Foto: Rafael Andrade/O Globo
Quando implantaram o BRS (Bus Rapid Service) aqui no Rio, comemorei, pois era evidente a sobreposição de linhas e a confusão dos ônibus parando para desembarque nos pontos, atravancando as principais avenidas da zona sul da cidade.
Hoje uso o sistema com freqüência, muitas vezes preferindo o ônibus ao metrô, já que no trajeto onde normalmente utilizo o tempo de viagem acaba sendo parecido, lembrando que a estação do metrô de Ipanema fica dentro da montanha e sair de lá exige uma longa caminhada.
Mas a questão é que para delimitar as faixas exclusivas para os ônibus, aplicaram uns tachões altos (quase um "gelo baiano") nos trechos próximos aos cruzamentos, mas esqueceram que existem motocicletas. Descontando os motoboys insanos, que pilotam como se não houvesse amanhã e querem passar em qualquer lugar a qualquer custo, sempre existe a situação onde mesmo um motociclista experiente e cuidadoso precise efetuar uma manobra evasiva. E nesses casos, topar com um tachão desses era tombo certo.
Os motociclistas foram à luta e através da Associação de Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ), conseguiram uma reunião com o prefeito Eduardo Paes, que decidiu pela remoção imediata de todos os tachões aplicados no sistema BRS. Apesar da evidente falta de planejamento da CET-Rio, onde relatórios apontavam um incremento de 53% nos acidentes de motocicletas com vítimas e mesmo assim continuaram aplicando os tais tachões, o bom senso prevaleceu e essas armadilhas serão removidas.
AC
É ISSO AÍ AC!!! PAU NESSES ESTÚPIDOS DEJETOS VIÁRIOS!!!
ResponderExcluirVéi, esse cara é muito bom! Plutônio para colunista já!
ExcluirA sociedade vem elegendo DEMOCRATICAMENTE bandidos para serem nossos representantes. Quem vota em bandido ou é bandido ou está sendo enganado. Os que estão sendo enganados, a maioria da população, precisa se mobilizar para tirar esta corja do local onde nós os colocamos. Ou fazemos isto ou somos cúmplices da bandidagem O resultado são coisas como estas, feitas de qualquer jeito sem qualquer preocupação com motociclistas e vidas humanas. Na terra dos absurdos, escândalos e desvairios, mais este para a coleção.
ExcluirDepois ainda vem fdp na tv falar que as mortes e acidentes são por "imprudência"... o governo não faz a parte dele, cria situações de risco ou então se omite do próprio dever.
ResponderExcluirQuem pune o governo?
IMagine se o pessoal da AMA iria conseguir uma vitória deste tipo aqui em SP?
ExcluirO dejeto humano que é o Kassab não iria atender a solicitação pois é um tirano estúpido.
Achei interessante esse idéia de "Associação", já que tem de motociclistas, ciclistas, etc... porque não fazer uma de autoentusiastas e fazer ouvir as nossas reivindicações?!
ResponderExcluirNão é má ideia. Passe o recado ao Bob.
ExcluirGostei da idéia, já q hoje em dia cada um quer grita mais alto q os outros para ser ouvido, quem não chora não mama e palavras de ordem decoradas de livros de auto ajuda estão em moda por q não usar a mesma tática?
ExcluirO Kassab é surdo (todo viado é) e tem as tetas caídas, não iria ouvir, nem dar de mamar...
ExcluirAqui em São Paulo não existe nenhuma barreira e o que mais vemos são Motoboys utilizando-se da Faixa dos Ônibus. Curiosamente nunca vi um funcionário da CET multar um Motoboy... Agora vai andar de carro pra ver se não multam...
ResponderExcluirUm dos maiores problemas no trânsito é esse sentimento que quem anda de moto não precisa respeitar as leis. Desrespeitam tudo e a todos e não sofrem as consequências! Falta alguém que seja homem para acabar de vez com essa palhaçada de motos andando no corredor! É um absurdo isso. Como não vai ser mais vantajoso, isso vai desestimular o uso das motos, o que é ótimo!
