google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 OS 10 MELHORES NOMES DE CARRO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

OS 10 MELHORES NOMES DE CARRO


Esta lista é diferente, por não ser uma lista de carros, e sim de nomes interessantes. Olhando para ela, penso que as empresas hoje desperdiçam seu dinheiro contratando consultorias a peso de ouro para criar nomes para carros: basta evocar velocidade, matança, maldade e destruição que o nome será memorável... Depois a gente reclama que ninguém nos entende...

A lista é absolutamente subjetiva, portanto os leitores podem se sentir incentivados a criar suas próprias. É só não se influenciar demais pelo carro em si; o que vale aqui é o nome. Por isso mesmo coisas tão legais como um Nissan GT-R e um Ferrari 599 estão fora: são carros sem nome, coitados. Seus pais lhes deram siglas e números ao invés de um nome de verdade, ato realmente imperdoável para com crianças tão lindinhas...

A eles então, começando do décimo colocado, e ao fim, no nome mais legal já dado a um automóvel, na humilde opinião deste colunista:


10) AMC Matador



Carro horrível, empresa decadente, experiência esquecível ao volante. Mas como ninguém lembrou de colocar um nome desses em um carro antes ou depois, nunca vou entender...

9) GMC Syclone/Typhoon

Já falei longamente sobre estes carros aqui. Hoje só lembro os nomes: geniais por lembrarem que os carros são devastadoramente rápidos, mesmo no molhado...

8) The Bloody Mary Special



Criado pelo famosíssimo jornalista John Bolster e seu irmão antes da Segunda Guerra Mundial, para competir na famosa prova de subida de montanha de Shelsley Walsh, o Bloody Mary Special era extremamente rústico: chassi perimetral de caibros de madeira, e dois motores V-Twin JAP de motocicleta. Os eixos vieram de Ciclocarro GN, e só. O Bloody Mary era como um Davi matador de gigantes; frequentemente vencia os MG de fábrica e outros carros sofisticados e potentes, e se tornou uma lenda iconoclasta inglesa.

E o que dizer do nome? Com raízes no folclore inglês, mistura a rainha Mary I (ela mesmo apelidada Bloody Mary, por causa de seu histórico de abortos sangrentos), fantasmas de mulheres em banheiros e até nome de um popular drinque com base em suco de tomate. Na época, os narradores de Shelsley Walsh eram puritanos demais para falar o nome do carro, e o chamavam de vários nomes menos pesados, como “The Bolster Mary” e “The Tudor Queen”.



O iconoclasta Bolster apenas ria, enquanto despachava todos com sua traquitana feita no fundo de seu quintal.

7) Miller Golden Submarine/ Peerless Green Dragon


Barney Oldfield (acima) foi o maior homem-espetáculo do volante no início do automóvel. Com seu físico de velho marinheiro e seu charuto sempre aceso no canto da boca (mesmo nas corridas), Oldfield é uma lenda tão grande que mesmo hoje, praticamente 100 anos depois de sua fase áurea, ainda existem policiais americanos que perguntam quando pegam alguém passando do limite de velocidade:

- Quem você pensa que é? Barney Oldfield?

Diz a piada que Oldfield inventou o sobresterço, o substerço e a derrapagem controlada nas quatro rodas. Mas muito da fama do velho Barney vem também das inacreditáveis máquinas que ele tornou famosas pilotando. E que nomes elas tinham!

Peerless Green Dragon é um nome sensacional. Peerless significa algo como “sem par”, ou “sem similares” e a marca americana não podia ter colocado um nome melhor em seu verdíssimo carro de corrida cuspidor de fogo e trovão: O Dragão Verde (acima). Com um nome desses, e Oldfield ao volante, é uma lenda que não poderia ser maior se fosse inventada...

foto: milleroffy.com

Outra lenda instantânea foi o Submarino dourado de Miller. Numa época em que todo carro de corrida era aberto, muitos se espantavam com a coragem de Oldfield em competir dentro daquele sarcófago ambulante com cara de submarino. Até o virtualmente sem medo Oldfield logo se cansaria dele, e retiraria sua cabine estranha para correr ao céu aberto. Alguns dizem que não foi medo, porém, e sim a fumaça do charuto presa lá dentro que provocou a modificação...

