google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 LE MANS 2010 - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

LE MANS 2010

Está sendo definido o grid de largada para a 24 Horas de Le Mans deste ano, que se realiza neste próximo fim de semana.
Novamente, os leões diesel da casa estão levando a melhor sobre os visitantes germânicos. As quatro primeiras posições são de Peugeots 908, seguidos de três Audis R15 Plus, e só depois começam os carros a gasolina, com os três Lola-Aston Martin.
Mais uma vez, a diferença de melhor volta é favorável aos 908, com quase quatro segundos de vantagem entre o melhor carro de cada marca.
A Aston Martin lidera a busca pela pole na categoria GT1, enquanto que na GT2 o brasileiro Jaime Melo foi o mais rápido de Ferrari, "apenas" quarenta segundos atrás do pole.
Vale lembrar que atualmente o traçado possui 13.629 metros, e a pole do 908 foi no tempo de 3:19.711, assim entendemos por que há uma diferença tão grande entre os tempos de volta. Mesmo a famosa reta de Mulsanne sendo quebrada por dois "S" para reduzir velocidade, o trecho de aceleração e velocidade máxima é muito grande, e os carros P1 mais potentes disparam na frente dos demais.
Os tempos da primeira sessão de qualificação podem ser vistos aqui em PDF.
Mais informações ao longo dos dias!

Atualizado: correção, ainda não é o grid definitivo.
MB

10 comentários :

  1. Interessante é ver no grid divulgado nomes lendários! Esse 908 vai dar trabalho pro pessoal da Auto Union!

    ResponderExcluir
  2. Nigel Mansell e dois Mansells, Leo e Gred -- filhos? -- largam em 16° com um Ginetta Zytek 09S, classe LMP1 (a principal) enquanto Jean Alesi e Giancarlo Fisichella vão de Ferrari F430 GT, classe GT2, e saem em 39°.
    Largam 55 carros!

    ResponderExcluir
  3. CALMA GALERA!!!
    Foram INICIADOS os treinos, esse foi o primeiro treino livre...
    O qualyfing é hoje, 10/06, entre 21:00 e 24:00.
    Os Mansell é toda a família mesmo!! Também tem o filho do Alain, Nicholas Prost.
    Pra mim, essa é "A" corrida do ano!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pô!! Ainda é "A" corrida como disse o Galto, mas cara... dá uma saudade das 917K "baxando o rêio" na Mulsane sem as chicanes... a lá Steve McQueen... Cara... Pena que aqui nas quebradas da América do Sul não é tão cultuada como a F1 por falta de interesse da imprensa em geral.

    ResponderExcluir
  5. Galto, tem toda razão, já arrumei o texto.
    abs,

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, como disse o Galto, essa é "A" corrida do ano.

    ResponderExcluir
  7. Pra mim, depois dessa, são as 24hs de Nurburgring. A única corrida PURA, como as antigas. Alí você pode ver um Aston GT1 na mesma pista de um Cinquecento com pouca preparação... Perigoso??? Pra cacete!! Mas se quiser moleza, vai jogar videogame.
    Se bem que abriria mão de todas minhas disputas no "Ring" do X-Box pra dar só uma voltinha no Nordscheilfe real...

    ResponderExcluir
  8. Alguma dica de cobertura dO evento?

    Galto, fazer o que né? no meu caso é o GT4 do PS2 mesmo...

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de dar umas voltinhas em SPA (Bélgica) no GP3 via PC mesmo. No PS2 é Need for Speed.

    ResponderExcluir
  10. Finalizado o qualyfing.
    http://orig.lemans.oceanet.eu/iframes/24hdumans/2010/chronos/2010_24_Heures_du_Mans_24_Heures_du_Mans_Qualifying_3.pdf

    Nada de muito diferente.
    Na P1 os Peugeot engoliram os Audi que vão ficar alí esperando algum problema dos leões pois não têm velocidade pra andar junto na pista. Os Aston estarão esperando algum mole dos diesel.
    Na P2 os "Powered by Honda" farão corrida à parte. Boa sorte para a RML do Tomas Erdos.
    Na GT1 a briga do Aston DBR com os Ford GT pode ser boa, pena que são poucos carros. A "minha" Murciélago vai, pra variar, fazendo vergonha sendo mais lenta do que a maioria dos GT2...
    Na GT2 o bicho vai pegar!!
    A F430 da Risi do Jaime Melo fez a pole mas deve cair pra último pois o fundo do carro tinha 2mm mais baixo que o permitido. As Ferrari são muito rápidas e pouco resistentes. Os Vette são tão rápidos quanto e mais resistentes, os 911 são muito resistentes e menos rápidos, os Bimmer estão em ascenção e empolgados depois de Nurburgring. No meio estarão o Spyker, o Aston Vantage e a maioria dos 911. O Jag vai fazer figuração e marketing, infelizmente.

    Cobertura só pelo live timming ou/e pelo Justin.TV na net. O Rodrigo Mattar também faz um trabalho maneiro na comunidade do orkut sobre LeMans

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.