google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 NOTÍCIA: TOYOTA TEM NOVO PRESIDENTE PARA O BRASIL - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

NOTÍCIA: TOYOTA TEM NOVO PRESIDENTE PARA O BRASIL

A Toyota do Brasil tem novo presidente executivo, Koji Kondo, 50 anos, que assumiu o principal posto da maior operação da Toyota Motor Corp. na América do Sul, trazendo na bagagem mais de 26 anos de experiência de atuação no Grupo. Ele se reportará a Steve St. Angelo, executivo-chefe da Toyota na América Latina e Caribe e presidente da Toyota do Brasil.

“Em linha com a Visão Global da Toyota Motor Corporation, tenho o compromisso de construir, junto do Koji Kondo, uma companhia pronta para o futuro, que terá autonomia para investir e crescer ainda mais no país”, disse St. Angelo.
 
Kondo ocupa o posto deixado por Shunichi Nakanishi, que, após três anos à frente da Toyota do Brasil, retornou à matriz da empresa no Japão. Durante sua gestão, Nakanishi comandou o início da operação da fábrica da Toyota em Sorocaba (SP) e introduziu a fabricante no mercado brasileiro de carros compactos, com o lançamento do Etios.

Koji Kondo é formado em Administração e Comércio pela Universidade Keio, em Tóquio (Japão). O novo presidente executivo detém no currículo uma trajetória fortemente ligada à marca, tendo começado a trabalhar na Toyota Motor Corp. em 1987.

O novo chefe da Toyota do Brasil chegou ao país em maio de 2011 para atuar, primeiramente, como diretor de planejamento de produção e logística da unidade brasileira. Em 2013, Kondo ocupou o cargo de vice-presidente executivo na mesma função.

Paralelo ao seu novo posto como presidente executivo da Toyota do Brasil, Koji Kondo também foi nomeado consultor sênior da Toyota Argentina.

“Meu principal desafio no Brasil é consolidar a imagem da Toyota de empresa cidadã, retribuindo à sociedade brasileira pelo nosso crescimento contínuo, suportado pela satisfação de nossos parceiros e colaboradores, com a missão definida de promover a satisfação de nossos clientes”, disse Kondo. (Toyota)

11 comentários :

  1. Será que ele vai dar um "jeito" no Etios?



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corsário Viajante24/01/2014, 11:02

      Provavelmente, parece que logo terá um painel central, convencional, e algumas mudanças estéticas.
      Mas eu ainda acho que falta capricho e acessórios básicos como ajuste do banco do motorista ou do cinto de segurança.

      Excluir
  2. CCN 1410
    Mudar o painel ou você se refere a outro aspecto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente eu acho o Etios "bonitinho" e do meu gosto, principalmente o hatch.

      Eu me refiro apenas ao painel.


      Excluir
  3. Corsário Viajante24/01/2014, 10:59

    será que o fiasco do Etios forçou esta mudança?
    E este novo presidente tem alguma relação com o Brasil? às vezes me parece que a Toyota fica muito fechada em seu mundo, às vezes funciona (corolla) às vezes não (Etios.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que nada teve a ver com as vendas aquém da expectativa (deles) do Etios. Afinal, o projeto já veio pronto, não é um carro feito especialmente para o nosso mercado, e não havia nada que esse Nakanishi pudesse ter feito para mudar algo.

      Excluir
  4. Carlos Eduardo24/01/2014, 11:13

    Só espero que ele traga o GT86!

    ResponderExcluir
  5. Eu honestamente acho que se ele não der um jeito no Etios, ele não parará muito tempo no cargo..., entendo que o Etios é FUNDAMENTAL para os planos da Toyota no Brasil, pois acredito que eles queiram estar entre as 5 ou 6 maiores do país. Só que, apesar de abominar o painel do Etios mas não achar seu desenho horripilante acho que devido as investidas da concorrência (principalmente o HB20 que vai "muito bem, obrigado!"), vão ter de fazer uma obra completa: barba, cabelo, bigode e costeletas e ainda "despencarem na real" quanto ao preço do carro..., hoje, o Hatch 1.3 deveria disputar mercado com carros de $29K (onde até poderia incomodar), e não dos $39K!! E olha que ainda tem o novo Sandero, que se o antigo vendia bem, imagine-se o novo...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais facil seria troca-lo pelo Yaris....

      Excluir
  6. Mudanças sempre são bem vindas.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.