6)  Lamborghini Murciélago



A Lamborghini é pródiga em nomes legais, e pensei muito em colocar aqui o Countach, ainda que somente porque significa algo como “Caramba!” (na verdade, algo mais chulo que isso, talvez) em piemontês. Mas acabei por preferir o mais sinistro “Murciélago”.

Murciélago é apenas morcego em espanhol, mas existe algo de sombrio e desconhecido nesse nome que faz esse grande Lambo V-12 algo de meter medo... Sobretudo quando aquele lendário V-12 urra.

5) Dodge Charger


O Charger americano, seja a primeira (1966-67) ou a segunda geração (1968-70), são carros que simbolizam tudo que já houve de bom nos carros americanos: conforto, força bruta vinda de um V-8 de grande deslocamento, tamanho king-size, e uma carroceria belíssima, de fazer inveja a qualquer desenhista italiano famoso.

Mas este carro ainda junta a tudo isso um nome totalmente casado com sua personalidade. Entre num Charger 68, e em questão de segundos você se sentirá o próprio General Robert E. Lee comandando uma coluna sulista. CHAAAARGEEE!!!!!

4) Dodge Demon/ Lamborghini Diablo/Fiat Mephistofeles


Sim, ele mesmo. O coisa ruim, o pé preto, o lazarento. O capeta, o demo, belzebu em pessoa. Sem poder decidir qual carro com o nome dele colocar, coloquei três de uma vez só. Malvadeza encarnada, pura e não destilada. Mas estranhamente, em nome de carro soa melhor que algo angelical... Depois reclamamos que todo mundo acha o automóvel algo mau, a gente adora essas associações demoníacas!


Isola! Pé de pato mangalô trêis vês...


3) Daimler Majestic Major


Já falei aqui sobre este enorme sedã inglês com cara de Rolls-Royce e alma de Hot-Rod americano. Mas o que importa aqui é o nome.

Significando algo que pode ser traduzido como Majestoso Maior, não diz lá muita coisa se tomado literalmente, mas desce pela língua com uma facilidade medonha, e parece perfeitamente casado com o solene sedã grandão. Eu prefiro dar conotações militares: O Majestoso Major!

Não me canso de repetir, imitando um forte sotaque inglês: Daimler Majestic Major, Daimler Majestic Major, Daimler Majestic Major....


2) Jensen Interceptor


Uma pequena empresa inglesa especializada em híbridos (carros europeus com motor americano, claro), a Jensen acertou em cheio no nome do GT que lançou em 1966. Jensen Interceptor pode parecer um nome meio breguinha, mas é simplesmente inesquecível, ainda mais quando associado a este cupezão musculoso equipado com um Chrysler V-8 de bloco grande, 6,3 ou 7,2 litros(383 ou 440 pol³). Poucas coisas não seriam fatalmente “interceptadas” por esse cupêzão inglês em 1966.

Do Interceptor nasceria o Jensen FF, o primeiro carro de alto desempenho equipado com tração total permanente e freios ABS (mecânico, Dunlop Maxaret), mas que, apesar de muito mais eficiente que seu irmão Interceptor de tração traseira, perdia fragorosamente no quesito “nome legal”...

1) Reo Speedwagon

Ransom Eli Olds, quando deixou sua Oldsmobile para a General Motors em 1904, partiu para criar outra empresa, a Reo. O nome Reo é a junção das iniciais de seu nome. A empresa nunca alcançou o sucesso da Oldsmobile, mas conseguiu alguma notoriedade com caminhões.

E conseguiu fazer pelo menos uma coisa memorável: seus caminhões leves (hoje chamaríamos de picapes) desde muito cedo receberiam o nome mais sensacional já criado para um automóvel: Reo Speedwagon. Não importa que esses caminhõezinhos fossem extremamente, espantosamente, tremendamente lentos (60 km/h de máxima em 1935, por exemplo); propaganda enganosa ou não, a lista aqui é de nomes legais, e nenhum é tão legal quanto esse.