Ah sim, claro! Desestimular o uso da motocicleta é ótimo! Ai em vez da pessoa utilizar um veículo eficiente, menos poluente e que quase não ocupa espaço vai utilizar um carro velho. Excelente idéia! Onde eu clico em CURTIR?
ExcluirIsso, aí cada motoboy compra uma kombi velha ou uma fiorino pra fazer entregas, e teremos recordes de congestionamento sendo batidos diariamente.
ExcluirOlisses, a informação que eu tenho é que motos poluem muito mais que automóveis. Vide o link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente/ult10007u622875.shtml
ExcluirConforme o texto, "segundo o diretor-executivo da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), Moacyr Alberto Paes, o atual nível de emissão de poluentes de motos pode chegar a até seis vezes mais do que o nível dos carros".
Concordo com o Octavio. Já pilotei moto muitos anos e a única vantagem era a economia de combustível. Polui mais, sim, além de ser um transporte perigosíssimo.
ExcluirQue legal essa ideia dos tachões, adorei!!!! Pena que vão remover, os carros deveriam sair de fábrica com lança-chamas nas laterais para toda vez que um motoboy fizesse as faixas de rolagem de pista serem queimados e empalados vivos pelas suas próprias motos!!!! Quando é que vão aprender a andar dentro da faixa? Todo dia morre dezenas de imbecís e não aprendem, eu até gosto de moto mas no dia a dia não dá, por causa deles, os motoboys, donos da rua, da verdade de tudo!!! Por mim os tachões são bem vistos!
Excluiraí! mobilidade social!
Excluirtira 2 milhões de motos por ano e enfia onde? no...?
e esse pessoal vai circular de quê? no seu carro de carona?
e a pizza de domingo? quem traz?
o que precisa é educação e fiscalização, mas isso dá trabalho e aí neguinho fica com preguiça sabe... melhor tirar o sofá da sala... e pior que tem gente que ainda apoia esse tipo de decisão porca.
VAI EMBORA DO BRASIL! A GENTE NÃO PRECISA MAIS DE VERMES QUE PENSAM COMO VOCÊ!! PRECISAMOS DE SOLUÇÕES A LONGO PRAZO E NÃO MEDIDAS CASTRATIVAS!
imbecil.
ALT-TAB
ExcluirPode-se andar de carro nos corredores de ônibus à partir das 15:00 hs de sábado e por todo o domingo. Só que para a CET não interessa divulgar isso e muita gente nem fica sabendo. Eu soube disso da boca do próprio prefeito, em entrevista à uma rádio. Quanto as motos circularem nos corredores, não vejo problema nisso. Melhor do circular entre os carros, tirando finas e arrancando retrovisores.
Olisses voce está totalmente enganado! uma moto polui muito mais do que qualquer carro novo 4 cilindros. ao retirar uma moto da rua voce esta ajudando a evitar o aumento da poluição nas cidades.
ExcluirO problema não é andar no corredor e sim andar no corredor de forma imprudente e infelizmente é o que mais ocorre. Do tipo, imprimir uma velocidade incompatível com o restante do fluxo.
ExcluirA moto é o meu veículo de uso diário. Se eu ando no corredor? Sim, quando não vou atrapalhar ninguém e, principalmente, vou colocar a minha vida em risco. Geralmente uso o corredor quando o tráfego está parado; quando está fluindo normalmente eu deixo para usar para fazer ultrapassagens seguras e em seguida retornar à faixa.
Acho que grande parte das imprudências acontecem porque muitos que andam de moto não têm a noção exata do que é dirigir um automóvel. Então, enfiam-se em brechas mínimas, costuram, não se ligam nos pontos cegos, não consideram que a dinâmica de um carro é muito diferente da moto (aceleração e espaços de frenagem, por exemplo) e também vejo essa dificuldade de "entender" o outro na relação motorista de carro X veículos pesados (pick-ups, caminhões, ônibus).
Tem muito abuso sim, mas é de todos.
Alessandro,
ExcluirMotos novas com injeção não poluem mais tanto. São menores emissões que carros. As dois-tempos antigas poluiam muito.
Outra coisa a se pesar, é o tempo de operação.
