google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 BMW X6: FAZ SENTIDO? - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

BMW X6: FAZ SENTIDO?


Esses dias houve uma discussão entre nós aqui do AUTOentusiastas sobre um carro que desde seu lançamento, vem gerando uma certa polêmica: o BMW X6. Há argumentos favoráveis bem como os desfavoráveis para o X6.

Ao seu favor, questões de design como a "nova" linha de carroceria para um utilitário esportivo e bons números de venda se considerarmos o valor de mercado do carro, que não é pequeno. Não vamos entrar em considerações como o novo X6M, a versão mais potente do X6, que este já é um pouco diferente a abordagem. Não vejo uma boa justificativa para se comprar um X6. Gosto muito de BMWs no geral, mas esse ai não colabora para gostar dele. É um carro basicamente esnobe, pois é menos prático e mais caro que os rivais.

A ideia de se ter um SUV era para possibilitar o uso urbano e também em terrenos fora de estrada, condição verdadeira para quem mora em regiões de interior, próximo ao campo, caso de utilização quase inexistente no nosso mercado. Neste ponto, o X6 já deixa a desejar sua capacidade de enfrentar uma terrinha e um barranco, pois os pneus esportivos são lisos demais para o piso e não há opção de marcha reduzida. Ponto para o Range Rover Sport, que é reconhecido como um dos melhores neste quesito off-road. E no modelo 2010, há a versão V-8 de 5 litros com compressor, que faz o RR Sport comparável em desempenho ao X6, mas com a vantagem de ser mais espaçoso e poder andar fora-de-estrada.



Ainda há pessoas que escolhem o carro pois ele é "mais alto" e "a posição elevada de dirigir ajuda no trânsito". A posição elevada do X6 ajuda só se for para aparecer mais no meio dos outros carros e mostrar que pode gastar mais num carro maior que o seu. Desta forma, outras pessoas vão olhar o dono do X6 no trânsito e vão pensar de cara "olha lá, mais um metido a besta com esse tanque de guerra", e já vão criar um sentimento imediato de desgosto.

Seu irmão menos estranho, o X5, oferece mais espaço interno para pessoas e bagagem, e ocupa menos lugar na garagem, sem falar na economia de dinheiro equivalente ao valor de um hatch médio como um Fiat Punto. E claro, o X5 é mais econômico também, logo, o X5 parece ser um melhor negócio se a procura é de um carro familiar maior. Mesmo assim, em 2009, o X6 vendeu 15% a mais que o X5.

Já falamos antes da boa qualidade dinâmica do X6, que mesmo pesando um pouco menos que um elefante e com centro de gravidade tão alto quanto, consegue fazer curvas bem. O sistema de tração xDrive é excelente, dirigi um X5 equipado com este sistema em superfícies (asfalto e concreto, não na terra nem na grama) de péssima aderência, e o sistema ofereceu o controle necessário para tracionar exatamente o necessário, nem a mais, nem a menos. Digno de elogios. Em estradas boas, lisas, o X6 vai bem. Mas ainda é como ter um búfalo adestrado. Ele sabe dançar, mas o trabalho que deu para aprender vale a pena o investimento?

Mas se o propósito é fazer curva bem, por que não comprar um 550i Touring? Não é carro de importação regular da BMW no Brasil, mas seria uma opção. O porta-malas é ligeiramente menor, mas é do tamanho de um carro civilizado, bem resolvido, mais econômico e muito mais barato. E anda tão bem em aceleração ou mais que o X6. Então por que não pensar no M5 Touring?  Anda muito mais que o X6 e oferece o mesmo espaço interno, por um tamanho externo menor. É consideravelmente mais cara que o X6 normal, mas se ai for comparar com o X6M de desempenho semelhante, é mais barata. Como já havia comentado anteriormente sobre esse tipo de carro, os station wagons de alto desempenho hoje em dia me parecem a melhor opção, pois são tão rápidos e dinamicamente acertados quanto os sedãs similares, com mais espaço interno e praticidade, e ainda podem ser usados todos os dias, tanto se o dia for no autódromo como no supermercado.

