google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 SAFADEZA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

SAFADEZA


Foto: Veja São Paulo

A recente noticia de experimentos da CET de Sâo Paulo medindo velocidades médias com intenção de nos multar ainda mais revolta qualquer pessoa que use a massa encefálica. O trabalho em prol dos cofres do município foi feito a partir das informações do sistema LAP – Leitor Automático de Placas, que além de já funcionar em pontos fixos, também pode ser instalado dentro das viaturas como o Fiat Doblò da foto acima. Cuidado com eles.

Há anos convivemos com malditas câmeras operadas por empresas terceirizadas, que ganham dinheiro com a manutenção e também com as multas. São pessoas que não são autoridades eleitas, nem responsáveis pela ordem pública, mas que ganham dinheiro com multas! Existe até uma associação nacional dessas empresas, que sabidamente mudou de nome, de Abramcet – Associação Brasileira de Monitoramento e Controle Eletrônico de Trânsito, para Abetrans – Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito.

Claro que o interesse em multar cada vez mais é lógico. Mais dinheiro sempre é bom, não é verdade? Essas empresas tem como objetivo ganhar dinheiro, então, nada mais lógico numa sociedade capitalista. Parênteses: se fosse comunista seria a mesma safadeza.

Um fato interessante é constatar o nível de cara de pau e mentiras dos governantes. Eles sempre dizem que os limites de velocidade e as câmeras são para aumentar a segurança. MENTIRA!

Vejam um caso claro e simples. rodovia Raposo Tavares, em Sâo Paulo, que não está sob a jurisdição da CET, mas do Departamento de Estrada de Rodagem do Estado de São Paulo. No trecho entre São Paulo e Cotia são vinte e dois quilômetros de estrada, que tem um volume de tráfego enorme, algo muito similar a uma avenida dentro da cidade de São Paulo. Parece um volume de uma avenida como as marginais do Pinheiros e do Tietê, por exemplo. Absolutamente insuportável para quem precisa trafegar nela todos os dias.

Bem perto de São Paulo, o limite é de 60 km/h, próximo dos semáforos do início da rodovia e por causa de uma descida bem forte, mas logo após uns dois quilômetros, 90 km/h.

Mas há tanto tráfego em qualquer dia da semana, que raramente se consegue sequer chegar a esses 90. Resultado?

NÃO HÁ CÂMERAS DO INÍCIO ATÉ O KM 33!

São vinte e três quiometros sem câmeras de vigilância de velocidade, porque as multas seriam poucas. Obviamente devem ter feito um estudo para ver quanto se arrecadaria, e o resultado foi pífio. Pouco dinheiro para um custo alto de instalação e operação do sistema. Não dá business como dizem, não dá negócio. Pouca grana, entenderam?

A estrada em si é de traçado muito antigo, foi inaugurada em 1937 e é uma beleza para quem gosta de dirigir, cheia de curvas, com asfalto mais ou menos bom, apesar de vários pontos com desgastes e asperezas. Buracos são bem poucos. Mas com a quantidade de carros e caminhões lentos, complicando as inúmeras curvas com pouca visibilidade, subidas fortes e descidas, se torna uma grande porcaria. Uma via irritante, lenta, sempre de alto risco de acidentes. Batidas do tipo engavetamento ocorrem às dezenas todos os dias. E acidentes mais graves, como capotagenss, também são comuns.

Então,  se já é lenta, nada de câmeras! Não precisa, porque não arrecada com multas. A segurança que se dane! O povo que se vire!

Por isso, amigos, não acreditem nos políticos e técnicos que trabalham para eles. Eles mentem, toda hora, todos os dias.

As câmeras existem para arrancar nosso dinheiro, e eles pensam sem parar um segundo sequer em como aumentar essa arrecadação. É o trabalho nefasto deles.  Simples assim.

JJ

81 comentários :

  1. Boa JJ!!!!

    Até Cotia a Raposo Tavares tem tanto transito quanto a Av. 23 de Maio!!!!