Se uma viagem de moto no trânsito leva 15min e um carro 60min, o tempo de emissão deve ser levado em conta.
- Osmar Fipi
Motos novas não poluem mais que carros, PONTO. Isso é um mito que precisa acabar. E se considerar o tempo de viagem, ai ela polui muito menos. Algumas fontes abaixo:
Excluirhttp://www.motonline.com.br/promot-iv-vai-garantir-rigoroso-controle-de-producao-de-motos/
http://www.motokando.com/index.php/curiosidades/42-curiosidades/106-emissao-de-poluentes-entenda-a-legislacao-proconve--promot-
Só que essas pragas rodam 24h por dia? E aí? E a quantidade? Se for pra comparar certo poluem mais.
ExcluirErrado novamente anônimo acima.
ExcluirE se der uma Fiorino pra eles rodarem o dia inteiro?
O que é pior?
Pare e pense rapaz... deixe de ser papagaio, migre da informação para o conhecimento...
Querer dar uma Fiorino para uma pessoa rodar o dia inteiro é uma malvadeza sem precedentes na história da humanidade.
Excluirmalvadeza.
Excluire o cara vai fazer entregas rápidas e baratas com o quê?
smart?
Gostei da ideia de lança chamas nas laterais do carro. Seria muito bom chamuscar os ratos que passam de moto fechando, xingando, batendo no retrovisor, enfim...
ExcluirUma CG com carburador como é quase todas as motos de entrega com certeza são dessas novas motos com injeção que poluem menos que um carro...
ExcluirMoto nova tem catalisador também, não se esqueçam ó Papagaios desinformados!
ExcluirVejo catalizador em todas as CGS rodando por aí...
ExcluirCaros,
Excluir1) As motos são extremamente poluentes. Não faz o menor sentido estimular a utilização de motos, já que são extremamente poluentes e perigosas para quem pilota.
2) Em cidades grandes civilizadas não vemos Motoboys. Em Nova York, Paris, Londres, Los Angeles e Chicago NÃO EXISTEM MOTOBOYS. E as cidades FUNCIONAM SEM ELES! Que incrível não? Que as entregas sejam mais demoradas e que as pessoas deixem de pedir Pizza em casa, mas que os Motoboys só estragam o trânsito, isso é um fato! São o maior câncer do trânsito de São Paulo e devem ser extirpados. Moto deveria ser utilizada mais para diversão aos finais de semana, não devemos estimular um uso irracional, ainda mais de modelos de baixa cilindrada!
FVG,
ExcluirFelizmente poucas pessoas sabem que é possível utilizar a faixa de ônibus em alguns horários, assim ela sempre fica livre para poder se deslocar com velocidade.
Não acho que Motos devam circular pela faixa do ônibus, se for assim eu também quero poder circular sempre sem ser multado. A lei deve valer para todos, a situação atual com os Motoboys não respeitando nada deve ser revista imediatamente. Achei ótimo a CET comprar esses radares para Motos, já demorou pra tomarem ALGUMA ATITUDE!
ALTapado,
ExcluirEm Londres os motoboys usam motos de 600cc só para seu conhecimento...
Tinha que colocar tachões com pregos pra acabar com essa praga chamada motoqueiro. Mas agora com o aborto de anencéfalos acho que o transito vai melhorar.
ResponderExcluirAdorei essa!
ExcluirEu sou a favor dos Tachões, acredito que seria uma paz poder dirigir olhando pra frente e não pra os retrovisores na maior parte do tempo.
ResponderExcluirÉ só deixar o corredor livre que você não vai pecisar ficar preocupado com os retrovisores.
ExcluirIndependente de ter tachões ou não, não concordo com as motos o tempo inteiro passando pelos 2 lados, cada uma que passa é um frio na barriga, e medo que arranhem meu carro ou se matem ou matem alguém. Sem contar a capa do retrovisor que já estou cansado de parar para apanhar ou ter que comprar nova e mandar pintar, eles batem o tempo todo é um inferno! A vontade que tenho é de soldar um vergalhão de ferro por baixo do retrovisor! Não tenho coragem, vem um inocente e se ferra, mas as vezes é a vontade que tenho!
