google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 BESTIALIDADE MOTORIZADA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

BESTIALIDADE MOTORIZADA

Foto: oglobo.globo.com


Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros atendia vítmas de um acidente na zona norte de São Paulo ontem, sábado, de madrugada, quando um idiota, um irresponsável ao volante entra com tudo na cena da ocorrência,.atropela três bombeiros e bate na ambulância, arremessando-a 8 metros.

Três prestimosos profssionais de socorro são feridos com fraturas e lesões graves nos membros inferiores, um deles gravemente ao ter uma perna decepada. Mais um caso da bestialidade motorizada que assola nossas vidas atualmente.

O imbecil do motorista, com sinais de embriaguês, ainda teve a cara de pau de se recusar a soprar no etilômetro, mas conduzido para exame clínico num hospital foi constada alcoolemia que configura estado ébrio, Entretanto, a reportagem televisiva do SPTV, da TV Globo, não informou a concentração de álcool no organismo do idiota. Do hospital. o irresponsável foi detido no 13o .Distrito Policial, no bairro da Casa Verde - de onde certamente já  terá saído pagando fiança e com uma divertida história para contar.

No carro foi encontrado um "pó branco" que, analisado, é cocaína, mas não se sabe se  o idiota estava sob influência da droga.

Independente de estar ou não sob influência de álcool e/ou cocaína, o fato é que para provocar um acidente dessas proporções o idiota estava em velocidade totalmente incompatível combinado com desatenção, num ato de total irresponsabilidade que afetou para sempre a vida de um profissional dedicado à nobre missão de salvar pessoas.

O mais intrigante foi hoje de manhã procurar mais informações nos importantes jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, sobretudo para saber do estado do bombeiro mutiliado, e nem uma linha, nada. Nem mesmo o eficiente portal Uol tocou mais no assunto.Por que será? Desinteresse da imprensa por um "assunto banal" ou o será o imbecil filho de alguém importante?

BS

38 comentários :

  1. Sem querer comparar, no caso do rapaz que andava de skate numa via expressa que se encontrava fechada ao trânsito, a repercussão foi grande. Uma bestialidade dessas tem que ser divulgada, junto com a cara da besta.

    ResponderExcluir
  2. Isto deveria ser enquadrado como crime hediondo. Bebum tem que apodrecer na cadeia, mas TRABALHANDO para pagar a hospedagem.

    ResponderExcluir
  3. Como diz o meu Pai, "babaca tem em todo lugar, e faz questão de aparecer!".

    ResponderExcluir
  4. Estamos nos acostumando com esses absurdos, a imprensa também, e o que seria totalmente inadmissível em qualquer outro país decente, está cada vez mais normal por aqui. Tal qual a piada sobre bala perdida, que de tão normal, entra por um ouvido, sai pelo outro..

    ResponderExcluir
  5. Com exceção do portal G1, não encontrei a notícia em lugar nenhum. Tampouco divulgaram o nome do imbecil. Certamente é filho de algum "graúdo".

    ResponderExcluir
  6. Na matéria do G1 mostra a placa do carro, e nos comentários uma pessoa cita o nome do reu. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/06/motorista-atropela-bombeiros-que-atendiam-vitima-de-acidente-em-sp.html

    ResponderExcluir
  7. A maior vergonha:

    "http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/06/motorista-atropela-bombeiros-que-atendiam-vitima-de-acidente-em-sp.html

    Segundo a perícia, com a pancada, a ambulância que socorria a vítima foi arremessada a 8 metros de distância.

    De acordo com a advogada do rapaz que atropelou os bombeiros, Lucimar Machado, o motorista não estava embriagado e nem em alta velocidade."

    Vergonha. Com certeza é filho de graúdo. No RJ teve este acidente na ponte:

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/05/carro-que-bateu-na-ponte-tem-velocimetro-travado-em-190-kmh.html

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/05/duas-pessoas-morrem-em-acidente-na-ponte-rio-niteroi.html

    Pelas conversas, o motorista era filho de desembargador, e trabalhava como escriturario... A familia da menina ficou sabendo o que ocoreu com a vítima somente as 10:30, quando a polícia ligou. Foi um caso que foi completamente abafado. Infelizmente, neste país, quem tem dinheiro e poder, tem anonimato. Isto me cansa....