    O CET deveria ser um órgão ligado a Secretaria da Fazenda do Municipio de São Paulo isso sim. Pois a função dele é unica e exclusivamente arrecadatória!

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  2. Ah...outra coisa:

    Quando foi do blecaute de 1999, eu morava em São Paulo, no Alto de Pinheiros (onde meus pais residem até hoje) e sai cedo (tipo umas 8:00) até o Brooklin, achando que iria estar insuportável dirigir.

    Cheguei mais rapidamente que o usual pois apesar da bagunça da falta de semaforos e meio do Salve-se quem puder na Marginal, Av Bandeirantes e Santo Amaro, não havia UM UNICO CET na rua para orientar alguma coisa: Com medo do que encontrariam, os Marronzinhos ficaram na toca e o transito assim pode fluir normalmente.

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  3. A CET estacionou o Dobló em cima de uma vaga para deficientes!! Deveriam ser multados... Quem deveria dar exemplo...

    Rodolfo Milet
    Brasília-DF

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  4. por favor, falem dos carros!!
    essas politicas mediocres e desgracados, nos deixem livres nesse espaco

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    1. Quem nunca reclamou que atire a primeira pedra

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    2. Poft! Pronto! Atirei.

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    3. Thiago,
      deixamos claros os fatos aqui. Se ninguém nunca reclamar, não contar os absurdos que acontecem no trânsito, em breve estaremos todos parados na rua, sem poder circular.

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  5. Antônio Martins14/04/2012, 13:15

    Este é o motivo dos limites terem baixado 10 km/h uns dois anos atrás, e agora a nova onda dos 40 km/h como "velocidade de segurança" mesmo em vias não locais.

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  6. É triste ver a safadeza de nossos politicos. Mais triste ainda é saber que nos os escolhemos.

    Já dizia o ditado: cada povo tem o governo que merece.

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    1. Mas você iria escolher o que no lugar? Algo ainda pior?

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    2. Existe muitos menos piores do que os que estão no poder, Lula e Dilma são umas porcarias, tenho quase certeza de que o Plinio seria uma melhor escolha de presidente.

      O Collor por exemplo, roubou quando presidente e depois os idiotas ainda o elegeram para senador. Parece que quanto mais safado e bandido for o candidato, mais votos tem.

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    3. Plínio de Arruda Sampaio? Deus me livre!!! Esse cara é um dinossauro. O país travaria de vêz.

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  7. Juvenal, mas isso não é um problema só dos grandes centros, moro em Jaú - SP, cerca de 135.000 habitantes, e também temos uma empresa de controle de trânsito que monitora os radares. A mesma empresa que foi acusada de corrupção a pouco tempo em SP.
    Há pouco meses ocorreu o absurdo de retirarem os redutores de velocidade (quebra molas) de determinada rua e colocarem um radar móvel no lugar. Indagada a Secretária de Transito do Municipio, disse que o local é o de maior velocidade, daí o radar. Perguntada se não seria melhor num local com mais acidentes, resposta até agora nenhuma, e retiaram o radar. A rua ficou sem obstaculos também. Absurdos em todo lugar!

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    1. Carlos,
      a safadeza é a nível nacional. Essa associação que citei é brasileira, e tem empresas filiadas em vários estados. Roubalheira pura.

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  8. Alexandre - BH -14/04/2012, 13:38

    Juvenal,

    Essa história se repete no país inteiro, em maior ou menor grau de safadeza. Pra quem não assistiu, recomendo duas matérias exibidas pelo Fantástico sobre a indústria da multa.
    O Brasil está podre e fedendo.

    www.youtube.com/watch?v=wfJeba5_tMk

    www.youtube.com/watch?v=5qBBIoHOFfA

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  9. Dr. Traffic Calming14/04/2012, 13:59

    Repassando:
    A empresa mista travestida de órgão publico que supostamente gerencia o trafego da Capital Mundial das Placas de Trânsito, é uma sociedade de economia mista (eufemismo para encobrir Empresa mista). Possui diversos acionistas, sendo o único conhecido, a Prefeitura.