ExcluirTiago, rodo o dia todo em SP e não tenho tanto problema assim.
ExcluirPreste mais atenção no posicionamento de seu carro e passe a conviver melhor.
Ou pelo menos, menos pior com os sem noção.
Obrigado pelas dicas, mas eu dirijo carros e motos muito bem e minha opinião sobre infratores do CTB não me faz ser "pior" no trânsito.
ExcluirTiago, vá aprender a dirigir e não encha o saco!!!
ExcluirTem umas autoescolas que ajudam a perder o medo da direção...
Vá você seu imbecil! Quem é medroso é que nem tem coragem de se identificar!
ExcluirVá você seu imbecil! Quem é medroso é que nem tem coragem de se identificar!
ExcluirImbecil é quem tem medinho de dirigir em SP e dos motoboys-bicho-papão!
ExcluirE quem publica a mesma mensagem repetida.
Cabaço!
Dirijo carro e moto. Essa idéia que a moto deve andar atras dos carros nao é possivel. Imaginem só. se cada moto ocupasse o espaço de um carro, o transito nas grandes cidades ja teria parado. A moto é muito mais rapida. Claro que nao sou a favor de andar feito louco como os motoboys. Mas quando os carros estao parados no semaforo a moto tem que ficar a frente. Carro parado nao vai matar ninguem. Acho que todos devem se respeitar. Ë possivel andar d moto e agir com bom senso.
ResponderExcluirExato, eu também acho. Já reparou que muitos motoristas ficam indignados quando você ocupa o meio da faixa ao parar no semáforo?
ExcluirTodo mundo que apóia os tachões:
ResponderExcluirVocês já viram alguém precisar desviar de emergência e pegar tartarugas nas faixas? Já viram o que acontece?
Então só depois venham aqui comentar... idiotas.
Gostam de ser tratados como cachorro.
Daqui a pouco vão vir apoiar lombadas também...
E AINDA SE DIZEM ENTUSIASTAS!
SOCOOOOOORRRRRROOOO!
Eu vi tartaruga. Foi no projeto Tamar.
ExcluirEntão tirem as guias e os guard-rails da rua para o dondoquinho acima fazer seu desvio de emergencia
ExcluirNão ví mas morreria de pena! Da tartaruga!
ExcluirTartaruga é um tipo de tachão com perfil em semi-círculo.
ExcluirNão tem piada aí e o comentário do anônimo faz sentido.
Esse tipo de "tartaruga" arrebenta com eixo e suspensão e qualquer carro ou caminhão se desgoverna a 40km/h.
E sorte de vocês se não precisarem desviar com emergência. Tem gente que precisa.
Pensem antes de falar merda ou calem a boca.
- Osmar Fipi
o acéfalo ali em cima (terceiro anônimo) não consegue raciocinar que guias e guard-rails estão fora do traçado da pista, e não no meio delas.
Excluirmas tudo bem, o filho dele - anencéfalo também - não será permitir a procriar o espécime.
Eu prefiro lombadas a radares. Nas lombadas, você reduz a velocidade, é chato, mas pelo menos você não paga. E, quando em emergências, você pode passar correndo pela lombada (e acabar com a suspensão, mas você pode escolher). Já nos radares, você paga multa e não pode passar correndo mesmo em emergências.
ExcluirEspero que todos os imbecis que apoiam o uso dos tachões ou tartarugas, amassem as rodas e cortem os pneus do carro quando passarem por uma, em caso de emergência ou burrice normal.
ExcluirAlexandre, o nome deste tachão gigante é segregador.
ResponderExcluirEsse é o BOM!
Excluirmuito bom!
ExcluirPessoal, não confundir motociclistas com motoqueiros. Os primeiros podem num eventual desvio de emergência se ferrar por causa desses tachões, já os segundos são irresponsáveis ao extremo e se matam com ou sem tachões - quer maior exemplo do que os mo(r)toboys de SP??
ResponderExcluircaraca... me assusta entusiastas defendendo esses tachões.
ResponderExcluirBob, fecha o blog. Não adianta. Isso aqui não tem mais jeito mesmo.
