google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 SALÃO DE CARROS ANTIGOS EM SP - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

SALÃO DE CARROS ANTIGOS EM SP

O Automóvel Clube do Brasil tem o prazer em convidar aos amigos colecionadores e admiradores do antigomobilismo a participarem do primeiro “ Salão Internacional de Veículos Antigos” da cidade de São Paulo, em parceria com a Reed Alcântara Machado, Prefeitura Municipal de São Paulo e SP Turismo; Trata-se do São Paulo Fashion Car 2010, que será realizado de 10 a 12 de setembro no Pavilhão do Parque de Exposições do Anhembi.
O “São Paulo Fashion Car” será um evento cultural onde teremos o resgate histórico automobilístico através dos automóveis clássicos antigos, da moda, da música e de palestras técnicas sobre o tema Designer. O evento foi inserido no calendário oficial da cidade e será realizado todos os anos na Semana da Pátria.
Veículos clássicos com mais de 30 anos e em impecável estado de conservação poderão participar da exposição, do leilão e concorrer a um dos prêmios que será oferecido aos melhores de cada categoria e ao prêmio máximo, “São Paulo Fashion Car”; participe da Pré seleção.
Para mais informações acesse o nosso site www.automovelclubedobrasil.org.br e veja toda a programação.


Este é o folheto de divulgação do evento que se realizará neste próximo fim de semana no Anhembi, organizado pelo Automóvel Clube do Brasil. Será uma bela exposição de carros clássicos no mesmo local onde se realiza o Salão Internacional do Automóvel.

Uma boa dica de programa para o fim de semana paulista.

MB

26 comentários :

  1. Será que todos os carros presentes na exposição estarão com o selo de aprovado do Controlar?

    ResponderExcluir
  2. São Paulo Fashion Car... que nome, hein?

    E essas "palestras técnicas sobre o tema Designer", o que serão? Será que vão desmontar um Designer e passar em revista cada um de seus componentes?

    E o que dizer dos "prêmios que será oferecido aos melhores de cada categoria"?

    Esse povo inventa cada uma...

    ResponderExcluir
  3. Fashion?
    Tema Designer?
    ai ai ai...

    ResponderExcluir
  4. tudo a ver esse povinho do ACB e um bando de frescos...

    ResponderExcluir
  5. Este Blog Link daqui Sites
    Este Blog
    Link daqui
    .Sites
    .
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010
    Pelo retrovisor de um Puma


    Postado por Felipe Nicoliello às 18:14 7 comentários Links para esta postagem
    Eventos - São Paulo Fashion Car

    Por Roberto Torres
    'Caro Humberto
    Agradeço o convite.
    Já estive em alguns eventos promovidos por você, pois os carros são minha paixão.
    Mas neste, não dá.
    Assim que o nobre "prefeito" permita que meu Puma GTS 79; lindo e zerado; passe no "Controlar", talvez eu até possa.
    É até, lamentável um antigomobilista apoiar um evento destes.
    Pensei em ir, com um Fiat Tipo 9X com placa de Diadema ou um Monza 8X com placa de São Bernardo. Talvez, um Fiat Uno 8X com placa de Embú. Talvez até uma Chimbica qualquer, que sem documentos possa andar aqui ou até, em Jarinú.
    Para rimar com prefeito.
    Posso ir?
    Acho que sim, ou não?
    Como diria Caetano!
    Mas com meu Puma infelizmente não posso, pois não sou um cidadão regular.
    Apesar de sempre ter pago meus impostos por um carro, com o qual ando menos de 500 km por ano.
    Mas sou um cidadão irregular.
    Humberto!
    Apoiar um evento destes. É lamentável.
    Estou fora.
    Nem posso ir, com meu, irregular Puma GTS 79, com placa de São Paulo (Zerado), e reprovado pelo "Controlar".
    Espero que todos os que nos lêem se manifestem.
    Não contra você, Humberto; mas sim contra uma lei que tem pesos e medidas, totalmente errados.
    E um detalhe, sem politicagem alguma.
    Apenas de alguém que gosta e tem, apenas um; só um; carro velhinho...Mas bonitinho!
    Roberto Torres'

    ResponderExcluir
  6. Medonho esse press release.

    Fashion car? tema designer? Pára né?

    ResponderExcluir
  7. Parece piada. E deve ser mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Rafael bruno08/09/2010, 22:34

    Poxa, infelizmente o Flavio Gomes influenciou muita gente mesmo.

