google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOENTUSIASTAS, ANO 5 - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

AUTOENTUSIASTAS, ANO 5


Caro leitor ou leitora,

A data de hoje, 24 de agosto, marca o quinto aniversário do AUTOentusiastas.

Aos ou às que nos acompanham desde o começo e aos ou às que foram nos conhecendo ao longo desses cinco anos, o nosso melhor muito obrigado pela leitura.

Nesse último ano vocês notaram algumas mudanças, tanto no conteúdo quanto no corpo editorial.

No dia 12 de dezembro último tomamos uma medida há tempo solicitada por muitos leitores, moderar os comentários. Não o queríamos, pois é natural que todos gostem de ter o comentário postado imediatamente, mas o volume de comentários maliciosos e/ou ofensivos chegou a um ponto insustentável, não nos restando alternativa. Mas mantivemos possível o anonimato, contrariando alguns leitores, por achar que é um direito não revelar o próprio nome. A favor da moderação está o fato de ela ser analisada permanentemente aqui no AE, resultando em pouca demora para liberação. O mais notável é o nível de exclusão ser bem baixo, não chegando a 5%, o que mostra o nível de conhecimento e educação do nosso universo de leitores, do que nos orgulhamos.

No conteúdo, desde o dia 7 de janeiro passamos a publicar duas notícias diárias a respeito do que vai pelo mundo do automóvel, com dados da revista online Automotive News e do site inglês Just-auto; vez por outra, quando necessário, notícia gerada pela própria redação.

No corpo editorial, chegou ao time de editores o jornalista Portuga Tavares, trazendo-nos sua vivência e conhecimento de carros antigos e grande conhecedor da linha Ford Galaxie, nos brindando com textos incríveis. Isso foi em 5 de setembro do ano passado.

Outro grande nome que se juntou ao grupo é Josias Silveira, que dirigiu a Sigla Editora durante 27 anos, responsável pela publicação das revistas Oficina Mecânica, Duas Rodas e Videonews. O Josias tem um estilo de escrever que é um verdadeiro deleite, combinado com seu forte embasamento técnico de engenheiro. Ele chegou no dia 12 de março.

Dois colunistas passaram a contribuir para o AE este ano. Um, o veterano jornalista e também advogado Roberto Nasser com sua coluna semanal "De Carro por Aí", toda sexta-feira às 10 horas, começando em 24 de abril. Outro, Wagner Gonzalez, grande conhecedor do automobilismo de competição, com larga vivência na Europa, escrevendo a coluna também semanal "Conversa de Pista"; desde 2 de julho, terça-feira às 10 horas

Falando de horário, um compromisso do AUTOentusiastas com o leitor ou leitora é pontualidade, ponto de honra nosso. Todo dia, exatamente ao meio-dia, há post novo – 365 dias por ano!

Modificamos também o "Fale com AE", renomeado "Fale Conosco", pelo qual o leitor ou leitora pode alcançar qualquer editor diretamente por e-mail ou, se preferir, a redação.

As novidades continuam. Dentro de aproximadamente dois meses o AUTOentusiastas deixará de ser blog para passar a ser site, com a vantagem de a navegação ficar bem mais fácil, como também a procura por post antigos ser muito facilitada. Mas não há motivo para preocupação, pois a interface será suficientemente simples e intuitiva de modo a não haver a menor dificuldade de se encontrar o que se procura.

O "Dia D" será anunciado com antecipação, mas quem digitar o nosso endereço de blog será automaticamente encaminhado para o site.

Agora é partir para o sexto ano, sempre contando com a sua leitura, leitor ou leitora, reafirmando nosso compromisso de seriedade, constância, muita propriedade, de ouvi-lo e, agora, de longevidade.

Mas a festa não poderia ser completa sem oferecermos um brinde aos nossos convidados. O amigo Carlo Gancia, filho do inesquecível Piero Gancia, nos mandou hoje um incrível filme da Shell, de 30 minutos, sobre o GP da Bélgica de 1955, justamente o GP de amanhã. Era a época da Fórmula 1 2,5-litros aspirado, com potências entre 240 e 300 cv. Vejam que beleza de imagens, mesmo em branco e preto, numa bela edição. E vejam também um cenário de automobilismo completamente diferente do atual.

O nosso grande abraço!

A equipe do AUTOentusiastas


André Dantas, Arnaldo Keller, Bob Sharp, Carlos Maurício Farjoun, Josias Silveira, Juvenal Jorge, Marco Antônio Oliveira, Marco Aurélio Strassen, Milton Belli, Paulo Keller, Portuga Tavares, Roberto Agresti, Roberto Nasser e Wagner Gonzalez

100 comentários :

  1. Parabéns aos redatores e leitores de AUTOentusiastas!
    (As leitoras podem se sentir incluídas no rol dos leitores pois o plural, em nossa língua, engloba os dois sexos.)

    ResponderExcluir
  2. Ué, o Felipe Bitu não faz mais parte do AE?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à equipe do AE. Que possamos continuar juntos por muitos e muitos quilômetros.

