google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 FAÇA SUA GARAGEM - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

FAÇA SUA GARAGEM



Meu pai era mecânico, se formou no Senai nos anos 50/60, era um cara muito técnico, numa época de parcos recursos. Mas era só um reparador, não tinha nosso entusiasmo. Eu não tive tempo comum com ele em mecânica porque meu foco sempre foi outro, fizemos muito pouca coisa juntos. Eu comecei engenharia e não terminei e tinha uma visão de autos muito diferente da dele. Ele até entendia minhas coisas, mas nunca curtiu ou amou isso verdadeiramente.

Eu comecei a mexer em carros relativamente cedo. Manutenção normal me parecia muito enfadonho, algo que eu fazia com muita facilidade, e chegava a ser sem graça. Mas eu precisava vivenciar se quisesse ir em frente; e eu queria, e muito. Por limitações financeiras sabia bem que só teria meu tão sonhado carro se o mantivesse e se arrumasse dinheiro mantendo carros de terceiros.

O primeiro carro comprado, em 1982, foi um Dart 76 coupe 4 marchas. Eu queria mesmo um Opala 250S branco, coupe 75, mas não tinha dinheiro para tanto. Pensava em um Maverick V-8, mas quando achava um pagável, era lixo. Sobrou o Dodge, o primeiro que fomos ver, meu pai comigo, compramos e reformamos rápido. Ficou muito legal e está aqui comigo até hoje, 27 anos depois. Fiz tudo o que tinha sonhado com ele, eixo Dana 44 com blocante, cambio wide ratio, subframe connectors, 360 (não queria bigblock nele) e tudo mais. E o melhor: eu fiz esse carro todo, só não o pintei sozinho com o passar do tempo.

Depois veio um RT 75 bem destruído que eu acabei vendendo. Depois outro 75, quase tão ruim quanto o primeiro, mas que eu refiz todo também e tenho até hoje. Ele tem um 318, tudo forjado, eixo curto com blocante, bem legal.

Depois a Caravan. Era do meu pai. Um dia sai com ela e me acidentei, destruí o carro. Ele já estava doente e disse para eu jogar no ferro velho. Comprei os cacos e consertei. Era 4 cilindros, virou 6 cilindros, meti um 283, depois troquei por um 307, bloco rachado, troquei de novo por um 350, e depois por outro, que está lá até hoje, feito em 1996. Um carro legal, malicioso, rápido e bacana, a “Cadeira Elétrica”. Esse carro foi feito em 1991, um ano bom para mim e minhas maluquices. Talvez minha obra mais legal, meter SBC em Opala.

Tive um Maverick V-8, que num momento de bobeira vendi. Tive também um Impala 63 coupe, que por nunca conseguir um 348/409 desisti e também e vendi.

Pela minha garagem também passou um Galaxie americano 1967 coupe, 390, C6 e 9", acabei vendendo também.

Um dia encontrei uma Belvedere 4 portas 68 num ferro velho, comprei-o em 1989, tenho até hoje, era 6, virou 318 e aetá virando 383, mecânica toda pronta e na mão, só falta tempo para instalar. O Belvedere ainda precisava de muitos detalhes para terminar de montar sendo muita coisa igual ao Dart.

Adquiri um Gran Sedan 78 e ia matá-lo. Mas o carro era tão bom de dirigir e estava em tão bom estado e eu tinha um 383 sobrando. Desisti de matá-lo, comprei um monte de peças avulsas, consertei o Belvedere todo e ainda consertei esse Dart também incluindo a instalação do 383.

Hoje isso é mole, mas em 1991, sem internet, sem Schumacker Creative industries e sem o www.bigblockdart.com, foi uma bela dor de cabeça. Mas eu venci. E o carro ficou o cão, especialmente depois de toda a adaptação feita e eu acertando o motor como deveria ter feito logo de primeira. “Acho que me empolguei um pouco, comando 296° sólido, 5,25” de levante, 11,5/1 de taxa, válvulas enormes, pistões forjados e carburador Holley 930 cfm. Não podia mesmo ser muito bom de andar na rua. Mas foi a segunda boa idéia que tive em 1991. Bigblock Dart rules, man!

Depois teve mais um Valiant 68, também cão sem dono de ferro velho, reformei todo, deixei tudo zerado, 318 4 marchas, etc.

