google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 "WE BUILD HORSEPOWER" - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

"WE BUILD HORSEPOWER"


Este é o slogan do preparador em questão e, realmente, eles têm razão. Foi-se o tempo em que carro preparado era duro, desconfortável e impraticável para uso em vias públicas por não ter motor liso, geralmente com marcha-lenta muito ruim e inconstante.
Com o advento de uma coisinha chamada injeção eletrônica e precisão de componentes mecânicos, além de muito capricho, é possível rodar com carros realmente preparados. E por preparados não digo 250 cv ou até, não muito tempo atrás, assustadores 450 cv.
A preparadora americana Nelson Racing Engines vende motores completos e faz projetos especiais de carros com muitos, mas muitos cavalos de potência. O mais impressionante é como podem ser dirigidos tranquilamente por vias públicas, sem dores de cabeça.
E estamos falando de mais de 1.000 cv à disposição do pé direito. A especialidade da Nelson Racing são motores V-8 superalimentados, especialmente os dotados de dois turbocompressores.

Ótimos exemplos de carros muito bem-feitos e realmente potentes são um Camaro branco com 1.750 hp (1.774 cv) de rua, utilizando um motor 427-pol³ biturbo; um Pontiac 1963 de 2.000 hp (2.028 cv) com motor de 522 pol³ também biturbo; e outro Camaro (1969) também com 2.000 hp biturbo.

Os carros rodam tranquilamente, sem problemas de marcha-lenta ou motor irregular. Muito disso é consequência da proposta dos motores de grande cilindrada com turbocompressores, em que o comando bravo e as grandes turbinas não afetam muito o comportamento em baixas rotações, por conta do elevado torque natural do motor. Isso, aliado ao câmbio automático com conversor de torque, faz dos carros da Nelson Racing ótimos carros preparados para uso urbano.

A faixa de preço para a compra de um motor deste tipo varia de US$ 25.000,00 a US$ 60.000,00, dependendo do modelo, com opções de motores Ford, Chevy e Chrysler, aspirados carburados, aspirados injetados, turbocomprimidos e comprimidos.



Saiba mais:

19 comentários :

  1. Tenho vários vídeos de carros dessa preparadora aqui... é realmente fantástico o trabalho dos caras, só alto nível, e além de potentes normalmente os carros ficam muito bonitos... um drag style bem feito...

    ResponderExcluir
  2. Mister Fórmula Finesse08/02/2010, 08:27

    Bonitos, bem feitos, mas sinceramente excessivos demais, não é preciso de tudo isso, mas vale como curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Achei sensacional mesmo, quisera ter algum preparador tão caprichoso assim, imaginem um muscle car nacional (Dodge, Maverick, Opala) bem montadinho e com uma mecânica assim ????
    Afff Maria !!!

    ResponderExcluir
  4. MB

    O Impala 1966 preto com o Chevrolet 572 aspirado tira o meu sono ainda hoje.

    FB

    ResponderExcluir
  5. Aqui temos bons preparadores também, mas a facilidade de acesso aos componentes que existem nos EUA é uma grande diferença.
    abs,

    ResponderExcluir
  6. Clésio Luiz08/02/2010, 10:25

    eu achei uma grande irresponsabilidade dele ficar fritando pneus em vias públicas com movimento de outros carros. Se ele perdesse o controle numa dessas acelerações ele poderia causar um acidente.

    Ter um carro preparado não é ser irresponsável. Fazer coisas estúpidas como ficar cantando pneus com outros carros e pedestres por perto é muito estúpido e um ato criminoso.

    ResponderExcluir
  7. Tenho vááários videos deles também, tudo no iPod, rsrs
    O Impala que o Felipe mencionou sempre teve um dos sons mais bonitos entre os carros que eles montam [na minha opinião]...outro é o Mustang "Hellenor"...se nunca assistiram ao video dele, recomendo que façam isso! Um Windsor aberto pra 447, aspirado...630+ cv...
    A rapidez com que ganha giro e a forma como o som aumenta à medida que se acelera faz dele outro dos V8 com som mais visceral que eu já vi...