Sendo assim, ainda me pergunto. Para que comprar um X6?

MB

54 comentários :

  1. Viram a "análise" do Clarkson no Top Gear?

    Geralmente não concordo com seu ponto de vista, mas dessa vez..

    Engraçada e certeira.

    "The stupidest car in the world"

    http://www.youtube.com/watch?v=npdwQhWyBFo

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  2. Wagons , ultimamente estão mais raras de se ver , gosto muito da Megane Grand Tour , agora crossover , nunca engoli isso.

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  3. Já que o Alan citou, o Arnaldo ou o Bob poderia pegar a Mègane Grand Tour e avaliar para aqui para o blog.

    Como pode um carro destes ser preterido por uma família, em troca de um SUV, não dá pra entender

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  4. Acho que o que a BMW quis mostrar com esse carro foi: -Ah você agora querem só SUV é? E ainda andam só na cidade é? Então vamos ensinar como se faz um SUV pra cidade, o unico SUV bonito que exsite, mesmo que não seja muito bem um SUV.

    Sério destesto SUV e outras coisas do gênero mas tenho que confessar que pelo menos este ficou bonito.

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  5. Milton,
    Felizmente e infelizmente um carro é compra emocional na grande maioria dos casos. As pessoas tem esse desejo capital de sentirem superiores aos demais, status, prepotência e domínio.

    É nisso que o X6 é bom. Não é saudável mas faz a BMW fazer dinheiro e é nisso que ela está interessada... um carro nada racional mas agrada em cheio um ego como o paulistano médio.

    Paulistano que veda o carro com insulfilm G5 até no farol só pra evitar o mundo ruim que ele mesmo criou lá fora.

    Cólera social. Tudo vai mudar conforme percepção dos demais. Na Alemanha aqui é crescente o número de pessoas na rua que "repudiam" elefantes...

    O carro é bonito, eu gosto do design dele e tal... mas acho um exagero ao mesmo tempo.

    Ficaria muito feliz com uma Touring ou mesmo uma Série 1 coupé.

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  6. É a falta de lógica que permeia a vida do cara comum que vai comprar um carro, que acha o Agile o máximo, o Tucson o melhor do mundo (e pasmem, do Brasil também), compra um carro como o X6 porque é um Bimmer grande.

    Se você falar pra esse cara comum que um série 3 custa menos que a amada Hilux SW4 dele, ele vai achar ridícula a idéia de comprar o sedan. Ele compra carro por metro e por quilo.

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  7. E esse carro nem é SUV, os "das marketeren" decidiram que o X6 é um CUV.

    Essa aberração só podia existir nesse mundo careta que a gente vive. Ele não serve pra dirigir rápido, não serve pra carregar coisas, não serve pra terra.

    Serve pra ostentar. É uma versão nazista do Hummer H3. È só uma forma que o dono encontrou de dizer "mein wurst ist grosser als deine".

    Vejam o tipo de cara que dirige esse carro:
    - ele terá um óculos de grife, geralmente Ray Ban ou Prada Sport, porque é o que ele acha que os ricos compram
    - ele vestirá polos com escudos de falsos times de pólo ou rugby, ou então camisas pólo Tommy, porque é o que ele acha que os ricos compram
    - ele usará relógios diesel com mostradores desconexos porque é o que ele acha que os ricos compram
    - vai malhar com roupa da Nike, porque é o que seus ídolos do futebol europeu usam
    - assina playboy e Men's Health para aprender como "ganhar as gatas", músculos e pra ficar por dentro dos brinquedos do novo-rico de "bom-gosto"


    O público alvo desse carro, no Brasil, é o emergente sem referência que, com medo de errar, compra o que acha que os ricos compram só porque é caro.

    É como ganhar muito dinheiro e comprar uma Ferrari vermelha, como comprar um Gibson Les Paul Honeyburst, como correr para uma Sony Alpha, um Nike Shox ou um sapato Hugo Boss, ir pro clube de golfe e pedir pra ser convidado pra maçonaria.