O nome é tão forte, sonoro e fácil de lembrar que acabou virando nome de banda de rock: REO Speedwagon é também o nome de um quinteto americano que ficou famoso nos anos 80 cantando inesquecíveis baladinhas extremamente sonoras e deliciosamente pegajosas. Qual outro carro poderia me dar a oportunidade de acabar um post cantando? Comigo agora, todo mundo junto, isqueirinho aceso na mão:


And I'm gonna keep on lovin you
Cause it's the only thing I wanna do
I don't wanna sleep
I just wanna keep on lovin you

And I meant every word I said
When I said that I love you I meant
That I love you forever

And I'm gonna keep on lovin you
Cause it's the only thing I wanna do
I don't wanna sleep
I just wanna keep on lovin you


MAO

91 comentários :

  1. É, todos os nomes são do tempo em que não tinha patrulha "politicamente correta". Diablo, Mephisto? E o consumidor evangélico?

    ResponderExcluir
  2. alem do AMC Matador tb teve o Tempo Matador q o pai do meu tio teve um...segundo ele um carro bem do legal..

    ResponderExcluir
  3. Mister Fórmula Finesse18/10/2011, 16:26

    A lista ficou perfeita MAO!

    A mítica F40 não teria um status ainda mais lendário com um nome mais emotivo??

    Dos americanos, acho muito sonante também o Cadillac Miller-Meteor..."crássico, crássico".

    ResponderExcluir
  4. Mister Fórmula Finesse18/10/2011, 16:26

    A lista ficou perfeita MAO!

    A mítica F40 não teria um status ainda mais lendário com um nome mais emotivo??

    Dos americanos, acho muito sonante também o Cadillac Miller-Meteor..."crássico, crássico".

    ResponderExcluir
  5. Gosto também destes nomes, alguns mais atuais, outros um pouco menos...

    Dodge Dart
    Dodge Challenger
    Plymouth Barracuda
    Hyundai Tiburon
    Kia Mohave
    Hyunday Veloster
    Chevrolet El Camino
    Plymouth Prowler
    etc...

    deu para perceber que MuscleCars são meus favoritos.

    ResponderExcluir
  6. A conjunção do nome e do logotipo (uma abelinha safada) me fazem gostar demais de "Dodge Super Bee".

    Mas não entraria na lista. Muito boa!

    ResponderExcluir
  7. Ótima lista!
    Os nomes entusiastas andam em falta, como bem disseram hoje pegaria mal, seria incitação ao crime no trânsito ou coisa assim.

    ResponderExcluir
  8. Listinha rápida:

    Das Kleine Wunder

    DeTomaso Pantera

    Firebird, Thunderbird e Road Runner Superbird

    Rolls-Royce Silver Ghost

    ResponderExcluir
  9. MAO,

    Demais esse Bloody Mary!!! hehehe... Fiquei até com vontade de tomar o tal drink apimentado... Quanto mais dar uma volta numa cadeira elétrica dessa... De cara me tornei fã do Barney.

    Quanto às Lambos... Independente do significado, ainda gosto mais do nome Countach, remete aderência, ao menos pra mim.

    Edu, realmente os muscle/pony cars têm nomes muito interessantes! O Challenger e o Barracuda não podem faltar.

    Agora, senti falta de algum Lotus nessa lista. Que tal Exige? Vocês não acham que envoca algo?

    Abs

    ResponderExcluir
  10. MAO
    A figura que abre o post logo me levou à lembrança da banda. Acredite ou não li o post cantarolando a música na cabeça e... bingo! vejo a letra da dita cuja no final, hehehe! Será isso coisa de quarentões?

    ResponderExcluir
  11. MAO,
    Pode vir com seus Demons, Diablos e Mefistofeles, e até o Willys Capeta junto.
    Eu invoco o Serafim de Prata (Silver Seraph) da Rolls-Royce!
    Tá amarrado, irmão!

    ResponderExcluir
  12. Só faltou uma foto do Fiat Mephistofeles, que não conhecia e passei a conhecer pelo Google...
    Um belo carrinho, hein?

