google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 DICA RAPIDA DE MONTAGEM DE MOTOR - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

DICA RAPIDA DE MONTAGEM DE MOTOR

No final de semana passado fiquei montando uns motores aqui e para fazer isso de forma adequada, tive que antes de iniciar a montagem, fazer uma sessão limpeza. Me lembrei do post das ferramentas e resolvi mandar esse hoje, com uma dica bem simples de uma ferramenta não especifica, barata, facil de usar que faz seu trabalho bem até demais: escovas metalicas para limpar armas de fogo. Podem ser compradas em qualquer loja de caça e pesca, a preços módicos e sem entraves burocráticos. Estão disponíveis em vários comprimentos e com as cerdas de limpeza em alguns diâmetros, cada um adequado a um tipo de limpeza.

Para limpar os furos de lubrificação no bloco, virabrequim, cabeçotes é apenas perfeito. Use como seu bom ajudante um pouco de gasolina, querosene ou thinner e o resultado vai ser dos melhores.



Elas estão disponíveis com cerdas metalicas, de nylon, orgânicas e com feltro. Na nossa aplicação as mais adequadas são as metalicas e as de nylon. A imagem do kit de limpeza é meramente ilustrativa. O solvente para armas é muito mais que o necessário.

6 comentários :

  1. Boa dica essa das escovas usadas para limpeza de armas. No serviço já precisei de algo do tipo e não sabia onde encontrar. No fim, a matriz na Europa tinha algo parecido do que precisávamos e compramos de lá. Ficou uma pequena fortuna, em se tratando de uma simples escova...

    ResponderExcluir
  2. Chuck Norris24/11/2009, 21:54

    Mais uma utilidade para as minhas escovas. Tenhos algumas dessas que além de servirem para a limpeza da minha coleção de armas, também uso para escovar os dentes.

    ResponderExcluir
  3. Esses motores ficão verdadeiros "canhões" haha

    ResponderExcluir
  4. Nico Acima da Lei25/11/2009, 11:29

    o Juvenal quer uma dessas pra desentupir o coletor de exaustão do 147 dele. é tanto óleo queimado que entupiu.

    ResponderExcluir
  5. AG,
    essas escovas de metal ou nylon também são encontradas em boas lojas de ferramentas. Aqui na Grande SP, a COPAFER tem várias medidas.

    ResponderExcluir
  6. gostaria de efetuar uma limpeza nas galerias de óleo do meu virabrequim usando essas escovas, mas não sei como tirar aquelas "tampinhas" do virabrequim do uno. procurei em vários sites e não achei qualquer dica é muito bem vinda, obirgado!!!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.