google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 EXTRA: PRF, VERGONHA BRASILEIRA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

EXTRA: PRF, VERGONHA BRASILEIRA

Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/Agência Estado



Depois de enaltecer o trabalho do inspetor da Polícia Rodoviária Federal José William no post de 20 de junho, o de, admiravelmente, expor antigos veículos da corporação defronte do posto policial nas imediações de Uberaba, MG, o que aconteceu hoje – a PRF interromper o trânsito rodoviário em três estados e no Distrito Federal – jogou por terra toda a admiração que eu tinha por essa organização policial.

Não só jogou por terra como teve o efeito de revoltar, justamente quem deveria assegurar a maior mobilidade do cidadão interromper o fluxo de rodovias a título de "manifestação" reivindicatória, provocando engarrafamentos colossais.

Me senti um palhaço,  e tenho certeza de não ser o único, por uma fração do que pago em impostos de toda ordem servir para pagar esse tipo de gente que provou hoje não ter a menor noção do dever, não ter caráter.

Greve é um direito, o de cruzar os braços, parar de trabalhar, mas jamais prejudicar o mais elementar direito, o de ir e vir, de se circular livremente no país.

Os prejuízos causados por esse ato inominável, coisa de moleque (na acepção usada no Rio de Janeiro, a de indivíduo sem integridade, capaz de procedimentos e sentimentos vis, canalha) são incalculáveis. Dezenas de milhares de pessoas foram prejudicadas, talvez tenha havido até mortes por impossibilidade de deslocamento de ambulâncias, vá-se saber.

Duvido que esses maus brasileiros tivessem peito para fazer o que fizeram entre abril de 1964 e janeiro de 1985. Queria só ver!

Mais uma vez: democracia significa poder do povo (do grego demos, povo + cratos, poder) por meio da eleição de seus governantes, não de zorra e desrespeito ao mais elementar direito de qualquer pessoa.

Com essa atitude vil, a Polícia Rodoviária Federal transformou-se na mais nova vergonha brasileira.

BS

266 comentários :

  1. Que absurdo.. uma atitude NO MÍNIMO vergonhosa.
    Faz muito bem em compartilhar...

    ResponderExcluir
  2. A que ponto chegamos!

    ResponderExcluir
  3. Alexandre - BH -08/08/2012, 21:30

    Se valeram da autoridade pra exercer um direito. Os pobres mortais, quando fazem greve, tomam spray de pimenta na cara e cassetetada no lombo. O fantasma da ditadura ainda assombra no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. DESeleições já!!!
    Vamos deseleger esses políticos ordinários no voto.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com a sua opinião.
    Desculpe, parece ter havido um engano no período referido no antepenúltimo parágrafo; não seria abril de 1964 o marco inicial ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 08/08/12 21:42
      Claro, 1964, corrigido. Obrigado.

      Excluir
  6. O problema é que funcionário público faz greve e o empregador não pode descontar os dias parados. Vivem mamando nas tetas do governo, e ainda se acham no direito de atrapalhar a vida dos outros.
    Por isso que greve em empresas não prospera, pois o empregador DESCONTA os dias de vadiagem.
    Como pode haver 2 pesos, 2 medidas?

    Bando de vagabundos! Se acham que estão ganhando pouco, vão procurar um emprego!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 08/08/12 21:52
      Exato, se acha que ganham pouco, vão arranjar outro emprego. Nós do lado de cá não fazemos isso?

      Excluir
    2. Muitos fazem isso, é só observar o contingente esdrúxulo da PF, PRF e das Policas Civis de todos os estados...
      Agora é muito triste você pensar dessa maneira Bob, imagina se todos fizessem isso? Não teríamos mais policiais, nem professores nas Universidades públicas, médicos nas redes públicas...
      Inaceitável o seu pensamento Bob...
      Como disse o anônimo lá embaixo, é melhor ir dormir pq hj realmente vc não está num bom dia....

      Excluir
    3. É uma gente irresponsável que ainda por cima tem direito à uma aposentadoria sem igual que está acabando com a nossa previdência social.

      Excluir
    4. Tem muita gente aqui postando coisas que não sabe...
      Perneta informe-se primeiro.... A tal aposentadoria sem igual para os funcionários públicos civis federais acabou..............
      Se o funcionário civil federal quiser ter a tal "aposentadoria sem igual" terá que desembolsar um bom dinheiro do seu salário.....

      Excluir
    5. Um PRF ganha em inicio de carreira cerca de 8k! Isto é muito mais do que a média da inciativa privada pra alguém com a escolaridade deles!

      Excluir
    6. Quem nao esta' num bom dia sou eu. Uma viagem tranquila de 5h (com horario escolhido para durar apenas 5h) se transformou num martirio de 9h, das quais ao menos 3h com o carro desligado na BR101 e 1h em caminhos alternativos para fugir da ponte Rio-Niteroi.

      Resultado: acordei hoje com uma dor de cabeca brutal, enxaqueca, e estou totalmente sem condicoes de ir trabalhar.

      Realmente, no .br, policial rodoviario e' sinonimo de safado e vigarista, sejam estaduais ou federais. Ha' mais de 30 anos meu pai sempre me ensinou que policial rodoviario e' o inimigo publico numero 1 e agora isso ficou mais claro do que agua destilada.

      Bob, acho que faltou voce fazer um post sobre a greve dos caminhoneiros ha' exatos 2 finais de semana. Bloquearam varias rodovias, dentre elas a Dutra, nos dois sentidos. Eu me lasquei feio, pois minha viagem habitual de 6h passou de 12h, sendo 4 delas parado com o carro desligado em Barra Mansa. Cheguei ao trabalho somente 'a tarde e totalmente moido.

      Se nao bastasse nossa deficiencia cronica em malha viaria, agora o pouco que nos resta e' bloqueado por baderneiros. Realmente comeco a sentir saudades daquela turma linha dura que colocava ordem nesse curral.

      Excluir
    7. Mais um desavisado.........
      Nem um Agente da Policia Federal (que ganha mais que um inspetor da PRF) ganha cerca de 8k bruto!!!
      Pesquisem, ventilar mentiras só atrapalha e cria lendas absurdas...
      Quase 100% desses servidores após a aprovação no concurso público e toda saga para se tornar um pf ou um prf, vão para o fim do mundo (vocês não tem ideia) para ganhar aproximadamente 5k liquidos..... e ficam lá por anos, anos e anos.....
      No FINAL de carreira eles não ganham nem 10K liquidos....

      Excluir
    8. Bussoranga
      vc se mudou de SP para o RJ?

      Excluir
    9. Caro Bob Sharp. Sempre respeitei muito as palavras aqui publicadas e sempre gostei dos seus artigos, mas o que vc escreveu acima foi de extrema ignorância e falta de respeito com as pessoas. "Se acham que ganham pouco vão arranjar outro emprego". Uma pessoa esclarecida como o Sr. com certeza sabe o quanto é difícil passar em um concurso de alto nível como para a PRF. Não é para qualquer pessoa, para qualquer nível de preparo e escolaridade. Alguém com a capacidade de passar em um concurso desses ganharia um bom salário em qualquer lugar. A coisa não é simples assim, "procura outro emprego". O Sr. sabia que servidores públicos não tem data base e e dissídio coletivo anual, como os trabalhadores da iniciativa privada? Que a única forma de pleitear uma correção de salarial é através de greve, pois nosso governo descumpre princípios constitucionais? Então Sr. Bob, CONCORDO TOTALMENTE com o Sr. quanto ao erro em se fazer este tipo de protesto, mas por favor, tenha mais respeito com os milhões de servidores públicos deste país.

      Alan (Sou servidor público, mas não da PRF)

      Excluir
    10. Anônimo09/08/12 10:15

      Ninguém botou um 38 na sua cabeça e te obrigou a ser Servidor Público.
      Se tá ruim, procura outro emprego, em vez de ficar atrapalhando a vida dos outros, como fazer os outros mortais!

      Excluir
    11. Autor09/08/12 11:20

      Assim vc insulta a minha inteligência. Afirmar que o sujeito que passa num concurso público pq soube decorar direitinho as respostas que o Cespe fez é um ser superior e que não conseguiria ganhar um bom salário em outro lugar é atestar a própria incapacidade de sobreviver de forma honesta, com todas as cobranças que uma empresa privada tem, pois lá, quem não rende é substituído.
      Mais uma prova do acomodamento e do sentimento de que a coisa pública deve beneficiar meia dúzia de nababos inertes como você.

      Excluir
    12. Anônimo09/08/12 11:33
      Vc deve ser o mesmo ser inteligente passador de concursos que postou mais embaixo, ou não? Leia novamente o que eu escrevi e retifique sua resposta quanto a GANHAR um bom salário em qualquer lugar, por favor. Gostaria muito que a coisa pública me beneficiasse mesmo, por isso luto por um salário melhor, com os instrumentos que me são dados pelo meu patrão, o Estado brasileiro, que infelizmente tem em sua composição pessoas ignorantes e inaptas que pensam com vc.