    ResponderExcluir
  8. excessivo, irresponsabilidade, blablabla... blablabla...

    Sinistros os carros do seu Nelson aí heim... rs*
    Este Camaro Preto fosco... 572TT! Putsquelospariozes!!!
    Que caranga bandida heim!
    Demorou pra colocar estes bichões em filmes Hollywoodianos... com certeza iriam faturar uma bilheteria absurda!

    ResponderExcluir
  9. já apareceu um moralista...
    criminoso é o cara do marea que postaram aqui uma vez, o cara ai dando umas aceleradinhas em ruas largas e praticamente vazias e ja foi enquadrado na mesma laia do moleque do Marea.... credo.

    ResponderExcluir
  10. este camaro preto ficou lindo !

    Abraço

    Fernando Gennaro

    ResponderExcluir
  11. Alguém reparou na filosofia de projeto do Tom Nelson?
    Ele não abusa de comandos bravos. Ele faz motores com bom torque em baixa (para boa dirigibilidade) e turbinas gigantescas, para empurrar (muito) em alta.
    É uma forma muito interessante de preparo, que é o que torna os carros usáveis na rua e rodovia. O mesmo carro pode perfeitamente, trocando-se os pneus, colocando-se race gas, ir para o campeonato de arrancada, e boa!
    No .br é difícil fazer um preparo assim porque não existem motores tão grandes, o que obriga o uso de comandos muito bravos para se extrair boa potência. Daí a dirigibilidade sofre.

    ResponderExcluir
  12. Só dá para dizer uma coisa, em alto e bom som: PQP!!!

    Fala sério, 2000 hp à disposição do pé direito?!!! Ainda não cheguei à maturidade para dirigir um carro assim... rssss!

    Gostei do acabamento, sem exageros, nem o menor sinal do haras sob o capô. A não ser que se acelere com vontade ou se levante justamente o capô, com as gigantescas turbinas praticamente engolindo o incauto!

    ResponderExcluir
  13. Nervoso o bixo, depois de uma das aceleradas o motor parecia de dava uma relinchada como um cavalo bravo... nada mais adequado!

    ResponderExcluir
  14. Sem Comentários...09/02/2010, 00:46

    Braço pra fora, ordenhada de vaca, e tudo isso de desempenho pra ficar dando esticadinha em linha reta...

    O que estes "entusiastas" estadunidenses tem na cabeça, é de fazer inveja a Beavis e Butt-Head!

    ResponderExcluir
  15. Meu caro "Sem comentários"... o tópico é sobre muscle cars preparados, o nome do blog é autoentusiastas, tem algo que representa mais entusiasmo na indústria automobilística do que a cultura "muscle car"?
    Eu sempre curti assistir "The Dukes of Hazzard" na TV... risos...

    ResponderExcluir
  16. hehehe sempre tem os que nao entendem a essencia dos muscles... assim como tem os falsos moralistas.. enfim.. democracia "rules"! mas calma, para tudo há uma soluçao, como por exemplo, comprar um veiculo automotor de baixo desempenho (vulgo 1.0) e andar 100% correto e seguindo as leis de transito. Vida longa!

    ResponderExcluir
  17. Um condutir que não consegui rodar acima dos limites vigentes e bota a culpa no motor 1 L, não deveria dirigir carro algum, não sabe dar desempenho ao motor.

    Como diria o Bob, subtituto para deslocamento é usar o cérebro.

    ResponderExcluir
  18. Bitu,

    Assisti o vídeo com o Impala preto 572... que monstro devorador de pneus e asfalto !!

    Dá pra dirigir bem na manha, mas quando o motorzão acorda treme tudo, o câmeramen sofre pra segurar a mesma, acontece um efeito túnel, a rua se estreita, a vista deve chegar a escurecer... é o mais próximo que vi de um foguete sobre rodas... amei o estrondo desse motor !!

    http://www.youtube.com/watch?v=hjoCT6YvNnE&feature=player_embedded

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.