google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 A "6 HORAS DE INTERLAGOS" ESTÁ CHEGANDO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

A "6 HORAS DE INTERLAGOS" ESTÁ CHEGANDO



No próximo fim de semana teremos em Interlagos a "6 Horas de São Paulo", uma prova do Campeonato Mundial de Endurance, ou WEC (World Endurance Championship), organizado pela FIA e trazido para o Brasil com a colaboração de Emerson Fittipaldi.

Assim como já tivemos uma prova no Brasil com os carros de Le Mans em 2007, no lugar da nossa tradicional Mil Milhas Brasileiras que estava indo cada vez mais para o buraco, este ano também será a prova mais importante de endurance no calendário nacional.

Como atrações brasileiras, além do time fechado com a equipe AF Corse com os pilotos Francisco Longo, Xandi Negrão e Enrique Bernoldi, que disputarão a prova com um Ferrari 458 Italia na categoria dos carros GT, teremos o piloto Lucas di Grassi a bordo do Audi R-18 ultra, juntamente com ninguém menos que Tom Kristensen e Allan McNish.


É uma jogada de marketing e promoção do piloto? Com certeza, mas não deixa de ser interessante para o público, já que essa é uma das poucas formas de se conseguir realizar um grande evento como este por aqui. Desta vez o evento está garantido, pois em outras oportunidades etapas internacionais como essa estavam agendadas mas foram canceladas de última hora.

O preço dos ingressos é salgado (há opção de meia-entrada), e falta um pouco de divulgação da mídia para deixar o evento mais popular e ter o volume de público que merece.

A programação para o fim de semana é a seguinte:

Fonte: site oficial

Estaremos acompanhando de perto este evento, seus grandes carros e pilotos. Mesmo com todas as falhas e histórias recentes dos nossos organizadores – leia-se CBA – será uma corrida muito interessante, pois não é sempre que temos a possibilidade de ver de perto dos melhores carros de endurance do mundo.

Para mais informações, o site do evento é http://6hsp.com/



MB

13 comentários :

  1. Está fazendo falta uma corrida internacional que não seja a F-1 e a Indy. Esta deverá ser sensacional. A TV vai transmitir?
    HS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sendo divulgado que a Rede Globo e a SporTV vão fazer a cobertura do evento, mas não fala nada sobre transmissão ao vivo.
      abs,

      Excluir
    2. A informação do Blog "A Mil Por Hora" (http://sportv.globo.com/platb/amilporhora) que é do Rodrigo Mattar da SporTV, eles vão passar a corrida ao vivo e na integra.

      Espero que sim, vai ser um grande evento e lamento não ter planejado uma ida a São paulo para ver esta corrida mais do que especial. Quem está em SP neste final de semana não tem desculpa para perder isto.


      Diego amargo - Floripa/SC

      Excluir
    3. A Globo vai transmitir a empolgação de algum ator de Malhação dando uma volta de carona e mostrar as celebridades no camarote no Video Show.

      Excluir
  2. Corrigindo o nome: Diego Camargo.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Vieira11/09/2012, 17:20

    Para os que não possuem tv paga mas tem acesso a internet, a corrida é transmitida ao vivo em live.fiawec.com
    Os ingressos estão a preços acessíveis, mas acho uma pena que os setores abranjam apenas a área da reta, com visão parcial da Oposta e Sol apenas no setor "Paddock São Paulo", é normal que a maioria prefira ver os carros passando em alta e freando, mas alguns acham mais divertido ver o que se passa entre o Laranjinha e a Junção...

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que não vou em Interlagos. Alguém sabe o esquema para quem for de carro, se tem estacionamento e tal ou tem que deixar na mão dos flanelinhas safados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costuma dar pra estacionar lá dentro.

      Excluir
  5. MUITO LEGAL MAS ACHO QUE FALTA UMA MELHOR DIVULGAÇÃO,EM96 A GLBO ANUCIOU A CORRIDA DO DTM MAS NÃO POSSOU NADA DA CORRIDA.SORTE PRA NÓS.

    ResponderExcluir
  6. é legal a variedade dos carros, com protótipos a diesel, gasolina e os GTs...
    tem tudo para ser um belo evento alto nível em todos os sentidos... só espero que o publico abrace, por que é o tipo de evento que pode acontecer apenas uma vez...

    ResponderExcluir
  7. Aléssio Marinho12/09/2012, 08:40

    Ótimo saber que será transmitido pelo Sportv. Irei assitir com muita satisfação.
    Desde que fiquei sabendo dessa prova, fiquei com vontade de assistir, mas tive que desistir pois irei a SP em novembro.
    Desejo sucesso ao Emerson como promotor e a todos que vão correr.
    E ao pessoal que vai, depois contem pra gente aqui.

    ResponderExcluir
  8. O meu ingresso já está garantido! hehehehehe

    Na segunda-feira 60% dos ingressos já haviam sido vendidos.

    Com certeza terei algumas pra contar Aléssio.

    Sds

    ResponderExcluir
  9. Foi um grande evento ! Bem no dia do meu aniversário e ainda tive o imenso prazer de conhecer Milton Belli e Arnaldo Keller no estande onde estavam alguns esportivos clássicos ! Aguardo a matéria sobre a prova !!! Abraço !!!

    Rafael F.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.