google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 BENDIX WOODS - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

BENDIX WOODS


Na foto acima está o Bendix Woods, um parque público localizado em New Carlisle, Indiana. Fica bem próximo a South Bend, cidade-sede da Studebaker, ex-fabricante de carruagens fundado em 1850 que obteve grande sucesso na transição da tração animal para a propulsão motorizada.

Construído em 1926, ostenta a primazia de ter sido o primeiro campo de provas construído e mantido por um fabricante de automoveis. Em uma original campanha de marketing, em 1937 a Studebaker plantou 5.000 mudas de pinheiro (!!!) de modo a formar a palavra "STUDEBAKER" quando vistas do céu. Prestem atenção no canto superior direito da pista.

O campo de provas permaneceu sob o comando da Studebaker até 1963, quando foi adquirido pela Bendix Corporation. Posteriormente o espaço foi doado ao condado de St. Joseph para a criação do parque, que hoje leva seu nome.

Para visualizar o enorme letreiro vegetal, basta procurar por  41 40'03.87N 86 29'26.31W no Google Earth. Ou visualizar pelo Wikimapia através deste link.

FB

10 comentários :

  1. E o mais importante de tudo é que a Bendix respeitou a natureza (bem como o esforço de reflorestamento) e não quis mudar a grafia do que era visto por cima. Se quisesse reflorestar em outro canto do terreno, também seria igualmente simpático.

    ResponderExcluir
  2. Mister Fórmula Finesse22/11/2010, 16:58

    Pistas de testes sempre rendem belas histórias, as vezes, mais saborosas que muitas pistas de corridas de verdade (que o diga Fernando Alonso sobre essa última...)

    escrevi algo sobre Limeira (QR), talvez alguns entusiastas me entendam:

    http://meuamigodelata.blogspot.com/2010/10/passarela-de-limeira.html


    GM

    ResponderExcluir
  3. henrique schauz22/11/2010, 17:49

    Isso há 70 anos passados!Enquanto isso , na terrinha, devastação e burrice.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Anônimo das 16:02. Que bom que os que vieram depois da Studebaker tenham tido a sensibilidade de preservar esse pedaço da história.

    ResponderExcluir
  5. Fosse aquí na Bananalândia, o MST já tinha invadido e derrubado tudo...

    ResponderExcluir
  6. Bons tempos aqueles, em que havia mais cuidado e esmero em tudo. Nada do fantasma do custo que vive assombrando qualquer investimento hoje em dia...

    ResponderExcluir
  7. Bianchini disse...

    Fosse aquí na Bananalândia, o MST já tinha invadido e derrubado tudo...


    ri alto aqui!!!!!
    pior q é bem essa msm, iriam invadir, derrubar td e ainda ser 'patrocinados' pelo otários, digo, contribuintes.....


    as pistas ainda são abertas ao público?!?!?

    ResponderExcluir
  8. Sobre ecologismo barato, sejamos francos: quantas árvores foram derrubadas para construir essa pista? Esses pinheiros são nativos? Se não forem, não é reflorestamento e sim plantação (como a GMB faz em Cruz Alta, com noz macadâmia). Além do mais,ninguém sabe se a iniciativa de manter o nome da stude foi uma decisão de economia financeira da Bendix ou dos moradores do condado de St. Joseph, possíveis desempregados, como os de Flint-Michigan.

    ResponderExcluir
  9. + Pedágios sem parar23/11/2010, 21:55

    Se fosse aqui em São Paulo, teriam feito uma praça de pedágio e o povo ia agradecer ao governo pelas "melhorias" feitas na região...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.