    O cara vira uma grande caricatura de mal gosto do que ele acha que é riqueza, bom gosto e elegancia.

    Se fosse pra escolher somente uma bê-eme-vê hoje, levaria pra casa a pequena e discreta 135i (ou esperaria o motor twin-turbo que estão preparando pra ela).

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  8. Para que comprar um X6? É o típico carro do "sujeito-pavão", aquele adora aparecer e chamar a atenção por onde passa. E acha que andar num carro alto o deixa mais importante que os demais plebeus. Eta pensamento obtuso esse, de uma pobreza de espírito deprimente...

    Eu compraria um 550i Touring, sem sombra de dúvida alguma. Vida longa às peruas!

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  9. Carros como o X6 e objetos de grife inúteis precisam existir. Aliás,na sociedade de hoje são indispensáveis.

    Afinal, como a economia mundial iria sobreviver se as pessoas fossem racionais na hora de comprar???

    Da minha parte, passo!

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  10. "Ele não serve pra dirigir rápido, não serve pra carregar coisas, não serve pra terra".
    Faco minhas as palavras do Leo, e acrescento: o espaco traseiro eh sofrivel.
    Falaram em beleza, mas nao vejo nada bonito na X6, acho tudo desproporcional, as enormes rodas sem pneus detoam totalmente do perfil do teto, pois nao existe volume na carroceria.
    Alias, eu quero uma M5 Touring V10, E63 AMG Touring, ou RS6 Avant.
    Ou se a grana for curta, uma HSV ClubSport R8.

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  11. Alguns aí falaram em ostentação: é exatamente o que penso sobre uma outra categoria de carros, os "super-hiper-mega-ultra-maxi" esportivos. Ainda mais se tratando de Brasil. Nem que eu fosse o brasileiro mais rico, compraria, por exenmplo, um Lambo, ou coisa deste tipo. Ainda que minha intenção fosse correr, tem carro com desempenho muito próximo, por 1/10 do preço. E ainda pode ir ao supermercado, levar os filhos à escola, levar a família para passear nas férias, etc...Enfim, um carro que pode ser usado como carro, e não precisa de um autódromo para se sentir "em casa".

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  12. É o pato. Sabe nadar e voar, mas não faz nenhum dos dois direito. Se eu tivesse dinheiro, a chance de comprar uma dessas seria minúscula. Já uma M5 Touring... Ai ai.

    Mas não critico quem tem. Cada um tem direito de comprar o carro que quiser. Não curto esse tipo de julgamento, "quem compra tal carro faz isso, compra isso e age assim". Não acho que seja por aí. Todo mundo tem direito de se apaixonar pelo visual de um carro e querer tê-lo, por mais irracional que seja.

    Em vez de criticar quem compra esse tipo de carro e porventura vem a ser mal-educado, arrogante, esnobe, etc., prefiro criticar somente quem é mal-educado, arrogante e esnobe, independentemente do veículo. Assim, não respinga em quem pode vir a ter uma X6 e ser uma pessoa legal.

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  13. Não vejo nada de errado nesse carro.

    Há um público consumidor que anseia por ele e há um fabricante que anseia por lucro. Nada mais natural.

    99% das pessoas que compram esses carros jamais chegarão perto do limite da aderência e não têm cultura automobilística suficiente para saber o que é centro de gravidade, relação peso/potência e outros assuntos "complexos demais". Então eles olham um BMW Touring como um BMW comum e o X6 como um "BMW Plus".

    O grande problema do entusiasta é tentar imaginar como os leigos pensam. Mas se você conseguir imaginar como é o raciocínio automotivo do leigo, aí sim, tudo passa a fazer sentido.

    FB

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  14. Depois do X6, o estranho pra mim é o X5!

    O X6 só pede um "saia" dianteira melhor, de resto é muito lindo.

    Acho que GT5 ainda mais estranho que ambos.

