Tive uma sensação estranha ao dirigir o Fusca pela primeira vez, ontem. Ao me aproximar do carro, linhas que evocam totalmente o Volkswagen sedã, o primeiro, que conheci em 1953; ao andar, um Volkswagen contemporâneo com tudo o que se conhece de bom. Deu certa confusão, mais ou menos como entrar na casa maluca de um parque de diversões, com seu interior inclinado, conforme nossa vista informa, e o labirinto nos dizer que em relação ao solo estamos na vertical.
O Fusca, Beetle na Alemanha, é completamente diferente do New Beetle. Foi apresentado no Salão de Xangai em 20 de abril do ano passado, houve post a respeito. Sucede o New Beetle, produzido de 1998 ao final de 2010, num total de 1,1 milhão de unidades, na fábrica mexicana da Volkswagen, em Puebla, que está produzindo o novo também. Por isso está chegando ao Brasil sem recolher imposto de importação, ao preço de R$ 76.600,00 com câmbio manual e R$ 80.990,00 com o robotizado DSG, ambos de seis marchas. Com todos os opcionais vai para R$ 95.815,00. As vendas das duas versões já começaram, em seguida ao lançamento no nosso e recente Salão do Automóvel.
O Fusca, Beetle na Alemanha, é completamente diferente do New Beetle. Foi apresentado no Salão de Xangai em 20 de abril do ano passado, houve post a respeito. Sucede o New Beetle, produzido de 1998 ao final de 2010, num total de 1,1 milhão de unidades, na fábrica mexicana da Volkswagen, em Puebla, que está produzindo o novo também. Por isso está chegando ao Brasil sem recolher imposto de importação, ao preço de R$ 76.600,00 com câmbio manual e R$ 80.990,00 com o robotizado DSG, ambos de seis marchas. Com todos os opcionais vai para R$ 95.815,00. As vendas das duas versões já começaram, em seguida ao lançamento no nosso e recente Salão do Automóvel.
Está tudo dentro do script que a fábrica na Alemanha escreveu, era o que ela queria depois da experiência do New Beetle, desenhado nos Estados Unidos – o Fusca, Beetle na Alemanha, é muito mais Fusca que o New Beetle. Não há mais o pára-brisa lá longe do New Beetle, como observado ao dirigi-lo. A localização do motorista e demais ocupantes no carro é normal agora. Ficou perfeito.
É claro que de Fusca, na acepção da palavra, esse Fusca não tem nada a ver com o conceito original de Ferdinand Porsche, é apenas o reviver de suas formas. Por baixo é um Golf de sexta geração na íntegra, do trem de força ao chassi, que inclui a eficiente suspensão traseira multibraço (McPherson na dianteira). O que é inquestionável é que o resultado ficou muito bom. Se o Porsche 356, de 1948, em tinha cara de Volkswagen, de quem herdava toda a mecânica, agora o Fusca tem cara de Porsche, um "Porschinho". E isso agrada.
Por ter tudo de Golf menos o visual, pode ser que não venha a adquirir a pecha de ter prêmio de seguro inviável que o Golf lamentavelmente tem e que indiscutivelmente afugenta compradores.
Por mais que a linha da campanha publicitária do Fusca tenha o tom de "ele voltou", na verdade ele representa uma nova opção na gama de produtos Volkswagen, um carro para quem quer não apenas novidade, mas um hatchback capaz de satisfazer plenamente todos os gostos. E como satisfaz.
O motor é o mesmo EA888 do Jetta Highline 2,0 TSI, turbo de 200 cv e 28,5 m·kgf, para movimentar uma massa de 1.364 kg, ou seja, anda. Vai de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e chega a 223 km/h. Há manômetro do turbo, que indica 1,5 bar. No uso normal é sereno e dócil, o entreeixos de 2.537 mm e comprimento de 4.278 mm o tornam adequado ao uso na cidade, com o diâmetro mínimo de curva de 10,8 metros, se não um expoente, não chega a incomodar.
Suas formas obviamente não ajudam a vencer a resistência do ar, seu Cx 0,37 com área frontal de 2,25 m² são altos para os dias de hoje (o Cx do Fusca era 0,50), o que explica a velocidade máxima 15 km/h menor que a do Jetta de mesmo motor. Tampouco ajudam na habitabilidade, em que o espaço traseiro é pequeno, mais para um 2+2 do que para um hatchback de quatro lugares (veja foto mais abaixo). O porta-malas acomoda razoáveis 310 litros.
Mesmo com tal barreira de ar à frente obtém bons números de consumo em estrada, como pude constatar vindo de Campinas, palco da apresentação à imprensa, para São Paulo, obtendo sem dificuldade 13,5 a 14 km com 1 litro de gasolina. Andando em São Paulo, numa tarde de tráfego bem congestionado, ficou entre 8,5 e 10 km/l, apesar dos 20% de álcool atuais da gasolina. Fruto, claro, da injeção direta e do turbocompressor, que livra do motor o trabalho de fazer força para "respirar". O tanque de 55 litros proporciona autonomina adequada, 740 km na pior hipótese em estrada.
O ponto alto do Fusca (em oposição ao original) é a voracidade para fazer curvas, parece que pede para ser explorado. Além dos dotes de suspensão, que não tem nada de dura, os pneus Continental ContiPremium Contact 2 215/55R17V têm participação ativa nisso, e a direção de assistência elétrica de 15:1 de relação, indexada à velocidade, não fica atrás. Dá impressão que é só aplicar números nas portas e largar para uma corrida. Além do controle de tração e estabilidade, há bloqueio de diferencial pelo freio, mas esses auxílios não podem ser desligados. É nas curvas de alta, tipo 180 km/h, que a suspensão traseira multibraço mostra seu valor.
Pneus 235/45R18W são opcionais e na apresentação o novo diretor de marketing da Volkswagen, o alemão Axel Schroeder, que disse estar "brigando" com a engenharia para que haja opção de roda de 19 polegadas. Inclusive, me pediu para dar uma volta com um Fusca que estava com ele, com placa de fabricante, dotado de pneus 235/40R19W, e dizer o que eu achava. Realmente, para o nosso piso não é o mais adequado, mas eu lhe recomendei insistir, pois haverá quem opte pela roda 19 pol.
A versão que está comigo é a de câmbio robotizado, não havia a de caixa manual disponível. É relativamente curto de sexta, v/1000 de 42,3 km/h, o que dá 2.836 rpm a 120 km/h. Certamente uma imposição do Cx algo elevado. A máxima é em sexta, correspondendo a 5.200 rpm. Claro, o funcionamento é impecável, com trocas manuais tanto pela alavanca quanto pelas borboletas. Independente do modo, a troca ascendente é automática a 6.250 rpm.
No manual a v/1000 é 42,7 km/h, 120 km/h com 2.810 rpm, máxima de 225 km/h a 5.270 rpm, e o 0-100 km/h de fábrica é nos mesmos 7,5 s.
No afã de "reproduzir" o Fusca tradicional, o quadro de instrumentos se mostra diferente do que se está acostumado, com um grande velocímetro diretamente à frente do motorista, ladeado à esquerda pelo conta-giros e à direita, pelo medidor de combustível, menores e iguais. A diferença de diâmetro do conta-giros em relação ao velocímetro dificulta um pouco a consulta, embora o ponteiro na vertical a 7.000 rpm minimize a dificuldade. Não há termômetro d'água, mas a temperatura pode ser lida no mostrador multiinformação, facilmente encontrada pelo comando no volante.
A visão para o exterior é através de vidros baixos, lembrando bastante o Chrysler 300C e o Volkswagen CC (ex-Passat CC) e, por isso, não haver faixa degradê no pára-brisa não faz falta.