    ResponderExcluir
  4. Corsário Viajante24/08/2013, 12:38

    Parabéns! O site é excelente, bate quando tem que bater, informa quando tem que informar, e tem até "papo de bar" e devaneios quando tudo isso cansa! rs
    E que venham muitos outros anos, tão produtivos quantos esses!
    PS: Bob, me falaram que a CET ia mandar para você um bolo... Bomba! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corsário
      Já reforcei a segurança do prédio.... (rsrsrs)

      Excluir
    2. Boa piada hehehe.
      Mas se a CET fosse melhor estruturada deveria mandar um agradecimento e fazer algo pra melhorar o trânsito.
      Aí o celular tocou e acordei...

      Excluir
  5. Parabéns a todos do blog por este dia.

    Apenas peço que ao mudarem para site, tenham o cuidado de não desvirtuarem a apresentação com muitas picuinhas como ocorreu com a maioria dos sites do gênero, que se tornaram intragáveis.

    Nada mais belo e prático como a simplicidade.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CCN 1410
      Como escrevi, teremos o maior cuidado com a mudança para não incorrermos nesse erro de tornar a leitura difícil. Tenha certeza disso, você e o leitores.

      Excluir
  6. Parabens pelo trabalho exercido neste blog,acompanho diariamente e é leitura obrigatoria.
    Adquiri muito conhecimento nestes 2 anos lendo praticamente tudo que é postado.
    Abraço a todos os redatores do AE

    ResponderExcluir
  7. Parabéns à todos que constroem a informação de todos dias, este é o lugar certo para formar opinião e conhecer o mundo automotivo! Aqui não tem achismo nem leigos...

    Um abraço à todos!

    ResponderExcluir
  8. O que dizer do AE? Que é o melhor blog automobilístico que temos a disposição? Que é a grande referência sobre conteúdo e embasamento técnico em que di respeito à automóveis? Que tem um importante papel social, denunciando abusos cometidos por nossas autoridades e sugerindo idéias para melhorar nosso trânsito? Qe aprendemos verdadeiras lições de mecânica e engenharia? Nada disso é preciso.
    Só tenho a desejar minhas sinceras felicitações à equipe, e dizer que o grande presente quem recebe somos nós leitores, apaixonados por carros sem ser alienados!
    E principalmente quero parabenizar pela chegada do Josias e do Gonzales - como os caras são feras.
    E tenho uma pergunta ao Arnaldo: a quem pertence aquele Ford GT 40, que você testou para a Quatro Rodas "Antigos"? Guardo este exemplar com muito carinho até hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio, aquele GT40 pertencia ao finado Alcides Diniz. Após sua morte seus carros foram vendidos. O GT40, nessas, saiu do país; pra onde, não sei.

      Excluir
  9. Parabéns!!! São poucos canais de informação que realmente são imparcial, e com uma credibilidade de seus colunistas, para o autoentusiastas leitura e informação garantida, BOB que Deus lhe de muita saúde para continuar nos trazendo informação de qualidade, abraço.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma vez, parabéns aos colunistas e comentaristas do blog. O tempo passa tão rápido e completa-se mais um ano de incríveis matérias.

    Vida longa a todos!

    ResponderExcluir
  11. Parabens por se manterem por tanto tempo contiune sempre assim

    ResponderExcluir
  12. Parabens à toda a equipe que compõe o AutoEntusiastas. Que venham muitos e muitos anos de ótimos posts.

    ResponderExcluir
  13. Descobri o AE este ano e me tornei leitor diário. Os testes já influenciaram minha decisão de compra e foi acertiva. Que venha o site!!! Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns!

    Que a equipe esteja cada vez mais unida, é isto que desejo. Um ambiente de amigos, tanto de editores, como de leitores deste espaço. E é esta amizade, este carinho, que deixa este lugar tão especial, único. Não é apenas o conteúdo, mas sim o contato mais próximo com o leitor.
    O conteúdo, por vezes um tanto controverso, mas que quando não é relacionado diretamente ao espírito AUTOentusiasta, retrata-nos assuntos um tanto "chatos", como alguns costumam comentar, mas que são de forte impacto na vida do "motorista comum", este que precisa lidar com situações nada entusiasmantes no dia-a-dia, seja no momento atual ou futuro - alguns "abusos" costumam se espalhar por todo o Brasil, como bom modelo - bom modelo de mal exemplo, isto sim. Nisto devemos ficar de orelhas e olhos bem atentos.

    Fiquei um tanto receoso com a notícia de mudança da plataforma, desta transformação em website. Certamente algumas plataformas facilitam em inserir novos tipos de conteúdo e na gestão - a coluna da direita já está lotada de links para alguns editores e seus artigos, e o time só cresce (amém!). Porém, pode dificultar noutras coisas, inclusive na questão de portabilidade dos comentários. Estes não podem ser perdidos, pois em muito agregam valor - conteúdo e humor - em artigos que aqui se encontram.
    Que haja flexibilidade para que alguma ou outra sugestão seja analisada nos canais de comunicação, e assim alguma sugestão possa ser analisada, racionalizada com um olhar benevolente para quem está aqui, do outro lado. E que na nova plataforma as notícias também possam ser comentadas; será uma adição bem-vinda! Na atual certamente é para não complicar com a gestão de mais comentários.