    ResponderExcluir
  13. MAO

    A sua subjetividade é bem afinada!Penso que a minha bate aí uns 50% com a tua.Delícia!
    E pensar q. existem os "Vel Satis" da vida...ou até piores

    Re-Murciélago: ´cê sabe q. os Lambo têm,quase todos,nomes relacionados com touradas,pelas quais o Signor Ferruccio era fanático.E não seria a Audi q. iria mudar essa tradição.
    No caso,o Murciélago foi um touro q,num espetáculo em Córdoba,resistiu,sem cair, a quase 30 estocadas do toureiro "Lagartijo"Molina Sánchez,o qual,em homenagem à bravura do animal,o poupou.Foi esse touro q. deu início à mais famosa linhagem de touros de arena-os Miura. O Diablo(outro Lambo!)era tbem um Miura,assim como o Aventador.E por aí vai...

    abraço

    ResponderExcluir
  14. Blitzen Benz é um sério candidato a essa lista.

    ResponderExcluir
  15. César das 16:51, dá uma olhada nesse post: http://autoentusiastas.blogspot.com/2011/03/o-fiat-de-21-litros.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. gaboola,
    Ainda bem que o Ferruccio homenageava os touros ao invés dos toureiros.
    Afinal, um Lamborghini Lagartijo não pareceria muito poderoso...

    ResponderExcluir
  17. Sou mais conservador e prefironomes normais como Corcel, Mustang, ente outros...

    ResponderExcluir
  18. Parabéns MAO, seu texto além de informativo tem um humor fantástico, ri muito e só não terminei cantando junto porque não sei o ritmo da música.

    ResponderExcluir
  19. Mauricio Morais

    Não por isso...

    http://www.youtube.com/watch?v=FgT_mJXbvCQ

    Ouça, curta, viaje.

    ResponderExcluir
  20. bela lista, MAO, mas faltou meu preferido: Aston Martin Vanquish.

    http://dictionary.reference.com/browse/vanquish

    ResponderExcluir
  21. FVG, não tenho nem 30 e lembrei na hora também. Só por viver debaixo de carro antigo tô ficando velho acima do limite de velocidade? Eu hein...

    Ótima lista, MAO!!!

    ResponderExcluir
  22. Pra mim, faltou:

    De Tomaso Pantera
    Plymouth Barracuda
    Plymouth Road Runner e Superbird
    F40 e Enzo

    Puxando sardinha pra essas bandas: Simca Chambord é terapêutico, gostoso de falar.
    E Fiat Brava e Bravo também é bacaninha.

    ResponderExcluir
  23. Adlei Brex

    Sei lá, não sei te responder...

    Mas tem muito molecote aí que nunca ouviu falar e nem sabe do que se trata. Agora, se você conhece, melhor pra você.

    ResponderExcluir
  24. Junto da turma do inferno faltou o nosso Willys Capeta.
    Muito legal, eu ainda colocaria outros:

    Ford Thunderbird,
    Triumph Spitfire
    Pontiac Firebird,
    Mercury Cyclone
    Plymouth Superbird
    Mustang Mach I

    ResponderExcluir
  25. Excelente lista MAO. Vc já reparou que nome mais ou menos sonoro hoje em dia aqui no quarto mundo só anda tendo nos Hyundai (Veloster, Elantra,Veracruz,Sonata...)? É irônico, pra dizer o mínimo.
    Klaus

    ResponderExcluir
  26. Kia Picanto, Citroen ____ Picasso, Ford Pinto, Kia Besta, Nissan Fairlady, Chana ____...

    ResponderExcluir
  27. Alexandre - BH -18/10/2011, 20:22

    Na quarta colocação faltou a Besta... E contra todos esses “cramunhões”, só mesmo Veracruz, Santa Fe, Santa Matilde, Papamóvel...

