google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 FELIZ NATAL - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

FELIZ NATAL

Foto: watchdogwire.com 
 
Maria, José e Jesus, na manjedoura


Caros leitores e leitoras,

Independente de religião, tenho certeza de que cada um de vocês que nos prestigia com sua leitura sente o mesmo que nós do AUTOentusiastas, que esse período natalino tem algo de especial, quase mágico, que faz nos imbuirmos do espírito de cordialidade, de amor ao próximo, de fazer ecoar nas nossas mentes o trecho de uma conhecida oração que diz "Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido", que nos diz para zerarmos tudo o que dissemos e ouvimos de ruim. Começar de novo, renascer, o significado do Natal.

E o Papai Noel? De uma antiga tradição na Europa passou a figura indissociável do Natal, como o bom velhinho que traz presentes. Quem não se lembra dos anos de criança, da alegria de ganhar um presente trazido pelo Papai Noel? Quem não se lembra, já pai ou mãe, de criar a ilusão para os filhos e compartilhar a alegria com eles? Quem não se lembra do dia em que os filhos descobriram ser tudo inventado e pacientemente lhes explicamos que os "presentes" eram na realidade o retorno por nossas atitudes corretas, que nunca falhava, em forma de algo de bom que nos acontecesse, como um desejo realizado?

Imagem: www.pismo-bozicku.com

Essas são algumas das coisas incríveis do Natal e nós, do AUTOentusiastas, desejamos a cada um de vocês, suas famílias e pessoas especiais, um Natal muito feliz.

Para celebrarmos juntos, aqui vai um vídeo com o maestro holandês André Rieu comandando a execução de "Batem os sinos" (Jingle Bells), a imortal canção composta pelo americano James Lord Pierpont em 1857 e que, curiosamente, não tinha a ver com o Natal, pois versava sobre andar de trenó aberto puxado por um só cavalo (One horse open sleigh).

A primeira versão brasileira coube a Evaldo Rui em 4 de outubro de 1951 e o cantor João Dias gravou-a em 78 rpm com o selo Odeon. Pois esta versão, num certo aspecto, é superior à original, e como nos dois Natais passados, publicamos este ano, de novo, o vídeo de Luigi Bertolli, "Batem os sinos", do "Projeto 4 Cantos", de singular beleza e altamente tocante apesar de não se ver um floco de neve sequer.

Feliz Natal!

São os votos dos autoentusiastas André Dantas, Arnaldo Keller, Bob Sharp, Carlos Maurício Farjoun, Felipe Madeira, Josias Silveira, Juvenal Jorge, Marco Antônio Oliveira, Milton Belli, Paulo Keller, Portuga Tavares, Roberto Agresti, Roberto Nasser e Wagner Gonzalez





35 comentários :

  1. Bob e demais autoentusiastas,

    Feliz Natal para todos. O trabalho de vocês neste site é voluntário e merece todos os elogios possíveis. Que vocês continuem iluminados.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mineirim
      Agradeço suas palavras em nome de todos da equipe.

      Excluir
  2. Feliz Natal com Jesus no coração e que o ano de 2014 seja muito abençoado.
    Leonardo

    ResponderExcluir
  3. Nem tanto o Noel, nem tanto Jesus
    Não acredito que Deus ache ruim a gente comemorar, compartilhar presentes, celebrar o final do ano, Natal é como as antigas festas da colheita, de nos presentear depois de um ano inteiro de labuta. É da natureza do ser humano e não vejo nada demais nisso.
    É claro que não podemos, de maneira alguma, nos deixar levar pelo espírito de compra, essas coisas.
    Mas chega a ser dose abrir o facebook, por exemplo, e ver aquelas mensagens, cuja tônica é "foda-se o Noel e viva Jesus", como se para promover um deus seja necessário execrar outras coisas. Esses dias eu fui na Av. Paulista pra ver a (fraca) iluminação de natal e uma amiga minha muito religiosa comentou que não havia símbolos alusivos ao Nascimento de Jesus. Comentei com ela que a Av. estava cheia de gente, crianças, idosos, todos tirando fotos, conversando uns com os outros e do clima bom que havia no ar. Tinha banda de rock tocando, tinha um cara tocando música indiana, gente vendendo milho e gente comprando milho. tudo num clima de paz e sorriso no rosto.
    Rezar é necessário e muito, mas não acho que Deus queria que esfolemos nossos joelhos.