Tenho a Dodge D100, minha primeira picape, uma lata de lixo ambulante que fui ajeitando aos poucos, e ficou bacaninha. Um dia pintou a Ram e veio a aposentadoria da D100 em garagem coberta, sem sol, sem chuva com carregador de bateria e compressor para manter os pneus sempre cheinhos.

Como pagamento de dívidas, recebi um Opala coupe, e o sonho do 250 se realizou. Mas é um coupe 73, 4100, comando Crane 280/290 sólido, válvulas 2.02 e 1.60, headders, clifford intake e holley 390 cfm de Nascar. Um bom conjunto.

Tenho um Camaro 68 com 400 e um Chevelle 67 coupe com 454, em eterno processo de montagem, e um outro Dart. Esse era 4 portas, eu queria um sedan 2 portas, troquei as laterais, as portas e as colunas. Algum dia ele ficará pronto. Aí vai ganhar um 426 wedge com tudo amecanico e já pronto e aguardando.

E pelo arrependimento de ter vendido o Maveco, dia desses montei um Opaloito para um amigo, e ele me deu outro Maveco como parte de pagamento. Eu nem tentei resistir. Apesar de 6 cilindros, estou amarradão nele!

39 comentários :

  1. AG!

    Você já vendeu carro! Pensei que alguns apenas desapareciam, esquecidos em algum canto da toca do ogro...

    MAO

    ResponderExcluir
  2. a meu carro dos sonhos é um Dodge Charger 77

    ResponderExcluir
  3. Caramba...você tem e mexeu em mais carros do que qualquer leitor aqui pode imaginar.

    Só uma pergunta, rola uma fotos?
    hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Só corrigindo, faltou uma palavra, "mais" fotos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. AG,

    Leitura maravilhosa este post, história emocionante! O mais gostoso de tudo não é ter apenas o carro que gostamos, mas sim literalmente construi-lo, melhor ainda se for por nossas próprias mãos. Eu só mexo no meu carro em pequenas manutenções, nunca me atrevi a algo mais sério...

    E sua garagem é o sonho de muito autoentusiasta.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. MAO,

    Pra voce ver, ja vendi sim, mas é uma experiencia ruim pacas. Como se a gente doasse um animal de estimação.

    De Genaro,

    Sonho muito fácil de realizar, ainda é um carro facil de encontrar e possivel de se comprar.

    Grechejr,

    Cara eu já fiz tanta imundicie para mim mesmo e para amigos que nem me lembro mais de tudo. Gurgel BR1600, chepalas a rodo, chevesseis idem, um monte de coisas que até eu duvido pro Museu do meu amigo Nasser, omega brazuca com sbc, motores legais, 8 cilindros as centenas vários 6 muito interessantesm fora da mesmice reinante e vamos que vamos. Bom, também com 27 anos de graxa, queria o que, meu camarada?

    ResponderExcluir
  7. RR,

    Thanks. Dentro do que vc falou a Valiant eu tive o gosto de fazer pela primeira vez, na primeira reforma, inteira, em casa, sozinho, funilaria, pintura, mecanica e eletrica. Outros tempos, tinha tempo, disposição e pouco dinheiro. Depois disso ela já levou 2 reformas, mas em oficinas normais.

    ResponderExcluir
  8. Matéria muito bacana Mr.v8! Se não for pedir muito...seria possivel fazer uma matéria específica e detalhada sobre cada uma dessas preciosidades existentes em sua garagem???..bem, acredito que já tens esta idéia em mente..rsrs

    Parabéns pelas obras de arte que tens construido com muita dedicação e amor pelo que faz! Valeu!!!!

    Saudações do Lucius!

    ResponderExcluir
  9. Lucius,

    Sim, alguns merecem mesmo. Tá na ordem do dia, assim que puder, faço. Penso em fazer um sobre ferramentas também!