    ResponderExcluir
  28. REO Speedwagon

    Isso é brega demais

    ResponderExcluir
  29. De vez em quando me pego tentando inventar nomes para carros, he,he, embora nunca tenha parado para fazer uma lista desta. Nem posso dizer que sejam os nomes mais legais (é difícil lembrar tanto nome de carro), mas gosto muito de alguns (não necessariamente nesta ordem), como:
    1-Pontiac StarChief
    2-Cadillac Fleetwood
    3-Grand Cherokee
    4-Tucker Torpedo
    5-Omega Suprema
    6-Chrysler Imperial
    7-Dodge Le Baron
    8-Chevrolet Bel-Air
    9-Chevrolet Caravan
    10-Mercury Cougar

    ResponderExcluir
  30. E tem os nomes com numeros também como o 911, 914, 917....

    ResponderExcluir
  31. Enrico,

    Barrabás! Esqueci do Tempo Matador, que gafe!

    MAO

    ResponderExcluir
  32. Alexandre Zamariolli,

    Willys Capeta! Esqueci desse tb!

    MAO

    ResponderExcluir
  33. Alexandre - BH -18/10/2011, 21:08

    MAO,

    Ovo ou galinha, o que veio primeiro? Jensen e seu Interceptor ou Brasinca com Uirapuru/ 4200 GT, quem “interceptou” o projeto de quem? Claro que o Brasinca veio primeiro! E não tem musiquinha só pro seu Reo Speedwagon, não. Pro nosso esportivo também tem! Manda “Uirapuru” aí, de Sérgio Reis. Êta nacionalismo barato, hem? (Risos!)

    ResponderExcluir
  34. Mauricio Morais,

    Grato, comente sempre!

    MAO

    ResponderExcluir
  35. Anônimo das 20:46,

    Sim, brega, mas eu gosto muito de montão...
    MAO

    ResponderExcluir
  36. Alexandre BH,

    Aqui só vale dizer que Uirapuru é um nome sem graça pacas, rsrsrsrs

    MAO

    ResponderExcluir
  37. Todos,

    Ficou muito, muito mesmo, de fora... Vcs lembraram de muitos, e tem outros ainda. Tema muito legal!

    Grato a todos que gostaram!

    MAO

    ResponderExcluir
  38. Wilson,

    Crianças sem nome essas, coitadas, numeradas feito gado, rsrsrsrs
    MAO

    ResponderExcluir
  39. O "brega" é, neste universo, muito legal.
    Quer coisa mais brega que um Hemi 'Cuda com aquele airgraber em forma de boca de tubarão que saiu até no Jalopnik? E quem é que não quer um?
    Nosso direito, como crianças grandes, de escolher nossos ridículos (e maravilhosos) brinquedos!

    ResponderExcluir
  40. Todo carro americano é brega

    ResponderExcluir
  41. Tem uns nomes que eu acho que não dizem muita coisa mas me agradam. Podem não representa imponência, potência, nem força mas acho sonoro e agradam.

    Gosto é gosto muitos não irão concordar mas....vamos lá.

    1-Ford Ranger
    2-Volkswagen GOL (um nome tão forte no Brasil que fica dificil se livrar dele)
    3-Chevrolet Caravan
    4-Opel Kadett

    ResponderExcluir
  42. Pra mim o melhor e' simplesmente Volkswagen, que no começo nem nome era. E, aqui no Brasil, Fusca - uma possível contribuição do Bob Sharp.
    PS: concordo com o Corsário. DKW era um belíssimo nome, repleto de significados.

    ResponderExcluir
  43. Muito legal esse post, ainda bem que não são todas as marcas que estão imitando os chatos alemães e suas chatas combinações alfanuméricas.
    Eu gosto de
    - Veraneio
    - Opala
    - Puma
    - Saveiro
    entre outros...

    McQueen

    ResponderExcluir
  44. Só para esclarecer:
    1. Fiat MEFISTOFELE em italiano. Mephistopheles é a versão inglesa.
    2. A rainha Mary I nunca ficou grávida. Recebeu o apodo de "Bloody" por ter executado muitos protestantes.
    3. Peerless significa incomparável, inigualável.
    4. Major significa superior, máximo, supremo. Majestic Major é algo como Super Majestoso.
    5. A Jensen produziu um modelo Interceptor nos anos 50 (com motor Austin de 4 litros) e relançou o nome em 66. FF significa Ferguson Formula do engenheiro que inventou o sistema de tração nas 4 rodas usado pelo carro.
    6. A GM foi fundada em 1908.AGB