    Eu, meu pai e meus irmãos estamos ajudando o A.C.B. a fazer este evento (não só nós, mas muitas outras pessoas também que acreditam).
    Não estamos ganhando NADA para fazer este evento e ainda temos que ler algumas coisas assim.

    Sim, tem erro no release. E daí? Sabiam que a prefeitura enrolou para que esse evento acontecesse, inclusive tem muita coisa por baixo dos panos, de uma empresa que organiza eventos de carros que muita gente nem desconfia? Que em menos de 3 meses para acontecer o evento, a prefeitura liberou?

    Boicotar o evento por que? Só por que a prefeitura vai patrocinar??

    Gostaria de falar aqui a máfia que é isso e os problemas de "GENTE GRANDE", mas infelizmente não posso.

    Falam que o evento é para ricos que tem carros raros...que não vai entrar fusca, opala...o propósito é esse oras...Araxá é o que então???

    O nome do evento é esse pois se leram o release, terá, junto com os carros das décadas, roupas da época também...EX: Carros da década de 30 com pessoal vestindo roupa de época...se quem gosta de carros antigos não acha isso interessante, acho que está no meio errado.

    O Automóvel Clube do Brasil vem lutando, e já tem um projeto com várias assinaturas dos maiores colecionadores inclusive ele mesmo um dos grandes colecionadores do Brasil, em que propõe que veículos com mais de 30 anos sejam dispensados da Inspeção Veicular (em boas condições e SEM PP).


    Eu acho que antes de querer sugerir que as pessoas boicotem o evento, pelo menos apoiasse, mesmo não comparecendo, pois será o primeiro GRANDE EVENTO e DIFERENTE que a Cidade de São Paulo terá em relação a veículos antigos e se tornará oficial todo ano na cidade de São Paulo.

    Espero que os amigos aqui do A.E. pensem melhor a respeito deste assunto.

    É muito fácil para toda e qualquer situação, falar sem antes nem querer ouvir o outro lado.

    Muito gratos!

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite
    Rafael
    Estou nesse meio há algum tempo e vejo que este salão que será realizado em São Paulo tem um que de oportunista. Ninguém procurou a FBVA, muito menos divulgou isso de maneira correta. Observo que quem organiza esse evento não tem intimidade com o meio antigomobilista, tanto pelo modo como se relacionou com alguns colecionadores quanto pelo preço de inscrição extorsivo ( 400 reais por veículo). Levei meu carro para Araxá e paguei em torno de trezentos e cinquenta com direito a jantar e outros mimos. O que será oferecido aos expositores, dado os grandes patrocinadores, por esse preço? Acredito que essa seja mais uma tática da Alcantara Machado para arrecador dinheiro nas nossas costas. E a prefeitura de São Paulo coloca muitos colecionadores na ilegalidade. Para exemplificar isso, imagine um colecionador que esteja restaurando seu automóvel e este demore mais de cinco anos. O colecionador entrará para a dívida ativa do município. Nunca vi o ACB se movimentar ou se pronunciar a respeito. Acho que antigomobilismo não seja feito desta maneira.
    Um Abraço
    José Eduardo P. Faillage

    ResponderExcluir
  10. "se quem gosta de carros antigos não acha isso (roupas de época) interessante, acho que está no meio errado."
    É, deve ser piada mesmo.
    Em tempo: Flavio quem?

    ResponderExcluir
  11. Claudio Drummond09/09/2010, 07:22

    O folheto de divulgação deve ter sido escrito pelo "Rafael bruno" (Muito gratos)...

    ResponderExcluir
  12. Eu sou contra o Boicote do evento, é uma boa oportunidade do antigomobilista brigar pelos seus interesses.

    ResponderExcluir
  13. Rafael Bruno09/09/2010, 10:02

    Duzinho, sim, esse valor terá incluso jantar, kit com camiseta, caneta, chaveiro, etc, e um dia fechado apenas para quem tem os carros lá. Infelizmente o ACB não tinha nem ocmo se movimentar , devido a poucas pessoas e ao evento, pois o ACB fora reativado faz pouquíssimo tempo.

    Nik, sou frequentador do seu blog, maravilhoso por sinal! O que quis dizer, talvez não me expressei direito, é que por exemplo, quem gosta de carros antigos, geralmente gosta da "cultura" de coisas antigas relacionadas a isso. Por isso o evento terá carros de várias décadas com pessoas trajadas com roupas de década do carro correspondente. Eu acho bem interessante para ver o modo como as pessoas se vestiam quando existia X carro, bem como a música de época.