    Bem, mas foi dito para não haver preocupação, tentarei não ficar preocupado - quem, como eu, já viu alguns websites ou portais desmoronarem em uma corriqueira mudança de design sabe bem qual é o tipo de sentimento. É que não desejo ter saudades do AUTOentusiastas nem tão cedo!

    Vamos soprar as velas e cortar o bolo - não esqueçam de fazer o pedido antes de soprar as velinhas! Ou será que o bolo é feito de filtros de ar, com velas de ignição no topo e como bebida os mais diversos fluidos - lubrificantes, refrigerantes, hidráulicos, combustíveis e até eletrolíticos? Tomara que não! De minha parte, um forte abraço e sorriso - sincero e agradecido - em cada um da equipe, ou melhor, desta turma de amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Gostava de muitos blogs que viraram sites e se perderam na poluição em que se tornaram. O BCWS é um site que não cresceu muito, e hoje é quase desconhecido. O AE não pode ficar para trás como ele, mas prudência na hora de avançar pra não virar um NA da vida. O NA já até abandonei. Carro nacional é linchado sem discriminação. Só tem notícia de importados que nunca vou ter e propaganda, propaganda, matéria paga, propaganda... Ah vá.. um site precisa sobreviver, mas assim como mecânica, o que prevalece por anos é a eficiência. Coisa bonita vende logo e se acaba. O AE a meu ver tem muito mais conteúdo que muitos aí, e só peço pra que não estraguem o site. Não quero ter que abandonar ele futuramente por perder as características das quais me tornou assíduo. É um blog simples, porém LEVE, INTUITIVO, muitas matérias NACIONAIS, nada de parcialidade ( acho ainda que vcs puxam um pouco de farinha pros Alemães, mas deixa quieto.. eu também puxo..) e propaganda na medida certa. Odeio abrir um site e logo na chegada '' VEJA ISSO, LANÇAMENTO, INCRÍVEL'' e etecéteras, e a matéria lá em baixo, mal feita, tendenciosa, enfim, como muitos vem fazendo...

      Abrçs!!!

      Excluir
  15. Cinco anos já! Caramba, quando a coisa é boa passa rápido, heim?! Nós leitores é que ganhamos a cada dia por esse espaço virtual bacana, instrutivo, inteligente, divertido, democrático, enfim, onde se busca e encontra informações e esclarecimentos. Parabéns a todos e vida longa ao AE.
    Em tempo, gostei que agora vai virar site, pois, dessa forma poderei acessar no trabalho quando tiver um tempinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michel
      Não havíamos pensado nisso, não ser possível acessar blogs em muitos escritórios. Que ótimo que viraremos site!

      Excluir
  16. Parabéns ao AutoEntusiastas e a todos que o compõem. Parabéns por continuarem não discriminando modelo A ou B, simplesmente sabem apreciar o que cada carro tem de melhor, e no meu entendimento é isso que os torna (nos torna?) Auto Entusiastas.
    Que venham mais 5 anos, 10 anos, 15 anos... ad eternum...

    ResponderExcluir
  17. Bob, não vejo qualquer problema em postar anonimamente, na minha humilde opinião, o que vale é o conteúdo. Creio que o baixo índice de exclusão de comentários moderados se deva ao alto nível do blog. Um blog de conteúdo sério dificilmente atrai comentários maldosos. Evidentemente que pode acontecer, mas tende a ser a exceção e não a regra.
    Um dos motivos que me fez vir a ser fã do blog foi justamente a diversidade de conteúdos, juntamente com sua seriedade e imparcialidade. Não esqueço daquele post em que o autor faz uma comparação entre um Mille e um Jaguar, deixando muito claro que nem só de supercarros vive o autoentusiasmo.
    Acho positiva a manutenção do anonimato, haja vista que muitos dos leitores, que trabalham em empresas, universidades, escritórios e órgãos públicos, podem preferir postar como anônimos mesmo possuindo cadastro no Blogger, pois em geral, redes de intranet de grandes empresas monitoram o conteúdo acessado através da captura dos cookies. Em muitas instituições, até programas de captura de digitação de teclado são instalados. Quando comecei a estagiar numa autarquia municipal, fui imediatamente avisado por meu superior de que esse monitoramento existia e portanto, deveria "pisar em ovos" ao utilizar a internet para fins particulares. Muita gente não se sente à vontade de ter seus acessos monitorados e fica receosa de ter seu usuário e senha também capturados. A triste realidade é que as redes e as câmeras tiraram a privacidade de muita gente.
    Parabéns pelos 5 anos e que o blog vire site!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns a toda equipe! AUTOentusiastas! Obrigado pela fantástica e empolgante leitura diária!