    Sei lá. Estranho mesmo é este post. O X6 é lindo demais!

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  15. Milton: prefiro o Tucson!!!! (brincadeira)

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  16. Adalberto

    Uma Sportwagon SS-V Series serve e muito bem.

    Já entre as BMW em questão fico com a 550i.

    É como o pessoal falou, X6 é o tal carro-pato.

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  17. Bitu
    Mas é aí que fica o problema, na minha opnião.

    O público não sabe o que quer. O povo não queria o Fusca na década de 30, o mundo não queria o T no começo do século. Alguém foi lá e falou "pessoal, olha só: é um carro, serve pra você vender sua carroça, sua bicicleta, colocar a sua família e andar mais rápido". E aí passaram a querer.

    O X6 foi lançado por mero oportunismo, é um carro planejado pelo dep. de marketing, não pelos caras da engenharia.
    O 320i é um sedanzinho médio honesto, bem construído, que cumpre sua função com dignidade.
    E assim acontece com todos os modelos da BMW. Até chegar a vez do X6. O mundo não precisava dele. Nem a BMW. As vendas anuais da marca estavam ok. O branding deles estava ok.

    Eles estavam bem do jeito que estavam.

    Aí os "croza" fizeram O X6, pensando "tem um nicho de mercado que podemos explorar (igual fizemos em 1939 com aquelas fazendas polonesas) vamos fazer mais uma modelen pra arrancar umas trocaden do pessoal"

    Entende? O X6 não é um carro feito pra ser um carro legal. Inventaram ele pra faturar um troco, talvez pra cobrir a aventura frustrada na F1, talvez pra investir em tinta verde pros ecoviromentalhybrid, por qualquer motivo.

    Menos pra fazer um "proper" BMW.

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  18. ALiás, devo corrigir uma frase do comentário acima:

    O povo não sabia queria o Fusca na década de 30, o mundo não sabia que queria o T no começo do século.

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  19. Como a autocar inglesa falou, o X6 é a resposta pra pergunta que ninguém fez: como seria pegar um X5, tirar o espaço traseiro dele, fazer uma linha de teto de um hatchback e botar pneus e rodas maiores ainda?

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  20. Não tem gente que fica pregada na TV assistindo BBB?Se vcs não souberem me explicar isso pra que discutir sobre o X6?Gosto é igual rabo,cada um tem o seu,hahahahahahah, e faz o que quiser com ele,hehehehhe..........Os tedescos estão cagando para o que achamos desse troço,eles estão vendendo e botando dindim no bolso,o resto que se exploda....

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  21. Marcelo Augusto08/03/2010, 01:14

    Bob, E olha o que este especialista, que tem um blog chamado AutoServiço diz sobre pular o método 1-3-5: http://autoservico.blogspot.com/2010/01/e-correto-dirigir-usando-o-1-3-5.html

    É mesmo de ficar triste, e eu ainda tentei dar um toque no sujeito...

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  22. Rodrigo, você tem toda razão, a BMW sabe mesmo vender o que produz, e muito bem.
    abs,

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  23. Bitu, se não existissem X5, Range Rover ou similares assim, talvez o X6 fizesse um pouco mais de sentido.

    É um produto feito por vendedores, e os engenheiros deram um jeitinho de não ser um desperdício de ferramental fazendo uma dinâmica razoável, mas ainda assim não me convence que seja uma boa compra.
    abs,

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  24. O X6 é a típica compra emocional, que não mede o quanto se gasta e nem se o objeto em questão é realmente bom ou vale a pena...

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  25. Carlos Galto08/03/2010, 09:49

    Pra aparecer, só isso!!

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  26. Mister Fórmula Finesse08/03/2010, 10:03

    Tolice dizer que o carro não faz curvas,tolice só porque é bonito - minha opinião - ele só serviria para pavões e novos ricos. Uma touring vai entrar em uma curva a talvez 15 km/h a mais....e para que? Será que todos têm reflexos de piloto de fórmula 1 por aqui?

