google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 INDY 300, COMENTÁRIOS - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

INDY 300, COMENTÁRIOS

De tudo o que vimos, vale comentar que:
- A prova em si foi ótima, bem disputada e interessante. Teria sido memorável, não fossem os problemas mencionados nos posts anteriores.
- Magistrais, as interpretações dos hinos nacionais americano e brasileiro pelo Ed Motta e Daniela Mercury, respectivamente. Dois grandes momentos!
- Muito boa a passagem dos dois F-5 da Força Aérea Brasileira; pena que o teto estivesse muito baixo no momento.
- Sabe-se que arranjar data é difícil, mas coincidir justamente com a F-1?
- A Indy 300 é um exemplo perfeito do "nadar um oceano e morrer na praia". Tudo que o aconteceu de errado era evitável. Daria bem pouco trabalho a mais. Por exemplo, andar com um carro de corrida no circuito, um F-3 ou um Stock Car, para avaliar as superfícies. O problema de aderência no trecho do sambódromo, e que gerou sozinho o maior problema, simplesmente não teria existido.
- A cena do leite sorvido no Tetra Pak foi mesmo lamentável, mas fazer o quê, se as coisas no Brasil acabam? O litrão de leite, de vidro, sumiu, como não existe mais cola na aba dos envelopes e nem o clássico mocassin -- quem quiser comprar um par, só na Argentina, Estadus Unidos e Europa.
- Como o MB comentou no post anterior, o evento foi bem estruturado; organizado e divulgado. Se se repetir nessa linha e mais cuidado for dado aos detalhes, está pronto o caminho para a prova do ano que vem ser um enorme sucesso em todos os sentidos e dar orgulho de sermos brasileiros.
E que tragam no Jumbo alguns litros de leite em embalagem de vidro, por favor!
BS

10 comentários :

  1. Falando em Jumbo....

    O que aconteceu na Indy300 também ocorre nos nossos aeroportos... Muito capricho e ostentação nos terminais, desleixo e caos nas pistas de pouso e decolagem... é só se lembrar do último acidente da TAM em CGH...

    Só um pequeno parênteses que me veio num lampejo assim no mais.... abraços.

    ResponderExcluir
  2. Parece q a tetra pak era patrocinadora do evento também!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sugiriria também começar a treinar um locutor de verdade e um comentarista, que saiba, pelo menos, o regulamento da categoria. Além disso a parte técnica da transmissão foi feita por quem? Um ceguinho, que nunca havia visto uma corida? Onde foi parar a equipe que transmite a Truck, ou o pessoal da TV Tarobá?

    ResponderExcluir
  4. Faço votos que a etapa do ano que vem da Indy aqui no Brail seja melhor.

    ResponderExcluir
  5. A coincidência de datas com a F1 é um tiro no pé. Se a SP Indy 300 fosse realizada num domingo sem F1, o interesse do público seria muito maior. Tendo que optar por uma das duas corridas, é claro que a F1 sai ganhando.

    ResponderExcluir
  6. Um dos graúdos teve a humildade de admitir que erraram na pista.
    Perfeito!
    Difícilmente alguém da F1 agiria assim, pois eles "se acham"!
    A corrida em sí é muito chata e a transmissão foi terrível, com os caras falando mais que "pobre na chuva"!
    Mas, no fim de tudo, acho que valeu o esforço!
    Parabéns, SP!
    MH

    ResponderExcluir
  7. Em que pesem as falhas, a prova em si foi muito emocionante, mostrando que a Indy tem, sim, o seu valor enquanto categoria automobilística. E o sucesso junto ao público aos patrocinadores mostrou que a Indy tem futuro no Brasil. Não entendo por quê algumas pessoas têm a visão de que a F-1 é a única categoria de mooposto que presta e que a Indy é coisa de caipira norte-americano... Também acho a F-1 a elite do automobilismo "de asfalto", mas isso não me impede de gostar também da Indy e torcer para que ela dê certo por aqui. É lamentável ver algumas pessoas se deleitando com os problemas da prova de domingo em SP. Por parte das Orgazações Grobu isso é perfeitamente compreensível, mas por parte de fãs do automobilismo, não.

    ResponderExcluir
  8. O correto não seria EstadOs Unidos?...

    ResponderExcluir
  9. Bob, mudando de alhos para bugalhos, veja isso: http://www.maxpressnet.com.br/noticia.asp?TIPO=PA&SQINF=422447

    É a Abramcet ( Associação Brasileira de Monitoramento e Controle Eletrônico de Trânsito) fazendo denúncias contra a prefeitura de São Paulo. Deve render alguma coisa...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.