    ResponderExcluir
  45. Tempest, Viper, The Judge, Cosmo, Corvette, Eclipse, Celica Supra, Supra, Calibra, Corcel, Maverick, Insignia, Galant Colt, Colt, Galant, Mondeo, Maxima!!!! Tigra, Corvair, Chevette, Chevelle, Miata, Mangusta, Pantera, Polara, Prelude, Opala comodoro diplomata, Omega, Carrera gt, Murano, "skyline" Gol, Golf, Polo, Probe,

    ResponderExcluir
  46. Os japoneses dos automóveis têm mau gosto ao batizar os modelos, com nomes como Corolla, Civic, Camry, etc.. Poucos são marcantes, como Land Cruiser e Cosmo por exemplo. Os das motos por outro lado, são mais inspirados, a maioria não dispensando os nomes junto ás combinações de letras e números, como Ninja, Katana, Hayabusa, Fireblade, V-Max, Tenere, Bandit, Gold Wing, etc..

    ResponderExcluir
  47. Integra, Panda, Fiat coupe, Ford coupe, Punto, Fabia, Cupra, Delta, Stratos

    ResponderExcluir
  48. Magnum, Accord

    ResponderExcluir
  49. Ford Capri, Ford cougar, Puma, Ford Puma o europeu ford puma e cougar novos sao interessantes, Apolo, Passat, Pointer

    ResponderExcluir
  50. Como pode deixar o FORD MUSTANG fora dessa lista?

    ResponderExcluir
  51. Acho que um carro de nome "Matador"seria visto como perigoso e sujeito a acidentes....

    Deixou o PONTIAC FIREBIRD de fora tb??

    ResponderExcluir
  52. Carros deveriams er identificados por letras e números apenas, como faz várias marcas (Peugeot, BMW, Mercedes, Audi etc)

    Esse negócio de nome é só marketing pra fazer a cabeça dos aborrescentes motorizados

    ResponderExcluir
  53. Tuscan, Chaparral, Brera, Sky, Solstice, Bora, Merak, Gibli, alfa spider, Java, Barchetta fiat e maserati
    , Elite, Europa, Shamal, Renault Spider.

    ResponderExcluir
  54. VW W12 Coupe o VW definitivo!!!

    ResponderExcluir
  55. Mais um hyundai, Genesis... "O melhor nome pra um veiculo fabricado no mundooooo"

    ResponderExcluir
  56. Corrado
    Urraco
    Carrabo
    Nazca
    Cala
    Bimotori
    Nuvola

    ResponderExcluir
  57. Minha lista certamente deverá ser uma das mais "fora do padrão, mas vamos lá".

    Começo com o Honda Civic. Nomenclatura muito bem elaborada, simples e é um palíndromo (não sei se a maioria já se deu conta, hehe).

    Também gosto de duas nomenclaturas da Nissan: Altima e Maxima, que vem de "ultimate" e "maximum performance".

    A Honda/Acura também tem o Integra e Legend, dois nomes fortes.

    Voltando para cá o ocidente, a Volkswagen costuma nomear bem os seus carros, caso do Touareg, Tiguan, Passat, mas um que chama bastante a minha atenção é a nomenclatura que usavam para o Golf na América do Norte: Rabbit. Na minha opinião, tem tudo a ver com o carro: divertido, rápido e simpático. A VW também acertou aqui no Brasil, com o Gol.

    A América talvez concentre os nomes mais legais: Ford Explorer, Ford Country Squire, Chrysler Town & Country, Oldsmobile Aurora, Dodge Durango, Dodge Neon, Plymouth Barracuda, Dodge Charger, Dodge Challenger, Plymouth Road Runner, Ford Crown Victoria (como esquecer dele?), Chevrolet Malibu, Buick Skyhawk, Ford Falcon...

    ResponderExcluir
  58. Plymouth Fury e Plymouth Saratoga tb soam muitíssimo bem...

    ResponderExcluir
  59. Realmente se formos pensar hoje em dia as empresas gastam muita grana com nomes sem graça.
    Gosto muito de pick-ups,algumas tem nomes que remetem sua personalidade:Ford Bronco,Chevrlolet Silverado,Dodge Dakota.