    Sds,

    CACZ

    ResponderExcluir
  8. Bob
    Dificilmente falo isto, mas creio que a única maneira de se fazer justiça é metendo um balaço na testa desse infeliz

    ResponderExcluir
  9. Rafael Bruno05/06/2011, 20:02

    Já sabemos o que aconteceu com esse motorista?

    Nada.

    ResponderExcluir
  10. mais um:

    http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2011/06/leitor-fotografa-carro-destruido-apos-acidente-na-zona-leste-de-sp.html

    Sds,

    CACZ

    ResponderExcluir
  11. Eu sei que vocês estão evitando de falar nisto. Mas este episódio é mais ou menos que o Bop fez com os bombeiros no Rio. Um poder público bêbado e que é uma droga atropelando profisionais que pelomenos mereciam respeito! Eu não sei nem o que pensar...

    ResponderExcluir
  12. Me chamem de exagerado, mas um desgraçado desses em flagrante bebedeira devia tomar uma azeitona no meio da testa e ser enterrado em vala comum.

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  13. Paulo Ferreia05/06/2011, 21:57

    Perfeito comentário AC.

    ResponderExcluir
  14. Ele deve ter dado só uma "bebidinha social"..."sabia do seu limite e quando parar"...deu só "uma cheiradinha de leve"...desgraçado. Poderia ser qualquer um de nós ali.
    Faço coro a outros colegas: ele merecia um estanho na cabeça.

    ResponderExcluir
  15. Precisamos campanhas fortes como essa: http://www.youtube.com/watch?v=0F9-rd_7Tro

    ResponderExcluir
  16. Já servi um ano como voluntário nos bombeiros e a coisa é terrível mesmo Bob!

    A regra magna dos socorristas é "Garantir a própria segurança antes de tudo" é um forte indicativo da selvageria que esses grandes profissionais enfrentam no trânsito.

    Que o governo dê o amparo adequado a esses heróis!

    Mister Fórmula Finesse

    ResponderExcluir
  17. Rodrigo Barreto06/06/2011, 10:03

    Eu moro num condomínio distante uns 300 metros do local onde aconteceu esse acidente. Aquela praça é recorrente em acidentes. Há uma grande reta antes e com freqüência vemos carros que passam direto e invadem a praça. Dessa vez teve o agravante do atropelamento de um bombeiro. Há um quartel de bombeiros distante uns 500 metros antes, bem na Ponte do Limão. Pelo que comentaram no prédio, o bombeiro trabalhava ali. O rapaz está preso e no carro dele foram encontrados 2 pinos de cocaína. Os dois colegas que estavam no carro confirmaram que ele estava acima da velocidade máxima permitida e o exame pericial confirmou a ingestão de álcool. Há no momento uma grande comoção no bairro porque os bombeiros daquele quartel têm todos uma rotina integrada à da comunidade. Estão todos chocados com o ocorrido!

    É preciso que independente de quem seja o motorista haja punição exemplar! É necessário que a sociedade acorde desse estupor e dê um basta na impunidade! Dê um basta na decadência moral e ética que tem nos fustigado dioturnamente!

    A nossa maior crise não é política nem financeira! É de moral e ética!

    ResponderExcluir
  18. Bob,me atreveria a afirmar que nem uma linha foi escrita sobre o bombeiro,pela simples razão de que as vítimas tradicionamente não têm voz em nosso país. Os culpados sempre têm amparo,fianças,indultos,progressão das penas,etc,etc,etc... E as vítimas??? A estas só cabe sofrer sem reclamar.
    Em tempo:idiota e imbecil são pouco pra designar um desgraçado destes. Há momentos nos quais seria interessante aplicar a lei antiga,em outras palavras,decepar a perna desta criatura,para que ela sinta na pele como é "bom" estar do outro lado.

    ResponderExcluir
  19. Daniel San

    Ia dizer a msm coisa.

    Lei de Talião nele.

    Não precisa fzr nd, nem prender, matar ou aplicar multa.

    Basta cortar a perna fora...e sem anestesia.

    ResponderExcluir
  20. Inacreditável que isso seja possível.

    Tem que estar bem "aditivado" pra não ver um acidente, ambulancias, toda aquela confusão tão normalmente vista ao redor.