De série, o Fusca vem com ar-condicionado, ajuste de altura e distância do volante, computador de bordo, Bluetooth, sistema de acesso ao banco traseiro, conjunto de três instrumentos sobre o painel (foto ao lado), no centro (temperatura do óleo, relógio com cronômetro e manômetro do turbo), rádio com tela tátil e toca-CD, entrada auxiliar, controle de cruzeiro, sapatas dos pedais em alumínio e a novidade da luz ambiente nas portas programáveis em três tonalidads (ver demais itens na lista de equipamentos).
Bem-vindo o novo "velho" Volkswagen. É mesmo uma opção bem interessante.
BS
(Atualizado em 2/12/12 às 10h50, inclusão de foto sobre o espaço no banco traseiro)
É claro que de Fusca, na acepção da palavra, esse Fusca não tem nada a ver com o conceito original de Ferdinand Porsche, é apenas o reviver de suas formas. Por baixo é um Golf de sexta geração na íntegra, do trem de força ao chassi, que inclui a eficiente suspensão traseira multibraço (McPherson na dianteira). O que é inquestionável é que o resultado ficou muito bom. Se o Porsche 356, de 1948, em tinha cara de Volkswagen, de quem herdava toda a mecânica, agora o Fusca tem cara de Porsche, um "Porschinho". E isso agrada.
Interior bem cuidado; note o apoio de pé esquerdo e a tampa do porta-luvas como nos Fuscas antigos |
Por ter tudo de Golf menos o visual, pode ser que não venha a adquirir a pecha de ter prêmio de seguro inviável que o Golf lamentavelmente tem e que indiscutivelmente afugenta compradores.
Por mais que a linha da campanha publicitária do Fusca tenha o tom de "ele voltou", na verdade ele representa uma nova opção na gama de produtos Volkswagen, um carro para quem quer não apenas novidade, mas um hatchback capaz de satisfazer plenamente todos os gostos. E como satisfaz.
Motor de 200 cv para o Fusca |
Suas formas obviamente não ajudam a vencer a resistência do ar, seu Cx 0,37 com área frontal de 2,25 m² são altos para os dias de hoje (o Cx do Fusca era 0,50), o que explica a velocidade máxima 15 km/h menor que a do Jetta de mesmo motor. Tampouco ajudam na habitabilidade, em que o espaço traseiro é pequeno, mais para um 2+2 do que para um hatchback de quatro lugares (veja foto mais abaixo). O porta-malas acomoda razoáveis 310 litros.
Porta-malas de 310 litros é razoável. Na foto menor como se abre o compartimento, pelo emblema
Mesmo com tal barreira de ar à frente obtém bons números de consumo em estrada, como pude constatar vindo de Campinas, palco da apresentação à imprensa, para São Paulo, obtendo sem dificuldade 13,5 a 14 km com 1 litro de gasolina. Andando em São Paulo, numa tarde de tráfego bem congestionado, ficou entre 8,5 e 10 km/l, apesar dos 20% de álcool atuais da gasolina. Fruto, claro, da injeção direta e do turbocompressor, que livra do motor o trabalho de fazer força para "respirar". O tanque de 55 litros proporciona autonomina adequada, 740 km na pior hipótese em estrada.
No "sentado atrás de mim" a evidência do pouco espaço atrás, mais um 2+2 do que um 4-lugares |
O ponto alto do Fusca (em oposição ao original) é a voracidade para fazer curvas, parece que pede para ser explorado. Além dos dotes de suspensão, que não tem nada de dura, os pneus Continental ContiPremium Contact 2 215/55R17V têm participação ativa nisso, e a direção de assistência elétrica de 15:1 de relação, indexada à velocidade, não fica atrás. Dá impressão que é só aplicar números nas portas e largar para uma corrida. Além do controle de tração e estabilidade, há bloqueio de diferencial pelo freio, mas esses auxílios não podem ser desligados. É nas curvas de alta, tipo 180 km/h, que a suspensão traseira multibraço mostra seu valor.
Pneus 235/45R18W são opcionais e na apresentação o novo diretor de marketing da Volkswagen, o alemão Axel Schroeder, que disse estar "brigando" com a engenharia para que haja opção de roda de 19 polegadas. Inclusive, me pediu para dar uma volta com um Fusca que estava com ele, com placa de fabricante, dotado de pneus 235/40R19W, e dizer o que eu achava. Realmente, para o nosso piso não é o mais adequado, mas eu lhe recomendei insistir, pois haverá quem opte pela roda 19 pol.
Com rodas de 19 pol. e pneus 235/40R19W: teste |
A versão que está comigo é a de câmbio robotizado, não havia a de caixa manual disponível. É relativamente curto de sexta, v/1000 de 42,3 km/h, o que dá 2.836 rpm a 120 km/h. Certamente uma imposição do Cx algo elevado. A máxima é em sexta, correspondendo a 5.200 rpm. Claro, o funcionamento é impecável, com trocas manuais tanto pela alavanca quanto pelas borboletas. Independente do modo, a troca ascendente é automática a 6.250 rpm.
No manual a v/1000 é 42,7 km/h, 120 km/h com 2.810 rpm, máxima de 225 km/h a 5.270 rpm, e o 0-100 km/h de fábrica é nos mesmos 7,5 s.
No afã de "reproduzir" o Fusca tradicional, o quadro de instrumentos se mostra diferente do que se está acostumado, com um grande velocímetro diretamente à frente do motorista, ladeado à esquerda pelo conta-giros e à direita, pelo medidor de combustível, menores e iguais. A diferença de diâmetro do conta-giros em relação ao velocímetro dificulta um pouco a consulta, embora o ponteiro na vertical a 7.000 rpm minimize a dificuldade. Não há termômetro d'água, mas a temperatura pode ser lida no mostrador multiinformação, facilmente encontrada pelo comando no volante.
Painel "diferente" não dá a melhor leitura |
A visão para o exterior é através de vidros baixos, lembrando bastante o Chrysler 300C e o Volkswagen CC (ex-Passat CC) e, por isso, não haver faixa degradê no pára-brisa não faz falta.
Três instrumentos sobre o painel |
Bem-vindo o novo "velho" Volkswagen. É mesmo uma opção bem interessante.