      Excluir
    13. Sim, me mudei para o litoral norte do estado do RJ.
      Nao tem as mesmas palhacadas de SP, mas tem outras.

      Excluir
    14. Autor, você é funcionário de qual órgão? Porque eu sou funcionário público federal, da Infraero, e temos, sim, data-base e dissídio anual.

      Paulo.

      Excluir
    15. Pelo jeito vc nem sabe diferenciar empregado publico de servidor publico, como conseguiu passar.

      Excluir
  7. Oi Bob, aqui quem escreve e' Gerson Borini da GM. Alem desta vergonha que vc acaba de relatar, eu gostaria de relatar uma situacao que vivi na semana passada que tambem me envergonha.
    Dirigindo pela Rodovia dos Bandeirantes (entitulada a melhor rodovia do pais) na altura do KM 89, sentido Campinas-Sao Paulo, as 6 e meia da manha, fui surpreendido por uma enorme pedra na pista que nao tive tempo de desviar, vindo a estourar meu pneu dianteiro direito, por sorte e certamente com uma ajuda divina, eu consegui manter o carro na pista, e imaginando que aquilo era alguma armadilha, segui dirigindo o carro pelo acostamento ate' um posto de gasolina no distrito industrial, onde fiz a troca de pneu e segui meu caminho.
    Para minha surpresa, no dia seguinte eu leio no jornal de Campinas que um outro carro pegou uma pedra na Santos Dumont, bem proximo do meu incidente, e por infelicidade, esse carro perdeu o controle e foi em seguida atingido por um micro-onibus, morrendo 3 pessoas, a mulher a filha de 2 anos e a mae do motorista.
    Hoje pela manha, ouvindo uma radio da regiao, fico sabendo que aconteceram outros casos similares nos ultimos dias, e para minha surpresa eu escuto a entrevista do comandante da Policia Militar recomendando que em casos como este, nao se deve parar.... Eu tive a opcao de continuar dirigindo por mais alguns Kms, mas essa familia nao teve essa opcao, o tamanho das pedras que estao colocando e' pra parar caminhao, imagine o estrago que podem causar em pneus, rodas e suspensao de carros de passageiro.
    Fico indignado de pagar todos os impostos e pedagios que pago diariamente e nao ter a contrapartida de servicos e seguranca para continuar tendo uma vida digna.
    Obrigado pelo espaco e parabens por este blog.
    Abracos,
    Gerson

    ResponderExcluir
  8. A greve dos policiais militares da Bahia em fevereiro deste ano observou-se atitudes tão hostis quanto. Mendigos foram executados, agencias bancarias foram metralhadas, ônibus tomados de assalto e sendo usados para fechar transito. Como ficou comprovado mais tarde pelo jornal nacional da rede Globo , tudo isso feito por policiais militares disfarçados e encapuzados.

    ResponderExcluir
  9. No Brasil sempre viviemos no 8 ou 80. Na época da ditadura não se podia manifestar nem pensamento, aí veio a Constituição de 88 e liberou geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado.
      O histório de opressão da sociedade brasileira se reflete hodiernamente em atitudes extremistas.
      Quando se descobre algo novo, que antes era proibido, utiliza-se de maneira excessiva, extrapolando os limites da razoabilidade.
      O direito de greve é fundamental, porém, o direito dos grevistas acaba onde inicia o direito de liberdade do restante da população.

      Excluir
  10. A atitude dos policiais não se justifica. Mas foi de alguns grupos isolados ou da corporação inteira? Cuidado com generalizações.

    Entendi direito? O Colunista teceu elogios subliminares a uma ditadura militar que torturou e matou? Prefiro bagunça (não sei se é este o caso) do que ver brasileiros pendurados em paus de arara e sendo mortos apenas pelo fato de expressar o seu credo político. Espero que eu realmente tenha feito uma leitura equivocada do que foi escrito.

    Marcos Vinícius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deve ter escrito post no calor da emoção...
      não acredito que ele pense isso...
      caso o contrário será lastimável...

      Excluir
    2. Não se esqueça da Nossa Presidenta, que pegou em armas, sequestrou, pintou e bordou em nome de uma "revolução".
      Santo ninguém era naqueles tempos, uns protestando e outros combatendo os subversivos.
      Gente séria ficava em casa assistindo novela e fazendo filho quando não tinha TV.

      Excluir
    3. Concordo com você. Mas é importante que se diga: O que foi feito pelos militares foi uma catástrofe. Prenderam, mataram, torturavam, negavam, matavam e omitiam. Tem coisa saindo agora. Tem ex-preso político aparecendo em fotos do DOPS que foi dado como desaparecido. Passamos os anos 80 em crise graças a dívida deixada pelo "milagre econômico".

      Não se iludam, os que mandavam na época são os mesmos que mandam hoje. Os militares e os "esquerditas" atuais são somentes atores do cenário montado por eles.

      A "esquerda moderada" será que entendem, também agem da mesma forma.

      Excluir
    4. Marcus Viicius
      Não é tópico aqui, mas o fato é que no período mencionado isso nunca aconteceria. E naquele período havia uma guerra, com baixas dos dois lados. Hoje estamos em outra guerra, população x marginalidade, e parece que estamos perdendo. Vidas, umas úteis, outras nem tanto mas vidas, estão indo embora pelas mãos desses miseráveis.

      Excluir
    5. De fato, "isso" nunca aconteceria. Em compensação, qualquer guardinha de esquina "se achava" e não raro partia para a intimidação e extorsão. Uso transbike de teto e ando com a parte do CTB que o permite no portaluvas. Guardas "espertos" já tentaram implicar com o mesmo, mostro o texto, sorrisos amarelos, sou liberado. Naqueles tempos (que eu também vivi) sabemos que isto seria impossível e ponto final.
      Comparar problemas de segurança pública atuais com uma ditadura que matou e torturou me parece um desvio de foco sem propósito. Pelo que leio de suas opiniões aqui, és um cidadão equilibrado, justo e de conhecimento. Assim, democraticamente, achei o comentário no texto infeliz e totalmente desnecessário.

      Excluir
    6. Ainda bem que eu não estou sozinho....
      Achei que só eu estava pensando "errado"....

      Excluir
    7. Esse Marcos Vinicius deve ser do PT. Maldito.

      Excluir
    8. Tempo de ditadura: Caminhões da empresa onde trabalhava por duas vezes conseguiram escapar de "esperas" com pedras na estrada.

      Tempo de ditadura: Por duas vezes cometi infração de trânsito e depois das devida explicações fui liberado sem multa e sem propina.

      Tempo atual: Por duas vezes a polícia agiu de má fé comigo, causando-me transtornos terríveis.

      Tempo atual: Totalmente inocentado pelo juiz na apresentação de provas do caso anterior.

      Hoje temos coisas melhores e outras piores.

      Difícil escolher qual tempo foi melhor. Corrupção, crimes, roubos, extorsão, pessoas e políticos sem vergonha, sempre existiram.

      Excluir
    9. A ditadura só foi dura pra quem era mole!

      Excluir
  11. Olha Bob eu entendo a sua revolta, mas temos que ir devagar com o andor...
    A PRF, assim como a PF estão tentando de forma ordeira e civilizada uma "conversa" com as lideranças políticas para a reestruturação de carreira e reestruturação salarial hà no mínimo uns 3 anos, o salário das respectivas categorias já estão indo para 8 anos de congelamento, sem contar que os concursados vão para região de fronteira sem a menor estrutura (ok, muito já sabem disso, mas não pode ser uma justificativa), mas simplesmente nos últimos 3 anos, como eu disse, o governo deu uma "banana" para os policiais federais e rodoviários federais!
    Acho uma atitude condenável sim os acontecimentos de hoje, mas não podemos generalizar toda uma instituição, seja a PF (que tb está de braços cruzados e sem emitir passaportes) ou a PRF, entendo toda a sua revolta, mas você poderia ter embasado de uma forma muito melhor e lúcida o sue post lendo algumas reportagens sobre a greve ou entrar nos sites dos respectivos sindicatos e observar que essa conversa vem se arrastando hà anos e o governo nem aí... uma hora iria dar problema...
    Você como formador de opnião e muito respeitado e admirado (por mim inclusive) deveria ter um pouco mais de cuidado e conhecimento da causa. Por mais, absurda e condenável as atitudes tomadas por um GRUPO não podemos generalizar a instituição toda, que salva vidas diariamente e trabalham muito além do que podem para suprir a falta de contingente, situação esta que já está beirando ao ridículo...
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 08/08/12 23:19
      Se você concorda com esse método de pressão, que certamente contou com o apoio do comando, ou seria motivo de exoneração, você está totalmente errado e fazendo coro com esses irresponsáveis. O fato de salvarem vidas não os licencia para cometer um ato dessa gravidade, dessa baixaria, me desculpe. Estou no pleno dever de formar opinião a esse respeito, pois amo meu país e não quero vê-lo uma terra de ninguém.