    O objetivo do lucro está explicito em seu estatuto, disponível no proprio site, no o Art. 3, par II que diz: promover a implantação e a exploração comercial de equipamentos urbanos e atividades complementares, na forma e locais definidos por decreto do executivo municipal, de forma a melhorar as condições do trânsito e do tráfego.

    Vale a pena uma visita ao site, item transparência, e verificar a diretoria, os integrantes do Conselho, principalmente gastos (com publicidade inclusive, filminhos e campanhas idiotizantes) e por aí vai.

    Os gastos dirigidos, com milhares placas; semáforos; monstrengos eletrônicos para informar o desnecessário,campanhas efêmeras de altos custos e baixos resultados, factóides e press releases oportunistas, quase que diários, repassados pela mídia amestrada, com desinformação passada didaticamente de forma a infantilizar (ou imbecilizar) o leitor. A história das multas é só a ponta do Iceberg.

    O problema do trânsito também não se resolve, estimulando, por ação e/ou omissão, o desentendimento entre os grupos potencialmente conflitantes que compõem o sistema. escolhe-se conforme a temporada ou o oportunismo, um grupo para ser satanizado, deixando o antagonismo "correr solto", ao invés de orientar para buscar um entendimento e conciliação mínima entre esses grupos, para mitigar alguns desses problemas.


    A máfia do trânsito atua de forma nacional e é suprapartidária. Busca brechas na legislação, conta com apoio de políticos safados e/ou omissos em todos os níveis Ou só no trânsito isso não ocorre?

    Há quase um ano, o Vereador Adilson Amadeu tentou entrar com um pedido de CPI para verificar as atividades da empresa mista que opera em SP. O pedido foi barrado pela tropa de choque da Prefeitura, e fim.

    São Paulo é a pobre cidade rica que vive o Circo de Ilusões e Terror do Trânsito e que serve de cobaia e modelo para aplicação das mesmas ações em todo o país.

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  10. Corrupção sempre existiu no Brasil,na era lula/dilma,virou até politicamente correto ser corrupto,antes era marginalizado,então vamos esperar o que desses prefeitos e empresas de radar,seriedade???mas lembro que,liberar altos limites de velocidade para brasileiros é um crime,é como dar uma navalha para um bebê brincar,um povo sem educação em todos sentidos,a prova é a enorme quantidade de mortos todos os anos,mais que uma guerra civil,um genocídio pior que de paises africanos,o que fazer???multas pesadas e cadeia para irresponsáveis,só assim a coisa começa a mudar........

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    1. Anônimo,
      não quero limtes de velocidade altos. Nunca andei como um maluco, prezo pela segurança de todos, tenho amor à vida e família.
      O que prego é limites humanos e não irritantes como estão hoje em São Paulo, principalmente.

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    2. eu quero limites altos, sim, pelo menos nas SP duplicadas. Algo como 160 ou 180 por hora numa Bandeirantes, por exemplo. Quem for pego acima disso perde no ato a CNH e ainda vai preso.

      E aí, governates, vocês topam isso?

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  11. Dr. Traffic Calming14/04/2012, 14:04

    Em tempo: quem banca essa farsa e farra de mercenários aventureiros e inconsequentes, somos nós.

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  12. Querem ver outro exemplo de SAFADEZA?

    Rodovia dos Imigrantes!

    Pista nova: super moderna, descida a 80 km/h INFESTADA de radares!
    Pista velha: antiga, subida a 100 km/h e apenas 1 radar.

    Na terra dos 1.0 poucos são os carros que conseguem ir muito mais rápido que 100 km/h na subida, daí quase não existem radares! Agora na descida, a velocidade de 80 km/h é ridícula, até de bicicleta você consegue passar de 80 km/h, dai a estrada é infestada de radares!

    Tenho nojo das autoridades de trânsito! Por essas e outras que uso o excelente iRadar e não respeito nenhum limite de velocidade!

    Se começarem a colocar radares de velocidade média a saída vai ser depredar esses aparelhos! Já demorou para destruirmos esses radares!