BS
(Atualizado em 2/12/12 às 10h50, inclusão de foto sobre o espaço no banco traseiro)
FICHA
TÉCNICA VW FUSCA 2,0 TSI DSG
|
|
MOTOR
|
|
Tipo
|
EA888,
quatro cilindros em linha, turbo com interrestriador, duplo comando,
corrente, quatro válvulas por cilindro, variador de fase na admissão
|
Diâmetro
x curso
|
82,5 x 92,8 mm
|
Cilindrada
|
1.984 cm³
|
Material
do bloco e do cabeçote
|
Ferro fundido e alumínio
|
Taxa de
compressão
|
9,6:1
|
Potência
máxima
|
200 cv a 5.100 rpm
|
Torque
máximo
|
28,5 m·kgf a 1.700 rpm
|
Formação
de mistura
|
Injeção direta
|
TRANSMISSÃO
|
|
Tipo
|
Câmbio
robotizado VW de duas embreagens, 6 marchas à frente e uma à ré, tração
dianteira
|
Relações
das marchas
|
1ª 3,461:1; 2ª 2,150:1; 3ª
1,464:1; 4ª 1,070:1; 5ª 1,094:1; 6ª 0,921:1; ré 3,990:1
|
Relações
de diferencial
|
4,059:1 e 3,136:1
|
SUSPENSÃO
|
|
Dianteira
|
Independente,
McPherson, braço em L inferior, mola
helicoidal, amortecedor pressurizado e barra estabilizadora
|
Traseira
|
Independente,
multibraço, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra estabilizadora
|
DIREÇÃO
|
|
Caixa de
direção
|
Pinhão e
cremalheira com assistência elétrica variável Servotronic
|
Relação
de direção
|
15:1
|
Diâmetro
mínimo de curva
|
10,8
m
|
Voltas
entre batentes
|
3
|
FREIOS
|
|
Dianteiros
|
A disco
ventilado de 312 mm
Ø
|
Traseiros
|
A disco
de 272 mm
Ø
|
Controle
|
ABS,
distribuição eletrônica das forças de frenagem
|
RODAS
E PNEUS
|
|
Rodas
|
Alumínio, 7Jx17
|
Pneus
|
215/55R17V
|
CONSTRUÇÃO
|
|
Arquitetura
|
Monobloco
em aço, quatro portas, quatro lugares, subchassi dianteiro e traseiro
|
Aerodinâmica
|
Cx 0,37
|
Área
frontal
|
2,25
m²
|
Área
fronal corrigida
|
0,832 m²
|
DIMENSÕES
|
|
Comprimento
|
4.278 mm
|
Largura
com espelhos/sem espelhos
|
2.021 mm/1.808 mm
|
Altura
|
1.486 mm
|
Entreeixos
|
2.537 mm
|
Bitola
dianteira/traseira
|
1.580/1.546 mm
|
CAPACIDADES
E PESOS
|
|
Porta-malas
|
310 litros
|
Tanque de
combustível
|
55 litros
|
Peso em
ordem de marcha
|
1.364 kg
|
DESEMPENHO
|
|
Velocidade
máxima
|
223 km/h
|
Aceleração
0-100 km/h
|
7,5 s
|
EQUIPAMENTOS
FUSCA
|
EXTERIOR
|
Ajuste
elétrico e aquecimento dos espelhos externos
|
Carcaças
dos espelhos em preto
|
Defletor
traseiro no teto com parte superior em preto
|
Friso
lateral em preto com inserto cromado
|
Logo
"Fusca" na tampa traseira
|
Ponteira
de escapamento dupla cromada
|
Repetidoras
de direção nos espelhos
|
INTERIOR
|
Acionamento
elétrico dos vidros
|
Ajuste de
altura dos bancos dianteiros
|
Ajuste do
volante em altura e distância
|
Ar-condicionado
|
Bancos
revestidos em Native
|
Bluetooth
|
Capas dos
pedais com aparência em alumínio
|
Computador
de bordo
|
Controle
de cruzeiro
|
Descansa-braço
central dianteiro com porta-objetos
|
Entrada auxiliar
de áudio
|
Instrumentos
adicionais sobre o painel ( termômetro de óleo, relógio com cronômetro e
manômetro do turbo)
|
Luz
ambiente nas portas programável em 3 tonalidades
|
Rádio
RCD510 com tela tátil e toca-CD, 8 alto-falantes
|
Revestimento
interno do teto em tecido preto Titânio (exceto com interior bege)
|
Sistema
de acesso ao banco traseiro
|
Volante
revestido em couro
|
SEGURANÇA
|
Alarme
antifurto
|
Assistente
de arrancada em subida
|
Bolsas infláveis
de tórax para os passageiros dianteiros
|
Bolsas
infláveis frontais
|
Faróis e
luz traseira de neblina
|
Freios
ABS, controle de tração e estabilidade, bloqueio do diferencial
|
Sensor de
estacionamento dianteiro e traseiro
|
Travamento
central com controle remoto
|
OPCIONAIS
|
Ar-condicionado
digital Climatronic com duas zonas
|
Bancos
revestidos de couro, com desenho esportivo
|
Faróis de
descarga de gás, alto e baixo
|
Rádio
RNS315 com navegador GPS integrado
|
Retrovisor
interno fotocrômico
|
Rodas de
alumínio com pneus 235/45R18W
|
Sensor de
chuva
|
Sistema
de abertura de portas e ignição sem chave, com botão de partida
|
Sistema
de áudio Fender com 10 canais, 400 W e cabo USB
|
Teto
solar panorâmico elétrico
|
Volante
multifuncional em couro com câmbio manual
|
Volante
multifuncional em couro com borboletas para câmbio DSG
|
Já encomendei o meu, estou esperando chegar.
ResponderExcluirTenho 17 anos e não sou rico, não foi papai que me deu.
É... Inveja mata.
ExcluirNão precisa ficar com inveja de mim, sou um cara muito modesto.
ExcluirTu é, tu é que eu sei, isso sim! Arnaldinho hmmmm....
ExcluirComo tem bobo frequentando esse site. Dá desânimo ver gente tão conceituada escrevendo sobre experiências tão importantes para manés como esse Arnaldinho.
ExcluirConcordo, o primeiro comentário do post e já mandou uma groselha. Infantilóide.
ExcluirQue idiotice.
ExcluirPorque não excluem os comentários desse tipo? Ficam poluindo o post, causando polemica atoa, por invejinha ou porque a vida tá sem graça nenhuma, sei lá...
ExcluirBob, acende o acetileno e manda fogo neste imbecil!!!
ExcluirPor que raios responder!? Don't feed the trolls!
ExcluirEdson, acho que você quis dizer: "Don't feed the suckers!"
ExcluirPois é, também acho uma idiotice esse preconceito contra mim só porque eu tenho condição de comprar um carro desses e vocês não.
ExcluirNão é preconceito. É conceito formado contra a ignorância e imaturidade mesmo.
ExcluirPreconceito é o seu, de achar que só vc pode comprar um carro desses e que vc é mais do que alguém por isso. Ou seja, preconceito e prepotência.
Fala aí, Arnnaldinho, meu gurí!
Excluirmande lembranças em casa.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEsse AK é gineal!
Agora posso não papi, mamãe tá ocupada com o Tia Ricardo.
ExcluirBença pai.
oh arnaldo...ele vendeu o kart e comprou esse fusca uhahuahuhauhua
Excluirarnaldinho...vc senta, não senta ?
Acho que esses idiotas ficam esperando sair o post pra ver quem comenta a asneira primeiro. Só pode. Gente mais desocupada tô pra ver.
ExcluirParece uma opção interessante para o segmento dos "fun cars", como DS3, C30 e Mini mais bravos...
ResponderExcluirO preço, incrivelmente, está muito razoável para o que oferece, ainda mais sendo um VW que costuma cobrar a mais.
O que enche o saco é ver gente falando "ah pagar tudo isso num Fusca" ou "o JEtta tem mais espaço e anda mais", as pessoas parecem ter certa dificuldade em entender a proposta deste carro...
Sò o painel, realmente não gostei. E achei pesado, mas imagino que seja devido à reforços estruturais, etc etc...
E ainda acho muito arredondado para meu gosto, mas isso não tem o que fazer, a inspiração veio do Fusca e, portanto, o desenho está corretíssimo - muito superior ao gorducho anterior.
Amigo o Sr não desconfia que o carro por mais legal que seja não esta um pouco caro não. Se avaliar seu peso em metal + horas de engenharia + fator subjetivo = vai ficar entre espoliativo ou só eu posso ter. Não vale o que pedem.
ExcluirQuem põe o preço somos nos consumidores!!!
Talvez vc não tenha desconfiado que acho o preço razoável levando em consideração os preços em geral do nosso mercado, não os preços dos EUA ou Zoropa.
ExcluirMe diga por favor outras opções com esta proposta, 200 cv e câmbio manual.
Adorei esse belo Fuscão! Pouco peso, pouco tamanho, 200cv e cambio manual por 80mil Dilmas
ResponderExcluirBoa escolha, entre Fluence GT e DS3
Claro que a maioria vai comprar por imagem, e pra causar na porta da balada; mas é um carro ESPORTE a ser considerado pelos autoentusiastas;
esse tipo de carro abaixo de 100k, anda em extinção no Brasil, onde na faixa dos médios pra cima, está imposto o padrão " pintura preta/prata e cambio automático "
falta a Kia disponibilizar o Cerato Koup manual, mas, infelizmente, mesmo esportivo, ela seguiu a imposição dos automáticos.