      Excluir
    2. Bob, me desculpa e com todo o respeito que eu tenho por você e pelo autoentusiasta, mas eu acho que você não leu o meu comentário todo ou não entendeu...
      Eu coloquei mais de uma vez que eu NÃO concordo com tal atitude e o resto tem que ler...
      Em nenhum momento o fato de salvarem vidas os licencia para cometer um ato desses, seria um desatino da minha parte falar algo assim....
      Mas se você quer partir para essa discussão baseado nesse ponto de vista, sem embasamento e generealizando TODA a instituição, tude bem, mas é lamentável....
      Seria, numa analogia, falar que TODOS os jornalistas são uns incompetentes e que toda a mídia é marrom, sem exceção... seria um absurdo, você não acha?

      Excluir
    3. Interessante! Qualquer empregado é admitido em uma empresa para a prestação de um serviço, seja ele qual fôr, havendo os meios legais de resolver pendencias entre empregador e empregado, o que funciona, mais bem do que mal, nessas relações na área privada; agora, empregados como policiais federais e rodoviários, têm prerrogativas diferentes, exercendo as suas funcões em nome do Estado e com poder de policia para fazê-lo, pagos pelo contribuinte para manter a lei e ordem, segundo as diretrizes que regem as suas corporações, porém tudo dentro do ambiente LEGAL estabelecido; daí se vê que o serviço prestado por esses entes públicos se reveste de uma importância muito maior no contexto da sociedade, e quando não realizado adequadamente, casa prejuizos incontáveis e essa mesma sociedade. É inadmissível, em qualquer profissão, que o profissional cause danos a quem deveria ajudar, como por exemplo, um médico que se omite no socorro a um paciente, um engenheiro que calcula mal a estrutura de um prédio onde pessoas serão alojadas, etc.; então, agora, porque seria aceitável para a sociedade, em nome de um direito dos grevistas, concordar com os excessos e abusos que vêm sendo praticados, colocando vidas em risco? Que se exerça o direito de greve, porém com a consciência voltada para o dever legal dessas corporações, senão, a cada dia ficará mais acentuado o antagonismo entre a sociedade e essas pessoas que se fazem ter mais direitos do que a lei permite, correndo-se o risco de uma ruptura em todo o Sistema.

      Excluir
    4. Oskrmarinho, não tem a menor condição de discutir com você sobre o tema, informe-se primeiro e depois escreva, pelo visto você e o Bob não leram a minha mensagem toda ou simplemente não entendeu....

      Excluir
    5. Um agente da policia federal tem salario inicial de quase 10k. Um perito e um delegado de 16k. Tem que botar na rua esta cambada toda e abrir concurso oferecendo 5k e 8k. Vai chover candidato bom o suficiente para prestar este tipo de serviço!

      Excluir
    6. Mais um desavisado.........
      Nem um Agente da Policia Federal (que ganha mais que um inspetor da PRF) ganha cerca de 8k bruto!!!
      Pesquisem, ventilar mentiras só atrapalha e cria lendas absurdas...
      Quase 100% desses servidores após a aprovação no concurso público e toda saga para se tornar um pf ou um prf, vão para o fim do mundo (vocês não tem ideia) para ganhar aproximadamente 5k liquidos..... e ficam lá por anos, anos e anos.....
      No FINAL de carreira eles não ganham nem 10K liquidos....

      Excluir
    7. anonimo 10:32

      Ainda assim é muito mais do que a imensa maioria do setor privado. E se for tocar no assunto aposentadoria, então, aí é covardia.

      Excluir
    8. Aposentadoria dos servidores públicos civis federais já deixou de ser especial, hoje se o servidor quiser ganhar uma boa aposentadoria terá que desembolsar como qualquer outro cidadão........
      Se você acha que ainda assim eles ganham muito mais que a maioria dos trabalhadores do setor privados, então me explica:
      Como vocês querem segurança pública com qualidade?
      Ser pf ou prf em área de fronteira é simplesmente um Deus me livre!
      Isolados do mundo e sem estrutura....

      Excluir
    9. Não entendo esse povo. Ninguém botou um 38 na sua cabeça e te obrigou a ser Servidor Público.
      Se tá ruim, procura outro emprego, em vez de ficar atrapalhando a vida dos outros, como fazer os outros mortais!

      Excluir
    10. Péraí, amigo. Não tente me confundir. Uma coisa é reclamar de salários, o que é o caso abordado aqui e que está gerando essa onda de protestos. Não ouvi ninguém até agora, pelo menos, falar uma vírgula dessas outras coisas aí como condições de trabalho em fronteira - também acho que isso deve ser abordado. Eu não acho que os PFs e PRFs ganham mais que a maioria do setor privado, eles GANHAM muito mais. Quanto à aposentadoria creio que isso só vale para os novos pois a velha história dos direitos adquiridos vale como nunca nesses casos. Então, para a maioria dos funcionários públicos vale a velha regra. Imagina se os sindicatos iriam deixar que se mudassem as regras no meio do jogo...

      Excluir
    11. Peraí vc anônimo das 11:27, entre no site da fenapef, sindeprf, e leia os jornais, a questão não é somente os salários, tem outras coisas muito importantes envolvidas também, soltar os cachorros por conta de uma atitude irresponsável por um grupo dentro da PRF (atitude essa desaprovada por muitos dentro da prf) é noram e aceitável, mas daí você generalizar tudo é complicado... vamos com calma e o mais importante vamos nos informar antes de sair metralhando....

      Excluir
    12. Anônimo das 11:08, essa sua opnião é a pior que tem...
      vamos fazer o seguinte: todos os policiais pedem para sair e pronto, resolvemos o problema!!!
      Acabamos com o maior câncer da sociedade: Os policiais!!!!

      Excluir
    13. Pelo visto o sr. é PF ou PRF, sei lá (será o DPSF?), não importa. As reivindicações são legítimas mas a forma como são feitas, não. Se o sr. e mais alguns da corporação não aceitam tais práticas é preciso que haja mecanismos internos (não se pode apenas contar com a justiça) para punir os grevistas baderneiros, do contrário, todos acabam no mesmo balaio e a generalização vem à reboque. Se o descalabro é assim tão grande - e eu acredito mesmo que seja - façam uma pauta, empurrem pra cima da imprensa (ainda existem alguns veículos de informação que preste), não se limitem aos jornais da categoria, enfim, tornem a coisa pública. Façam isso e vocês ganham a simpatia e solidariedade da população.

      Excluir
    14. Bob Sharp o DONO da Verdade e da Razão.

      Veío caquético que só sabe resmungar e ofender a inteligência dos outros.

      Pode deletar esta merda, pois o meu recado é pra vc seu otário!

      Excluir
    15. 18:48 mal educado e estúpido
      esse é o meu recado pra vc, filho da puta.
      .
      .
      .
      pronto, Bob, pode deletar.

      Excluir
  12. Parabéns pelo post, Bob, senti a mesma indignação que você sentiu. Todo brasileiro deveria se manifestar. Fazer fiscalização por represália,interromper faixa de trânsito só para provocar engarrafamento e lentidão. Isso é atitude de moleque no sentido exato do que você escreveu.

    Ah se fosse nos tempos de 64-85... PRF ganha muito bem e faz quase nada, a maioria dorme nos postos quando deveria fiscalizar, basta ver a quantidade de policiais rodoviários com aquela imensa barriga de tanto comer bem nos melhores restaurantes das cidades vizinhas aos postos e dormir praticamente o expediente todo.

    A corporação hoje se limita a atender os acidentes, fiscalização e patrulhamento ficaram no passado. Vergonha dessa corporação que já fez muito pelo país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi direito sua reclamação.
      Se trabalhar é baderneiro? Se não trabalhar é vagabundo?

      Excluir
  13. Com certeza, entre "1964 e 1985" não fariam isso. Aliás, provavelmente nem isto estaria sendo lido aqui, pois o blog ia ser tratado como subversivo e os editores iriam ser convidados a uma visita no DOPS para explicações, já que falam tão mal do governo (com razão ou não).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz AG
      Concordo, mas ninguém ficaria num engarrafamento-monstro por ato de policiais irresponsáveis. Eu trocaria numa boa.

      Excluir
    2. Eu não posso acreditar que eu estou lendo isso de você Bob....

      Excluir
    3. Simplesmente surreal. Uma pena.

      Excluir
    4. Bob, vá dormir... Hoje não é um bom dia seu.

      Excluir
    5. Bob, eu não trocaria. Isso é caso de segurança nacional. Só colocar o exercito nas rodovias em caso de crise. Isso é permitido pela lei. Existe também o ministério público para julgar os policiais.

      O que falta é mão firme, não ditadura.

      Excluir
    6. Não sou do tempo da ditadura, mas voltar no tempo jamais.
      O que devemos fazer é consertar essas injustiças e continuar em frente.

      Excluir
    7. Matou a pau, Luiz. Parabéns pela brilhante intervenção.

      Excluir
    8. Pode ter certeza que estamos perto de um golpe militar de novo ...

      Excluir
  14. Se o povo não faz nada, é pacato e submisso, se faz manifestações é desordeiro.