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    1. Dr. Traffic Calming14/04/2012, 14:44

      Essa é uma das maneiras que máfia da sinalização fatura: além da colocação novos itens, a manutenção e reposição: tantos faz se são radares, semáforos, placas etc. Quem se dá bem são os fabricantes e seus comissionados.
      Esse tipo de ação, além de destrutivo para com um bem publico(também já pagamos por ele, comissões inclusas), promove a reação acima, e serve exatamente para a estratégia calhorda, que conta com o apoio da mídia amestrada, de estimular o desentendimento entre os grupos potencialmente conflitantes que compõem o trânsito. Nem por sufocamento essas máfias serão exterminadas, sempre terão outras opções para arrancar dinheiro publico. Talvez a melhor opção seja estarmos sempre alerta, e invés de só reclamarmos, apontarmos/denunciarmos ao menor sinal de irregularidade. Inundar a internet com filmes e fotos é a arma atual,postando os desmandos, vícios etc. da empresa que supostamente gerencia o tráfego de SP a atuação da máfia da da sinalização.

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    2. ALT-TAB,

      existem grupos organizados que depredam câmeras e outros tipos de detetores de velocidade em alguns lugares do mundo. O que eu conheço melhor é o Motorists Against Detection, da Inglaterra. Dê uma olhada nas fotos do site deles(procure com esse nome no Google).
      É muito interessante e entusiasmante.

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    3. Já pensei seriamente nisso Juvenal. Vamos montar um grupo desse?

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    4. Tô nessa!

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  13. triste...fim da liberdade de ir e vir....

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  14. Rafael Ribeiro14/04/2012, 15:10

    Somente a educação pode salvar este país. Enquanto esse povo "cordeirinho" for ignorante, sem perceber que os governos e seus orgãos estão aqui para nos servir, e não o contrário, os dominantes "deitarão e rolarão". Pena que nenhum de nós aqui poderá aproveitar essa fase, caso venha realmente a acontecer, visto que muito tempo será preciso para tal.

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  15. Lorenzo Frigerio14/04/2012, 15:33

    A descida da Imigrantes não está "infestada de radares". É a descida da Anchieta que está assim. Quem viajou por ela nos anos 70 e 80 não a reconhece mais. Virou uma "rua" de duas faixas, ainda por cima cheia de caminhões.

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  16. Votaram em kem msm ae em SP?

    Ah tá...

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    1. Puxa, esse comentário sim...

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    2. O silencio que precede o esporro:

      Pisca vc é um Petista caolho dos infernos!
      Olha ai em Goias.. nao é partido politico que manda nao !
      Quem apita aí é a máfia na figurinha do Carlinhos Cachoeira e sua trupe de politicos amestrados.
      Pegue tua ecnchada e vai carpir na roça sô!

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    3. Pisca,
      seu comentário não tem nada a ver com o assunto. Não interessa partido político, nenhum deles largará essa galinha dos ovos de ouro.

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    4. Pisquinha
      Vá lá cortar mais umas peças de picanha, vai.

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  17. Quer mais um exemplo dessa fúria arrecadatória das"otoridades"de trânsito? Dias atrás, recebi uma notificação de multa por "deixar o condutor de usar o cinto de segurança" (sic). Acontece que na ocasião eu dirigia um automóvel antigo, no caso um Chevette 1975, licenciado com placa preta e portanto isento da obrigatoriedade de ter cinto de três pontos. Evidentemente o guardinha do DSV não viu a tira transversal, e aí lavrou a multa sem se dar ao trabalho de ver se eu estava usando o cinto abdominal, como de fato estava. Esses agentes da lei são tão despreparados que nem sabem que a própria lei determina que os veículos de coleção podem trafegar legalmente com os equipamentos originais da época de sua fabricação.

    É claro que recorri contra esse absurdo. Agora, vamos ver no que dá.

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    1. Rafael Ribeiro14/04/2012, 16:53

      Passei por situação semelhante anos atrás num Jeep. Recorri e ganhei. Boa sorte.