Caro é, mas se a gente fosse atualizar os preços de Gol GTI, Golf GTI nacional, Kadett GSI, Escort XR3, quando zeros, dava praticamente o mesmo.
E que carro zero, hoje, no Brasil, com motor de 200cv e cambio manual, se compra? Dá-lhe Fuscão, só me falta a grana, infelizmente.
Não achei nenhum absurdo o preço, pelo contrário. O Civic Si tinha preço próximo (e desatualizado, se passar um índice de correção extrapola os 100k) e quem lembra do Stilo Abarth 2.4 que era bem mais caro.
ExcluirPois é, o conceito do carro é esse mesmo, pode-se dizer que não está caro. Aliás como dizia o meu pai: Não é que tal coisa está cara, você é que ganha pouco!
ExcluirE mais, ainda bem que o Fusca original só tinha 2 portas. Mais um carro pra fugir da ditadura das 4 portas que impera por aqui...
A ditadura das 4 portas está acabando e rapidinho. Felizmente. Essa distorção só existe aqui.
ExcluirTambém achei que este ficou visualmente muito mais "Fusca" que o New Beetle, mesmo assim, não me acostumo com o nome. Há em sua carroceria alguma inscrição com o nome "Fusca"? Por mim, poderia ser chamado de New Beetle Mk2 ou simplesmente New Beetle II.
ResponderExcluirMr. Car e seus besouros...
ExcluirMr. Car e suas questões filosofais de semântica e nomenclatura!
ExcluirMr. Car e seus comentários vazios e superficiais
ExcluirBob,
ExcluirEntendo que o comentário acima tenta ofender o fabricante do veículo e segundo as regras do blog, deve ser excluído.
Anônimo 30/11/12 13:44
ExcluirConcordo e foi devidamente calcinado, inclusive comentário posterior.
Bosley de La Noy
ExcluirNao seja pretencioso....
Vc gostaria muito, mas nao pode ter esse belo besouro com simbolo de ralo de banheiro.
Esse povo aqui anda muito chato. Só porque o carro tem um ralo de banheiro colado nele precisa apagar o post dos outros?
ExcluirBosley de La Noy
ExcluirPense antes de sair escrevendo tanta besteira!
Um pouco de educacao e bons modos nao faz em mal a ninguém.
Caso contrário será calcinado sem deixar vestigios
Bob,
ExcluirNovamente. O anônimo 30/11/2012 14:36 tenta ofender o fabricante. É impressionante, mas estas pessoas insistem em faltar com o devido respeito.
Calcinado? Tem mais é que jogar num alto forno siderúgico!
ExcluirOk!
Excluir1/2 hora de Forno siderúrgico para o Bosley de La Noy
Vai sair de lá benm bronzeado!
Anônimo30/11/12 15:11
ExcluirDas Badablauf
Nao sei bem o que houve...
ExcluirMas parece que o arrogante De Lá Noy andou aprontando de novo por aqui
Pouco estudo, pouco trabalho e brincadeira demais na Intrrnet
Já passou dos limites da nossa tolerância!
Mr. Car, o nome "Fusca" está estampado na tampa traseira.
ExcluirObrigado, Thales. Com a foto aumentada, ficou visível.
ExcluirBob vc é velho ranzinza mas teus posts sobre carros são um show! Rss.... Valeu!!!
ResponderExcluirAnônimo 30/11/12 12:25
ExcluirNão existe ganha-ganha. É a Lei da Compensação, ora...(risos)
Hehehe... tá certo ;-) Nada como levar na esportiva, bom humor resolve tudo.
ExcluirQuem conhece o Bob desde o BCWS já sabe o que vem. Para os malas sem alça que vivem exigindo humildade dele, dêem uma checada nas colunas que ele escrevia lá. Aqui não é o "Autoesporte"...
ExcluirSe compra aos 76k desse Fuscão, faltou eu completar a questão. Melhor custo-benefício, só o desse Gol, kkkkkkkkk: http://www.jalopnik.com.br/achados-meio-perdidos-gol-motorfort-4x4/
ResponderExcluir200 cv e 28,5 m·kgf são números dignos de um bom motor V6 de 2,8 litros, isso num carrinho como o Fusca fica bem interessante. Só achei ele pesado pelas dimensões do carro, não que não fique divertido com esse motor, mas se este Fusca pesasse uns 150 kg a menos, iria ficar MAIS divertido ainda. Esse motor e o câmbio DSG parecem fazer uma dupla muito boa.
ResponderExcluirEstou gostando de ver a nova leva de esportivos de verdade, não só de adesivo.
As CSS da VW estão oferecendo o Fusca com quase R$ 20 mil de ágio. Eles têm carro nas diversas versões para pronta entrega, mas estão sonegando. Uma vergonha, coisas de BR.
ResponderExcluirVendem porque tem quem pague. Isso se chama lei de mercado.
ExcluirConcordo, tem trouxa pra tudo. Aliás o que mais tem no mundo é trouxa, areia e mosquito.
ExcluirMas esta é a graça da coisa...
ExcluirDeixa os trouxas pagaram seus vinte mil de ágio e ainda comprarem os primeiros meses, que sempre vem com um probleminha aqui, outro ali...
Depois de uns seis meses ou um ano, vc compra o modelo pelo preço de tabela ou até com um desconto.
Se não, pode esperar mais um pouco, ou mais fácil, ir comprar outro carro em outro lugar. Felizmente acabou-se o tempo em que não tinhamos muitas opções no mercado.
Daqui a um ano dá pra achar um top com tudo e 5.000km rodados por 75 mil. Pode escrever.
ExcluirCMF
ExcluirEntão quem é o malandro da história, quem pede ou quem paga? Ora, se o sujeito paga é porque algum safado pediu antes. Quem pagou foi somente um trouxa com a carteira recheada.
Acho que ninguém, por mais louco que seja, vai entrar numa CSS e tascar algo do tipo "pago 20 mil a mais por esse carro" para o vendedor, não acha?
O carro está bonito,aber ist nicht ein VolksWagen, o conceito de carro do povo foi completamente abandonado, volto a afirmar num país que o salário médio é R$ 1.700,00/mes todos os carros são caros demais.
ResponderExcluirPergunto prá que 200 C.V. nas metrópoles brasileiras cuja velocidade média é 16 Km./hora, e com esses preços é carro do povo só na Alemanha, U.S.A, e para traficantes e ladrões em geral.
Militar Anônimo
"Para que tantos cavalos se vou ficar no trânsito mimimimi"
ExcluirEntão compra um Gol e seja feliz.
Esse não é carro para metrópole, é para pista, sabe a diferença? Nem todo mundo compra carro SÓ para ir ao trabalho e ao super-mercado.
Carro pra pista? Carro pra pista??? Tem cara que viaja na maionese mesmo kkkkk.... carro pra pista, essa foi boa....
ExcluirMIlitar anônimo, pelo menos você deve entender de tanque de guerra. e é bem por aí: O Fusquinha original, de 30 cv, até poderia mover-se com alguma desenvoltura e 4 marchas, por que era bastante leve. Esse tem que passar em testes de colisão extremamente rígidos, que fazem o carro pesar bem mais, e está posicionado não como "popular", mas como "funny". Isso significa que além de ter a necessidade de pesar muito mais, ainda tem a necessidade de acelerar tão rápido quanto um esportivo, mesmo depois de receber a blindagem, praticamente obrigatória para carros desse naipe no Brasil. 200 cv e 6 marchas para 16 km/h não deixa de ser razoável nessas lamentáveis condições
ExcluirCara, vc acha que só compra carro bom quem mora em metrópole? Acho bom vc dar uma viajada pelo interior do Brasil...
ExcluirPorque (quase) todo mundo que mora em metrópole acha que o Brasil todo é uma metrópole ou que os fabricantes só fabricam carros para ficar preso no congestionamento?
ExcluirO original dispunha de 25.