    Bob, e o Alexandre Cruvinel também não faz mais parte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nícolas,
      Não faz mais parte; decisão dele, bem recente. Uma pena.

      Excluir
  19. Parabéns à toda a equipe do autoentusiastas ! em pouquíssimos sites ou blogs encontramos informação tão precisa ou isenta. Continuem com o excelente trabalho. Abs

    ResponderExcluir
  20. Longa vida ao AE! Parabéns a todos!!

    Daniel Libardi

    ResponderExcluir
  21. O AE virou cachaça. Embriago-me nele há algum tempo. Parabéns aos editores e ao timoneiro Bob Sharp. Gosto muito tb de alguns participantes assíduos: acompanho com muito carinho suas postagens, debates e até algumas porradarias... Saudações a todos.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo 5 anos , realmente um time de primeira linha e ótimo veiculo de informações automotivas e gerais . Parabéns Longevidade a esta turma toda . abraços.

    ResponderExcluir
  23. Quando clico no ícone "Internet Explorer", abro minha página inicial. Alguém é capaz de adivinhar qual é? Cheguei ao "AE" quando descobri onde tinha ido parar um sujeito cujos textos eu gostava muito de ler no "Best Cars", um tal de Bob Sharp, he, he, he! Aqui descobri outros que junto com ele formam um time de primeira falando desse assunto fascinante que são os carros. Parabéns, pessoal! Aproveito para fazer duas observações :
    1-Excelente iniciativa a da moderação. A frustração de não ver nossas mensagens publicadas na hora é plenamente compensada por não ter que ver isto aqui entupido de comentários grosseiros, ofensivos, e/ou infantilóides.
    2-Sugerir a possibilidade de editar nossas mensagens.
    Mais uma vez, parabéns à toda a equipe "Autoentusiastas", e meus votos de longa vida.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mr. Car
      Não há como editar as mensagens uma vez postadas, embora eu faça costumeiramente isso quando vejo erros de ortografia que poderiam expor o leitor ou quando vêm palavrões. Faço isso porque recebo e-mail de todos os comentários, enviados pelo Google. Então descarto o comentário e copio & colo o texto corrigido no quadro de comentários.

      Excluir
  24. Parabéns aos que fazem Auto Entusiastas!

    Na minha opinião, uma das melhores fontes de informação que temos atualmente no Brasil, englobando todas as mídias de suporte. Diversidade de pontos de vista, excelente nível técnico e, o bom senso e maturidade na administração do blog são, ao meu ver, grandes destaques comparativos.

    Fico feliz com a mudança de blog para site. Por outro lado, espero que consigam migrar os posts legados juntamente com os comentários. Pois o registro dessa manifestação dos leitores assíduos, graças ao notório bom nível de conhecimento citado pelo editor, conseguem valorizar ainda mais os costumeiros excelentes posts.

    Obrigado e forte abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romulo,
      A migração será total. Agradeço suas palavras.

      Excluir
  25. Lorenzo Frigerio24/08/2013, 15:17

    Minha participação praticamente diária nos comentários são meu melhor reconhecimento ao AE. Gostava de ler os artigos do Bob no BCWS, que um belo dia sumiram; levou um tempo para eu descobrir onde ele havia ido parar. Gostaria de sugerir a possibilidade de se postar imagens junto com os comentários, como ocorre em alguns outros blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorenzo,
      Com esse blogger não há como postar imagem. Será uma das vantagens quando passarmos a site.

      Excluir
  26. Parabéns e um forte abraço aos que mantêm o melhor blog de automóveis do País. Que assim continuem por muitos e muitos anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabrício
      Obrigado, amigo, e meu nome e dos demais.

      Excluir
  27. Já parei de ler muitos sites e blogs vagabundos por aí e de comprar revista ruins por ter achado este blog. Dos cinco anos de existência do blog, há quatro sou leitor assíduo. Parabéns a todos os envolvidos nesse belo trabalho. Tens aqui um fã de carteirinha. Pra melhorar o que já é ótimo, só faltava uma coluninha de vez em quando do Jose Luiz Vieira. Já tinha te pedido isso Bob e você já tinha me falado que por causa da idade... Convida de novo, pra ele escrever só de vez em quando, só quando der vontade.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo site, pelo nível de informação, de boas histórias, de boas discussões, e, claro, dos autores.

    Gosto muito do site, meu sonho é ver o Ricardo Divila na equipe...

    ABraço a todos!

    César

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. César
      Ótima idéia! Vou convidar o Divila, com quem me dou muito bem.

      Excluir
    2. Muito bom!

      Gostaria de ver - ou melhor, ler - também o Claudio Carsughi por aqui. Seja falando do passado, sobre seus "causos", como também do presente e futuro, aliás, na área que ele desejar.

      Talvez seja um pedido um pouco difícil de ser atendido, ou não...

      Excluir
  29. Vai virar site?
    Viva! Na empresa onde trabalho, domínios .blogspot.com são bloqueados, sendo assim poderei acompnhar o Ae, ao menos no horário do almoço.