Deixe o mundo acabar na mão dos "Entusiastas Xenon G5" e depois a gente recomeça....
"caraca... me assusta entusiastas defendendo esses tachões."
Excluir[x2]
Não se assustem, são marginais travestidos de trabalhadores, garanto que um trabalhador honesto anda certo e não andando por cima de calçada, chutando retrovisores, se enfiando onde cabe e onde não cabe, atropelando pessoas, e são covardes se não estão lascados no chão sempre correm ou se reunem em uma facção criminosa instantânea para "resolver" o problema. O que falta é educação no trânsito para os "bons", para o ruins melhor que saiam de circulação mesmo, não merecem conviver em socidade.
Excluir"caraca... me assusta entusiastas defendendo esses tachões."
Excluir[x3]
o problema é que a punição é para todos, e não para os ruins.
Excluiraliás, tem muito homem trabalhador circulando com iluminação irregular por aí... lento demais... não respeitando pedestre...
No Rio seria bastante simples multar quem anda fora da linha, já que tem câmera até dizer chega nessas avenidas...
ResponderExcluirDevemos precisar de tachões mesmo.
ResponderExcluirAfinal, Brasileiro é buuuuurrrrro pra cacete.
E burro só se trata na porrada. Inclusive os burro-entuasiastas que vem os defender por aqui.
Brasileiro com "b" maiúsculo é uma pessoa, afinal, nomes próprios são grafados com letra inicial maiúscula. Diante disto estamos muito tranquilos de que o senhor ou a senhora ou ainda, quem sabe, a senhorita esteja bravo apenas com a pessoa de nome ou sobrenome Brasileiro. Sendo assim, recomendo que converse com ela para sanar os problemas e não venha interferir em nossa discussão porque roupa suja se lava em casa.
Excluirxii... alguém tucanou a burrice aí em cima.
Excluirvai cagar cara! deu pra entender nao deu?
Concordo com a opinião da maioria; moto no dia-a-dia é muito perigoso. É um veículo ideal para se ter na fazenda e andar no final de semana, não mais do que isso.
ResponderExcluirMotoqueiro irresponsável se mata sozinho, não precisa de tachões - que matam os responsáveis também.
ResponderExcluirÉ tão difícil de entender? Ao que parece, sim. Bom era no tempo da ditadura, quando quem não fazia coro com a maioria sumia, não é?
"caraca... me assusta entusiastas defendendo esses tachões."
[x4] e outras coisas ainda piores.
http://www.youtube.com/watch?v=itG5GLYJZpU
ResponderExcluirSensacional!!!! Esse vídeo é a pura verdade, e olha que nunca ouvi falar desse cara.
ExcluirSe os tachões serviam justamente para impedir que motoboys xeretas utilizassem a faixa exclusiva dos ônibus, pela lógica não seria melhor ter deixado os tachões?
ResponderExcluirJoão Paulo
"Descontando os motoboys insanos, que pilotam como se não houvesse amanhã e querem passar em qualquer lugar a qualquer custo, sempre existe a situação onde mesmo um motociclista experiente e cuidadoso precise efetuar uma manobra evasiva. E nesses casos, topar com um tachão desses era tombo certo."
ExcluirEntendeu agora?
O problema é que tal situação são os próprios motoboys que criam.
ExcluirJoão Paulo
"Descontando os motoboys insanos, que pilotam como se não houvesse amanhã e querem passar em qualquer lugar a qualquer custo, sempre existe a situação onde mesmo um motociclista experiente e cuidadoso precise efetuar uma manobra evasiva. E nesses casos, topar com um tachão desses era tombo certo."
ExcluirSerá que finalmente você entendeu agora?
Aqui tem um bando de hipócritas!
ExcluirNão sou motoboy, mas a empresa onde vcs trabalham vivem usando o serviço dos caras. Imagine vc ganhando R$ 6,00 por viagem, sem nenhuma outra ajuda de custo. Para fechar as contas do mês, o cara tem que se "matar" mesmo.