    Essa X6 já têm um comportamento para nossos padrões de estrada mais do que suficiente para 99% dos seus compradores, se ela é acanhada dentro, não deve ser problema para seus compradores.

    Eu teria uma pois aprendi a gostar desse visual inusitado dela, aliada a uma poderosa engenharia que com certeza é excelente.

    Claro que teria várias opções de carros antes e o preço praticado no Brasil eu não topo nem se fosse miliardário, mas isso não tem nada a ver com o carro em si.

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  27. quantos sabichões por aqui, quantos "oráculos" que conseguem enxergar uma pessoa no seu intelecto, apenas sabendo a preferência por um determinado modelo de carro. gente mais pífia essa...

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  28. Eu que comentei sobre o amigo proprietário de uma X6 no outro post... Se o pessoal daqui são "oráculos" ou não, eu não sei!
    Sei que este amigo gosta de esteróides anabolizantes, preciso falar mais alguma coisa? rs*
    Achei o X6 um carro muito bacana... lol... mas com certeza eu não compraria um...
    Outro amigo tem uma Range Sport... tomou uma escovada de uma 330 outro dia... deu até dó dele...
    Bom... eu já falei... compra um carro menor... a resposta dele foi... "Qué isso, a mulherada pira neste carro!"
    Conclusão - Cada um com o seu cada qual... rs***

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  29. Francisco Neto08/03/2010, 15:39

    A X6 não faz sentido algum em existir. Parece uma Série 3, 4 portas com a altura e rodas de um X5, com pneus lisos.

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  30. Um conhecido meu, professor de MKT, uma vez me disse que "qualquer coisa que você inventar, vai ter um louco que vai comprar", e por ai vai.
    A BMW vende muito bem tudo o que faz, tanto pela propaganda como pela qualidade e acabamento de seus produtos.

    A qualidade do X6 é impecável, isso não há o que se discutir. Mas sua posição de mercado se comparado a outras opções é que não justifica. Mas, como a compra é muito emocional, não há como discutir também que ele vende bem.

    Só não faz sentido para mim, tecnicamente falando.

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  31. Seu Buce,
    Sou contra generalizações. Mas hoje acontecem as massificações.

    Todo produto é pensado em emoções e usos de um determinado comportamento humano que envolve milhares de fatores. Para quem trabalha com projeto de produto como alguns aqui, é quase automático discernir a quê um determinado produto veio e pra quem.

    Como disse lá no começo eu gosto da estética - principalmente da traseira e interior. Apenas para meu perfil "não agressivo" no trânsito, um carro menor e mais focado em prazer ao dirigir e menos em status, o X6 não me atrai.

    Mas compreendo as razões de quem tem um.

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  32. Comprar o X6 porque ele seja bonito acho válido.

    Styling é um elemento tão importante quanto espaço interno ou capacidade de contornar curvas.

    Se existisse apenas a estética aí eu acharia quetionável. Mas conseguiram transformar esse brutamonte em algo com uma dinâmica no mínimo melhor do que os carros 'normais'.

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  33. desculpe aos que gostam deste exemplar....mais seu design pega e muito.

    abraço

    Fernando Gennaro

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  34. Milton

    É a forma acadêmica de dizer que "o povo não sabe o que quer comprar". É vocÊ que inventa e mostra pra eles que eles podem ter tal produto/benefício.

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  35. E já que a BMW não se cansa de fazer bobagens que vêm diluindo a imagem da marca, agora vem a pior de todas:

    http://www.autocar.co.uk/News/NewsArticle.aspx?AR=248023

    Sim, eles querem fazer um carro de pequeno porte e tração dianteira sobre a plataforma do próximo Mini. O detalhe é que eles se esqueceram que isso é exatamente o que o Mini oferece e o que Audi A1, Alfa MiTo e Citroën DS3 oferecem com muita competência.
    Se eu quisesse um BMW do tamanho de um Corsa, iria querê-lo como são os Bimmers historicamente são: tração traseira e prazer de dirigir. Não vou querer um Mini disfarçado, até porque o Mini de verdade faz essas coisas de maneira mais autêntica.