    ResponderExcluir
  10. O Zembrod deve conhecer essa Voitaria toda,hehehehe, já tive de tudo, de Fiat 850 coupé sport a DKWs , Pontiac Le Mans 69, 7 Opalas de todos os tipos, Chevelle 307 69 ,Chevy 55, Dodge Dar 71 ,Gran Sedan 78 , Maverick 4 e V8 , Gordini 66, Gordini 67 hot (matéria de Oficina Mecanica numero 77),Camaro LT 74 (detestei!) e hoje em dia a minha vasta bunda repousa em bancos alemães ,hehehe, mas os rugidos dos small e big block são marcantes...já tive mais tempo para fazer 10% do que vc faz ,cheguei a montar algumas trapizongas tipo Chepala para clientes das oficinas que eu tive,mas hoje em dia não sobra nem tempo para ver a restauração da minha 108,portanto fica a minha admiração e uma pontinha de inveja salutar das obras do amigo...

    ResponderExcluir
  11. AG,
    duas para ser breve:
    1 - esperamos um belo texto sobre ferramentas básicas para uma garagem entusiasta.
    2 - esse Maverick vai ficar com o motor de Rural ? então vai fazer ele 4X4 ? hehehehehehe

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. AG,

    Ótimo post. Ter todas essas máquinas que habitam a cabeça da maioria dos entusiastas deve ser muito legal... E eu tenho só três bem "normais" e sou tachado de maluco!
    Qual o seu próximo "desejo automotivo"? Nunca pensou em pegar um Mustang?
    E os projetos para o Maveco? Caso eu tivesse um e fosse fazer uma saudável loucura com ele, replicaria o Maverick da Divisão 3...
    Abraço e parabéns pelos carros.

    ResponderExcluir
  14. AG,
    faço eco ao pedido de um colega entusiasta acima: uma matéria sobre as ferramentas básicas para montar a garagem (a básica, não a dos sonhos) do autoentusiasta.
    Keep up the great work.
    abraço

    ResponderExcluir
  15. Alexandre, apesar de grande entusiasta, não tenho lá grandes $condições$ de manter ou ter uma garagem tão farta quanto a sua.

    Lá em casa só tive um Ford Escort XR3 2.0i (motor AP) e um Fiat Mille Fire (primeiro dos modelos novos). Nenhum V8, nenhum 6cc, nenhum carro verdadeiramente FORTE, mas carros apaixonantes.

    Estou para perder a patroa em troca da realização de uma bela conquista: Aquisição de outro Uno, mas desta vez um 1.6R de um amigo. Tomara que o gerente do banco me aceite e a patroa me perdoe.

    Parabéns pela repleta garagem ora conquistada e pela oportunidade de "construir" carros tão instigantes. Poucos terão tamanho sucesso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Rodrigo Laranjo07/10/2009, 10:10

    E eu achando que era doido porque tenho 3 Opalas...

    ResponderExcluir
  17. Cara, sério mesmo, acho que eu me contentaria ter um único carro pela vida toda se ele fosse o Chevelle 67 com big block... óbvio q viveria a vida inteira modificando ele, mas seria só ele. Então, se algum dia tu cansar de toda essa vida e resolver se desfazer dos seus carros, lembra de mim! :))

    ResponderExcluir
  18. Maluhy, se não estou enganado (seu sobrenome não é comum), foi você quem me ligou há muitos anos atrás, por conta de algum anúncio (meu) feito na revista OM ou na Hot Rod News (mineira, lembra?!). Não lembro se era anúncio dos adesivos gringos que eu trazia ou de alguma peça. Lembro, sim, que falamos sobre alguns assuntos e um deles foi um Camaro 454 que meu tio teve...acho que você era da Ilha ou Niterói, algo assim. Acertei ou era outro Maluhy?! :o)

    ResponderExcluir
  19. Grande Alexandre,
    Saudades Cariocas!!
    Impressionante a sua capacidade de síntese!
    com toda essa carraria e os anos e histórias vividos com elas vc tinha que escrever um livro!
    A melhor sua, é aquela do "meu tb é 16 válvulas", qdo sua Cadeira Elétrica V8, sumiu do Tempra 16 v novinho e o cara não entendeu nada...
    G4rande abraço do amigo
    Muca

    ResponderExcluir
  20. Pedro Bergamaschi07/10/2009, 13:06

    Quais são os planos para o Maverick? Espero ansioso por maiores informações sobre ele. Se eu tivesse um espaço, pegava um e reformava ele todo com as próprias mãos, é o meu sonho.

    Parabéns por tudo e mantenha o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  21. Maluhy,

    Thanks, man!