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    2. Paulo,
      De acordo com o item 3.1.6 da Resolução CONTRAN nº 48/98, "Para os veículos nacionais ou importados anteriores aos ano/modelo de 1984, fabricados até 31 de dezembro de 1983, serão admitidos os cintos de segurança, cujos modelos estejam de acordo com as normas anteriores em vigor.” E a mesma Resolução não estabelece qualquer distinção entre veículos de coleção e os demais. Para saber mais, recomendo este site.
      Então, duas conclusões:
      1. Cinto dianteiro de três pontos só é obrigatório em carros fabricados a partir de 1º de janeiro de 1984, tenham eles placa preta ou não.
      2. Se você perder o recurso, entre na Justiça com uma ação ordinária, pedindo reparação de danos materiais (valor da multa e despesas acessórias) e morais (punição abusiva e arbitrária imposta por um agente público que ignora a lei). Quem sabe, assim, eles começam a aprender alguma coisa.

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    3. Levi, tive o mesmo problema, recebi uma multa (indevida) por falta de cinto de segurança, exatamente na Rod. Raposo Tavares.
      Recorri, inclusive com fotos do carro com cintos abdominais e a multa foi cancelada. A época meu carro ainda não tinha as placas pretas.
      Romeu

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    4. Paulo Levi,
      depois nos conte o resultado do recurso. Estou torcendo para dar certo, e eu ainda ter alguma esperança nessa baderna em que vivemos.

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  18. Da série a Policia que atrapalha versão italiana vejam o video completo.
    http://espn.estadao.com.br/italiano/noticia/251505_JOGADOR+DA+SERIE+B+ITALIANA+MORRE+DEPOIS+DE+SOFRER+PARADA+CARDIACA+EM+CAMPO

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  19. É por isso que uso placa fria na minha moto.

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    1. Isso é crime, e deve ser punido como tal. Jamais motivo de orgulho.

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    2. Isso é desobediência civil. Foi assim que a Índia ganhou a independência.

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    3. Desobediência civil o kct, é crime mesmo

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    4. Desobediência civil, nesse caso, seria apenas não pagar as multas, DPVAT, IPVA, Controlar, ou seja, nadica de nada. Isso é quase impossível, mas, se milhões e milhões deixarem de cumprir com essas obrigações o poder público abre o bico.

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  20. O jeito é andar sempre dentro do limite da via, por ridícula que seja. Ainda bem que aqui na roça (interior de sp e sul de mg) ainda tem muitas estradinhas com asfalto razoavelmente em bom estado (devido ao pouco tráfego) e cheias de boas curvas, onde é possível imprimir um rítmo mais inspirado (mas com segurança) sem muito risco de ser multado.

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  21. Alexandre - BH -14/04/2012, 17:53

    Paulo Levi,

    Não sei como é aí em sua cidade, mas aqui em BH parece que todas as viaturas são equipadas com o cinto do Chevette 75, pois nunca vi um policial usando... Estranho, né? Será que essas viaturas, novinhas, estão saindo de fábrica com equipamento antigo? Não é o que determina a Resolução 48/98, do CONTRAN... Ou será que os “Homens da Lei” estão desrespeitando o artigo 65 do CTB, que determina o uso do cinto POR TODOS, com exceção apenas em ônibus urbanos?

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  22. Isso aí! ANARQUIA! (ironia)

    Industria da multa é um grande mito! Se o estado quisesse mesmo multar com eficiência e eficácia industriais, a quantidade de multas aplicadas hoje seria irrisória!

    Os politicos limitam a quantidade de multas que são aplicadas com medo de foderem todo mundo e consequentemente se foderem.

    A gente (brasileiro) não tem boa educação, nem bons constumes. Ficar culpando uns aos outros é sacanagem. Lei de Gerson né. O motorista sempre tá certo, errado são os engenheiros que ficaram 5000 horas estudando o que é transito.

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    1. Pollyana, é você?

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    2. Anônimo 02:29

      Se o Estado quisesse aplicar muito mais multas, todos nós já estaríamos sem carteira, e se ninguém tem carteira, as leis de trânsito tornam-se inaplicáveis.