    Parabéns a todos pelo marco, acompanho desde 2009 e inclusive posts daqui já ajudaram amigos meus a comprar carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gayeski
      Como já respondi a outro leitor, eu não vi essa vantagem quando da idéia de mudança de plataforma. Que ótimo para quem acessa do trabalho!

      Excluir
    2. Bob você não precisa mudar de plataforma para ter um domínio próprio, basta você comprar um domínio .com.br (que tem uma taxa anual de R$20) e adicionar esse domínio ao redirecionamento nativo do blogspot (no seu painel de controle entre em configurações, depois entre na opção "básico" e procure por "Endereço do blog", embaixo disso vai ter uma opção de "Adicionar um domínio personalizado " ).

      Tem vários tutorais na internet ensinando isso, dessa forma você tem um dominio próprio e continua usando a plataforma do blogspot. Só tome cuidado com a renovação do domínio, todo ano você tem que renovar o domino e pagar aquela taxinha. As visitas não vão sofrer alteração, as pessoas podem continuar acessando o site tanto pelo endereço antigo quanto pelo novo.



      Por fim, obrigado a todo o pessoal do AE que tem todo esse trabalho para compartilhar seu conhecimento e a nos ensinar a ser pessoas/motoristas melhores.

      Excluir
  30. Só podemos dizer... Parabéns e muitos anos de vida. O sucesso está garantido. Aos nossos professores pedimos que tenham paciência conosco e com nossos comentários.
    E um abraço a todos os alunos que, como eu, vem humildemente se encantar com essas aulas maravilhosas. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  31. Parabens, mas , por favor, peçam para o Sharp parar de fazer proselitismo político aqui no blog.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não peçam, não. Uma coisa que admiro nele é a coragem de não se acovardar e não baixar a cabeça diante dos patrulheiros bolivarianos que infestam e infectam a internet. Avante, Bob! E conte comigo em suas fileiras.

      Excluir
    2. Parabéns ao blog e à seus colaboradores!

      E um grande VIVA! para Bob Sharp!

      Conte comigo também.

      Grande abraço!

      Excluir
    3. Aliás, uma das preocupações do Bob e do resto da equipe quando fizerem postagens que suscitam contrarreações ideológicas de matiz marxista cultural é o de verificarem se o tipo de resposta e perfil que o posta tem possibilidade de fazer parte da "tropa de choque do PT". Caso identifiquem postagem desse tipo, que sequer a publiquem, pois se está dando vitória antecipada para a tal tropa, uma vez que o objetivo era a visibilidade do conteúdo e as respostas do pessoal, o combustível para que se gere desinteligência dentro da publicação.
      Já que vai deixar de ser blog para ser site, obviamente que ganhará mais visibilidade e poderá se tornar um alvo potencial de ataques hacker da patrulha em questão, uma vez que o servidor deixa de ser o do Google para ser um próprio. Logo, mais atenção ainda vocês deverão prestar a esse detalhe.

      Excluir
  32. Parabéns à equipe do AE pelo elevado trabalho de informação.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns ao Autoentusiastas!
    É absolutamente inestimável o quanto aprendi por aqui. Não tenho nem palavras para agradecer. Passei de alguém que não sabe muito de carro para alguém que é até consultado por amigos.

    Obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  34. Bob, não seria melhor manter esse blog intocado com as matérias antigas, porém, com um aviso informando sobre o site novo?

    Lembro do Bestcars, que piorou e muito ao mudar a interface do site há uns anos atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas
      Essa foi a minha principal preocupação com a mudança. Tenha certeza de que absolutamente nada se perderá. E a interface será de navegação simples e intuitiva.

      Excluir
  35. Congratulações a toda equipe que fez e faz esse trabalho sensacional que é o Auto Entuastas. Muito sucesso e que não falte asfalto, borracha e gasolina para todos os envolvidos com o projeto. Um grande abraço, Fernando.

    ResponderExcluir
  36. Parabéns para todos que escrevem, lêem e comentam aqui informações valiosas. Eu descobri o site com 2 meses de existência e na primeira semana já havia lido todos os posts e acompanho diariamente o site desde então (uso o feed RSS quando estou sem computador/internet) inclusive para ler os comentários (alguns com bastante conteúdo, outros com boas histórias e outros engraçados como o do Plutonio, Velho Rabugento...)

    Quando começa o horário de verão, uma das coisas que eu fico mais satisfeito é que o post novo sai mais cedo (11h aqui no Nordeste). Valeu a toda equipe e principalmente para o Bob por ter criado e administrar esse projeto tão legal.



    ResponderExcluir
  37. A Equipe de Editores do AutoEntusiastas!

    Parabéns pelos 5 anos de vida. Hoje o AutoEntusiastas é uma ilha de excelência, tanto em termos de texto quanto em termos de avaliação no noticiário automobilistico eletronico. O nivel técnico e a experiência dos editores não deixam duvidas e, nos comentários, a gente observa a deliciosa interação, articulista/leitor, que em grande parte demonstra um elevado nível técnico para o debate e a troca de idéias!