    JJ e Pedro,

    Esse maveco ainda não tem futuro definido, pode ficar 6 brabo, pode virar 351C, são muitas as possibilidades! Mas serio, o mais viavel é o 351C ir parar nele. Ou um 302 muito bem feito. Tenho ambos aqui, meus, quase prontos, só montar.


    Marlos,

    eu curto muito Mustang, especialmente os fastbacks 67/68 e 69/70, mas os preços são apenas proibitivos, por isso vou brincando de maveco mesmo.
    Wish list?
    Valiant 62 com /6,
    Duster 70,
    Cuda 70/74
    Challenger 70/74,
    Barracuda notchback e a fastback 67/69
    Novas quanquer ano até 1970,
    se possivel um 62 e um 69,
    F75,
    picape chevy brasil 62 ou 64
    chevy 55 sedan 2 portas
    chevy 57 coupe
    henry J,
    willys coupe 40
    Anglia
    Não necessariamente nesta ordem, e um D60 com 4-53 e um Dodge D700/900

    Tá bom ou quer mais?

    A todos os amigos que pedem sobre ferramentas: prometo que mando um breve!


    Michael,

    Foque sossegado, voce é um bom amigo e eu não vou esquecer de voce! KKKKKKKKK

    Muka!

    Cara que legal vc me achou aqui, long time no see! Essa do 16V foi bem bacana mesmo! O cara pirou ao tomar lenha da caravan, ri muito ao lembrar disso! Abração proce!

    ResponderExcluir
  22. Aproveitando o blog, vc acertou,Stein, foi na OM,ainda moro na Ilha,o Caruso é o dono da Auto & Técnica e ainda tenho bastante adesivos ,hehehehe, aonde eu fui achar o amigo depois desses anos todos ,essa net é um barato...esse sobrenome já foi melhor,o Felipe Maluhy não está tendo um bom ano na Stock,vou ter que dar uns conselhos para ele,ahahahahahaa.....qq coisa me passe um email,rmaluhy@yahoo.com ,abraços !

    ResponderExcluir
  23. Maluhy,
    Você, por acaso faz parte do Ilha Car Club? Sou amigo do André do Autocenter Cacuia, que é sócio deste clube, aliás, hoje mesmo estive no estabelecimento dele...
    Sempre estou por aqueles lados, inclusive, estudo na Ilha aos sábados.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Olá,Marlos, sou o consultor técnico do clube ,o Magrão é gente nossa tb, ele está doido comigo pq troquei de quitanda e nem avisei-o, tá igual mulher traída,hahahahaa , apareça na Prev Auto ,é só me procurar,abraços!

    ResponderExcluir
  25. O Maverick vai receber um 351C? Essa eu quero ver ao vivo!
    Cacete, o AG é um cara arrojado mesmo, meus parabéns!!!

    ResponderExcluir
  26. Outra coisa que eu gostaria muuuuito de ler é uma descrição detalhada sobre o Omega com SBC.
    O que fazer com o carter e bomba de óleo?

    ResponderExcluir
  27. Mister Fórmula Finesse09/10/2009, 11:27

    Linda garagem AG, produto do entusiasmo de alguém cuja grande cultura - tem nada de Ogro não - reflete nos belos posts...

    Todos os carros com as mesmas rodas (quase), alguma predileção especial ou recurso técnico?

    abraço

    ResponderExcluir
  28. AG,
    Achei em quem me espelhar no futuro,vc tem praticamente td que um Entusiasta deve ter em sua garagem

    Uma coisinha para breve:

    1 - esperamos um belo texto sobre ferramentas básicas para uma garagem entusiasta.