      Ou seja, eles matariam a vaca leiteira.

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    3. Anônimo que não acredita na indústria das multas, voce é uma besta.
      Acorda infeliz.

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  23. Alexandre - BH -14/04/2012, 18:50

    Anônimo das 02h29,

    A indústria da multa, mesmo produzindo "de modo artesanal", já rende o suficiente para forrar a conta bancária de prefeitos, deputados, vereadores, entre outros agentes públicos e empresários. Ou será que as imagens exibidas nas duas matérias do Fantástico foram combinadas?

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    1. Ah desculpe então, por causa de alguns corruptos, que o transito seja transformado em uma anarquia total, sem qualquer fiscalização.

      Onde vai ficar um radar, posicionamento de placas e limites de velocidade são definidos por técnicos e engenheiros que ralaram pra aprender os conceitos de dinâmica de trânsito, realizaram simulações e testes pra determinar o que era melhor tanto no quesito fluidez, quanto segurança.

      É claro que num país de gersons (eu você somos também) vai ter a corrupção e absurdos, mas nem por isso se deve desmerecer o trabalho dos engenheiros de transito e da fiscalização. Se cada um não fizer a sua parte (Que com certeza não é ignorar as leis ou vandalizar radares, por exemplo), esse país não vai deixar de ser a gersonlândia nunca.

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    2. " Onde vai ficar um radar, posicionamento de placas e limites de velocidade são definidos por técnicos e engenheiros que ralaram pra aprender os conceitos de dinâmica de trânsito, realizaram simulações e testes pra determinar o que era melhor tanto no quesito fluidez, quanto segurança. "

      AAAAAAAAAAAAUASDHNASUDFAHSDUIASHASUDFAHSDAUSHASUAHSHA...AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALSFJALSKJFASI8DFHASIDFAHSDAUSHAUSAHSUAHSA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL!!!!!!!!!

      Não me mate de risada cara...

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    3. AAAAAAAAAAAAUASDHNASUDFAHSDUIASHASUDFAHSDAUSHASUAHSHA...AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALSFJALSKJFASI8DFHASIDFAHSDAUSHAUSAHSUAHSA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL!!!!!!!!! [2]

      Ou esse cara é a encarnação da Polyanna ou é membro da industria da multa. Um cara que se assume como "Gerson" já perde credibilidade no ato.

      "que o transito seja transformado em uma anarquia total, sem qualquer fiscalização."

      Você sabe MESMO o que significa fiscalização? Já leu ao menos um artigo do Bob Sharp, aqui ou no Best Cars? Você não percebe que ocorre uma infinidade de infrações ou barbeiragens sem que ocorra um punição ou um "puxão de orelhas"? Você já percebeu que temos um dos trânsitos mais violentos do mundo, a despeito da proliferação de radares e seus baixos limites de velocidade?

      Talvez você seja apenas um troll, mas parece que escreveu a sério, o que seria mais lastimável.

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    4. Dr. Traffic Calming14/04/2012, 22:27

      Onde há engenharia entupindo as cidades com o triplo de placas de limite de velocidade, semáforos duplicados no mesmo poste com a mesma função, retalham-se bairros residenciais com vias coletoras indiscriminadamente, para depois verificar se a confusão se ajusta por sí só ou pelas reclamações e acidentes? Essa tal de engenharia precisa ser substituída pela inteligência honesta de trânsito. "Quem" deixou a situação da Capital Mundial das Placas de Trânsito chegar a esse ponto, sendo que supostamente é responsável por "Planejar e implantar nas vias e logradouros do municipio, a operação do sistema viário, com o fim de assegurar maior segurança e fluidez do trânsito e do tráfego" Art. 3 par. I do seu Estatuto?
      http://www.cetsp.com.br/media/17438/estatutocetsp.pdf
      Veja também o par. II

      A pobre cidade rica de SP, vive o circo de ilusões e pesadelos no trânsito, refém e loteada entre máfias nacionais e suprapartidárias. Ou isto só não ocorre no trânsito?