    Ajudo no coro: "Estanho na mente desse imbecil"

    GiovanniF

    ResponderExcluir
  21. Fico pensando como a advogada, ao afirmar que o motorista não estava com a consciência alterada, nem em alta velocidade, explicará o motivo de tamanha estupidez. É cada uma...

    ResponderExcluir
  22. Esse individuo deveria pegar 30 anos de cadeia e a advogada uns 3 anos por afirmar fatos que são mentiras e apoiar esse verme.

    ResponderExcluir
  23. Esse individuo deveria pegar 30 anos de cadeia e a advogada uns 3 anos por afirmar fatos que são mentiras e apoiar esse verme.

    ResponderExcluir
  24. Caro Bob:
    Agradeço a lembrança sobre esse assunto! Além de fã e leitor assíduo do autoentusiastas, fui comandante da guarnição referida e estive no local dos fatos. Acompanho a evolução do Sargento Márcio! Até o momento, ele perdeu, por amputação traumática, a perna esquerda. Possui várias fraturas expostas na perna direita, que ainda corre o risco da perda do pé! No momento ele se encontra no HC (CTI ortopédica). O outro integrante da guarnição teve o pé fraturado, o motorista da viatura, tbém, sofreu lesões de menor gravidade e a vítima que estava dentro do resgate acabou se ferindo mais do que em seu próprio acidente...A Unidade de resgate foi arrastada por 08 metros e o Sargento arremessado a 10 metros (sem sua perna). A perícia no local comentou que o I30 estava, no mínimo a 130km/h. Isso a 10 metros de uma rotatória na Av Ordem e progresso...
    Estamos a disposição!
    Major Bertolini - Comandante do 1º Grupamento de Bombeiros do Estado de São Paulo.

    ResponderExcluir
  25. Bob, a reportagem não divulgou o índice de concentração de álcool no sangue porque o indivíduo foi conduzido ao hospital apenas para que a embriaguez fosse constatada por um exame clínico, ou seja, avaliação a partir de sinais exteriores: perda de equilíbrio, voz pastosa, etc. Da mesma forma que ele se recusou a soprar o bafômetro, poderia se recusar a fazer qualquer exame laboratorial no hospital. O pior é que, da forma como a lei foi redigida, é provável que seja absolvido no tocante a embriaguez. Por isso, defenso que, nesses casos, a lei de trânsito seja modificada no sentido de inverter o ônus da prova: em caso de recusa em soprar o bafômetro, presumir-se-ia embriagado o condutor.

    ResponderExcluir
  26. Felisberto, nossa lei é conivente com este tipo de "cidadão". Já discutimos este assunto por aqui, sobre produzir prova contra si. É absurdo!

    E a Lei do Talião deveia ser estendida a outros crimes: roubou, tira uma mão...roubou novamente: tira a outra. Teríamos políticos manetas, maas saberíamos quem são.

    ResponderExcluir
  27. Rodrigo Barreto06/06/2011, 13:45

    Caro Major Bertolini, por favor não entenda errado minha pergunta, não quero isentar de responsabilidade essa besta humana que cometeu esse delito, mas como era a sinalização feita pelos bombeiros em situações de atendimento como a descrita nos momentos imediatamente anteriores ao acidente?

    Sem querer entrar no mérito da velocidade do carro no momento do acidente, e sabendo que por conta de velocidade ele não teria mesmo como desviar, a praça tem ficado muitas vezes mal iluminada naquele trecho. Além do fato do cara estar visivelmente embriagado e até eventualmente sob efeito de drogas, ele deve ter também tido dificuldade em enxergar o resgate à distância, não?

    Caso o senhor fale de novo com o bombeiro ferido, informe-o que nós moradores do Condomínio Porto Seguro, ali pertinho, estamos na torcida pela sua recuperação.

    Abs,

    RB

    ResponderExcluir
  28. Há dois anos eu socorria um motociclista que havia caído na frente do meu carro, quando um motorista profissional, de guincho (Helpio Guinchos, da Z/Oeste de SP), fisgou e rasgou o paralama do meu carro e o arrastou para cima do motociclista caído, que foi retirado por um triz pelo garupa, que já havia se levantado. O profissional prosseguiu em fuga e foi seguido por dois carros que presenciaram tudo. A perseguição terminou na delegacia. O profissional se negou a fazer o teste do bafômetro e em 10 minutos havia chegado o advogado da empresa. Vista a gravidade da situação, o delegado presente resolveu encaminhar o profissional ao IML para fazer o teste de dosagem alcoólica. Ele precisou de ajuda para entrar na viatura, com sintomas claros de embriaguez. O motociclista, que sofreu pequenas lesões, representou contra o profissional e sou testemunha no processo. Meu filho estava no carro, com a minha esposa, mas nada sofreram, além do susto. Faltou pouco mesmo para não ser uma tragédia. O profissional continua trabalhando. Pode ser o motorista ao seu lado.