    É muito egoísmo dizer que se o salario e as condições de trabalho não estão boas, devem procurar outro emprego. Imaginem se os policiais realmente fizessem isso? os professores? os médicos?

    Pronto, estariamos tomados pela ignorância e pela insegurança. O que já é ruim pode ficar ainda pior.

    Não concordo com o Bob, e quem fala que funcionario público é vagabundo, na verdade deve ser algum escravo recalcado de empresa privada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estado é inchado de funcionários públicos, seria uma benção se mais de 90% do funcionalismo público se demitisse ou fosse demitido.
      Garanto que não faria falta.

      Excluir
    2. Anderson: eu fui funcionário público federal e municipal e afirmo: todos os funcionários públicos são, no mínimo, acomodados. E tem outra: eles acham que o cargo estável é um prêmio vitalício por passar em um concursinho para ignorantes (que eu passei três vezes com sono e sem saco de ler perguntas). Aí eles já têm salários condizentes com a realidade brasileira e ainda querem mais, como se as benesses como a estabilidade não valessem nada!

      Funcionário público grevista (com exceção dos professores) deveria ser fuzilado na frente da família.

      Excluir
    3. Concordo que existe comodismo, mas no setor privado também tem.

      E pelo menos funcionário público junto com o sindicato se reúne e faz manifestações quando algo não vai bem no País. O que fúncionario do setor privado faz? Nada, já que não tem tempo e pode perder o emprego.

      E antes ingressar fazendo uma "provinha para ignorantes" do que com recrutamentos de RH altamente subjetivos ou por indicação do fulano ou beltrano, como ocorre na maior parte do setor privado.

      Excluir
    4. E tem mais. Na realidade o que prejudica o funcionalismo público é a administração pública, e não o servidor público.

      Existem meios sim de se demitir um servidor público ou de gratificá-lo. Pena que na maior parte das vezes envolve corrupção.

      Excluir
    5. Acorda, Anderson! Você nunca precisou da atenção de um funcionário público para resolver um problema? Parece que você está se dirigindo a uma parede com pretensões de majestade! não vamos tampara o sol com peneiras!

      Excluir
    6. Oskrmarinho, Existem casos e casos. Já fui mal atendido assim como já fui bem atendido. Já fui bem atendido na Prefeitura da minha cidade, na Receita Federal... E já fui mal atendido no TRE...

      Assim com já fui bem atendido pela GVT e mal atendido na Ford.

      Não levem as coisas para o lado pessoal, esse pré-conceito contra os fúncionários públicos é ignorância pura e simples.

      Excluir
    7. Caro Perneta, quanta ignorância. Como assim garante que não faria falta? Vc iria fazer o serviço de todos? Cuidado com a exaltação de sentimentos, acho que aqui não é lugar para isso. Procure se informar melhor antes de escrever tamanha besteira.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Autor, vejo a Grécia como um exemplo perfeito do que o Brasil está se tornando.

      Excluir
    10. Caro Anônimo09/08/12 03:12,
      vc poderia esclarecer melhor para os leitores do blog o tamanho da facilidade que vc tem para passar em concursos públicos, pois vc deve ser um gênio. Aliás, as provinhas para ignorantes não são páreas para vc né. A propósito, qual a sua ocupação atual mesmo?

      Excluir
    11. Perneta não tem 100% do cérebro e perna e não faz falta, por isso ele quer demitir 90% dos servidores públicos.

      Excluir
    12. Não é questão de ser gênio, não! As provas pra ingresso nas carreiras públicas são fáceis mesmo! Eu passei em primeiro lugar, aos 19 anos, em um concurso da Infraero, sem ter estudado, com sono, terminando a prova em 20 minutos e dormindo mais 1h30 porque não podia sair da sala.

      Excluir
    13. anonimo das 19:27

      faz sentido... haja vista a qualidade dos serviços e a presteza de seus funcionários não dá mesmo pra exigir muito nas provas.

      Excluir
    14. Realmente Oskrmarinho na iniciativa privada os 'colaboradores' são muito mais atenciosos e pretativos. Ligue para um call center para cancelar sua linha telefônica ou TV por assinatura, logo vai perceber a exelência na prestesa, cortesia e atenciosidade na sua solicitação.

      Excluir
    15. Quantos funcionários públicos são necessários para trocar uma lâmpada?
      A resposta: DEZESSEIS

      - Um para constatar que a lâmpada quebrou e pedir a troca.
      - Um para receber o pedido da troca.
      - Um para, a mando do funcionário que recebeu o pedido da troca, fazer um ofício solicitando formalmente a troca da lâmpada.
      - Um para receber o ofício e protocolar a data de pedido da troca da lâmpada.
      - Um para verificar no almoxarifado se a lâmpada está disponível.
      - Um para fazer três orçamentos e comprar uma lâmpada pelo menor dos três preços, porque obviamente a lâmpada não estará disponível.
      - Um para liberar a verba pro Departamento Administrativo efetivar o pagamento da lâmpada, após a apresentação de processo comprovando que, de fato, o orçamento aprovado é o menor dos três consultados.
      - Um para conferência das especificações da lâmpada no ato da entrega.
      - Um para cadastro do patrimônio da lâmpada no Estado.
      - Um para liberação da lâmpada no almoxarifado para troca na sala.
      - Um para efetuar a baixa do patrimônio da lâmpada queimada.
      - Um para trocar a lâmpada.
      - Um para segurar a escada.
      - Um para enviar a lâmpada queimada para a reciclagem, para aumentar a eficiência do governo nos gastos públicos.
      - Um para dar baixa no ofício de pedido da troca da lâmpada protocolando a data do atendimento.
      - Um para arquivar o processo de compra da lâmpada para eventuais questionamentos do Tribunal de Contas.

      fonte: olicitador.wordpress.com

      Excluir
  15. Sem se falar no conflito de interesses do patrão de servidores públicos ser eleito por eles. Ou seja, enquanto a greve é um mecanismo justo de negociação entre partes de interesses conflitantes, as partes numa greve do setor público têm os mesmos interesses, pelos quais o contribuinte será totalmente responsável. Isto é uma vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltou o cara mais chato da gláxia de Andrômeda: Augustine.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Augustine
      Bem vindo novamente !
      Estavamos com saudades !

      Excluir
    4. Augustine, OMG!!!!

      Excluir
  16. Aposto que muita gente aqui enchendo a boca para falar de "ditadura militar" adoraria fazer parte dessas imensas comitivas governamentais que vivem indo até Cuba para lamber os ovos do "camarada" Fidel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que recalque, Mr Car! Pela fantasia que você projeta nos outros, imagino que seu sonho seja ir pros EUA lamber o saco do Bush.

      A propósito: e a Towner Turbo, vai bem?

      Excluir
    2. Não é fantasia, é fato. Os que reclamam de ditadura no Brasil, são os mesmos que idolatram Fidel, Chávez, etc...Não sabia? Desinformado, heim? Vai ver é da turminha do Mula, digo, Lula: nunca leu um jornal.

      Excluir
    3. Mr. Car

      O pessoal do MAV está em peso por aqui. O lado bom disso é a gente se diverte um pouco, hehe!

      Excluir
    4. Mr Car, põe uma coisa na cabeça: não ser de direita não significa idolatrar Chavez ou Cuba... Existem nuances em todo o espectro ideológico... Existe extrema-direita, direita, centro-direita, centro, centro-esquerda, esquerda, extrema-esquerda...

      Por ser cego e ignorante demais, você acha que TODOS que não comungam com seu pensamento tosco são admiradores de Cuba ou de Chavez. Pensamento tosco o seu, típico de lambe-botas de milicos ditadores de república de bananas, saudosos do regime de 1964, etc.

      Mr Car, não desvie do assunto: e a maravilhosa Towner que você conquistou com seu charme, talento, inteligência e competência em nosso mundinho capitalista? Botou a turbina pica-pau ou não??? Ou (enfim) tá de BMW e não contou para os amigos????? Mesmo porque uma 323ti 1998 com kit gás já está ao alcance da plebe...

      Excluir
    5. Nossa Mr Car...eu ia me lavar depois dessa....

      Excluir
    6. Towner? É sério? Só mesmo no Brasil que existe pobre de direita!

      Excluir
    7. Se vê logo que o anônimo retardado I não tem conhecimento de como "pensa" o típico esquedista latino-americano, he, he, he! E tem outros sem conhecimento dizendo amém, he, he!

      Excluir
  17. Bob concordo plenamente com voce,trabalho na estrada e sei perfeitamente o que é perder um tempo precioso devido a uma revindicação irresponsavél de uma classe que no meu ver ganha muito bem pelo que faz,na minha região como exemplo são "novos no trecho"cerca de 3 anos, já que as Brs que eram estadualizadas desde 1978 voltram a ser "policiadas" pela PRF.Peliculas muito escuras e faróis de xenon não tem chance alguma aqui,não que eu esteja defendendo mas tem muita coisa mais importante nesta região para fiscalizar.
    Nasci em 1972 mas pelo que conheço da história com certeza isso não aconteceria nesta mesmo!!Queria ter presenciado esse periodo.