ExcluirÔ milico, vai procurar um canhão pra se esfregar, vai.
ExcluirMilitar Anônimo
ExcluirQuem pode pode, e deve ter o carro que bem entender ser adequado as suas necessidades.
Guarda... Sentido!
Guilherme:
Excluirnão sei se te contaram, mas não existe vida inteligente fora das grandes metrópoles. Aliás, não existe vida inteligente fora de uma pequena faixa da cidade de S. Paulo chamada "Jardins". Quanto mais distante desse centro cosmopolita, mais caipira, obstusa e limitada vai ficando a visão das pessoas.
É por isso que o resto segue o que vira aqui, sacou?
Mas fica tranquilo que dá pra ser feliz fora daqui. "Ignorance is bliss", tem coisa que é melhor não saber mesmo.
30/11 15:58
ExcluirFalou a maior borracha.
A primeira carapuça foi vestida às 16:55. Bem-vindo, caipira.
Excluir30/11 17:11
ExcluirVocê e o outro aí estão muito desinformados de como são as coisas no interior. Sai daí da sua "metrópole" e vem tentar passar de sabido aqui pras nossas bandas, uns 800km daí. Cê volta trançando as pernas.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirtou me rachando de rir com o das 15:58 kkkkkkkkkkkkkkkkk
ele diz que não há vida inteligente fora dos Jardins. Pelo visto, nem mesmo lá!!
Um abraço especial ao caipira das 15:58 =)
Mais duas carapuças saindooo....
ExcluirFiquem tranquilos, caros caipiras obtusos. Tem carapuça pra todos vcs vestirem, não fiquem nervosos!
O blog é sobre carros mas essa discussão aqui é interessante. O cara lá da metrópole se diz o entendido e superior unicamente por morar num grande centro urbano. Talvez o fato de residir em uma "metrópole" lhe proporcione, não apenas o conhecimento e o dom da superioridade, mas também o ar da arrogância. O interessante é que no interior, embora sejamos seres inferiores e intelectualmente defesados em relação àqueles que residem em uma "metrópole" (faço questão de frisar a palavra),temos a oportunidade de dirigir em belas estradas, curtindo lindas paisagens, sem a presença de "radares", podemos nascer e crescer livres, sem essa paranóia da violência e, para não ficar enchendo o site de assuntos não condizentes com sua proposta, resumo: temos qualidade de vida! Então meu caro citadino, fique com sua sabedoria e com seus congestionamentos, pois nós, CAIPIRAS, não nos faz falta!
ExcluirQue bacana eim! Esse ano está repleto de bons lançamentos. O Fluence me chamou muito a atenção e esse Fuscão, tirando as rodas que parecem ralos de banheiro, é um baita carro entusiasta. Sensacional!
ResponderExcluirSe você se pergunta para que um carro de 200cv, creio que o sr. esteja no blog errado, amigo...com todo respeito, isso é papo de eco-chato ou dos bikers promotores de dia mundial sem carro
ResponderExcluirCharley, larga de ser preconceituoso. É o mesmo que alguém dizer que vc é gay ou manolo de periferia só por causa desse teu nominho estranho, nada a ver. O questionamento do cara é totalmente pertinente, mais ainda num blog de autoentusiastas.
ExcluirFaço exatamente estas médias com meu A3, um pouco melhor na estrada talvez devido ao CX um pouco melhor. O peso é o mesmo tb, ~1.350kg.
ResponderExcluirEsse Fusquinha novo é um belo carro para se usar no dia-a-dia na cidade, e graças ao motor/câmbio e porta-malas razoável, tb pra se pegar estrada.
O problema é que estão vendendo o DSG abaixo do top por 105 mil dilmas, ou seja já estão botando ágio nesses carros.
Anônimo 30/11/12 12:36
ExcluirQuem paga ágio num produto qualquer, ou não tem amor ao dinheiro, ou quer aparecer por meio da novidade.
Também vi por 106 mil reais e nem era "completo de tudo". Tinha os itens mais chamativos, como rodas, teto, DSG, tela multimídia, xenon, mas não tinha toda aquela lista ali. Estão cobrando bem mais de 10 mil reais em cima.
ExcluirNão tardou para aparecer a maldita palavra "completo". Agora o carro é completo, completo de nada, completo de tudo. Tem completo para tudo que é gosto.
ExcluirBob, acho que querer aparecer não é bem o caso de donos de automóveis.
Também tenho horror à esta nova aberração do marketing, o "completo".
ExcluirNunca vi coisa mais banalizada que esta expressão.
Mas faz sucesso, pq brasileiro adora tudo que é "top" e "compreto". Argh.
Melhor adorar a mediocridade né?
ExcluirAcho que vc não entendeu meu comentário...
ExcluirO brasileiro compra por rótulo, já vi gente feliz que comprou gol "completo", sendo que o completo era DH, AC e VE. Mas como o vendedor falou que era "completinho" está bom.
Na verdade "completo" é quando tem todos os opcionais. Não existe completinho, completasso e completo de tudo. Isso é só para pegar trouxa.
Depois da campanha do "Combustível Completão", e dos pacotes de equipamentos em que a opção "completo" é a intermediária, só resta uma explicação: Estamos presenciando a banalização da palavra "completo", que aos poucos parece estar mudando de significado para "algo bem dotado, mas que não é completão, nem completaço"
ExcluirÉ Charley eu como General do Exército, devo ganhar bem menos que voce.
ResponderExcluirMilitar Anônimo
Provavelmente ganha mais, sim. Mas será que esse teu soldo é justo?
ExcluirPelo que vocês fazem eu afirmo que não!
Até agora você estava indo bem, mas com essa arrogância escrota típica de ditadura esfarrapada, você pisou na lama.
Ratilim.
Quanto ganha um General?
ExcluirEssas postagens anônimas me dão asco de visitar a seção de comentários do blog. Eu não me importaria em ter de fazer um cadastro para comentar aqui. Fica a dica...
ExcluirE a nós os identificados também dão. A solução para os anônimos é se identificar e para quem escreve bobagens como você?
ExcluirFica a dica.
Dica: todo mundo é anônimo na internet.
ExcluirEu não, eu sou o Filipe GTS mesmo!
Excluir..
..
..
Sacou?
Aí filipe_gtnão sei o que...... sem foto, vc é tão anônimo quanto eu...
ExcluirSe o problema é identificação, prazer, meu nome é astrogildo_GTI.
..
..
..
Fica a dica.
Quero ver quem vai ser o GLS da Hyundai.
ExcluirSerá que se encomendar sem motor, se consegue um descontão bom? Aí é só colocar um boxer com kit Puma 1800 e uma dupla de Weber 44 ou 48 e dá na mesma, kkk
ResponderExcluirVoce parece ironizar o AK. É isso?
ExcluirTambém achei ironia e sarcasmo....
ExcluirTo enganado?
O New Beetle era carro de publicitário boiola. esse ficou um pouco mais de macho. ainda mais com esse motor e câmbio.
ResponderExcluirAgora tá mais para Porsche!
ExcluirJorjao
Eu não vejo nada de Porsche nesse carro! Não consigo enxergar... Esse para-choque dianteiro não lembra um Fox branco?
ExcluirBom dia Bob, obrigado pela bela reportagem.
ResponderExcluirLi em alguns lugares que a máxima do carro é 210km/h. Sabe me dizer se 223 é o mecanico e 210 é com o DSG ou quais seriam os dados efetivamente corretos?
Muito obrigado.
Anônimo 30/11/12 12:47
ExcluirManual, 225 km/h e robotizado, 223 km/h, dados oficiais.
Acho que a relação Custo X Desempenho a melhor em nosso mercado!
ExcluirJorjao
O carro é realmente muito mais bonito que a primeira versão, Apenas o preço brasil é algo fora da realidade. Gostaria de saber quanto custa nos EUA por exemplo.