    João Paulo

    ResponderExcluir
  4. Um feliz natal a todos! E parabéns por nos proporcionarem estes minutos de leitura agradável diariamente, sem dúvida um grande trabalho o de vcs.

    ResponderExcluir
  5. Independente de que tenham ou não uma religião, contanto que sejam homens de boa vontade e caráter, deixo meus votos de um Feliz Natal e um 2014 cheio de realizações a todos da equipe "Autoentusiastas", e a todos os participante deste blog. Quanto às canções, mais que "Jingle Bells" ou qualquer outra, para mim, a canção oficial do Natal é, disparado, "Stille Nacht", aqui conhecida como "Noite Feliz". Sua melodia é capaz de me encher os olhos d'água. E tem que ser cantada em alemão, he, he!

    ResponderExcluir
  6. Em tempo: outra de Natal que eu gosto é "Der kleine Trommler".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mr. Car
      Várias canções de Natal me tocam muito, como a "Stille Nacht" que você mencionou antes, e "Oh, Tannenbaum" e "Adeste, Fideles". Há um filme da série "O Homem que veio do céu" chamado "Natal de Bassinger" que é a coisa mais linda. Tentei achar no YouTube e não encontrei. Meus filhos, quando pequenos, 20 anos atrás. assistiam-no sempre. Tenho-o em VHS.

      Excluir
    2. Conheço, he, he! Outro clássico inesquecível de Natal é "White Chrystmas". Se tem uma coisa que vou dever e ser grato eternamente ao meu pai, foi ter crescido ouvindo música boa de verdade, foi ter forjado meu gosto musical. De modo que sou completamente avesso, a ponto de me deixar profundamente irritado, quando lixos como rap, funk, axé, e outras coisas que nem mesmo classifico como música, estupram meus ouvidos. E já que o papo descambou para a música, fica uma sugestão para um possível futuro post de "Autoentusiastas": "Que som vocês ouvem em seus carros"? Uma longa estrada percorrida ao som de uma bela trilha musical é um dos prazeres da vida, ou mesmo dentro da cidade, para amenizar os aborrecimentos de um engarrafamento, he, he!
      Abraço.

      Excluir
    3. Meu falecido avô sempre cantava "Oh, Tannenbaum!" no natal para gente. Também fico emocionado quando escuto essa músicas, e se forem cantadas em alemão ficam perfeitas.

      Excluir
    4. Mr Car
      Boa sugestão, vamos aproveitá-la.
      "White Christmas" e Bing Crosby são indissociáveis!

      Excluir
    5. Já que se falou em música, especialmente a germânica, indico tb para o Natal o Oratório de Natal de JS Bach, ou "Von Ewiger Liebe', de Brahms. Os as canções ligeiras de Schubert...

      Excluir
    6. Mr. Car,
      Seu comentário me emocionou sobremaneira, pois também devo a meu saudoso pai o bom gosto pela música de qualidade. É impossível eu escutar música clássica ou instrumental sem lembrar dele imediatamente.

      Como não manjo nada de alemão, talvez alguém já tenha comentado, mas outra música bastante tocada nestas épocas natalinas é "Jesus Alegria dos Homens", de J. S. Bach. Quando criança, tinha um LP com diversas músicas de Natal, todas versões em português de músicas estrangeiras, mas nem por isso de menor qualidade.