    ResponderExcluir
  29. Falta educação de berço. Como diz Luiz Carlos Prates, falta "pedagogia da cinta".

    ResponderExcluir
  30. Impunidade Brazzzzil07/06/2011, 02:56

    Normal do Brasil.

    No Rio de Janeiro a atriz Grazi Massafera quase matou uma pessoa ao avançar um sinal vermelho. A bordo de uma Land Rover. SEM CARTEIRA DE MOTORISTA. (procurem no youtube por ACIDENTE GRAZI).

    A bonitinha arranjou um caseiro pra assumir a culpa e ainda mandou cartinha da seguradora para o outro motorista, que quebrou o pescoço, cobrando os "danos causados ao Land Rover"

    É realmente incrível como o trânsito é tratado nesse país.

    ResponderExcluir
  31. Pessoal, só uma coisa: Para fins de esclarecimento, o advogado criminalista não defende o crime que seu cliente cometeu, mas sim exerce seu o direito à defesa.

    ResponderExcluir
  32. Sacco
    Estarrecedor esse seu relato. Realmente estamos no meio de uma roleta russa.

    ResponderExcluir
  33. Caro Rodrigo;
    Sua pergunta é muito pertinente!
    A UR se encontrava sinalizada e os Bombeiros se preparavam para deixar o local sendo que os cones já haviam sido recolhidos...Tanto que o Sgt foi atingido quando fechava a porta traseira! O motorista tinha plena visão da Viatura já em cima da ponte do limão, ela se encontrava na reta da Avenida Ordem e progresso...Ou seja, suas luzes de advertência superiores podiam ser avistadas de uma distância mínima de 500 metros!
    O recado de vocês será transmitido pessoalmente a ele!
    Estamos a disposição! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  34. Tão triste quanto a imbecilidade do motorista é a imbecilidade de vários comentaristas daqui, pregando violência e morte. Pra pensar: Assassinos, vamos matar todos eles. http://www.malvados.com.br/tirinha1500.jpg

    ResponderExcluir
  35. Rodrigo Barreto07/06/2011, 13:50

    Caro Major Bertolini,

    Obrigado pela resposta! Eu imaginei mesmo que se ele estivesse na Av. Ordem e Progresso poderia ser avistado desde o alto da Ponte do Limão. E levando em conta a velocidade calculada pela perícia no momento do impacto e imaginando que ela tenha sido mais ou menos constante ao longo do trecho entre a Ponte e a Praça, eu imagino que ele tenha tido pelo menos 15 segundos para visualizar, identificar e desviar da viatura. Isso leva à suposição de que o indivíduo devia mesmo estar alcoolizado ou sob efeito de algum narcótico já que um motorista normal não andaria àquela velocidade naquela avenida nem deixaria de evitar a colisão.

    Esperemos agora que a justiça possa ser feita e não seja o cargo ou a influência de um parente que prejudique o rito legal. Que esse indivíduo irresponsável possa ser devidamente punido na medida de seu delito e que apesar dos pesares, o Sargento Marcio possa continuar junto de seus familiares e até mesmo continuando como bombeiro, ainda que numa função administrativa.

    Forte abraço,

    RB

    ResponderExcluir
  36. Dr Gori,
    O problema não é o advigado defender o seu cliente...é ele vir descaradamente mentir. Quantos advogados defendem marginais, assassinos confessos e outros, mesmo sabendo que eles cometeram tais crimes? E ainda tem a cara de pau de dizer que os crimes não foram cometidos!

    O que falta é moral, vergonha na cara e não defender este tipo de causa. Tu realmente fez o que estão te acusando? Te vira! Eu, se fosse advogado, jamais defenderia um vagabundo como este, que causa um acidente desta gravidade.

    ResponderExcluir
  37. ...advogado...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.