ResponderExcluirInfelizmente uns exploradores estão pedindo bem mais que os preços declarados.
ResponderExcluirE tem quem pague.
Tem mesmo, pq já tem uns trouxas rodando com ele aqui em SP e se achando.
ExcluirEnquanto os trouxas estão andando, vocês continuam recarregando o bilhete único do busão...
ExcluirCambada de baitolas!
E não é que esse Jegue é um jegue mesmo!!
ExcluirE não é que esse Jegue é um jegue mesmo! x2
ExcluirRatilim!
É um jegue sem dúvida. Um verdadeiro "ásnovolante".
ExcluirOpa parou, parou, parou!!! Esse Jegue do Pantano aí é uma farsa! Eu nunca ofendi ninguem aqui no Blog...ô fio, vai pastar!!
ExcluirCaracas, abriram o estábulo. Alguém por favor amarra esses jegues.
ExcluirParece boa opção para quem quer um Golf de 6ª geração e não aguenta esperar.
ResponderExcluirÉ mas o Golf vai para a VII geracao!
ExcluirNao teremos o VI por aqui.
Bob,
ResponderExcluirTenho uma dúvida técnica: o controle de tração dos carros modernos não é a mesma coisa que "bloqueio de diferencial pelo freio"? Nos antigos, sei que era bloqueio hidráulico ou mecânico. Dúvida semelhante eu tenho quando fala-se em ABS com "controle de distribuição de frenagem entre os eixos".
Essa parafernália eletrônica me confunde. hehe
Abraço
Controle de tração é uma coisa, diferencial com bloqueio é outra. O Fusca (assim como o Jetta) têm diferencial comum, como na maioria dos carros. O "bloqueio" é feito freando a roda que está patinando.
ExcluirO controle de tração é feito diminuindo a potência que chega nas rodas, seja por corte de injeção ou por fechamento da borboleta de admissão.
Controle de frenagem entre os eixos é o ABS transferir mais força de frenagem para frente ou para trás, a depender das condições. Se você está andando com duas pessoas no banco de trás, as rodas traseiras podem receber mais força de frenagem sem travar. Numa situação de carro vazio e piso seco, numa frenagem mais forte, o balanço do freio vai ser muito mais dianteiro, pois as rodas da frente recebem mais peso sobre elas.
No caso do Fusca 2.0 TSI, existem vários artificios eletronicos atuando. O ESP serve para manter o controle do carro em caso de perda de trajetória. O ASR (controle de tração) serve para evitar que as rodas patinem, principalmente saindo parado. O XDS (diferencial eletrônico) utiliza os sensores do ESP para frear a roda interna quando se faz uma curva, transferindo mais força para a roda externa que teoricamente tem mais tração.
ExcluirO XDS (diferencial eletr6onico) já ajuda um bocado, mas não tem a mesma eficácia de um diferencial com blocante. Tanto é verdade, que a VW está desenvolvendo para o Golf GTi MK7 um diferencial blocante.
Thales e Luiz,
ExcluirObrigado pela aula! Agora entendi.
Srs.,nem todas as capitais do país têm trânsito caótico ao nível das capitais do centro- sul, não se dirige apenas em capitais, há rodovias; mesmo em capitais, mesmo que sejam SP,RJ,BH,POA,CTBA, não se dirige apenas em horário de rush e em vias centrais. Por isso, eu disse que cavalos de potência nunca são demais em um motor. Nem que seja para dar uma aceleradas apenas aos finais de semana ou madrugadas.
ResponderExcluirMilitar, eu não queria ofender o Sr., nem entrei em questões sobre teu soldo ou meus parcos rendimentos. Se desceu mal ao Sr., minhas sinceras desculpas.
OK, mas mesmo assim a discussão é válida. Sobretudo em vista dos atuais limites de velocidade (e seus sistemas de controle AKA radares); as condições das estradas (principalmente fora de SP); as condições dos demais veículos e seus motoristas; e muitas outras.
ExcluirMesmo onde teoricamente se tem tráfego livre, muitas vezes é complicado e arriscado aproveitar carros como esse Fusca. Faz sentido o questionamento do Militar na minha opinião, e dá caldo pra um bom debate.
Acho que não faz sentido não. Potência não serve só para andar no limite de velocidade, se fosse assim bastariam a todos os carros algo como 50 cv, ou menos.
ExcluirPotência também significa maior aceleração, mais pneus queimados, mais barulho, mais vibração, mais "vento" saindo pelo escapamento, menos controle, mais diversão, mais adrenalina e maior velocidade máxima quando você bem entender que quer correr e eu não abriria mão disso se tivesse dinheiro para comprar esse carro.
Dica: quando for RESPONDER um comentário, clique no botão "responder" embaixo do comentário. Senão fica sem sentido.
ExcluirBob, que feio! Incentivar a briga entre marketing e engenharia por causa de rodões 19 polegadas? Pra que? Quem fosse instalar isso no carro não liga se vai ficar bom de dirigir ou não, só quer ter algo ainda mais diferente para mostrar na porta da boate. Provavelmente o consumidor de rodas 19" possa queira e vá instala-las em pós venda de um jeito ou de outro. Deixemos os engenheiros livres para ver se eles acertam o Up! mais rápido...
ResponderExcluirConcordo, acho que aro 18 já é um tanto quanto exagerado.
ExcluirSergio S.
Braulio
ResponderExcluirSe o diretor disse isso em aberto, durante a apresentação, julguei ser interessante contar ao leitores, e acho que não estou enganado nisso. E eu disse isso para a engenharia, liberem.
Bob, ainda com relação às rodas, imagino que diferentes rodas com diferentes perfis de pneu causariam mais ou menos sofrimento na suspensão. Esse esforço adicional na suspensão é relevante? Sei que há perdas de conforto, mas como fica a engenharia da suspensão, durabilidade, dinâmica, etc? Alguns carros mais baratos, como o Gol por exemplo, levam de fábrica rodas desde 13" a até 15" ou 16" se não me engano e acredito que as suspensão seja toda a mesma.
ExcluirSobre o post, parabéns por sempre colocar as especificações técnicas bem completas. Aposto que muita gente gosta da parte técnica e sente falta que ela seja exposta dessa forma.
Esse Braulio volta e meia faz um comentário tosco.
ExcluirPois eu acho bem pertinente o comentário. O aro 17 já esta de bom tamanho, nào precisa mais que isso, e ainda oferecem o 18 como opcional. Para que mais? Quem quiser "aro de caminhão com uma fita de borracha" que coloque por sua conta e risco.
ExcluirSergio S.
As linhas do novo Fusca ficaram mais harmoniosas, em comparação ao "New Beetle", porém, não vejo um Porschinho, mas sim um Golf... como o Bob falou. Também acho estranho o painel de instrumentos desses carros "reeditados": tinha que ser algo simples e não complicado.
ResponderExcluirE eu que gostava do New Beetle, hehehe...
ResponderExcluirSei lá, mas para mim isso não é fusca.
Vlw, TLOTM....
ExcluirTLOTM = The Last Of The Mohicans
ExcluirHoje o/a Mr. Car está afetada...
ExcluirMr. Car? Onde?
ExcluirQuem procura acha...
ExcluirBob, acho que esse Fusca não tem as bolsas infláveis de cortina como o Jetta tem, as bolsas que fazem esse papel são as laterais que saem dos bancos e tem uma extensão até a cabeça e são "contadas" como duas a mais. Deve ser bem mais barato de se fabricar mas não sei se teriam a mesma eficiência.
ResponderExcluirCarro bastante interessante, se puder ser comprado por 76 mil. Pena que o teste não foi com o câmbio manual, pois com o DSG já era previsível o bom funcionamento. Mas ainda prefiro um Golf com cara de Golf.