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  36. eu compraria...
    espaço interno - check
    enfrentar buracos desta maldita cidade - check
    desempenho - check
    design -check - vi ao vivo e o carro é um desbunde...

    assim como porsche cayenne... falem o que quiserem, mas seria meu porsche do dia-a-dia... esses trambolhos são muito versáteis, fazem bonito em qq lugar...

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  37. Leandro,
    Quanto aos buracos, cuidado. As rodas são muito grandes e os pneus muito baixos, assim são mais sensíveis a impactos dos buracos.

    abs,

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  38. Leandro, de boa... sem sacanagem... por favor desenvolva melhor o termo "fazem bonito em qualquer lugar"... curiosidade do AE em geral... eu acho...
    Abraços

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  39. É meio relativo esse negócio de "quero um suv pra enfrentar buracos".

    Nao é a altura do carro, mas sim a altura do pneu e tamanho da roda que realmente importam.

    imagina aqueles 959 no paris dakar. deveriam voltar pela metade.

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  40. Tenho certeza que a maioria não sabe o que fala, eu gostei mto e vou comprar uma X6, é um dos carros mais lindos que ja vi.
    Compraria outros sim, pq gosto de carros, mas que esse vem para na minha garagem, vem sim.
    mas ainda sim não uso camisas polo, roupas da nike como comentaram, e outras coisas mais, sei que minha paixão por carros é mto mais que mostrar para as outras pessoas oq tenho.
    Parabéns BMW, mais uma vez vc's foram geniais, tanto no carro como na aposta dele.....

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  41. O Chamber (autor do comentario anterior) disse tudo. Esse pessoal q fica enchendo defeitos o carro so porque nao faz o seus gostos,puro eufemismo, é como ja disseram; "gosto cada um tem o seu", e nao tem nada a ver se o cara compra um carro desses da pra saber como é a personalidade dele, ou o que ele ta querendo dizer.

    Eu achei o carro um máximo.. poderia melhorar uma ou otra coisa mais é normal, todo carro tem algum defeito ao olhos de cada um, mesmo que seja minimo, como o do x6, no meu ponto de vista.

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  42. O Chamber (autor do comentario anterior) disse tudo. Esse pessoal q fica enchendo defeitos o carro so porque nao faz o seus gostos,puro eufemismo, é como ja disseram; "gosto cada um tem o seu", e nao tem nada a ver se o cara compra um carro desses da pra saber como é a personalidade dele, ou o que ele ta querendo dizer.

    Eu achei o carro um máximo.. poderia melhorar uma ou otra coisa mais é normal, todo carro tem algum defeito ao olhos de cada um, mesmo que seja minimo, como o do x6, no meu ponto de vista.

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  43. Alex,

    Não entendi a razão de achar que é "puro eufemismo"...

    Este post é antigo, mas vamos lá...

    A questão abordada não é sobre o X6 em específico, é o conceito de SUV (se dá pra considerar um conceito), que não agrada o autoentusiasta em geral, que admira carros com um objetivo bem definido e no caso os SUV não são lá exemplos de funcionalidade, a não ser que queira utilizar o monstrengo como arma ou queira se proteger de motoristas bêbados ou algo do tipo, pois é questão de física, obviamente se bater um X6 com um Uno saberemos o resultado da colisão... Em segurança passiva realmente leva vantagem e só.