    Grato!

    ResponderExcluir
  14. Alberto Farroti09/09/2010, 10:07

    Temos que concordar em uma coisa. Realmente a cidade de São Paulo merece algo grandioso. Já tentaram fazer no Jóquei Clube o Brasil Collection, lembram? e cometeram o mesmos erros. Pensam grande, mas na hora de executar agem pequeno. A divulgação e a comunicação desse evento estão caóticas. Dêem o nome que quiserem, mas a expressão Fashion remete a moderno, contemporâneo, que está na moda, que se usa no momento. E o momento, no caso, é o ano de 2010.
    Mas vamos torcer para que dê tudo certo. Mesmo o flayer do evento mostrando que os carros já estão saindo, ou invés de estarem chegando ao evento.
    Eh, meu jovem Rafael, é preciso estar atento a tudo quando se quer ser grande.
    Gostaria muito de ver o quadro social do ACB. Nunca ouvi falar em diretores, eleições... Será que é mais um clube de um dono e não de uma agremiação?

    Alberto Farroti

    ResponderExcluir
  15. Rafael Bruno,

    Tenho a impressão de que você é um cara esforçado e que quer acertar. Então, peço que aceite as sugestões de alguém que trabalha em comunicação já há algumas décadas:

    1) Conheça o seu público antes de escrever um release.

    2) Conheça o público ao qual você pretende direcionar o seu evento - e formate o evento em função disso (vide comentário do Nikollas Ramos).

    3) Não é boa idéia soltar um release com erros de ortografia e concordância. Menos ainda justificar esses erros dizendo "e dai?".

    4) Mesmo que haja coisas na organização do evento com as quais você não concorda, não fica bem lavar roupa suja em público. Isso acaba prejudicando o evento como um todo.

    É isso, Desejo a você um ótimo evento - e muito sucesso no seu futuro.

    Paulo Levi

    ResponderExcluir
  16. Paulo Levi, e vamos no Tortula..quem sabe a paraguaya ainda aparece por lá...

    ResponderExcluir
  17. Rafael Bruno09/09/2010, 14:09

    Caro Paulo, com certeza! Toda sugestão e apoio é muito bem vinda. Espero que dê tudo certo no evento, que apesar de tudo, está sendo feito com muito carinho simplesmente por gostarmos de carros antigos. Estarei lá ajudando a organizar e se deus quiser ano que vem iremos aprender com os erros. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  18. Rafael Bruno

    Flávio Gomes é um idiota, pseudo-comunista.

    ResponderExcluir
  19. Francisco,
    Com ou sem paraguaya, estarei lá!

    ResponderExcluir
  20. Rafael, é isso aí, aprendendo sempre com os erros.
    Sorte, Nik.

    ResponderExcluir
  21. Rafael bruno09/09/2010, 21:29

    Vi um dos carros que estará lá hoje. Simplesmente um Cord. Carro maravilhoso!

    ResponderExcluir
  22. Que horas abre e que horas fecha?

    ResponderExcluir
  23. Olha que foto legal o G1 fez sobre o evento. Tomara que façao outra depois, com mais carros.

    http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/09/veja-em-360-graus-os-bastidores-de-exposicao-de-carros-antigos-em-sp.html

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Péssima organização do fashion car!

    Acabei de voltar do fashion car, domingo dia 12, às 9 hrs e fui informado na portaria ( pelos organizadores da Matel, em paralelo estava acontecendo a feira de carro que eles organizam), que não teria mais o evento.

    Engraçado que na porta de entrada do salão tinha um painel com as datas 10 e 11 de setembro e não tinha dia 12 conforme o convite que recebi, o que confundiu ainda mais.

    Não tinha ninguém do evento na porta do estacionamento para orientar, nenhuma placa, nada, nada.

    Fiquei indignado, voltei para casa e a primeira coisa que fiz fui vê o convite para conferir as datas.

    Liguei no telefone da organização e fui informado que estava acontecendo evento sim.
    E senti que eles estavam com "briguinhas" com os organizadores da Matel.


    Extrema falta de respeito.

    ResponderExcluir
  26. Rafael Bruno12/09/2010, 19:49

    Para quem falou mal, as fotos falam por si só!

    http://smg.photobucket.com/albums/v624/clubedopuma/spfc/

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.