ResponderExcluirDe Fusca só tem o nome e a forma arredondada ,esse acabamento e motor de 200 cv melhor do que o New Bettle seria algo inimaginável a 30 anos atrás ,abraço.
ResponderExcluirSó tiraria do carro essa faixa cromada lateral e escolheria umas rodas mais bonitas ,ai sim ficaria um Fusca perfeito .
ResponderExcluirA versão básica nos EUA vem com umas calotinhas cromadas, fica um tributo muito legal à versão original, bem cara de Fusca mesmo. http://web.vw.com/convertible/beetle/50s-edition/
ExcluirAnônimo30/11/12 15:22 Legal anonimo bela roda e bela foto .
ExcluirSou só eu que achei essas rodas de 19" muito feias? Espero que troquem. Assim como acho feias as do Jetta TSi.
ResponderExcluirSão muito "olhem, olhem pra mim!!!" Parecem meio "Aftermarket".
x2
ExcluirX3
ExcluirMr.Car e seu Dácia!
ExcluirMr.Car e seu Polara!
ExcluirMuito feias as rodas.
ExcluirSem esse acabamento preto ficariam bonitas
Eu mandaria pintar as minhas de cinza chumbo ou cobre.
Mr car gostaria que viesse com essas rodas:
Excluirhttp://www.honestjohn.co.uk/imagecache/file/crop/640x360//uploads/carimgs/940_1.jpg
"São muito "olhem, olhem pra mim!!!" Parecem meio "Aftermarket"."
ExcluirBem essa a impressão que tive também! Hahaha
Interessante que a roda que melhor combina com o carro é a que vem com a calotinha cromada, que é a da versão básica americana (http://web.vw.com/convertible/beetle/50s-edition/). Mas como é carro p/ pagar de playboy (especialmente pelo preço), então muitos vão trocar por uma beeeem maior que a original de 19pol, e de desenho bastante discutível.
ExcluirPreferia o antigo.
ResponderExcluirCoisa estranha hein Bob? Motor 2 litros + injeção direta + 1,5Kg e só 200CV?
Deve usar turbina de Gol 1000
Ou a do Fiesta Supercharger rsrsrs.
ExcluirPisca,
ExcluirNao começa! Nao vem que nao tem....
É carro original de fabrica e com garantia. Até parece que voce nao é do ramo... É sabido que esse motor tem um pouco mais que os 200cvs declarados.
Pisca
ExcluirEu num desses, com meros 200cvs, te daria um couro fenomenal!
Voce com seu Fiat turbina pica-pau e desempenho asmático, ainda vai tomar muita "bucha" desse Fuscao vitaminado.
Ha ha ha !
Pisca
ExcluirEu num desses, com meros 200cvs, te daria um couro fenomenal!
Voce com seu Fiat turbina pica-pau e desempenho asmático, ainda vai tomar muita "bucha" desse Fuscao vitaminado.
Ha ha ha
1.5kg nas baixas rotações para ter o torque plano, na rotação de potencia max. a pressão é bem menor, ex marea 0.8 em baixa e 0.4 em alta rpm, todos os turbos modernos de carros não esportivos são assim agora. peugeot thp tb.
ExcluirAcredito que a idéia é justamente essa: usar uma turbina pequena, para reduzir a inércia e ter o turbo em ação mais cedo.
ExcluirSpeedster30/11/12 14:04
ExcluirSupercharger é uma coisa, turbocompressor é outra.
Anônimo30/11/12 14:42
Já q vc citou um carro original de fábrica, vamos lá: Tempra Turbo - motor 2 litros + 8 válvulas, nem injeção sequencial tinha + 0,8Kg = 165CV
Tá bom p/ vc?
Anônimo30/11/12 14:45
É bom vc baixar a bola, afinal de contas o último q veio cantando de galo NÃO compareceu ao desafio feito por mim. Fica quietinho ae...
alvarenga/RN30/11/12 16:41
Desde a época do Uno Turbo isso já acontecia...
Road Runner30/11/12 18:17
Finalmente alguém q sabe oq diz!
Pisca
ExcluirAh va!
Pisca, você tá olhando números de pico, somente. Essa análise é muito superficial pra o cara que vai reprojetar a suspensão do DS3.
ExcluirEi Bob Sharp, nos EUA, a opção básica vêm com aquelas rodas de aço com uma calota cromada no meio, tal como era nos antigos fuscas dos anos 60 e 70, bem mais charmosas que essas rodas raiadas da foto. Será que essa opção existe aqui no Brasil?
ResponderExcluirAliás, a foto do fusca mais simples está aqui. Teremos esta opção? Eu acho esse fusca com essas rodas mais simples muito mais charmosa.
Excluirhttp://www.whatcar.com/Car/Volkswagen/Beetle/1791212253441.jpg
Muito bonito com essas rodas mesmo, fica mais charmoso.
ExcluirAo olhar com mais atenção esta roda, pude notar que não é de aço. Para tirar a dúvida, entrei no site americano da Volkswagen. Ela é uma roda de alumínio, chamada de 17" Circle Alloy, oferecida nas cores branco ou preto.
ExcluirNo site, só consegui "adquirir" essas rodas na versão conversível. A versão normal são as rodas apresentadas neste artigo do Bob. Porém, acredito que na concessionária o cliente pode escolher a roda que quiser...
Asterix
Admiro essa noção de estilo descompromissado dos americanos (até porque esse é um carro de entrada, nada de "status" aqui).
ExcluirOutro exemplo é o Camaro de lá que conta com a opção de rodas de aço (com sobrearo) de 18" :
http://lh6.ggpht.com/rolnslo/SOkbXBLMY_I/AAAAAAAAAKg/2tQMakGYDMY/3yellow-18InchSteelies.jpg
Já por aqui o gosto é necessariamente ligado àquilo que parece mais moderno ou mais caro, bem ao estilo "moderninho", que sempre demanda o maior e mais chamativo aro que houver. Opções como essas rodas no Fusca ou qualquer coisa menos chamativa no "mítico" Camaro amarelo não seriam bem aceitas, pois não têm o "expensive appeal" que os compradores desta categoria "top" de automóvel esperam do produto.
Se fosse comprar o Fusqueta, daria um jeito de importar esse jogo de rodas do modelo americano com toda a certeza, surra em estilo estas rodas, conforme bem apontou outro leitor lá em cima, de visual "aftermarket" (aliás, a grande maioria das rodas em preto brilhante com a face polida/diamantada tem um aspecto barato de roda comprada em centro automotivo). E nesse gosto duvidoso de rodas, quem anda imperando é a KIA com seus modelos topo de linha... Ô gosto estranho para algumas coisas. Para mim essas rodas preto/polido são tão "classudas" quanto era o siri no acrílico das manoplas de câmbio dos Corcéis lá nos idos de 1970.
brinquedinho legal esse
ResponderExcluirgostei.
Ufa! Ficamos aliviados em saber!
ExcluirValeu pela informação!
Bob, faltou um pedaço da ficha técnica, do motor.
ResponderExcluirAnônimo 30/11/12 16:41
ExcluirQue mancada! Já está corrigido, obrigado pelo aviso.
Aproveitando, explica aí, de novo, estas duas relações de diferencial? 4ª 1,070:1 e 5ª 1,094:1
ExcluirO sistema da transmissão DSG possui três árvores (eixos) de saída (confira na ilustração). Cada uma delas já emprega um pinhão próprio, multiplicando a relação final das marchas antes mesmo de elas chegarem à coroa (esta, única) do diferencial. Isso permite que as engrenagens do câmbio fiquem bem pequenas, possibilitando uma caixa de transmissão compacta. As quatro primeiras marchas ficam com relação de diferencial curta: 4,059 :1. Já a 5ª, 6ª e ré ficam conectadas à relação longa, de 3,136 :1.