    ResponderExcluir
  60. AGB,

    1) Correto,
    2) Já li textos mencionando ambas as origens, matança de protestantes e "miscarriages". Mas não sou especialista em história inglesa, então... Acredito em ti.
    3) Peer=Parceiro, igual. Peer-Less, sem igual. Sua tradução talvez seja até melhor que a minha, mas o sentido é o mesmo.
    4) de novo, parece-me a mesma coisa.
    5) Correto. O de 66 só é infinitamente mais famoso e importante na história. E a história da Ferguson e seu sistema 4x4 já apareceu no blog, é só procurar.
    6) Sim, vc está certo, Olds deixou a Oldsmobile antes dela ser vendida para a GM, e entendo que no texto isso ficou mal explicado. Talvez devesse ter dito diferente, mas não está incorreto.
    7) Grato pela revisão do texto, e comente sempre!

    MAO

    ResponderExcluir
  61. Tenho ma sugestao... que tal usar nomes de avioes militares em carros?

    Por exemplo um "Spitfire" da vida :D

    ResponderExcluir
  62. Mitsubishi i; Toyota iQ; Tata Nano.

    ResponderExcluir
  63. Para mim não tem nada mais legal que CHEVROLET MONTANA!

    ResponderExcluir
  64. Pessoal, lembrou vários ótimos!

    De Tomaso Pantera e Mangusta! Mustang! Cougar! Puma! Supra! Delta!

    Vanquish!

    Giulia!

    Demais heim! Outro?

    Testarossa!!!

    Muito divertido o post MAO!

    ResponderExcluir
  65. O Nissan Gt-R é tão sem nome que os japas colocaram um nele, Godzila.

    Gosto tbm do Willys Interlagos e do seu copiado Renault Alpine, Tempo Matador, Ford Bronco, Jipe Javali, Bonaza,
    Hannessey Velociraptor, Bianco Furia, Lancia Stratos, plymouth Fury.

    Tem tbm alguns sobrenomes bem legais. Super Leggera, Scuderia, Esseesse, Abarth, Sedicivalvole, Performante, Integrale, Spider, Daytona, The Judge, Stingray.

    ResponderExcluir
  66. O Nissan Skyline GT-R quando ganhou apelido de Godzilla tinha nome, como se pode ver, já que era apenas a versão mais forte da linha Skyline. Nesta atual versão é que perdeu o nome "Skyline", ficando apenas GT-R, o que faz sentido, por ser um carro totalmente diferente da linha Skyline atual.

    ResponderExcluir
  67. Anônimo 08:53,
    A ideia é boa, mas não é nova. Vários fabricantes já usaram nomes de aviões militares em seus carros: Mustang (Ford), Marauder (Mercury), Thunderbolt (Chrysler, dream car não produzido em série), Skyhawk (Buick), Harrier (Toyota) e até mesmo o Spitfire que você sugeriu (Triumph).

    ResponderExcluir
  68. "Carros deveriam ser identificados por letras e números apenas"

    Nada mais ERRRADO q essa afirmação. E aliás essas siglas se tornam um nome, se o carro é especial: Ex: Pontiac GTO, GT40, BMW M3, Audi R8.

    Pra mim os veiculos 7 e 8 deveriam estar fora da lista,pois são antiguidades de outra época - deveriam estar em outro post.

    Os EUA costumam ter os melhores nomes mesmo: Ford SVT RAPTOR
    Dodge VIPER
    Chevrolet CAMARO

    ResponderExcluir
  69. Esse Jensen podia andar bem, mas era muito feio.

    ResponderExcluir
  70. Excelente post, MAO.
    Não sei porque, mas o nome automotivo que mais me chama a atenção, hoje, é o do "Aston Martin Rapide". Uma palavra simples, sem dúvida, mas que instiga a curiosidade. Será que é "Rapide" mesmo?
    Mudando de assunto: sonho todas as noites com um Jensen Interceptor.

    ResponderExcluir
  71. Viper (já disseram) e Intrepid, dois nomes que gosto bastante.