    2 - tah faltando um dodge com 426 Hemi,pega o charger preto e mete um 426 hemi no menino

    3 - como vc anda muito ocupado me contrata,sou um garoto jovem cheio de disposição e apesar dos meus 16 anos entendo bastante de carro "pra minha idade" naum chego nem ao chule de vc do MAO,sou ajudante de pintor mas meu sonho era mexer em V8

    Ah eu ja ia me esquecendo modeste a parte sou o melhor varredor de oficina da região
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraço

    Paulo Mopar

    ResponderExcluir
  29. Grande Alexandre, parabéns pelo texto. Certa vez fui muitíssimo bem recebido na sua casa, conheci parte dessa garagem espetacular e lembro até hoje do motorzinho 500V8 na bancada, imenso e poderoso. Um abraço, felicidades e apareça no MSN: elio_filho@ig.com.br

    ResponderExcluir
  30. Bussoranga,

    Nem é tããããooooo guerra asim não, mas quando eu fizer, documento tudo e ponho aqui no blog para que todos vejam.
    Sobre omegoito: cabe até menos mal e com menos guerra que no opala. O motor fica bem recuado, a bacia no carter foca toda na traseira, eu modifiquei um carter normal de 350 e fiz a guerra toda caber, mas teve uma bandidagem com mecanismo de direção, eu troquei os 2 braços de direção por de opala, que são mais compridos e me due mais espaço. Não me lembro de muitos detalhes, fiz numa correria danada num carro que jpa rinha sido estuprado por um cavação ignorante que enfiou um V6 de blazer nele. Limpei muita coisa e o resultado foi muito legal.


    Mister,

    Eu amo rodas palito, por isso tenho em todos os carros, menos na Ram e na Cherokee, o maveco por enquanto escapou.
    Agora se todos me chamam de facinora, de ogro ou de outra coisa qualquer, fazer o que né? hahahaha

    Paulo,

    Vai ter um dodge 426 aqui muito breve, já tá tudo na mão.
    Quanto a vc trabalhar aqui, é complicado, vai dar margem a eu ser acusado por corrupção de menores...

    ResponderExcluir
  31. AG,
    Quanto custa pra enfiar um 350 hoje num OCD?
    Tem muita gente me dizendo que não dá pra passar o escapamento duplo, não lembro de todos os motivos, mas o principal é a caixa do pneu step. Como voce resolveu isso?
    Hoje, pra se enfiar um LS2 no OCD, o melhor é usar o LS2 que vinha no Corvette ou o LS2 que vinha no Pontiac GTO? Que eu saiba, o que muda é justamente o formato do carter (e o numero de dentes da roda fônica, mas nisso eu me viro).
    Um OCD com 350 vai ficar uma guerra pra trocar velas?

    ResponderExcluir
  32. Cara tudo depende do que vc realmente deseja. Motor LS ainda é raro e muito caro por aqui. Nem me lembro direito do esquema da bopmba de óleo dele, mas acho que não é no mancal traseiro como nos sbc normais, teria que pesquisar, se realmente não for, qualquer carter de chapa serve, porque vc vai cortar e modificar ele a vontade, inclusive fazendo o sump na frente e eliminandi qualquer problema com mecanismo de direção.
    Para fazer um normal, com motor comum, sbc de produção regular como o que uso nos opaloitos e um cambio de blazer 5 marchas morre nums 28/30 mil com tudo incluido, peças, otor, mão de obra e sistema de escapes. Quem falou que o escape não cabe e não troca velas entende nada de nada, é um sem noção. Um LT1 aumentaria um pouco o preço, digamos mais uns 4 ou 5 mil e LS sem chance de orçamento, porque não temos aqui. E francamente, não acho que justifique a bagunça toda não.

    ResponderExcluir
  33. Vou esperar ansioso um post completo do Dodge com 426 Hemi eiw
    me add no msn se naum for muito incomodo paulo_ajax_santista@hotmail.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  34. AG, e a brincadeira do Chevette V6,tens ideia de custos?Grato,Maluhy.

    ResponderExcluir
  35. AG, antes de mais nada já agradeço seus esclarecimentos com relação ao Omegoito.
    Esse negócio de trocar velas é relativo. Já vi como é no Maverick V8 original, e pra mim é meio guerra. Tive Mustang GT 95 e era bem guerra (a ponto de quebrar algumas velas novas na hora de trocar). Por isso ainda estou MUITO surpreso em voce querer montar um Maverick com 351C. Talvez eu esteja errado, mas até onde eu saiba vai ter que recortar as duas torres de suspensão, ou seja, diversão de fabricação não vai faltar! :-)
    Voce poderia detalhar um pouco mais os custos do Omegoito? Eu queria entender quanto custa o cambio e respectiva instalação, e também o motor e respectiva instalação. Ou seja, direto e reto, estou oficialmente orçando candidatos a montar um Omegoito pra mim. Mas seria só o básico, eu mesmo traria o câmbio, e talvez o motor. Mas sem escapamento nem nada, pois talvez, dependendo do resultado, eu parta para forced induction. É, talvez eu seja um demente, hehehe.