    Hoje, acesso frequentemente o autoentusiastas, não seo para ler noticias quanto para participar dos debates. E a página não está nos meus favoritos porque é só eu bater a letra "a" no campo de endereço do meu Firefox que o autoentusiasta.blogspot.com.br já aparece imediatamente.

    Grande Abraço a toda equipe!

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pelos 5 anos de muita informação, entretenimento, imparcialidade, seriedade e bate papos. Que venha o site!

    ResponderExcluir
  39. Parabéns a todos pelo aniversário desse excelente blog. Mas, na lista do final do post, não aparece o nome do Alexandre "Ogro do Cerrado" Garcia. Ele desligou-se daqui?
    Klaus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Klaus,
      A "Ogro" continua conosco, tanto que se você for abrir aba Colunistas, verá que ele figura lá, no final, como colaborador. Tem escrito bem pouco ultimamente, por força sua atividade profissional.

      Excluir
  40. PARABÉNS E OBRIGADO!

    Parabéns a todos que fazem o AUTOentusiastas - colunistas, leitores e comentaristas !
    Eu conheci este blog a menos de um ano, mas já aprendi muito aqui e aproveito a oportunidade
    para agradecer aos colunistas por todos os excelentes post's publicados e também aos comentaristas
    por compartilharem seu conhecimento experiência, agregando ainda mais valor às matérias.
    Apesar de algumas diferenças, espero que possamos continuar juntos ainda por muitos e muitos quilômetros.

    ABRAÇOS.
    Sergio S.

    ResponderExcluir
  41. Parabéns Bob e equipe, incrível como não parece que já são cinco anos, passou rápido.

    No sistema de site certamente vai melhorar a busca pelo Google. Não sei se o defeito sou eu, mas não consigo fazer Pesquisa Avançada no Google limitando-a ao endereço do blog.

    ResponderExcluir
  42. Parabéns aos redatores que nos Brindam com suas matérias do mais alto nível, e também aos leitores com seus comentários tão pertinentes e com profundo respeito á opinião dos redatores e leitores...

    Abraço,

    Marco Antonio

    ResponderExcluir
  43. Lucas dos Santos24/08/2013, 19:16

    Meus parabéns a toda equipe.

    Visito o blog há pouco menos de um ano e desde então o meu acesso é diário. Conheci o blog através daquele vídeo do Bob Sharp ensinando a manusear corretamente o volante do carro e através do AUTOentusiastas pude conhecer melhor não somente o trabalho do Bob mas o de outros colunistas. Como não poderia deixar de ser, o meu assunto preferido aqui são os artigos que falam sobre trânsito e técnicas de direção. Aprende-se muito com eles.

    Também sou fã dos videos do "No uso"! O que eu mais gosto nos vídeos é a simplicidade deles e o comprometimento com o internauta. Simplicidade no sentido de não perder tempo com firulas estéticas como efeitos visuais, diferentes ângulos de câmeras, edições complexas etc, quando o foco é apenas o carro. E comprometimento no sentido de passar todas as informações necessárias ao internauta sem pressa e sem se preocupar com o tamanho que o vídeo vai ficar. Continuem assim! Para ficar perfeito, somente com uso de uma câmera que filme em alta definição, mas o conteúdo dos vídeos é tão bom que eu fico até sem jeito ao fazer essa crítica.

    Fico muito satisfeito em saber o que blog se tornará um site. Espero que no site os artigos possam ser categorizados por assunto e por autor. Há vários artigos antigos excelentes por aqui, mas que eu só fico sabendo da existência quando alguém posta um link para um deles ou quando eles aparecem nos artigos relacionados. Podendo navegar por assunto ou por autor ficará mais fácil encontrá-los.

    Quanto aos comentários anônimos, não tenho nada contra. Apenas acho que fica meio estranho de se dirigir aos anônimos na hora de respondê-los. Creio que a opção "Nome/URL" é suficiente para quem não quer se identificar, pois ela oferece a possibilidade do internauta utilizar um pseudônimo qualquer para comentar a fim de preservar sua identidade ao mesmo tempo que facilita a comunicação entre participantes.

    Vida longa ao AUTO entusiastas!

    ResponderExcluir
  44. Parabéns ao AE e a todos os colunistas de hoje e os que já se foram, infelizmente.

    Gostei muito de saber que o AE virará um site. Muito bom!

    Um abraço á todos!

    ResponderExcluir
  45. Parabéns a todos!
    O blog começou pequenininho como um K-car e se encaminha para ficar tão grande quanto uma "barca" V-8!

    ResponderExcluir
  46. Time nota 10 ; profissionais de responsa!
    Resultado fantástico !
    Vida longa ao AE!
    Jorjao

    ResponderExcluir
  47. Rafael Ribeiro24/08/2013, 20:52

    Parabéns ao Autoentusiastas, muito obrigado por todos os dias trazerem mais conhecimento a nós leitores, de forma tão inteligente e agradável. A melhor descoberta que fiz na internet, em se tratando de automóveis, meu hobby predileto.