    MAS

    ResponderExcluir
  72. Vitor Castro19/10/2011, 22:26

    Como disseram antes, eu também acho legal:
    -Tiburon
    -Thunderbird
    -RoadRunner


    Dos que não citaram, acrescento:
    -Fury (Plymouth)
    -Roadmaster (Buick)

    ResponderExcluir
  73. Era pra ter considerado os TVR cerbera e chimaera, quer nome msis legal que ?

    ResponderExcluir
  74. Estou com os colegas que pediram o Mustang e o Firebird, para mim os dois melhores nomes de esportivos!
    Abraços

    ResponderExcluir
  75. MAO, adorei o post! Mas passou o batido o Mercury Eliminator!!! rrsrsrs

    ResponderExcluir
  76. Beleza de post, MAO!

    Minha singela contribuição:
    Ford Mercury;
    Shelby Cobra;
    Buick Riviera;
    Porsche Cayman;
    Opel Kadett;
    Ford Falcon;
    Alfa Romeo Giulietta;
    Ford Tudor;
    Ford Escort (apesar do nome de duplo sentido);
    Cadillac Eldorado;
    Lotus Elise;
    Dodge T-Rex.

    ResponderExcluir
  77. Dale Marlos! Só eu e você aqui curtimos os nomes dos Lotus? Acho todos excelentes! Esprit, Elise, Exige, Evora... E!

    ResponderExcluir
  78. Buick Roadmaster!
    Esse é o melhor nome de carro IMO

    ResponderExcluir
  79. MAO,

    A Chrysler é uma das empresas mais autoentusiastas.
    Reparou que 20% da sua lista são de suas subsidiárias.
    E se contarmos que é herdeira da AMC, esse número sobe pra 30%.
    E se contarmos que os Jensen tinam corações big block Chrysler, chegamos a 40% da lista com alguma influência da Chrysler.

    ResponderExcluir
  80. Ecosport. O carro é uma m..., mas passa impressão de esportivo e ecológico, aventureiro moderno, um achado de marketing.

    ResponderExcluir
  81. Gosto do Maverick e do Monza....mas o que acho mais legal é o Hudson Hornet, que depois até virou um personagem de desenho da pixar...

    ResponderExcluir
  82. Gosto do Maverick e do Monza....mas o que acho mais legal é o Hudson Hornet, que depois até virou um personagem de desenho da pixar...

    ResponderExcluir
  83. Gosto de Maverick, Monza, Vectra, Pontiac Firebird, AMC Gremlim, mas o que acho mais legal é Hudson Hornet que depois virou personagem de desenho da Pixar....

    ResponderExcluir
  84. Omega: o último, o final, a perfeição, o absoluto.
    Também curto o nome Diplomata, apesar de ser uma versão do Opala e não o nome do carro em si, me traz uma sensação de poder.

    ResponderExcluir
  85. O Omega na época realmente merecia a propaganda, mas que tinha um tom de propaganda da Hyundai tinha... Lembra da voz? "Absoluto!"

    ResponderExcluir
  86. Dentre os nomes citados, Roadmaster é o melhor !
    Alguns não citados: Pegaso, Eagle, Fiero, Avenger, Mistral, Puma, Cutlass, Espada.

    Mas a curiosidade são os nomes que acabam tornado-se improprios em determinado local ou pais. Exemplos:
    - O Mitsubishi Pajero que que teve de ter o nome trocado apra Montero nos USA porque na região sul, onde se fala muito espanhol, Pajero é alguem que se masturba.
    - O Toyota MR2 na França teve o nome trocado, pois em frances isso dava um cacofato: "est merde", ou seja, Toyota é merda !
    - No Brasil, quando foi escolher o nome para o irmão gemeo do Apollo, a Ford queria um nome que emprestasse distinção ao carro, tal como o Del Rey. Depois de muita pesquisa scolheram Verona. Tudo pronto pro lançamento do carro alguem internamente falou: "pra mim Verona é uma Vera grande e gorda..."

    E existem muito soutros, que agora não me lembro...

    Antonio

    ResponderExcluir
  87. picape ladeira




    p:chevrolet
    por:José Edivaldo

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.