Excluir"Por isso está chegando ao Brasil sem recolher imposto de importação, ao preço de R$ 76.600,00 com câmbio manual e R$ 80.990,00 com o robotizado DSG, ambos de seis marchas. Com todos os opcionais vai para R$ 95.815,00."
ResponderExcluirParei de ler aí.
ah sim. E os comentários você leu até o fim. Só para menosprezar o post.
ExcluirNão, não li os comentários e isso nem é preciso. E não estou menosprezando o post. Achei o carro caro demais e desanimei do resto. Entendeu agora?
ExcluirEntendi.
ExcluirUm Gol com todos os opcionais custa quase R$50.000,00.
ExcluirVocê queria que ele custasse quanto?
Anônimo das 16:43
ExcluirAh va!
Vai catar coquinho !
Deixa de ter escorpiao no bolso
Show me the money man!!!!!
Financia em 60 meses que da.
ExcluirA prestação fica show...
Joca Mello
ExcluirQuerer eu queria que fosse de graça, pode ser? 50k numa goleta é tão insano quanto essa fuqueta de bacana.
Quem pára de ler por isso nao gosta de carro.
ExcluirO Anônimo 30/11/12 22:07 falou tudo!
ExcluirMotor grande em carro pequeno e cambio manual !!
ResponderExcluirIsso se chama AUTOENTUSIASMO !!
Parabéns a VW.
Esse novo "Fusca" eu gostei. O New Beetle sempre achei esquisito, meio que uma caricatura do Fusca original...
ResponderExcluirBelo segundo (ou terceiro, etc..) carro. Deve ser bem divertido.
ResponderExcluir
ResponderExcluirAo Road Runner,
Seu comentario e percepção estao corretissimos acerca do New Beetle.
CErta vez minha filha de 4 anos apontando para um na rua me perguntou se aquele era o ¨Fusca da Barbie¨. No alto de sua ingenuidade, penso que nao poderia haver definição melhor para o New Beetle.
Ja este novo, é outro papo. Linhas convincentes e um recheio mecânico digno de parabens.
Fernando RD
Fusca da Barbie foi boa, hein? rssss...
ExcluirEu disse lá em cima que New Beetle era carro de publicitário boyola e deletaram meu comentário. Tô falando, carrinho de enrustidão e assumidinhos. Vai por mim.
ExcluirEsse Fusca não tem air bags de cortina como está escrito na ficha técnica. Vejam as diferenças:
ResponderExcluirFusca
http://www.youtube.com/watch?v=uJOHHrPssAA
Jetta
http://www.youtube.com/watch?v=g1T_rjaFeyQ
Anônimo 30/11/12 20:25
ExcluirA informação da fábrica está certa, eu é que digitei errado. São bolsas de tórax. Já está corrigido na lista de equipamentos, parte Segurança.
Tem como colocar o velocímetro em digital? Achei esse muito confuso. É verdade que até Gol com I-System tem essa função?
ResponderExcluirNão sei esse carro mas em alguns isso é possível. Mas pra tudo tem jeito, bota alguma coisa pra tampar os instrumentos e usa um GPS. Os da Garmin, por exemplo, possuem um aplicativo que funciona igual ao Torque mas, pra isso, tem que comprar um scanner da própria Garmin e que faz o papel do ELM327.
ExcluirMarcelo Augusto
ExcluirCertamente, inclusive sempre uso o digital nos Volkswagen e Audi quem têm essa disponibilidade.
Valeu pessoal. Tenho um GPS e acostumei com velocímetro digital, só que a tela é pequena demais e ele ainda fica um pouco distante. Mas infelizmente não posso usar sempre aqui em São Paulo quando fico parando em vários lugares, senão os amigos do alheio rebentam o vidro ou me entortam a porta pra levá-lo.
ExcluirVi que o Fox tem essa opção digital, bem melhor pra andar no limite sem levar multa. A que ponto chegamos!
Bob, você viu o Fusca de 53? caramba, tu não viu a arca, mas pisou na lama hein? Brincadeira, como sempre ótimas matérias. Autoentusiastas é minha leitura diária. Parabéns!
ResponderExcluirBob, de Petrópolis
ExcluirFoi o primeiro que meu pai comprou. Eu tinha 10 anos. Lembro até hoje do cheiro do interior dele. Era um 53 vidro traseiro oval, motor 1100 de 25 cv.
Eu e mais de 2 milhões de companheiros de farda, somos pobres, mas o país em que vivemos e defendemos contra inimigos externos e internos é constituio por 188 milhões de ricos. Mas tem 40% de inadimplentes.
ResponderExcluirMilitar Anônimo
"e defendemos contra inimigos externos e internos"
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O milico tá senil mesmo! Inimigos. Pra que querra você foi, milico? Lutou contra quem? hahaha.
Militar num faz porra nenhuma, ficam o dia inteiro no quartel coçando o saco. Tinha era que colocar essa cambada para trabalhar.
Defendem?
ResponderExcluir"Posso afirmar que possuímos munição para menos de uma hora de combate", disse o general na reserva Maynard Marques de Santa Rosa.
Bob, teve uma coisa que não entendi direito, só o que não pode desligar é o travamento de diferencial ou nem o controle de tração pode desligar? E se for com câmbio manual pode?
ResponderExcluirPagar caro num carro e não poder fazer Burnout é duro ein.
Douglas
ResponderExcluirSimples escolha do fabricante. Tanto pode ter interruptor de desligar, como não pode.
Primeiro carro vendido no Brasil que me empolga depois de muito tempo. Achei os preços bem razoáveis para os padrões Brasileiros. Com as rodas retrô ou as de 18" no estilo "fuchs" fica show. A única coisa que mudaria, seria a posição dos instrumentos no painel: Colocaria o conta-giros no meio, a la Porsche, o velocímetro de um lado e o indicador da pressão do turbo no lugar do marcador de combustível. Daqui a alguns anos eu procuro um desses usado pra substituir meu Focus Ghia Mk2,5! Sds, Vinícius
ResponderExcluirBob Sharp,
ResponderExcluirO motor 2.0 TSI é EA888 e não EA288 como você informou na ficha técnica. Outro detalhe é que as trocas de marcha do câmbio DSG são feitas em 6500 rpm e não em 6250 rpm:
http://www.youtube.com/watch?v=-tILBXSmZSc
Luiz
ExcluirIsso, correto, EA888. Quanto às trocas, nesse carro que está comigo as trocas são a 6.250 rpm. De qualquer maneira é mero dado informativo, porquanto não se tem controle da rotação de troca em nenhum dos dois modos no câmbio. Agradeço-lhe o alerta.
Uma luz no fim do tunel: Fusca, Fluence GT e DS3. Que os cambios manuais retornem! Mas automático é status, né? Já tá dando nojo ler a QR, que praticamente só testa os modelos que não sejam populares nas versões automáticas. E foi uma grande decepção ler naquele espetacular site automotivo de outrora que faltava um cambio automático no Fluence GT.
ResponderExcluirO "meu" Fusca, manual com certeza, qualquer cor, menos prata ou preto. Bem ao contrário do que o mercado, e agora as publicações e alguns sites, querem.
Abraço
Lucas CRF
O carro tem muitas virtudes, etc...mas o acordo bilateral por enquanto não tá surtindo efeito não, estou vendo mais é a lei de gérson...pois fui numa concessionária conhecero carro, o vendedor estava ocupado e fui atendido, vejam vocês pelo gerente de vendas. Ao indagar sobre os 96 mil reais pedidos no veículo (sem teto), sugeri a idéia: -Puxa o ágio voltou! resposta: -Na verdade hoje ele tem um nome mais chique, chamamos de "over"....oohhh yes that´s right over priced!
ResponderExcluirQuer dizer, neguinho bota a bucha e ainda tira um pêlo, é isso? Tem concorrente no mercado que paga imposto até maior...mas pelo menos é algo menos calhorda...pois, é pra lá que eu vou.