Não concordo com as imbecilidades que os motoboys fazem, mas se tem neguinho aqui que quer bater, xingar, atirar nos outros quando estes fazem burradas, imagine quem fica o dia inteiro em cima de uma moto passando stress com as cagadas dos mautoristas que não dão seta, não dirigem direito, não respeitam a sinalização e não usam espelho retrovisor?
São Paulo tá um lixo, e nenhum FDP eleito ou afim disso conseguirá resolver o problema.
6 Reais por entrega é pouco? 60 Reais em média num dia dão mais do que a maioria da população ganha mesmo se descontar os custos com gasolina e manutenção.
ExcluirAntes de existirem essas merdas as empresas funcionavam normalmente, não entendo a diferença de receber um documento em 30 minutos ou em 50 minutos se a empresa for organizada. E motoboy adora pagar de coitadinho com essas histórias de conta que não fecha, é o perfeito exemplo de classe média sofre. Um monte deles sendo bem pagos por um serviço que até pouco tempo era dispensável, ganhando mais que muita gente com diploma e continuam a se comportar como se estivessem dependendo de arriscar a vida para comer e como maloqueiros. Pura desculpa, os vagabundos que fazem essas insanidades fazem porque querem, porque acham legal e porque são idiotas mesmo.
Se eu tirasse 2 mil por mês só rodando pela cidade simplesmente entregando coisas com certeza não ia sair me matando ou me comportando que nem um macaco, colocando minha vida em risco assim como meu ganha pão como aqueles motoboys melhores fazem. Isso aí é desculpa de zé bosta, só porque te fecham ou porque você está trabalhando então tudo ok em sair até andando em calçada?
Anônimo Apr 18, 2012 07:46 PM vc tem problema para interpretar texto?
ExcluirAcredito que ninguém aqui defenda as atitudes idiotas que os caras fazem, mas se vc soubesse o que é andar de moto nesta cidade, entenderia o que estou dizendo.
Se não precisasse mesmo dos motoboys eles não estariam aos montes por aí...
Se vc não tira 2 mil por mês, só lamento... mas garanto que quem acha que ficar o dia inteiro em cima de uma moto andando no meio de retardados é suave, precisa sair do computador e do ar condicionado e viver no mundo real.
Provavelmente vc só anda de bicicleta aos finais de semana e se acha o às (no).
Eu não preciso deles, estão por aí aos montes pq um bando de bunda mole não sabe se organizar ou não pode andar 100 metros pra pegar comida.
ExcluirNão acho suave ficar o dia inteiro em cima de uma moto e estou no trânsito desta cidade há muito tempo nas áreas mais perigosas, já evitei acidentes até perder a conta mas sempre tem o motoboy artista que te pega mesmo com vc tendo todo cuidado e ainda põe a culpa em vc. Acho um trabalho perigosíssimo mas que por dar um bom dinheiro e por não exigir quase nada como educação, inteligência, escolaridade e por ser meramente entregar coisas com certeza não justifica a atitude que a maioria deles tem.
Quem passa horas por dia no trânsito também fica irritado com fechadas, motoristas irresponsáveis e tudo mais mas mesmo não tirando 2 mil para andar de um lado para o outro não vejo ninguém cometendo as loucuras que eles cometem com a desculpa de "descontar a raiva"
Assista TV ou pesquise na internet e verá a quantidade de brigas de trânsito que ocorrem diariamente em SP.
ExcluirVC acha que isso acontece pq mesmo?
Complementando:
ExcluirOk, vc não precisa, eu não preciso, várias pessoas não precisam, mas eles continuarão a se multiplicar e cada vez com menos consciência e educação, pois o Detran nada faz para mudar essa situação.
Aliás, eu teria enfiado uma arma no capacete de um destes, que ameaçou quebrar o retrovisor do meu carro, apenas por tê-lo mandado passar pelo outro lado do carro, pois havia mais espaço do que onde ele teimava em se enfiar...
