Espero não ofender ninguém com o título genérico acima, nem com o fato de ter juntado todos em um post só. Abaixo, uma novidade para nós, um sedã Suzuki. Como todo novo participante de um mercado ou segmento, vai sofrer muito e cobrar pouco até conseguir algo. Mas o carro é até simpático, lembra algo do Passat/Jetta e nem sei se tem vida longa, dada a participação acionária da VW na Suzuki.
Suzuki Kizashi (não tinha um nome melhor, não?)
A Mazda, praticamente inexistente no Brasil, tem parceria de longa data com a Ford (a participação acionária na Mazda diminuiu recentemente). Nosso Fusion é um Mazda 6 com cara e motor Ford (mas o câmbio acho que ainda é japonês). Os carros pequenos e médios deles têm conseguido cada vez mais destaque. Esses, abaixo, são o Mazda2. Do tamanho de um Fiesta.
Mazda2
Abaixo, o Acura ZDX, versão da divisão arrojada e luxuosa da Honda de um carro que discutimos muito aqui (na verdade, xingamos muito o design, exceto o JJ). Uma linha de crossovers que até a BMW tem seguido com o Série 5 Gran Turismo. Pelas fotos, o carro tem salvação. Mas a versão Honda (Crosstour, abaixo) é de doer...
O primo pobre, Honda Crosstour (em preto, até disfarça)
Abaixo, o híbrido da Honda. Simpático, até. Lembrando que até Civic híbrido eles já vendem lá.
Honda Insight
Curiosidade: o Civic da Acura. Não vende nos EUA, apenas no Canadá.
Acura CSX
Abaixo, a "estragada" que deram no Civic Si com um monte de acessórios absolutamente desnecessários, como saias, "calhas" nos vidros (achei que isso só existisse aqui no Brasil). Que dó...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjQVlWvJ5wxiQvfjFJiURkV4VQ1xAP2SArloRIYPwY-otJG3q6luzCp3JycIa9fprvTgPRUJSRWFJC8C0eLpTOCDf5tVUkejAt1IJoKvSwXB2fEQMVc4MMfuiDR3sXxkb7G77SNwzo5gIL/s320/IMG_1207.jpg)
Civic Si estragado...
Abaixo, um belo carro conceito que mostra para onde segue o design fluido da Nissan. A foto foi no estande da divisão de luxo Infiniti.
Infiniti Essence Concept
Nissan GT-R pronto para as pistas
O conceito LF-Ch, compacto premium da Lexus (mais um...)
O estande da Subaru era um dos mais legais, bem organizado, sem atropelos e muita informação técnica, para quem gosta. Muitos motores abertos, carrocerias cortadas etc. E esse carro de rali que mostra o que essa tecnologia toda pode fazer...
Tecnologia aplicada
E toda explicadinha...
Minha veia engenheiro gostou muito deste estande
Pronto, tirei foto de um Toyota.
Senti falta do Lexus LF-A, mas provavelmente deveria estar em algum Salão mais importante, como o de Chicago. Assim, ficou difícil achar algo que empolgasse na Toyota/Lexus. Não achei um balcão de recall no estande deles...
Abraços,
MM
Tá! O Civic da Acura eu achei muito linda a frente! A traseira lembra o Bora mais recente ;P
ResponderExcluirAgora legal mesmo são os Subas :D
E digo mais: esse novo bandeirante se fosse oferecido num preço mais em conta ate que poderia vender bem aqui na terra brasilis.
Abraços!
Marco
ResponderExcluirEssa calha nos vidros, pelo que sei, é muito comum no Japão. Deve ser o país com o xuning mais brega e exagerado, com as exceções que confirmam a regra. Dinheiro + acessórios em conta + mau gosto = xuning de 1º mundo.
Gustavo
Valeria a viagem pela Subaru (principalmente) e Mazda/Infinity.
ResponderExcluirBelas fotos.
Interessante, esse caso da Mazda: tem excelentes carros, só que sob a gestão da Ford a marca deu uma encolhida. Hoje, ela se vê na contingência disputar mercado principalmente na base do preço. Estive na Colômbia recentemente e achei sintomático o fato de ter visto um bom número de Mazdas novos por lá. Parece que a marca está tendo de refazer o clássico caminho percorrido pelas fabricantes orientais em seu esforço para ganhar espaço no ocidente, ou seja, concentrar esforços em mercados menos desenvolvidos.
ResponderExcluirSem dúvida que o estande da subaru estava mais interessante. Tambem ficaria babando em muita coisa lá!
ResponderExcluirO maior erro da Mazda no Brasil foi a decisão de vender aqui o MX-3 (que ainda se vê por aí em razoável quantidade) ao invés do Miata.
ResponderExcluirO design dos Mazda evoluíram muito nos últimos anos. O Mazda 2 pra mim é um dos compactos mais bem resolvidos aqui na Europa. Prefiro até mais que o novo Fiesta (acho que carrega um pouco nos modismos...).
ResponderExcluirBem, só uma correção, a Suzuki já teve carro sedã e muito bem conhecido de nós brasileiros,
ResponderExcluiro Swift sedã, ótimo carro por sinal
Leonardo,
ResponderExcluirclaro, lembro do Swift. Eu me referia a um sedã grande (pra nós). Nada menor que um Jetta vende nos EUA...
Abraço,
MM