    ResponderExcluir
  48. Parabéns ao AE por toda a astucia, transparência e imparcialidade! Conteúdo de ótima qualidade.

    ResponderExcluir
  49. Parabéns ao Autoentusiastas!
    Referência no assunto ao lado do BCWS do ilustríssimo Fabricio Samahá!!
    E parabéns pela iniciativa de transformar em site!
    Será que virando site, virão tb os comparativos que tanto apreciamos? rs
    Que se comemorem mais 200 anos do Autoentusiastas!

    O Observador

    ResponderExcluir
  50. Parabéns! Leitura diária obrigatória!
    Bob, aproveitando, a tal da lombofaixa é permitida? fizeram aqui em santo andré e ficou ridícula, vermelha, para homenagear o PTsão...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas dos Santos25/08/2013, 00:59

      A tal "lombofaixa" - ou "travessia elevada" - é permitida sim, desde que atenda aos critérios estabelecidos pela Resolução 39 do Contran. A propósito, esse é o único tipo de ondulação transversal admitido em vias que não sejam do tipo "local" - ao menos no papel, já que não é isso o que vemos na prática.

      Quanto ao uso da cor, de acordo com o seu relato, sua aplicação está totalmente errada. Vermelho só pode ser utilizado para demarcar ciclovias ou ciclofaixas. A única cor admitida em uma ondulação é a amarela, que pode ou não estar intercalada com a cor preta.

      Excluir
    2. Lucas, obrigado pela resposta!
      Então a cor está errada, pois é a faixa é vermelha. Mas é muito mal gosto. E pior que é numa região que inunda no verão, então imagina como vai ficar...coisa típica de um advogado que é o secretário de obras daqui.

      Excluir
    3. Lucas, obrigado pela resposta!
      Então a cor está errada, pois é a faixa é vermelha. Mas é muito mau gosto. E pior que é numa região que inunda no verão, então imagina como vai ficar...coisa típica de um advogado que é o secretário de obras daqui.

      Excluir
    4. ahhh... anônimo... aquele que virou a casaca pra ganhar a secretaria né... Sei! Agora ele quer pintar tudo de vermelho é? quem diria heim!!!

      Excluir
  51. Parabéns equipe AE! Imagino o quanto seja trabalhoso manter um blog desse assunto com tanta qualidade e por tanto tempo. Minha pequena contribuição é estar aqui todo dia. Muito obrigado!
    A melhor leitura; Sem conversa de "perfume e cosméticos" que encontramos nas revistas "especializadas" de hoje. Vai no ponto que gostamos: Graxa!

    ResponderExcluir
  52. Longa vida ao AE e seus colaboradores!

    ResponderExcluir
  53. Só posso desejar os parabéns a toda equipe Autoentusiasta, e obrigado por todo conhecimento e histórias compartilhadas.
    Também gostaria de pedir para não esquecerem a versão móvel do novo site, pois leio todo o blog pela versão móvel no celular que é uma mão na roda.
    Vida longa ao AE

    ResponderExcluir
  54. Bem, aguardaremos a migração do blog, então!
    Única coisa é que acredito que seria interessante usarem o Intense Debate como sistema de comentários, já que já é utilizado em vários outros blogs da área, facilitando saber quem é quem (já que muitos comentaristas comentam em vários blogs)

    :)

    ResponderExcluir
  55. Bom dia a todos:Deixo aqui o meu modesto registro sobre esse blog. Acho-o muito
    interessante e fácil de entender os artigos nele expostos por comentaristas que
    realmente entendem do assunto e estão prontos a responder na medida do possível
    a todas as perguntas técnicas ou não por nos entusiastas. Parabéns pelos 5 anos.
    Continuem por favor a atender aqueles que como eu possuem carros com menor potencia especifica,para que possamos desfrutar melhor tecnicamente de nossos veículos.
    Atenciosamente: Marco de Yparraguirre (RJ)

    ResponderExcluir
  56. Muito bom! Muito bom! Parabéns a toda equipe desse fantástico blog! Aprendi e aprendo muito por aqui.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  57. Que muitos anos e muitos quilômetros de estrada ainda estejam por vir, e com uma equipe dessas, não existem muitos motivos para impedir que o sucesso aumente cada vez mais! Parabéns a todos os envolvidos, que sabem transmitir como ninguém o prazer de ser um auto entusiasta!

    ResponderExcluir
  58. Belo filme, que época bonita de motores dianteiros, pneus quase inacreditáveis pelas limitações e o que faziam, suspensões mais ainda, pilotos "humanos" heróis, tudo mais simples e acessível em todos os sentidos.

    Parabéns AE.

    ResponderExcluir
  59. Difícil acrescentar algo, cheguei tarde hoje.

    Deixo meus sinceros parabéns e agradecimentos à toda equipe AE.