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    5. Sem qualquer fiscalização não, fiscalização presencial, não uma máquina colocada estrategicamente para arrecadar. Desculpe, mas você não sabe o que diz. Se a estratégia da CET funcionasse o trânsito seria ótimo e sabemos que está cada vez pior. Cometem-se todo tipo de delitos, mas somente alguns são multados, muitas vezes injustamente, pois não representam perigo algum (passar a 40 e poucos numa via de 40 km/h).

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  24. Alexandre - BH -14/04/2012, 21:26

    Anônimo das 3h02,

    Quem aqui está duvidando da competência de ”técnicos e engenheiros que ralaram pra aprender os conceitos de dinâmica de trânsito”?

    E quem aqui está desmerecendo “o trabalho dos engenheiros de trânsito e da fiscalização”?

    Eu não queria é estar na pele desse pessoal, que vive a frustração de ter que guardar todo seu preparo e competência na gaveta em nome de interesses de gente burra, hipócrita, mesquinha e corrupta que, infelizmente, elegemos.

    Uma coisa é ser competente e saber exatamente o que fazer. Outra é conseguir por tudo em prática. No Brasil, não seguimos a cartilha técnica, mas a dos business.

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    1. não há técnicos ou engenheiros. Tem o pessoal de campo, que instala e mantém equipamentos, e possoal que cuida da operação remota. Ninguém cuida de "organização de trânsito". Quem manda são os departamentos FINANCEIRO (que estabelece metas e faz a conta do $$) e JURÍDICO (que acha as brechas de legislação, o que garante a operação legal do sistema).

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  25. Dr. Traffic Calming14/04/2012, 22:38

    Alexandre: Business é uma coisa, desvio de dinheiro publico com gastos dirigidos e maracutaias é outra - Roubo.
    Seria interessante vc visitar e até interagir com uma GET (gerencia de engenharia de tráfego), para conhecer sua estrutura e "funcionamento".

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  26. O carro está filmado... ele não viu que era vaga para portadores de necessidades especiais.
    lol

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  27. e vocês acham que o responsável pela cagada vai receber no minimo uma advertência por escrito? vamos cobrar por email da cET, vai nada, o cara deveria ser suspenso com essa merda "de meio furgão da fiat negociata que alguém ganhou muito" quadrada da fiat projeto sujinho que não vale nada

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  28. Bosley de La Noy15/04/2012, 11:11

    Essa dias foram dose aqui no AutoEntusiastas. Só o post sobre a reabertura do Museu SAAB que salvou a semana...

    A gente chega aqui querendo ler algo escrito pelo MAO, Hans Jartoft, André Dantas, Arnaldo Keller e só tem CET prá cá, CET prá lá.

    Juvenal Jorge tá seguindo a escola do Bob Sharp, os ReclamaEntusiastas.

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    1. fácil, não leia e dá linha.

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    2. Bosley,
      As panteras vão bem ?

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    3. Bosley de La Noy16/04/2012, 14:13

      Vão bem anônimo! Da última vez que fui visitá-las no asilo elas estavam ótimas. Meio esticadas, mas ótimas. Ah! Sua mãe aproveitou para dar lembranças para você, mas reclamou que você quase não tem aparecido lá para visitá-la. Você está sendo um péssimo filho. Vê se aparece lá para ver a "véia" viu...

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  29. Bosley,

    Nossas preces foram atendidas. Hoje tem texto do André Dantas para salvar o domingo no Autoentusiastas.

    F.C.

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    1. Marcelo Augusto16/04/2012, 01:15

      Vcs não dirigem? Todo que envolve o tráfedo é absolutamente relevante para quem gosta minimamente de carros...

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  30. Anônimo,
    você só pode estar sendo irônico.

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  31. É ISSO AÍ JJ!!! PAU NESSE BUSINESS GOVERNAMENTAL FÉTIDO!!!