    MQ

    ResponderExcluir
  18. Por que o colunista não escreve sobre os caminhoneiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caminhoneiros, motoboys e os coitados dos funcionários da GM que estão a mercê das cagadas de uma multinacional sugadora.

      Excluir
    2. Rabo preso!

      Excluir
    3. O Bob escreve à respeito do que quiser, lê quem quer. Quanto à dizer que está de rabo preso só rindo mesmo. Por exemplo, está "tão de rabo preso" que a GM simplesmente não cede carro pra teste há meses. Desde o lançamento do Cruze uma unidade tem sido requisitada e até agora nada. Fora o resto.

      Excluir
    4. Por isso mesmo, rabo preso. Vai que não cedem mais carro(ça) pra ele.

      Excluir
  19. Tô contigo, Bob! São privilegiados, com salários muito maiores que a média dos brasileiros, êstes sim, desrespeitados em seus direitos em todos os momentos da vida! Que tal trafegarem pelas BRs aqui do Ceará, intransitáveis há anos, cheias de animais na pista, causando mortes por excesso de buracos, de mato adentrando as pistas, falta de sinalização e outras coisas mais. Por-que não fazem uma greve po0r melhores condições das estradas?

    ResponderExcluir
  20. André Andrews09/08/2012, 08:24

    O Bob tá de vacilação. Post totalmente irracional e emotivo. Só o fato de fazer apologia a ditadura militar já dá para perceber isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Andrews. De todo modo, nesses momentos de emotividade os verdadeiros "eus" aparecem...

      Excluir
    2. André Andrews
      Não faço apologia alguma à ditadura militar, onde leu isso? Apenas disse que no dito período uma manifestação absurda e vil como essa, da própria polícia, não teria ocorrido Ou você tem alguma dúvida disso?

      Excluir
    3. Na verdade, entre 1964 e 1985 fizeram pior que isso, Bob. Rasgaram a constituição e colocaram generais-presidentes goela abaixo de toda a população por mais de 20 anos! Bem mais grave que o lamentável comportamento da PRF...

      Excluir
    4. Bob,

      Essa mensagem não é minha

      Excluir
  21. Já faz tempo que esse país é um verdadeiro salve-se quem puder, será q só estão percebendo agora? Cadeia hoje em dia só por não pagar pensão ou por maria da penha. Fora isso pode pintar e bordar a vontade q não dá nada. Até a lei do flagrante conseguiram deturpar. Tudo com o patrocinio da nossa querida rede Globo que desde o fim da ditadura vem trabalhando para moldar o Brasil conforme seu modelo porco. E justo ela q era a maior puxa-saco da ditadura (quem tem mais de 35 deve se lembrar dos desfiles de 7 setembro que eram transmitidos ao vivo durante o dia inteiro e a noite ainda tinha os melhores momentos). Agora fazem campanha contra homofobia e se vangloriam de ter apoiado as diretas já, claro quando viram o barco da ditadura afundando eles como bons ratos que são foram os primeiros a abandonar o barco e virar a casaca. Em parte graças a ela é que agora vivemos em um país sem lei, ou melhor com lei demais e cumprimento de menos. Verdadeiro faroeste caboclo onde quem mata uma capivara vai preso na hora sem direito á fiança e quem mata um pai de familia paga fiança, responde em liberdade e se for réu primario faz serviço comunitário e tá limpo. Estamos vivendo um uma época surreal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arnold Schwarzenegger09/08/2012, 10:40

      Acabou de falar o John "Cornor". Assassino de capivaras e animais indefesos.

      Excluir
  22. É que eles ganham pouco.

    Porque então não vão pagar uma faculdade meia boca, entrar em um processo seletivo 100 pra 1 em programa de estágio e ganhar 800 reais depois de formado e bilíngue?

    Muito cinismo destes caras. Muita gente querendo mamar na teta. Maior investimento externo no país por mais de uma década e não se vê avanço, apenas funcionalismo público e "afiliados" engordando o bolso na base do Q.I., amizades, pouco preparo e estabilidade.

    Só cinismo.
    Eu já desisti desse país - candidato eterno a quintal mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não são burros que nem tu!

      Excluir
    2. Ledoni, vc deve ser bem ignorante (no sentido de falta de conhecimento) para escrever umas besteiras dessas. Vai procurar saber o quanto um cara rala,estuda e investe tempo e dinheiro para passar em um concurso da PRF, coisa que vc certamente não conseguiria.

      Excluir
    3. Assim vc insulta a minha inteligência. Afirmar que o sujeito que passa num concurso público pq soube decorar direitinho as respostas que o Cespe fez é um ser superior e que não conseguiria ganhar um bom salário em outro lugar é atestar a própria incapacidade de sobreviver de forma honesta, com todas as cobranças que uma empresa privada tem, pois lá, quem não rende é substituído.
      Mais uma prova do acomodamento e do sentimento de que a coisa pública deve beneficiar meia dúzia de nababos inertes como você.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Anônimo09/08/12 11:49
      Vc deve ser o mesmo ser inteligente passador de concursos que postou mais acima, ou não? Leia novamente o que eu escrevi e retifique sua resposta quanto a GANHAR um bom salário em qualquer lugar, por favor. Gostaria muito que a coisa pública me beneficiasse mesmo, por isso luto por um salário melhor, com os instrumentos que me são dados pelo meu patrão, o Estado brasileiro, que, infelizmente tem em sua composição pessoas ignorantes e inaptas que pensam como vc.

      Excluir
    6. Ah vá!

      Agora só tem gente mal paga e hiper capacitada no poder público?

      Esses comentários parecem os do pessoal da USP que julgam que não há cérebros funcionais em universidades privadas...

      Se esse pessoal é TÃO BOM ASSIM, porque a coisa pública não evolui?
      Ou são incapazes ou são cínicos a ponto de ver a merda de direção que estão dando ao país...

      Só obtuso não enxerga como muito nababo público e a incompetência administrativa do país (regada a jornadas com cafés de 30min.) está começando a pesar sobre a economia e como TODO o dinheiro absorvido no país em 10 anos está surtindo efeito NULO.

      Setor público devia no mínimo ter a humildade de reconhecer que nem ruas/pavimentos sabem construir.

      Há raras exceções mas FALTA MUITA VERGONHA NA CARA. Eu tenho vergonha dos rumos que tomamos.

      Não se cura nenhuma doença quando não se quer aceitá-la.

      Excluir
    7. 100 para 1 acha muito, que tal 6000 para 1?
      Setor privado ganha tão mal assim? Faz concurso então, já que ganha bem e não precisa trabalhar.
      Setor público não vai pra frente por causa dos Governantes, não por causa dos servidores.
      Gente que encosta e mama tem bastante inclusive na iniciativa privada!
      Vai me dizer que na iniciativa privada ninguém pede aumento pra patrão?

      Excluir
    8. Pegue as massas.

      Quem ganha mais? Caixa de supermercado ou aspone em prefeitura de interior?

      Parabéns aos servidores, o INSS por exemplo é uma maravilha.
      A prefeitura da minha cidade também... lá todo mundo é super escolado, focado no objetivo e resultado, realmente correm atrás pra resolver os problemas!!!!!

      Lógico não sem antes uma pausa para o cafezinho de 30 minutinhos pra contar como foi o final de semana com as crianças.

      Excluir
    9. Anônimo09/08/12 23:18,

      Todo mundo que entrou concursado, realmente foi bem no concurso?

      Conheço um sem número de concursos que não aprovam ninguém... mas sempre tem gente nova entrando em determinada instituição pública.

      Abra o olho.
      Aceite algumas verdades mesmo que você leve vantagem com o jogo político dos servidores.

      Excluir
  23. A cabeça da negada é tão medíocre e avessa ao respeito que estes devem achar o Cobalt bonito.

    ResponderExcluir
  24. Foi uma espécie de cárcere privado. Os PRF prenderam um monte de gente nas estradas. Cadeia neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! (2) AK matou a pau agora!

      Excluir
    2. Quanta falta de inteligência! Akkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Quanta falta de inteligência! (2) Akkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  25. Antonio Pacheco09/08/2012, 09:09

    A idéia central do texto do Bob é a falta de respeito com as demais pessoas, que não tem nada a ver com o problema da PRF. Nesse ponto, concordo plenamente.
    Sou contra toda e qualquer manifestação que implique em interrupção de vias, seja da PRF, PF, motoboys, caminhoneiros, aeroportos e ou funcionários da GM. Se tem algo a reivindicar, que o faça SEM incomodar os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Pacheco
      O ponto-chave da questão não é ser contra manifestações fecha-via (que sou), mas ser contra por ter sido feita por quem jamais poderia fazer isso.

      Excluir
  26. Saudades da (dita) dura, hein, Bob? Menos mal que você mostra essa sua (horrenda) cara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprenda a interpretar textos, boçal. Saudades uma ova, onde que ele escreve isso?
      Basta um texto desse tipo e os milicianos do MAV aparecem como ratos saindo das tocas.