    ResponderExcluir
  60. Parabéns a equipe e tb para nós,os participantes que agregam conhecimento através de suas dúvidas e comentários construtivos,e venham mais 5 anos!

    ResponderExcluir
  61. Parabéns a todos pelo ótimo trabalho apresentado nos 5 anos do blog!

    Sou leitor assíduo, há quase 4 anos, apesar de raramente comentar.

    Estou esperando ansiosamente pelo lançamento do site.

    Billy

    ResponderExcluir
  62. Ainda bem que temos AutoEntusiastas !!! Vida longa ao AE !!!

    ResponderExcluir
  63. Parabéns a equipe que faz o MELHOR BLOG sobre automóveis do Brasil.

    Fica a sugestão de um canal no Youtube para postagem de programas semanais. Com certeza vai ser melhor que a programação 'chapa branca' que existe por aí.

    Cordialmente,

    LCB

    ResponderExcluir
  64. Parabens Senhores.
    Os acompanho há muito e sinceramente vocês são demais.
    Obrigado pelo esforço, tempo e dinheiro gastos para oferecer a nós leitores um conteúdo de primeira de GRAÇA!
    Conteúdo este muito melhor que o de várias revistas, sites e programas automotivos. Digo que perto do nível de discussão que vejo por aqui, os outros parecem mais um encontro de garotos de primário discutindo seus carrinhos de brinquedo.

    Minhas sinceras e cordiais congratulações.
    Em tempos de pseudo jornalistas, vocês nos salvam das mesmices e das matérias compradas por aí.

    ResponderExcluir
  65. Parabéns ao Bob e equipe pelo excelente trabalho. O autoentusiastas é referencia no assunto e acompanho diariamente, apesar de comentar pouco. Grande abraço e sucesso na nova empreitada!

    ResponderExcluir
  66. Parabéns e vida longa ao AE!!!

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  67. Parabéns a todos que fazem do AE a melhor leitura do segmento (IMHO)! Abraços

    ResponderExcluir
  68. Vou chover no molhado e aumentar o numero de comentarios deixando os meus sinceros parabens ao site que esta no top dos meus favoritos.
    Que venham muitos anos mais com as otimas materias do AE

    ResponderExcluir
  69. Muito bom, foram 5 anos que passaram se que se pudesse perceber, de tão interessante que é o trabalho de vocês. Feliz foi o dia que vocês decidiram dividir conosco o que vocês já faziam em "petit comité" entre vocês.
    Dia este que acaba de comemorar 5 primaveras...
    Vida longa ao AutoEntusiatas e a todos seus amigos e doutos redatores...
    Saudações
    Alexander Gromow

    ResponderExcluir
  70. Cheguei ao blog, pesquisando sobre o Bob Sharp que lia sempre no Best Cars e em outras publicações. Para minha surpresa, o Bob está acompanhado de gente tão gabaritada quanto ele. Prova disto é o crescimento do blog e a transformação em site. O blog é minha leitura diária obrigatória, para me informar, me divertir, me distrair . Parabens aos editores e leitores!

    ResponderExcluir
  71. Ainda atrasado... fico muito feliz em poder ler o AUTOEntusiastas, um dos melhores conteúdos sobre carro no país. Fico feliz em ver que há espaço na internet para conteúdo inteligente e bem fundamentado (posso até não concordar com alguns posts, mas democracia é isso aí!!!). Gosto da abordagem - e melhor, da profundidade dos textos. Do mau humor explícito quando o tema é desagradável ou da felicidade de se explicar como funciona determinada rebimboca da parafuseta.

    Sou jornalista e sempre quis trabalhar na cobertura de automóveis. Não deu, acabei seguindo outro caminho (será que rola um dia?) mas enquanto isso vou lendo e me aprimorando onde existem bons conteúdos. Vocês sabem como falar de carro.

    Principalmente, gosto de ler um espaço onde escreve Bob Sharp - foi por ele que passei a ser assíduo neste espaço. Sou leitor da Quatro Rodas há mais de 20 anos, compro as edições antigas, e a melhor fase da revista para mim foi entre 88 e 95. Ainda deu para ler um pouco do Bob por lá (não acho que eles estejam ruins hoje, mas como toda a imprensa, a revista está numa fase meio que "sobrevivente de guerra". Quem é jornalista sabe o que é matar um leão por dia para colocar uma edição de pé.

    E quando leio os textos do Bob, sinto saudades de uma época em que carro, para mim, era inalcançável (tenho 36 anos).

    Por ele, Bob, conheci todos os que aqui escrevem e que possuem refinada visão de um tema fascinante e singular - tem gente que não entende como podemos gostar tanto de carro...

    Por isso, vida longa ao AE. Muito obrigado por manterem esse espaço!

    ResponderExcluir
  72. Vida longa ao AE! Sou mais um que ficou feliz em saber que o AUTOentusiastas passará a ser um site, pois no serviço também não consigo acessar mais a página, pois o servidor bloqueia quase tudo...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.