    ResponderExcluir
  36. Cara, num tem nada a ver com maveco ou mustang, é normal, sem guerra.
    Vai ter que tirar sim, mas e aí? tira e boa, faz outro arranjo de suspensão ou põe um eixo rigido se for só para drag.
    Não tem como detalhar muito, isso é uma guesstimate que serve como um orçamento no caso de querer fazer mesmo. Forced induction? em cima de um motor que já passa facil de 300/350 cvs? isso é carro de rua? vai fazer o que com ele? Aí, se isso é serio, vai ter que fazer rollcage porque o monobloco vai torcer.

    ResponderExcluir
  37. AG, potência é um negócio muito ingrato. Infelizmente 350hp virou um troço MUITO carne de vaca, ou seja, quase qualquer mané já tem.
    Posso citar alguns exemplos clássicos no mercado brasileiro: Golzinho AP turbão. Motor AP forjado é a coisa mais barata que existe, e com as turbinas boquetas que existem, 350hp se faz aí com uns 8 mil reais e boa (tá, é uma cadeira elétrica, mas isso é outra história).
    Golf GTI 1.8 20V turbo, é só trocar a turbina, remapear, e pronto, 350hp na mão. E com uma dirigibilidade aceitável.
    Marea Turbo. Mesma coisa, trocar turbina, remapear, e partir pro abraço. Se quiser algo confiável, motor forjado, com peças de VW AP, e boa.
    Omega CD 4.1 turbo. Já andei em vários, vê 350hp FÁCIL em motor original (só precisa ter MUITO cuidado pra não moer o câmbio).
    Justamente por ter andado em Omega com 350hp eu afirmo, por experiência própria: diante dos carros de hoje, é xoxo!
    Na minha opinião, sem querer desrespeitar os carros ou os preparos de ninguém, se é pra chegar nos 350hp, eu gasto 6 mil reais pra turbinar o linguição, e boa. Claro que não é a mesma coisa que o V8, mas em termos de custo/benefício, não há muito o que pensar.
    E há outro agravante: numa eventual competição (seja lá onde for) contra um Golzinho, Golf ou Marea de 350hp, o Omega é BEM mais pesado, então, 350hp não dá!!!
    Pra mim, se é pra gastar 30k no preparo do Omega, então é melhor enfiar os dois pés na jaca e começar com 500hp.
    E sim, o projeto é sério, e sei que demora bastante, pois a quantidade de adaptações é imensa. Uma infinidade de pessoas já me avisou que roll-cage será necessário. Mas para uso em rua, fica complicado.
    A finalidade do carro é a seguinte:
    1. Uso rodoviário (e BEM rápido)
    2. Uso em circuito (começa pelos trackdays da vida)
    3. Uso em km lançado (leia-se velocidade final mesmo)
    Eu imaginava que um enorme reforço na parte inferior do carro (longarinas e subframes) fosse suficiente, mas se o roll-cage for mesmo inevitável, que seja!
    Minha meta é fazer algo muito parecido com o que voce me indicou há uns 3 anos, apresentado na capa de uma revista Hot Rod. Talvez voce se lembre, foi lá pra agosto de 2006, onde o Nelson (da Nelson Racing Engines) montou um motor SBC400 biturbo, com 1000hp usando pumpgas e 1500hp usando racegas. Lembra disso?
    Falando nisso, o que voce recomenda em termos de diferencial para uso em um motor SBC com forced induction? Que o original Rockwell 3.15/1 vai estourar ninguém duvida.

    ResponderExcluir
  38. É, bem ambicioso esse seu projeto. Usa diferencial dana 44 de viper.

    ResponderExcluir
  39. Prezado Alexandre, depois de limpar as babas que ainda escorrem da minha boca... huahuahua Parabéns pela sua GARAGEM!!! Ainda estou começando, mas um dia chego lá! Tenho uma dodge d100 1974 que queria dar uma melhorada no sistema de freios e na suspensão, vc teria alguma idéia ou dica??? abrass e parabéns denovo

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.