google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CURIOSIDADE: FILME PROMOCIONAL DO CHRYSLER AIRFLOW - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

CURIOSIDADE: FILME PROMOCIONAL DO CHRYSLER AIRFLOW

O amigo Carlo Gancia nos enviou um interessante filme promocional do Chrysler Airflow, de 1934, que o AUTOentusiastas compartilha com seus leitores. Infelizmente é narrado em inglês e não tem legendas. Mas mesmo assim é de fácil compreensão.

O carro, como se sabe, adotou princípios de aerodinâmica para diminuir o arrasto aerodinâmico que foram usados em alguns carros na década 1930, como o Volkswagen e o Peugeot 202. O veículo inovou também com sua carroceria monobloco.

Leia mais sobre o Chrysler Airflow no Wikipedia e também no AE, digitando Chrysler Airflow na ferramenta de busca.

Aprecie o didático filme de pouco mais de 13 minutos.

AE


13 comentários :

  1. O "Youtube" tem milhões filmes com este, e eu confesso: sou completamente VICIADO em "Youtube". E não quero tratamento para me livrar do vício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: onde escrevi "tem milhões filmes com este", leia-se "tem milhões DE filmes COMO este".
      PS: Equipe "Autoentusiastas", seria bem interessante que nos fosse disponibilizada a opção de editar nossas mensagens, para facilitar correções e adendos.
      Abraço.

      Excluir
    2. Mr. Car
      Não temos como interferir no sistema do blogger. Entretanto, repare que ao lado do botão Publicar há o Visualizar, podendo o comentário ser lido e editado. Mas não se preocupe tanto, seu primeiro comentário foi perfeitamente entendido.

      Excluir
    3. Também passo horas e horas me divertindo vendo vídeos assim! Outro dia mesmo fiquei um bom tempo vendo um do lançamento do Uno Turbo em 1994, quanto capricho naquele carro, muita diferença em relação ao Uno Mille da época. Bons tempos aqueles que se permitiam fugir da padronização para lançarem versões como esta.

      Excluir
  2. Corsário Viajante06/01/2014, 17:03

    Muito legal! Adoro estes vídeos antigos!

    ResponderExcluir
  3. As propagandas antigas, até os anos 60 se preocupavam muito em serem tecnicamente didáticas. Os marqueteiros das montadoras mudaram esta tendência, apelando mais para o sentimental, a paixão, dentre outros ítens subjetivos.

    ResponderExcluir
  4. Filme legal, mas meu inglês e zero !
    Help!!
    Jorjao

    ResponderExcluir
  5. Ao assistir o vídeo, observei alguns monstros de quase seis metros de comprimento, ou mais. Aí, percebe-se que Joseph Müller do post anterior estava certo. Ele perdeu, mas Porsche, com seu Fusca, ganhou e comprovou que o futuro estava na simplicidade e na redução do tamanho dos carros.

    Com o tempo, e com a euforia do pós-guerra, a situação novamente se inverteu e surgiram outros iguais aos daqueles tempos, e a Chrysler, com seus carros enormes e motores gigantescos, sempre patinou devido a sua teimosia em não optar por carros menores e econômicos. Acabou por perder a coroa e o cetro para sempre.

    ResponderExcluir
  6. Excelente vídeo!

    ResponderExcluir
  7. Um carro além de seu tempo, um precursor de todo o visual arrojado que caracterizaram o final dos anos 30 e 40, sem dúvida uma mudança de paradigma notável, os carros sairam do desenho baseado nas carruagens quadradas e começaram a se moldar pra serem mais eficientes aerodinamicamente e ao mesmo tempo acomodarem melhor os passageiros.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! Até fiquei com vontade de sair correndo de casa e ir direto pra uma concessionária Chrysler comprar meu Airflow novinho em folha (risos)!

    ResponderExcluir
  9. Ande nele! Ande! Seja dono dele! E desfrute das sensações de ir em frente com Chrysler!
    Aplausos!!!

    ResponderExcluir
  10. Um produto avançado demais para sua época tem tanta chance de fracassar no mercado quanto um produto obsoleto.
    O timing sempre é fundamental, tudo tem sua hora certa para acontecer.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.