      Excluir
    2. Sou totalmente a favor da ditadura, desde que o ditador seja eu...shuashuashuashua

      Excluir
    3. Boçal é tu, seu disléxico! Aposto que nem leu o texto, veja novamente: (Duvido que esses maus brasileiros tivessem peito para fazer o que fizeram entre abril de 1964 e janeiro de 1985. Queria só ver!)

      O que aconteceu no Brasil entre abril de 1964 e janeiro de 1985 ?

      Todo mundo sabe que o Bob quer a dita dura novamente.

      Excluir
    4. Sábio(?)

      É mesmo, é? Mantenho o que disse: não sabe interpretar texto.
      Fazer uma inferência dessas após tal leitura tem nome: má fé.

      Excluir
    5. Sr. Administrador do blog e amigo do Bob Sharp, estude mais história e menos mecânica. A ditadura aconteceu entre abril de 64 e janeiro de 85.

      O pior cego é aquele que não quer enxergar... Querem a ditadura de volta e a "má" fé é minha ainda!

      Excluir
    6. Ixi,a viuvinha da dita-dura ficou com raivinha... Mas enfim, o que aconteceu entre 1964 e 1985? Não foi a dita-dura?

      Mas enfim, pra quem tem saudade da dita-dura e fantasia botas pretas de salto dos milicos, nada melhor que fósforo ou viagra...

      Excluir
    7. Se queres a ditadura. tome viagra!

      Excluir
  27. Bob,

    Sou um assíduo usuário da Ponte Rio-Niterói, que faz parte do trecho da BR-101 Sul e é administrada pela empresa CCR. Há duas cabines da PRF na Ponte, uma em cada extremidade. Nesses 8 anos que utilizo a Ponte, eu posso contar nos dedos de uma mão as vezes que eu vi uma blitz da PRF em qualquer ponto da rodovia. E quantas vezes fui parado? Uma única vez.

    Nessa mesma rodovia, a velocidade máxima permitida é de (ridículos) 80 km/h. De quem é a responsabilidade de fiscalizar? PRF. Também nessa rodovia, os caminhões com mais de dois eixos só podem circular entre 22h e 6h do dia seguinte, porém, canso de ver, todos os dias, caminhões entrando na Ponte antes das 21h, impunemente. Quem deveria coibir? PRF.

    Some a isso os vendedores ambulantes que contribuem para "infernalizar" ainda mais o engarrafamento na descida da Ponte e acesso à Avenida do Contorno, que está na jurisdição da PRF, mas esta nada faz além de deixar uma viatura com os vidros fechados (provável que vazia) e giroflex ligado a alguns metros dos ambulantes, que pouco se incomodam e continuam a vender.

    Organizar o trânsito também é uma função da PRF. Mas quem disse que é feito? Na hora do rush, a Ponte Rio-Niterói é "terra de Marlboro", aonde vale a lei do mais doido. A PRF joga a responsabilidade para a CCR, a CCR devolve para a PRF, e nós, usuários da rodovia, temos que dar o nosso jeito para não fazer parte das estatísticas de acidentes que eles adoram divulgar.

    Graças à operação-padrão de ontem, milhares de vidas foram prejudicadas. Inclusive a tal operação só foi cancelada, às 15h, após um homem passar mal no engarrafamento e necessitar de atendimento de emergência. Mas e quantas ambulâncias ficaram presas no engarrafamento? Quantos carros enguiçaram causando prejuízo a seus donos? Quantas pessoas perderam seus compromissos? Quantos lares foram afetados indiretamente pela manifestação? Pois é. Até o meio ambiente vocês prejudicaram, afinal carro engarrafado consome mais combustível e gera mais poluição, isso sem falar na fumaça negra do ônibus que pegou fogo após superaquecer além do limite depois de 2 horas parado.

    E o efeito da manifestação foi devastador em Niterói e São Gonçalo. Milhares de passageiros ficaram sem condições de pegar ônibus, pois o trânsito simplesmente deu nó dentro dessas cidades. Um verdadeiro caos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo Silva
      Esses PRFs nunca poderiam ter feito o que fizeram. Contraria toda a lógica. Polícia não tem esse direito, vai de encontro à sua obrigação.

      Excluir
    2. nao fazem fiscalizacao a contento por nao ter efetivo, e essa eh uma das principais reivindicacoes.

      Excluir
  28. Ta explicado o congestionamento monstro que vi hoje pela manhã na vinda pro trabalho.

    ResponderExcluir
  29. Bob

    O país está passando por um apagão administrativo e operacional. A Dilma está com um tremendo pepino nas mãos, herança do seu padrinho Lula, que à menor grita do funcionalismo, abria as pernas e as burras. A grana vinha fácil e ele tinha todo mundo na mão. A turma se acostumou e apenas que manter a situação, só que os tempos hoje são outros... veja o caso das universidades federais há meses em greve, a Anvisa parada e uma montanha de carga entulhada nos portos para liberar. Ontem foi a PF nos aeroportos... em fim, a coisa pipoca por todo o país e pouca gente está se dando conta da gravidade da situação. Me preocupa onde isso vai dar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo sabe que a Dilma está se apertando para juntar dinheiro para a Copa e Olímpiadas. Vai enriquecer mais ainda as grandes industrias e construtoras no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, o estado mais corrupto da América Látina.

      Excluir
    2. Falou o cara que conhece TODOS os estados da América latina!

      Faz-me rir... Não deve nem saber a capital do Piauí, RISOS!

      Excluir
  30. Lendo alguns comentários aqui eu chego a mais uma confirmação de que esse lugar aqui (tá longe de ser país, apesar que o paraguai também é considerado país) só tem um conserto. Uma bomba atômica mirada em brasília, mas tem que alcançar do oiapoque ao chuí.
    FALTA ORDEM, coisa que na ditadura EXISTIA. Falando em ordem... chega a ser irônico que essa palavra exista em uma certa bandeira, assim como progresso...

    ResponderExcluir
  31. Pior é que meu décimo terceiro salário é totalmente utilizado para pagar o IR. E tudo isso para sustentar pessoas irresponsáveis, inclusive aquelas que não
    contentes com seus altos salários, impedem os outros do ir e vir.

    ResponderExcluir
  32. O ir e vir é sagrado.

    Nota zero para aqueles aqueles que impedem!

    ResponderExcluir
  33. Tem alguém muito importante que participa deste blog, que ainda não fez seu comentário.

    Cadê ele?

    ResponderExcluir
  34. Exma. Presidenta, venha pela presente sugerir a V.Exa. que, no intuito de reduzir engarrafamentos, eleve o preço do diesel, gasolina e etanol, no percentual fixado pela Caveirão, juntamente com Eike Batista, Ricardo Teixeira e usineiros do setor sucro-alcooleiro, bem como as alíquotas da CIDE e demais tributos incidentes sobre combustíveis -- a mobilidade urbana (e rural) ficará uma beleza!

    ResponderExcluir
  35. Homem Berinjela09/08/2012, 10:53

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. Esse tipo de coisa aconteceria em alguma democracia séria? Fazer apologia à ditadura é tão tolo quanto apoiar a atitude extremada dos grevistas. Faltou, como sempre, a presença firme do estado para garantir o estado de direito e liberdades civis (no caso, ir e vir). Acabar com a democracia não iria ajudar em nada isso.

    Infelizmente ainda existem muitos aqui saudosos do tempo em que éramos privados dos nossos direitos mais elementares em prol de uma "ordem" que só servia pros amigos da corte. E são esses mesmos que elogiam as democracias européias... democracia só vale pros outros? Alguém acha realmente que ditadura é sinônimo de desenvolvimento social e econômico?

    Ah, e antes que digam que sou petista ou algo assim, faço questão de afirmar que detesto o PT e o marasmo ufanista-assistencialista no qual eles mergulharam o país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PLR
      De modo algum prego ditadura. O exemplo "1964-1985" serviu apenas para enfatizar que com pulso forte de governo esse descalabro de manifestação dos PRFs simplesmente não teria lugar. Duvido que fizessem isso naquele período da história. Mas lembre-se que para a "Operação Mãos Limpas" ser bem sucedida na Itália foi preciso adotar um regime temporário sem liberdades individuais. A democracia é a forma ideal de regime, mas ela tem muita propensão ao suicídio justamente pela falta de noção de muitos do que ela significa realmente.

      Excluir
  37. Bob, realmente falou falar com a mesma indignação sobre o que os caminhoneiros fizeram na Dutra...
    Assim fica parcial sua indignação.
    Para usar um caso concreto, minha mãe saiu 4h da tarde de ônibus de SP e chegou em Voltar Redonda às 4h da manhã.
    Isso pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 09/08/12 11:05
      De modo algum minha indignação foi parcial. Neste caso trata-se de policiais, quem justamente tem o dever de impedir bloqueios de rodovias e acabar com tais badernas. Foi essa a minha indignação e me admira que você não tenha captado esse absurdo completo.