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  44. O post está antigo, mas espero que leiam.
    Andei pesquisando sobre o X6 pois pretendo comprar um. Me considero um entusiasta desde a infância.
    Primeiro devemos entender o conceito do X6. Ele não foi feito para andar na terra, um dos engenheiros que cordenam o desenvolvimento dos Range Rover disse certa vez que quem compra um carro destes jamais vai utilizar todos os recursos de fora de estrada, com raras excessões.
    A BMW pensou "Bom, se o pessoal que vai comprar não vai entrar na terra, pra que se preocupar?" Quem compra este carro não está nem ai para fazer trilha, muito menos para andar em altas velocidade com um carro destes. É loucura correr com um SUV!
    Os futuros donos do X6 estão procurando um carro para andar na cidade, com o conforto de um SUV (Afinal, não foi isso que fez a venda de SUVs disparar nos EUA a alguns anos atrás?)e a sensação de segurança que um carro grande transmite. Te garanto que você nunca vai encher 570 litros de porta-malas com compras no supermercado (bom, eu nunca enchi).
    Sobre tecnologia o que me atraiu nele foram o display que projeta os dados no para-brisa, a camera de visão noturna via calor, os faróis inteligentes que aumentam a potência e angulo dependendo do percurso, a camera traseira que lê os dados do volante e velocidade e mostra na tela qual o percurso que vai ser feito, sem contar o controle de estabilidade e os Pneus runflat...
    Eu estava em duvida até alguns momentos atrás entre o Cayenne e o Range Rover, bom, como vcs podem ver eu já me decidi e quem sabe pode ver que é um carro seguro e se encaixa perfeitamente no uso que foi proposto pela BMW, pois este carro não é um carro de trilha, não é um carro de corrida (pô, se quer correr compra um Cayman, ta na mesma faixa), não é um carro de expedição e viagens longas (existe avião, lembra?)
    Este carro foi proposto para um uso urbano, para o motorista se sentir confortável e seguro

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  45. O post está antigo, mas espero que leiam.
    Andei pesquisando sobre o X6 pois pretendo comprar um. Me considero um entusiasta desde a infância.
    Primeiro devemos entender o conceito do X6. Ele não foi feito para andar na terra, um dos engenheiros que cordenam o desenvolvimento dos Range Rover disse certa vez que quem compra um carro destes jamais vai utilizar todos os recursos de fora de estrada, com raras excessões.
    A BMW pensou "Bom, se o pessoal que vai comprar não vai entrar na terra, pra que se preocupar?" Quem compra este carro não está nem ai para fazer trilha, muito menos para andar em altas velocidade com um carro destes. É loucura correr com um SUV!
    Os futuros donos do X6 estão procurando um carro para andar na cidade, com o conforto de um SUV (Afinal, não foi isso que fez a venda de SUVs disparar nos EUA a alguns anos atrás?)e a sensação de segurança que um carro grande transmite. Te garanto que você nunca vai encher 570 litros de porta-malas com compras no supermercado (bom, eu nunca enchi).
    Sobre tecnologia o que me atraiu nele foram o display que projeta os dados no para-brisa, a camera de visão noturna via calor, os faróis inteligentes que aumentam a potência e angulo dependendo do percurso, a camera traseira que lê os dados do volante e velocidade e mostra na tela qual o percurso que vai ser feito, sem contar o controle de estabilidade e os Pneus runflat...
    Eu estava em duvida até alguns momentos atrás entre o Cayenne e o Range Rover, bom, como vcs podem ver eu já me decidi e quem sabe pode ver que é um carro seguro e se encaixa perfeitamente no uso que foi proposto pela BMW, pois este carro não é um carro de trilha, não é um carro de corrida (pô, se quer correr compra um Cayman, ta na mesma faixa), não é um carro de expedição e viagens longas (existe avião, lembra?)
    Este carro foi proposto para um uso urbano, para o motorista se sentir confortável e seguro

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  46. Talvez por ser um carro fora dos padrões comuns ele gere tanta polêmica.

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  47. Os argumentos contra o X6 são bons, mas são RACIONAIS. Este é um bem de luxo, e qualquer estudante de Administração ou que tem conhecimento em Marketing sabe que o X6 é uma compra EMOCIONAL. Ninguém vai comprar um BMW X6 pensando em custo-benefício. Se fosse assim, compraria outro carro nacional e seria RACIONAL. Essa compra é um presente pra si mesmo, um desejo, um PRAZER. Se eu tivesse esse dinheiro todo, compraria um X6 porque acho lindo e diferente. Todos sabemos que design e luxo são o suficiente para emocionar compradores e levá-los a ação. Não há porque ficar discutindo aspectos lógicos e racionais. Em síntese: O BMW X6 é uma compra EMOCIONAL.

