google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 DIA INTERNACIONAL DA MULHER - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

"No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade americana de Nova York, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas)."
Nada mais justo que essa reverência e homenagem à mulher  O AUTOentusiastas cumprimenta todas as mulheres, especialmente suas leitoras, nesse seu dia tão especial.
AE

12 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns às mulheres neste dia - e muito sucesso para a Bia Figueiredo (ou "Ana Beatriz", como é mais conhecida fora do Brasil) em sua estréia na F-Indy, na prova que teremos aqui em São Paulo no próximo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para as maravilhosas mulheres sem as quais nenhum de nós existiria.

    ResponderExcluir
  4. Arnaldo Keller08/03/2010, 17:01

    Carlos Scheidecker,

    mas sem nós, os homens, elas também não existiriam.
    Vamos deixar parelha a coisa. Digamos que tanto o homem quanto a mulher são seres incompletos e que um necessite do outro pra fazer algo que dê sentido à vida.

    ResponderExcluir
  5. Seu Buce Cover08/03/2010, 17:20

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. As mulheres estão alcançando papéis iguais na história e na sociedade contemporânea.

    Parabéns para todas. Amantes ou não do automobilismo.

    [O que lembra minha mãe, que insentiva minha paixão por carros]

    ResponderExcluir
  7. AK,
    Não diga isso... Do jeito que andam as coisas elas, daqui há pouco, vão inventar de se reproduzirem por partenogênese, rs.
    Brincadeiras à parte, parabéns às mulheres!

    ResponderExcluir
  8. Jonas Torres08/03/2010, 23:34

    E domingo vou torcer para as mulheres.

    ResponderExcluir
  9. Corretíssimo, AK.
    Deveria haver também o dia internacional do homem.
    Na verdade, esse nome "dia internacional da mulher" é totalmente errado. O certo seria "dia internacional do trabalho feminino", pois a verdadeira causa é trabalhista, e não feminista.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns as mulheres (incluindo eu, claro!). Digo que não é nada fácil ser mulher, passamos por situações que homens jamais saberão! Infelizmente, coisas ruins ocorreram para nós conseguirmos um espaço na sociedade, como o caso do dia 08 de março, então dou os meus parabéns por sermos guerreiras, por sentirmos dor e continuarmos de cabeça erguida e os homens, claro, nos ajudam a viver, sem eles... a vida não teria graça. Realmente um completa o outro!
    Bjs de uma amante de carros!
    Obrigada pela a homenagem!
    =D

    ResponderExcluir
  11. Natassya,

    Acho muito bacana termos a manifestação de uma mulher aqui neste espaço! Espero que sirva de incentivo para que outras mulheres que acompanham o AUTO entusiastas também participem dos nossos papos, discussões e polêmicas.

    Homem ou mulher, tanto faz - todos aqui somos entusiastas!

    ResponderExcluir
  12. Nico Acima da Lei12/03/2010, 13:05

    ah, essa mulherada que pare de história e vão lá pilotar o fogão e a vassoura que vc ganham mais

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.