      Excluir
  38. Tremenda "irônia" apoiar a ditadura e postar na internet.

    Se querem ditadura que se mudem para a China.

    ResponderExcluir
  39. Lá na China a PRF com certeza não faz manifestações.

    ResponderExcluir
  40. Sabem como funciona a navegação pela internet na China?
    Todo o conteúdo de internet que entra e sai de lá é filtrado por provedores (proxy). Provedores esses controlados pelo governo.

    Alguns sites e palavras são bloqueados.

    Alguns podem achar isso maravilhoso, outros um horror!
    Vai da "interpretação" de cada um. Ou da boa "má" fé do sujeito.

    ResponderExcluir
  41. Tem greves e greves.

    Mesmo sendo justo um funcionário altamenteespecializado ser bem pago, discordo de certos setores da PF reclamarem de seus salários pois eles são sim muito bem pagos.

    Exemplo: um farmacêutico perito criminal da PF ganha quase 10 vezes o piso salarial de um farmacêutico de drogaria, não acho que estes peritos tenham que reclamar de seus salários.

    Sobre as universidades federais, o problema não é só o salário, mas o sucateamento das mesmas por falta de investimento, falta de segurança e infra estrutura precária em mais de um caso, como o da UnifeSP de Guarulhos e outras federais do Norte e Nordeste.

    Agora, greve em ano de eleição é tabela, especialmente porque quem dá os aumentos pra estes servidores geralmente faz propostas ridículas como 0,01% de aumento, talvez já prevendo uma greve se eles derem 5 ou 6% como fazem as empresas privadas no descídio, por isso também que os grevistas pedem aumentos absurdos de 15, 25% e depois aceitam algo como 7 ou 8.
    Total falta de conversa e acordos (empregados e empregadores se vêem como inimigos) para o bem estar mútuo, e muito interesse político envolvido nos dois lados.

    ResponderExcluir
  42. A ditadura militar possuia uma coisa chamada ordem, que é uma característica a qual se fez referência, sem em momento algum dizer que todo o regime ditatorial foi bom.
    Fato é que com a troca de regimes o que era excessivamente repressivo se tornou excessivamente permissivo, nunca atingindo um equilíbrio satisfatório ao qual chamaríamos de seriedade.
    A ordem, como resultado de uma politica séria de controle social por via institucional (e vamos prever aqui um Estado e uma Sociedade sérios) poderia ser obtida por vias democráticas plenamente, porém jamais o foi nesse país, somente sendo vista de forma efetiva (e controversa) durante o regime militar de '64-'85, e pelo que se verifica que a referência no texto foi mais do que justa. E ressalto: Referência, que difere de Apologia (ou não, dependendo do nível de ignorância ou má-fé de quem venha a interpretar).
    Alguns praticam o rotulismo de encarar toda a manifestação ideológica contrária a sua como evidência absoluta de uma mentalidade "equivocada", "do outro time", "do inimigo", sem ao menos submeter as idéias expressadas por terceiro ao crivo racional, ou fazer qualquer questionamento, numa demonstração de guerra individualista de donos da razão. Parecem amontoados de pequenas torcidas de futebol. Quero ver alguém conseguir extrair alguma idéia saudável disso.
    E concordo com o Bob quanto a imoralidade dessa greve, afinal, jamais um grevista pode se opor ao objeto-fim de sua função, deteriorando-o, sem que com isso passe a ser um mero chantagista e mercenário, que se vende não ao exercício de seu ofício e à pretensão de reconhecimento, mas sim unicamente à vantagem própria. Discordo, entretanto, da generalização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é o Charles Restart?

      Excluir
    2. o charles restart fâ do hurricane 6 cilindros, a maior disgraça até o motor do tempra logico....

      Excluir
    3. alias é o cara deve ser mimado, deve comprar landau, nem usa pois a gasolina está cara.

      Excluir
    4. mas o charles está certo.

      Excluir
    5. a gente só foi ironico

      Excluir
  43. Não quero aqui concordar com o que os manifestantes da PRF fizeram, mas apenas lançar luz sobre um outro aspecto ao assunto "greve".
    Como alguém aí acima já mencionou, tentativas de negociações vinham se arrastando há alguns anos e em algum momento o pessoal ia radicalizar, como tem feito. Não só a PRF mas todos os setores em greve. Vejam que praticamente todo o funcionalismo público federal (e alguns estaduais) está radicalizando de alguma maneira.
    O governo atual tem tido uma postura de simplesmente não dialogar com ninguém. Estão deixando chegar a extremos, como agora, para, meio que na marra, "negociar". Digo "negociar" entre aspas, porque fazem tudo o mais teatral possível, com propostas que beiram o cômico.
    O governo que, antes de ser governo, era DOS TRABALHADORES, hoje vira as costas a quem praticamente o "pariu".
    Diferentemente de empresas/instituições privadas, em que paralisações representam prejuízos aos patrões, no serviço público, onde fica o prejuízo aos patrões? Nenhum. Eles continuam lá recebendo o salarião gordo deles de cargo eletivo. De quebra, quanto mais sucateado estiver o Estado, melhor para eles, pois mais fácil é corromper, roubar, desviar, lavar dinheiro, etc e mais ignorante se mantem a população para depois reelege-los.
    Inchaço na máquina pública advêm especialmente dos infindáveis cargos comissionados (os cargos de confiança) em excesso, porque concursados faltam para as mais básicas funções. E isso é fácil de ver pelo numero de ministérios que temos hoje. Praticamente só se criam novos. Extinguem-se algum?? Não. Porque esses ministérios acabam servido para o rateio presidencial entre os "partidos aliados". O Coxo que é criado não desaparece nunca mais, só troca de ocupante.
    O que está acontecendo é reflexo do que tem feito os últimos governos. Precarização é a palavra de ordem. Inchaço da máquina pública ocorre especialmente pelo exagero de cargos políticos em todos os órgãos. Há muito espaço para enxugar a folha de pagamento e ainda contratar servidores por concurso.
    E de certa forma, o que está faltando acontecer é isso que os PRF fizeram. Incomodar. Mas incomodar a quem deve ser incomodado, que são esses governos que estão aí e que só dão valor a quem financia suas campanhas políticas. O cidadão brasileiro merece todo o aplauso do MUNDO, pois se vira como pode para contornar governos corruptos, incompetentes e que em muitos casos ainda trabalha veladamente contra a quem deveriam ser aliados, que é a população. O funcionalismo público talvez até tenha uma condição mais favorável para se manifestar, mas seria muito bom se toda a população se unisse e fizesse sacudir as estruturas desse país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lhe aplaudindo de pé Anônimo 09/08/12 13:01!!!
      É isso que eu estou tentando mostrar com os meus comentários, temos que separar o joio do trigo!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Primeiro escreva corretamente a palavra "ofensa", depois o Bob apaga, ok?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Anônimo 09/08/12 13:01

      Sensatas palavras, boa análise de quem conhece do assunto, diferente de alguns que estão postando por aqui, apenas manifestando suas paixões individuais.

      Excluir
    6. Anônimo09/08/12 13:33

      Minha reclamaçao foi indevida, por isso foi apagada. Quanto à palavra escrita errada, obrigado por me mostrar. Agora pode pedir pro Bob apagar pra mim? Valeu.

      Alan

      Excluir
    7. Excelentes apontamentos!!

      Excluir
    8. Charles

      Esse avatar ficou engraçado, melhor que aquele restart.

      Excluir
    9. Eu não aplaudo povo nenhum que botou o polituco la´ se ta essa merda a culpa eh do povo que elegeu estes pulhas.

      Excluir
    10. Anônimo 09/08/12 19:04

      Considero "o povo" um ludibriado. Basta ver a maravilha que pintam nas campanhas eleitorais.

      Excluir
    11. Finalmente um cometário que valeu ser lido!

      Excluir
  44. eu apoio o bob sharp, essa policia rodoviaria é truculenta e mal educada, só vai parar carro de trabalhador, falar bravo com trabalhador, e faz transito pra trabalhador perder dinheiro, não gosto de bandido e não gosto de policia rodoviaria, pois eles impoem medo nos trabalhadores em locais ermos, eles não fazem nada com bandidos pois tem medo.
    em santo andre na avenida dos estados tem racha toda sexta e sabado e não fazem nada, eles param carros velhos de trabalhadores, quanto mais eles provocam a população mais a população tem raiva deles.
    eles fivam em pontos calmos e sem nada pra multar, tomem cuidado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só pararam de protestar para comer coxinha!!!!

      Excluir
    2. Realmente... trabalhador que puxa droga, cigarro e muamba é bem incomodado pela PRF!

      Excluir
  45. Em 1985 vim para a cidade onde moro atualmente.

    Naquela época, a cidade tinha 15.000 habitantes e dois médicos para atender em um velho hospital. agora, devido a desmembramentos, a população foi reduzida em 5.000 pessoas.

    Depois de decorridos 27 anos, um dos médicos se mandou desta vida e o outro, aposentado, foi morar na cidade vizinha. Ambos faziam atendimento diário com plantão 24 horas.