      Excluir
  7. Bloggers Autoentusiastas, feliz natal e festas de novo ano! Obrigado pela leitura diária!! Parabéns por manter o compromisso e qualidade deste blog, que posso considerar um presente de natal de todos os dias o ano todo!
    grande abraco

    ResponderExcluir
  8. Feliz Natal para toda a equipe AUTOentusiastas! Cada um de vocês contribui de maneira muito especial na vida de toda legião de apaixonados por automotomores. Que Deus continue abençoando a todos! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Feliz natal a todos que fazem e aos que acompanham o Autoentusiastas. Dividimos a mesma paixão pelos automóveis e esse espaço que compartilhamos aqui nos faz como uma grande família.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Marco Antonio24/12/2013, 14:59

    Agradeço a todos pelas matérias e comentários, e que a Luz oriunda de Deus e Jesus Reine e habite os vossos corações...
    Feliz Natal !!!
    Marco Antonio

    ResponderExcluir
  11. Feliz Natal ao pessoal do AE e a todos os colegas comentaristas.
    Se ofendi alguém com algum comentário, peço desculpas.
    Esta é a época da Fé, da Esperança e da Caridade. Onde O Criador do Universo se faz humano, frágil, criança. Assim Ele nos mostra a suprema Caridade e nos dá a Esperança.
    Aproveito para agradecer a este grupo (equipe do AE e comentaristas) pela dedicação em compartilhar tantas coisas boas neste espaço, sem pedir nada em troca. Sem falsidade, cresci muito como profissional e pessoa acompanhando tudo que foi escrito neste blog.
    Um Feliz Natal à todos!!!

    ResponderExcluir
  12. Feliz Natal à todos!
    Ninguém melhor do que André Rieu para nos alegrar nesse dia.

    ResponderExcluir
  13. Feliz Natal aos amigos e leitores de Autoentusiastas. Que a Paz esteja em todos os lares com harmonia e afeto. Celso Fogaça

    ResponderExcluir
  14. Lorenzo Frigerio24/12/2013, 16:03

    Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos, e esperando que o AE faça logo a transição para site, o que na certa trará novos recursos e funcionalidades.

    ResponderExcluir
  15. Feliz Natal a todos! Que em 2014 possamos acelerar ainda mais!

    ResponderExcluir
  16. Comemorar o Natal, em família, está na essência da cultura ocidental. É uma tradição da qual não podemos abrir mão, assim como não podemos abrir mão da democracia e da liberdade de expressão. Escrevi um texto sobre isso e deixo o link junto de meu apelido para quem quiser ler.

    Feliz Natal para todos os AUTOentusiastas!

    ResponderExcluir
  17. Feliz Natal a toda a equipe e aos amigos leitores do AutoEntusiastas.

    ResponderExcluir
  18. Junto-me aos demais para retribuir a todos os editores do Autoentusiastas os votos de Feliz Natal. Mesmo sem conhecer pessoalmente cada um de vocês, os considero como meus amigos, que me presenteiam diariamente com um conteúdo a mim muito caro. Obrigado.
    AAM

    ResponderExcluir
  19. Feliz Natal aos Auto entusiastas, editores e apreciadores! Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  20. Feliz Natal a esta dedicada e voluntariosa equipe que nos presenteia diariamente com assuntos interessantes aos autoentusiastas de plantão! Que a data sirva de reflexão a fim de trazer o amor e caridade cristã cada vez mais em nosso dia-a-dia. Abraços a todos os amigos.

    ResponderExcluir
  21. Quem é a moça deslumbrante que esta com a sanfona ? Linda!!!

    ResponderExcluir
  22. Grandes amigos: Feliz Natal! Que Deus vos abençoe mais e mais.

    Mibson Lopes Fuly

    ResponderExcluir
  23. Feliz Natal a todos os autoentusiastas, que haja mais tolerância com as idéias e opiniões diferentes, que não haja tanta violência nas ruas e nas casas e que nossos governantes tenham sabedoria e temor de Deus, para governarem pensando no bem comum e não o privado.

    ResponderExcluir
  24. MARAVILHOSO. Feliz Natal a todos autoentusiastas.

    ResponderExcluir
  25. Linda mensagem. Feliz Natal para todos os Autoentusiastas.

    ResponderExcluir
  26. Linda mensagem de Natal do AUTOentusiastas! Como só li o post agora, espero que o Natal de todos (equipe e leitores) tenha sido repleto de Paz, Harmonia e Felicidades. Agradeço a todos pelos votos "estendidos" de Feliz Natal aos leitores.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.