Realmente os motoristas de carros também brigam entre si, mas se comparar com o que a maioria dos motoboys fazem fica uma quantidade insignificante. O que deixa as pessoas putas é que eles fazem besteiras e arrumam brigas até com quem não fez nada para eles como vc mesmo disse. Alguns te xingam ou ameaçam bater ou brigar simplesmente porque vc chegou antes que um deles de uma esquina a outra, coisa de macaco mesmo
ExcluirNão acho motivo pra enfiar uma arma em um, mas realmente eles não vão parar de se multiplicar e tanto o Detran como outros precisam fazer alguma coisa. Mas o problema é que como isso está dá muito dinheiro pra muita gente e também pega muito voto, então é mais fácil deixar essa loucura com tanta gente morrendo todo dia como está do que mudar alguma coisa
Banindo os mortoqueiros podiam fechar metades do pronto-socorros do pais...
ResponderExcluirCusta raciocinar um pouco ninguém é contra moto e motociclista. Somos contras a uma boa parte de motoqueiros que "pilotam" motos como animais selvagens colocando a vida de terceiros em risco além da sua própria mas como é um irracional a sua vida em perigo ele nem leva em conta.
e então por esse motivo vai colocar um obstáculo que pode derrubar um motociclista que anda correto?
Excluirparabéns! o honesto pagando pelo nó cego!!
Se os Detrans não vendessem as cartas ou a polícia fiscalizasse mais, tirariam milhares de motoqueiros das ruas por estarem ilegais.
ExcluirSimples não?
Um poste pode abater um carro quando o motorista é imprudente, vamos tirar postes? anônimo das 03:29.
ExcluirAo Anônimo Apr 18, 2012 10:55 AM:
ExcluirE também tirariam motoristas comuns ou profissionais, caminhoneiros, taxistas... tá todo mundo no mesmo bolo. Fora que em uma blitz, praticamente todas as motos são paradas, ao contrário dos carros.
Ao Anônimo Apr 18, 2012 03:20 PM:
Argumento falho. Postes não ficam no meio da pista.
tachões não estão na pista, dividem a pista..., eles não estão ali para enfeite. Sacar eles com a desculpa de motoqueiros evitar tombos, por isso usei os postes. Se o Motoqueiro andasse de moto como manda o figurino com direção defensiva...Mas preferem ofensiva e agora essa novidade se organizam para reivindicar condições ideais ara pratica de direção ofensiva.
ExcluirAo Anônimo Apr 19, 2012 01:31 PM que deve ser o Anônimo Apr 18, 2012 03:20 PM:
ExcluirSe os tachões dividem a pista eles ficam no meio dela, não?
Anônimo das 01:31 - os motociclistas do RJ que se mobilizaram não foram motoboys, foram os donos das motos grandes, Harley manja?
ExcluirQuem aqui tem carta de moto? Quem já pilotou na selva de pedra diariamente? Quem já viu como motorista é bicho sem noção, estando do lado de fora?
Quem aqui já viu o teste para tirar CNH A?
É a coisa mais patética que existe, mais até que o de carro, pois não se muda de marcha (nunca) e roda-se em motos "preparadas", com a aceleração acima do normal para que não morra caso o cabaço acelere de menos.
Não existe aula teórica explicando as diferenças entre o carro e a moto, pontos cegos, porra nenhuma!!!
Como vcs querem que motociclistas ajam com civilidade se além de problemas culturais existem problemas na forma como são dadas as CNHs?
O País tem problema em todas as áreas e este tipo de comportamento segregador não irá ajudar a resolver porra nenhuma, pois se este fosse um blog de caminhoneiros, estaríamos lendo que os motoristas são folgados e não respeitam quem está trabalhando, não entendem que a máquina é lenta na subida, não percebem que a visibilidade é ruim e qualquer outra desculpa para agirem como agem...
é engraçado a quantidade de comentários reexplicando o que já foi dito no post e os caras não conseguem entender.
ResponderExcluirburro-entusiastas
E é engraçado a mente "metamorfótico-ambulante" dos "autoentusiastas". Uma hora metem o pau geral nos motoqueiros. Noutra hora eles são as vítimas.
ExcluirJoão Paulo
Cruvinel,
ResponderExcluirA pergunta que não quer calar é: Quem pagou pela compra, instalação e depois pela retirada dos malditos tachões? Foi com o dinheiro do infalível "Taxão de Licenciamento"?