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  48. Só fala mal da X6 quem não pode ter uma, pois o apelo desse carro é esportivo ele tem carroceria tipo cupé;

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  49. O carro é fantástico... mas sem dúvida não é uma escolha de autoentusiasta. ÃÃÃ? Cupê? kkkk...

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  50. Quanta gente recalcada ! falam mal do X6 e de quem tem um , apenas por inveja e falta de dinheiro para comprar. Tem até um "maluco" que diz: "mesmo com dinheiro não compraria uma Lamborghini "... a meu amigo , você não gosta de máquinas de verdade... compra um golzinho 1.0 com ar e seja feliz , mas não venha querer discutir sobre um BMW .

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  51. Italo
    Achei lindo o carro compraria um na hora pricipalmente se eu fosse o Corcunda de Notre Dame ,que pelo que parece os projetistas se inspiraram na hora de concluir a idéia do design

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  52. Olá, boa noite ! Dando um zap na net, pra saber opiniões de quem possui uma X6, para eu saber o que pensam, conforto, espaço, desempenho e tal, achei esse blog, achei muito bom! Pessoas de alto nível, português bem redigido ( o que não sei se concordam, mas hj em dia, dificíl de achar né? ).

    Como estou pensando em comprar uma X6 ( há 10 anos, só tenho carros da Marca ), pensei, deixa eu dar uma pesquisada, até porque, vc raramente tem um amigo que a possui, não dá pra pegar um táxi que seja uma X6, como não vou comprar zero ( por não ter grana pra isso ! ) não tenho a coragem de fazer um teste drive na concessionária ( e dar uma de esperto, não comprando ), enfim, queria saber opiniões verdadeiras de DONOS de X6 !!!

    Mas o que ví nos comentários, sinceramente, são opiniões de quem NÃO TEM O CARRO e mais, pessoas que dão sua opinião com o fígado e não com o cérebro ! Escrachando aqueles que como eu, gostaram do carro, pessoas que como eu ( advogado ) , não sei á respeito de kgf, centro de gravidade, estabilidade e outros dados técnicos que jamais usarei, até pq, sou um motorista comun !

    Assim sendo, não acredito que uma montadora como a BMW ( poderia ser todas as alemãs ), iria fazer um carro com esse valor agregado tão RUIM como estou vendo a maioria das pessoas estão se referindo nesse r. blog ! Será que essas opiniões estão carregadas de um certo "pré-conceito" á respeito de quem, como eu, pode adquirir um carro desse valor?

    Colegas, conheço gente "metida" que anda de Celta financiado, assim como, conheço gente muito,mais muito legal, honesta e digna que anda de carro acimas dos 200 mil !!!!

    Gostaria que os donos de X6 ( a que penso em comprar é uma 3.0 2009/09 ), me dessem considerações á respeito do carro, desempenho, consumo, espaço interno e outros que puder me municiar para a compra, ou não, desse que eu acho um carro muito bonito e estiloso.

    Me desculpem a extensão do texto ( sou advogado, tenho sérias dificuldades de sintetizar minhas idéias rsrsrs ), agradeço aqueles que se dispuseram á ler. Lembrando que não quis ser desrespeito com ninguém. Forte abraço á todos, fiquem com DEUS !

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  53. Pensei no início em te indicar o X6 (pra sacanear mesmo, na ironia), mas li seu post até o final e resolvi escrever numa boa. Alessandro, entenda que aqui é um espaço de entusiastas por automóveis, um carro que conceitualmente não faz sentido para gente não tem como nos agradar. Não há dúvida que a BMW só fábrica bons produtos. Agora não entendi sua preocupação por consumo, tendo em vista que está pensando em comprar um carro deste porte por luxo, ou algo neste sentido.

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