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  32. Dr. Traffic Calming16/04/2012, 09:48

    Depois de concluir que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não tem capacidade para avaliar o impacto que os shoppings causam no trânsito, o Ministério Público Estadual (MPE) vai cobrar diretamente dos centros de compras as melhorias necessárias para reduzir os engarrafamentos nas suas vizinhanças. No fim deste mês, a Promotoria de Habitação e Urbanismo vai instaurar inquéritos civis para investigar oito shopping centers. JT 16/4

    Para quê serve então essa empresa mista que supostamente gerencia o tráfego da Capital Mundial das Placas de trânsito?

    Para arrecadações e gastos dirigidos?

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  33. Ainda acho que para o cargo de engenheiro de trânsito, deveriam contratar alguém com especialização em hidráulica. Aí sim os limites de velocidades seriam 'reais', as alças de acesso seriam feitas de forma correta...

    Falando em alça de acesso, será que os 'especialistas' de trânsito nunca notaram que nas marginais o trânsito se forma justamente nestas áreas porque elas foram feitas de forma inversa?

    A saída da alça está depois da entrada, aí o cara que está na alça de entrada para acessar a marginal (indo da direita para a esquerda) se encontra com o cara que está na marginal e quer pega a alça de saída (indo da esquerda para a direita), é óbvio que o trânsito vai enroscar ali...

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  34. Dr. Traffic Calming16/04/2012, 11:39

    A própria CET encaminhou ofício para o MPE, no dia 10 de fevereiro de 2011, admitindo a incapacidade. "A CET não tem condições de quantificar ou estimar as consequências para a fluidez e a segurança do trânsito geradas em decorrência da implementação de cada shopping center", escreveu a Assessoria Jurídica da companhia. ESP 16/4

    Conveniência em reconhecer a incapacidade: Mais um golpe na cidade?

    Para que serve esta empresa?

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  35. Alexandre - BH -16/04/2012, 13:09

    Dr. Traffic Calming,

    A palavra "business" nem sempre é usada em sentido literal...

    Quanto a "visitar e até interagir com uma GET", temos uma coisinha dessa aqui na cidade, mas prefiro passar bem longe... E abaixo dos 60km, claro, senão fico bonito no retrato!

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  36. Infeliz é algo do cotidiano.

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  37. Mas que beleza, moçada! Vamos aproveitar o restinho de liberdade, dirigir nossos brinquedos mais um pouquinho, curtindo os possantes e não tão possantes de um semáforo para o outro no tempo recorde de meia hora, ouvindo nesse tempo tão curto algo parecido com música, tipo funk, forró atual e outras preciosidades, porque perto está o tempo em que viajaremos para o trabalho ou lazer com os veiculos atrelados um ao parachoques do outro, sem a menor condição de ultrapassarmos as estratoféricas velocidades permitidas, porém continuaremos sendo multados, isso continuaremos, porque algo será inventado para ser proibido e gerar multas, pois a sanha do Estado é insaciável na sua fúria de arrecadar, mais e mais e mais... Ironias à parte, não acredito mais na honestidade de principios e de atitudes de nada que tenha cheiro, aparência ou sombra de governo, tenha lá qual nome tiver, pertença a qualquer partido que seja, em São Paulo ou qualquer outro Estado; se eu pudesse e tivesse idade adequada, estaria morando em qualquer brenha onde pudesse ter liberdade de locomoção motorizada, sem perseguições ao meu bolso e desrespeito à minha inteligência; eu sou um dos tais motoristas que sempre tenho alguma multa para pagar, pois sou contumaz no "excesso" de velocidade, porque me distraio na direção e cometo o crime de ultrapassar os 10% permitidos e sempre sou flagrado por algum maldito "cabeção" a 45 kmh, ou 67, ou 89, e como isso me irrita, pois já que sou multado, gostaria de ter o prazer de sofrer essa tungada no bolso em uma velocidade bem alta e intencional, prazeirosamente, repito, por escolha minha.

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  38. pessoal, só pra informação de vocês, trabalho no administrativo da CET e eu sei o marronzinho que cometeu essa infração...o nome dele é ZENILDO MOTA CORDEIRO, registro 011457-0. Ele é operador de trânsito e é um funcionário corrupto lá da CET...

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