Cruvinel,
ResponderExcluirEsses mesmos tachões são usados para separar carros e motos das bicicletas nas novas ciclovias / ciclofaixas que a prefeitura vem instalando pelas ruas do Rio. Em alguns pontos é bastante perigoso, como na Rua Real Grandeza, em Botafogo: após o cruzamento com a Rua Mena Barreto, a faixa para carros acaba do nada e se inicia a ciclovia. Será que haverá bom senso nesse caso?
Abraços
Pergunta que não quer calar: Cadê o Plutônio???
ResponderExcluirtá lá no primeiro comentário.
Excluiraté tarda, jamais falha.
Tem gente aqui reclamando da retirada dos tachões e com medo dos motociclistas que trafegam entre os carros arranharem seus carros... Que piada.
ResponderExcluirClasse média sofre...
Augusto Filho
A maioria dos comentários dessa notícia comprovam o que o Bob Sharp costuma dizer:
ResponderExcluirO brasileiro anda mesmo ruim da cabeça.
E isso que aqui é o AE, imagina por aí...
Sobre as motos, não existe essa de "corredor". O motorista ou motociclista tem que prestar atenção na FAIXA, não em dar passagem a algum espertinho de moto, bicicleta ou cadeira de rodas. rsrs Corredor é de ônibus e veículos de emergência, pô!
ResponderExcluirQuanto aos tachões, se houver sinalização adequada, não vejo problema. Tem ruas e avenidas em SP e BH que mereciam ter esses recursos, sim, porque ninguém respeita nem a faixa contínua central, quanto mais as faixas exclusivas...
Se ninguém respeita tem que fazer respeitar com patrulhamento e fiscalização educante.
ExcluirEnfiar cabresto no burro só o deixa mais burro ainda.
Mineirim, o corredor é parte da própria faixa. Prestando atenção na faixa você obrigatoriamente visualiza o corredor.
ExcluirE dar passagem a alguém não quer dizer que esse alguém é espertinho, ele só está mais rápido do que você. Lembra do post da pista da esquerda?
Como eu disse lá em cima, existe muito abuso sim, mas é da parte de todos.
Marz, você não entendeu. No código de trânsito não existe a figura do "corredor" entre as faixas. Todo motorista, ciclista ou motociclista têm que respeitar a faixa e a distância mínima entre os outros veículos nas laterais (acho que é de 50 cm). É espertinho não porque está me ultrapassando, mas porque está contra a lei.
ExcluirPrecisou ter gente morrendo p/ que os imbecis da CET-RIO, a maior responsável pelo caos no trânsito carioca, retirasse os tachões assassinos.
ResponderExcluirSe ninguém respeita a faixa, então vamos enfiar tachões em todas elas - TODAS.
ResponderExcluirE aí, gostaram da idéia? Seus carros chacoalhando nelas por causa de motorista irresponsável?
...
Agora pensem em quem tem moto.
Acéfalos.
Bob,
ResponderExcluirMe ajuda aí!!!
Os comentários a favor dos tachões aqui estão revirando meu fígado!!!
"caraca... me assusta entusiastas defendendo esses tachões."
ResponderExcluir[x5]
Os tachões seriam desnecessários se os motociclistas respeitassem a legislação e não trafegassem pelo corredor que é exclusivo para ônibus.
ResponderExcluirNa avenida Marques de São Vicente, um desses irresponsáveis atropelou e matou uma senhora que atravessava a avenida sobre a faixa de pedestres, exatamente no trecho que corresponde ao corredor de ônibus, no momento em que o farol estava vermelho para os veículos e verde para os pedestres.
Atitude cretina, irresponsável e assassina do motociclista.
Os tachões são, sim, necessários, enquanto existir abuso e desrespeito.
Quem está a favor dos tachões nunca andou de moto e nem sabe o que se passa no Rio. Simplesmente não dá pra virar à direita. Mesmo com essa vitória, da retirada, não foram tirados todos!! BIZARRO!!!! Muito legal ler algo sobre isto por aqui. Lembro de ter comentado em outro post.
ResponderExcluirEspero não tenha havido muitos acidentes. A moto não supera esse obstáculo.