    Hoje, após 27 anos, um novo hospital foi entregue a população mas com carência de médicos. Só tem um, que faz plantão das 16:00 às 22:00. Antes ou depois desse horário, é preciso ir até a cidade mais próxima para ser atendido.

    O motivo de ter apenas um médico, são os salários baixos oferecidos pela Prefeitura, que paga no máximo R$ 5.000,00/mês, por um período de seis horas de trabalho.

    Resta dizer que o pavilhão de esportes da cidade foi construído em apenas um ano e tem toda a infra estrutura necessária, enquanto o hospital não dispõe de praticamente nada em equipamentos.

    Aí eu penso o seguinte: Com o prêmio de R$ 180.000,00 oferecido aos jogadores de futebol, caso consigam a medalha de ouro na Olimpíada, o Governo poderia pagar R$ 13.846,00 a um médico o ano todo, mais o décimo terceiro salário.

    Aí, esses Policiais Rodoviários, com salários acima de R$ 5.000,00/mês, mais décimo terceiro e outras regalias, param nossas estradas para pedir aumento de proventos.

    E ainda tem quem os defende.

    ResponderExcluir
  46. PAREM DE RECLAMAR DOS COXINHAS, ERA SÓ ENVIAR UNS 7 COXINHAS E ELES LIBERAM A DUTRA.

    ResponderExcluir
  47. Pior ainda é a greve da Anvisa. Bando de desocupados..não querem trabalhar mesmo.

    ResponderExcluir
  48. Funcionario público não deveria ter direito a greve e nem a aumentos, ja deveria ser estipulado um indice de reajuste e só, todos eles ja tem uma boa mamata de não fazer nada direito e ainda tem carreira e aposentaria, nunca mais na vida precisam se preocupar em ficar desempregado, então em contrapartida deveria se podar as asas de fazer essa palhaçada.
    PF não serve para nada, só para ferrar com motorista, se te um acidente chama ambulancia, se tem bandido a PM, etc,etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eh?? Então depois não reclame que o funcionalismo público é corrupto, ineficiente e ainda te atende mal.
      Isso tudo só tá acontecendo justamente pq o funcionalismo público não tem data-base e nem índice de reajuste. Se não brigar, fica com o salário do tempo do concurso até o fim da vida.

      Excluir
    2. Você tem probleminhaaaaa "Anônimo 09/08/12 15:42"....
      Só isso para explicar um comentário desse nível....

      Excluir
  49. Infelizmente os funcionários públicos são TÃO BONS quanto o povo de que fazem parte (assim como os políticos). Não quero justificar a atitude da PRF e entendo a indignação do Bob Sharp, mas pelo nível dos comentários que se vê na internet (principalmente nas Olimpíadas...), vejo que a solução é uma revisão total na educação de TODA a população. Incluo a mim e ao Bob também, pois não dá pra falar em democracia e insinuar que em 64 seria diferente! Chega de saudosismo da ditadura pois acredito que devagar estamos avançado na democracia, mas ainda engatinhamos quando se trata de cidadania.

    ResponderExcluir
  50. Pena de morte eh o que falta nessa merda de pais pricipalmente para os politicos e seus cupinxas.

    ResponderExcluir
  51. Tem gente aqui inventando uma "guerra" entre funcionário público x funcionário da iniciativa privada, dizendo que um é melhor que o outro. Baixaria! Invejinha rasteira dos dois lados! Não acho que seja intuito do texto.
    Quanto aos PFs, ganham bem. Estudaram muito pra passar no concurso, sabendo dos salários.

    João Paulo

    ResponderExcluir
  52. Putz,

    o cara gostaria de estar na ditadura só para que não houvesse manifestações de servidores públicos...

    O que dizer??!!

    E ainda há gente que dá crédito para ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser tonto!

      O que eu falei é que na época da ditadura isso não aconteceria, e não que eu sou favor deste ou daquele regime...


      Ass.: Bob Esponja

      Excluir
  53. quero mais e que volte a ditadura, e eu, como policial vou descer o cacete nesse Bob pra deixar de falar besteira sobre a policia. Tropa de maricas enciumadas. Tem ciumes pq provavelmente ja viram suas namoradas mulhers brilharem os olhinhos quando veem um policial fardado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tá.... menos!

      Com o tanto de policial gordo, com a farda velha, e sem um tostão no bolso.... quero ver que tipo de mulher vc vai pegar, seu puliça!

      Excluir
  54. Só algumas coisas pra quem não sabe:
    - os PRF não recebem uniformes há 3 anos
    - não recebem treinamento há 2
    - estão "negociando" há 2 com o governo porém estas negociações nunca resultaram em nada,
    - vão ficar com o salário congelado por 5 anos (2009-2014), isso representa um empobrecimento de quase 40% devido a inflação
    - o governo foi avisado que haveria as manifestações se não sentasse pra negociar
    - há 6 anos não há reposição do efetivo tendo que muita gente trabalhar sozinho
    - hoje uma salário inicial de um PRF é quase metade de um Tenente do DF ou SC.
    - hoje um Tenente do SC com uma chefia de 18 homens ganha mais do que a diretora geral do órgão que chefia 9 mil policiais.
    - a PRF tem hoje o mesmo salário inicial de 2006,
    - não há qualquer tipo de gratificação sobre os subsídios, nem pagamento de hora extras nem mesmo adicional noturno,
    - Apesar de ter 9% do efetivo da PM de SP, por exemplo, a PRF apreende 1/3 de toda maconha e 1/5 de toda a cocaína apreendida no país.
    - tem hora que ninguém aguenta mais a enrolação do governo, infelizmente a sociedade "paga o pato".
    - falar merda na internet é fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 10/8/12 08:25
      Pior que protestar na internet – muito pior – é prejudicar o trânsito rodoviário como fez a PRF, injustficável sob qualquer ponto de vista. Que resolva os problemas dela sem prejudicar o cidadão. Foi um ato vil, que não se coaduna com a atividade policial. De novo, queria ver se esses PRF teriam peito para fazer o que fizeram no período 1964-1985. Agora é moleza agir covardemente.

      Excluir
    2. É isso aí! A idéia do texto não é que os policiais não tem o direito de protestar, lógico que eles tem!

      O que eles não tem direito é de se utilizar de um bem público, que são as estradas, para protestarem...

      Já pensou se os médicos que fizerem greve começarem a arrebentar os hospitais, ou a injetar formicida na veia dos pacientes como forma de protesto?!

      Pior são os professores: por muito menos eles acabam levando borrachada dos puliça!

      Excluir
    3. Pois é, se fosse no período citado, tampouco o sr. poderia falar o que quisesse como faz atualmente. Injustificável é o desrespeito do governo à Constituição que ordena a reposição salarial, de forma anual.
      O governo disse em outras palavras, "eu pago pra ver", e a merda foi feita. E será feita novamente se continuar irredutível.
      Todos que estão em greve, de alguma forma, prejudicam a população. Com a PRF não seria diferente.

      Excluir
  55. Ué?!

    Quando alguém não está satisfeito com o trabalho, procura um outro melhor, estuda, faz entrevistas e consegue alguma coisa algum tempo depois...

    Porque não pedem demissão?

    Tá tão ruim assim mesmo?

    Venham pra iniciativa privada então... verão que maravilha está o mercado!!!!

    ResponderExcluir
  56. A comparação deve ser com outros órgãos que tenham o mesmo nível de exigência e não com setor privado. Hoje, dos órgãos que exigem nível superior para o ingresso, a PRF está entre os menores salários. Muita gente tá estudando sim para sair, mas não tira o direito de quem quer ficar e quer ter tratamento igualitário com outras carreiras. O principal pedido é a recomposição da inflação, coisa que todo trabalhador e aposentado tem direito.Inclusive constitucionalmente há essa previsão, porém o governo ignora a Constituição. Aliás, qualquer porcaria de vendedor de carros hoje ganha mais que um PRF...

    ResponderExcluir
  57. Quem reclama que ganhamos muito, que faça concurso para ver se passa. Aí terá noção do quão fraco é... Povo acha que polícia é só para o vizinho, que lei só vale para o outro... Sr. Sharp, vai dizer que sempre anda na velocidade regulamentada para a via?!? Para de ser hipócrita.

    ResponderExcluir
  58. Caros colegas sensatos, não adianta argumentar, explicar, nem mesmo desenhar para pessoas sem conhecimento de fato. O cidadão brasileiro só pensa no seu pirão, é a verdade. Policia, pra quê policia! Chama o Batman. Ninguém percebe a importância da policia quando realmente precisa dela. E quando precisa exige eficácia e eficiência, mas como conseguir dar esse serviço de excelência se o nosso governo não investe na Segurança? Vocês não percebem que essa manifestação será para melhorar o atendimento, recuperar carros roubados, capturar foragidos da justiça?
    Se estivéssemos no regime militar essa liberdade de expressão não seria exercida e tudo isso seria diferente como o Sr. Falou. Ou o senhor dúvida disso? Basta olhar a antiga lei de Imprensa.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.