google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 LISTA COM NEXO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

LISTA COM NEXO

Nunca fiz uma lista de "10 mais". Isso significa colocar algum limite num mundo em que existem muitas coisas legais a serem exploradas. No meu caso, um agravante é que tenho muita dificuldade de fazer alguma coisa sem sentido ou sem uma lógica bem explicada.

Mas como essas listas sempre dão o que falar, fiquei com vontade de fazer uma. E como gosto de complicar, iniciei minha busca definindo um motivo ou critério para a minha. Se eu pudesse comprar e manter 10 carros quaisquer que eu escolhesse, que critérios eu usaria para tal escolha? Cheguei à conclusão que deveria escolher carros que servissem para os possíveis e diferentes usos que eu tenho ou teria se tivesse 10 carros.

Para escolher os 10 carros a seguir tentei pensar o mínimo possível, ou seja, não fazer comparações ou ficar pensando muito em todas as opções possíveis. Escolhi praticamente os primeiros carros que vieram à minha cabeça logo que defini as categorias. Dessa maneira eles representam o que já está no meu inconsciente. Depois de feita a escolha inicial, involuntariamente eu tive que pensar em outros modelos. Aí é que tive problemas, pois acabei lembrando de modelos tentadores. Então praticamente mantive como minha primeira opção o que veio primeiro. Mas decidi revelar as outras opções que apareceram quando racionalizei meu pensamento.

Minhas 10 vagas na garagem seriam preenchidas com os carros a seguir.

1> Daily Transportation - seria o carro para o dia a dia, para ir e voltar do trabalho, para andar com a maior agilidade possível no trânsito urbano mantendo o entusiasmo.

Minha escolha: Mini Cooper S - rápido, ágil e compacto, tudo que preciso para andar no trânsito caótico. Pensei também no Mini Cooper John Cooper Works, mas para o dia a dia acho que é muito extremo e deve ser duro demais.

Outras opções: Smart Brabus, BMW 135i (hatch)



2> Família - carro para eu usar com a minha família nos finais de semana.

Minha escolha: Porsche Cayenne Turbo - minha família ficaria feliz, esposa e filha adoram SUVs (fazer o quê?). Tentei excluir o Cayenne, mas não me veio mais nada à cabeça a não ser o Panamera. Mas as duas com certeza gostariam bem mais do SUV.

Outras opções: não tem como não pensar no X5 e o X6, ambos M.



3> Lazer - separei um pouco lazer de família, lazer nesse sentido é quando eu preciso levar minha bicicleta, tralhas de fotografia, fazer compras, viajar para a praia, não necessariamente com minha família.

Minha escolha: BMW M5 touring - espaço com desempenho, e ainda o botão M que a transforma numa tempestade, V-10 com mais de 500 cv, desejei esse carro assim que o vi pela primeira vez.

Outras opções: nem pensando muito a respeito achei outra opção que chegasse perto do meu desejo por uma M5. No passado teria a Audi RS2, a primeira, com pinças de freio e suspensão ajustada pela Porsche.


4> Off-road - se tem uma coisa que adoro fazer é descobrir caminhos e trilhas em viagens para o interior. Gosto de avistar um ponto longínquo no horizonte, geralmente o topo de uma montanha, e tentar descobrir um caminho para chegar lá.

Minha escolha: Toyota Land Cruiser Prado - para mim 4X4 é Toyota e não se fala mais nisso. O LC Prado, V-6 gasolina ou diesel com mais de 160 cv me levaria com segurança, conforto e confiabilidade para qualquer lugar do mundo, com um rodar excelente em rodovias pavimentadas e não pavimentadas. O mais incrível é que se pode fazer uma trilha pesada com um Prado e logo em seguida pegar uma estrada pavimentada para voltar para casa com o mesmo rodar confortável, e sem danos ou avarias no carro.

Outras opções: Toyota Land Cruiser 200 (a última versão do lendário Land Cruiser), mas é muito grande, ou um Land Rover Discovery, que sempre ocupa os últimos lugares no J.D. Power.



5> Luxo - esse seria o carro para eu levar minha esposa pra jantar.

Minha escolha: Maserati Quatroporte - um V-8 4.7-litros com mais de 400 cv que vibra e urra quando acelerado e roda comportado na frente da esposa, tipo lobo em pele de cordeiro.

Outras opções: um Bentley GT ou esse novo Bentley Mulsanne para ter o máximo de requinte mantendo um aspecto mais jovem.



Esse cinco primeiros foram as obrigações, agora é que vem a diversão!!!

6> Fun to drive - carro para aliviar as tensões e se divertir, é o carro para pegar aquela estrada que o FB mencionou no post Fiesta 100, SP-312 , uma terapia sobre rodas.

Minha escolha: Lotus Elise/Exige (difícil escolher um modelo entre os diversos existentes). Leve, rápido, equilibrado, simples, direto, não tem como não ser feliz pilotando um Elise/Exige.

Outras oções: um Ariel Atom ou KTM X-Bow, ou qualquer um desse post sobre descendentes do Seven , um Porsche Cayman, embora menos excitante não faria feio.



7> Self indulgence - seria um carro que compraria sem culpa, só pela vontade de ter, sem ter que explicar nada, um presente para mim mesmo!

Minha escolha: Corvette ZR1. Aqui eu mudei minha idéia original, que era o Nissan GT-R, uma escolha altamente racional. Já o ZR1 é uma escolha totalmente passional, e nessa categoria é o que vale.

Outras opções: Maserati Gran Turismo, que para mim é um dos carros mais bonitos dentre os modelos em linha, e o Gallardo, sempre desejarei ter um Lamborghini.



8> Sport GT - com todos os carros acima fica difícil achar uma necessidade para um GT, mas eu precisei achar uma categoria para incluir um Ferrari.

Minha escolha: Ferrari 458 Italia, o som metálico de um V-8 de Maranello é algo divino. O JJ que me perdoe, mas esse 458 é um coquetel de adrenalina com testosterona que faz o meu sangue borbulhar só de pensar no carro. Viajar pela Itália pilotando um Ferrari pelos lugares indicados pelo MM seria uma espécie de orgasmo automotivo.

Outras opções: nenhuma. Pera aí, e esse Mc Laren MP4-12C? Será?! Não, esse Mc Laren á mais técnica do que emoção.



9> Supercarro - seria o carro para praticar em pistas ao redor do mundo, um carro que daria credibilidade à minha garagem, um carro para acabar com qualquer discussão, "o" carro.

Minha escolha: McLaren F1, por tudo o que representou e principalmente pelo seu projeto ter sido 100% orientado ao motorista, com a representação mais notória disso sendo a posição central do motorista.

Outras opções: Ferrari Enzo, assim como existiram o F40 e o F50, um F70 deverá existir, portanto o Enzo não é o "ultimate" Ferrari. Também pensei no Veyron, mas ele não é um carro feito para as pistas e sim um devaneio tecnológico.



10> Dream car - seria um carro que eu pudesse ter e dirigir como único carro para o resto da vida, sem poder vender ou trocar, que poderia usar todos os dias sem me cansar de olhá-lo e escutá-lo, que refletisse meu espírito, que falasse com a minha alma.

Minha escolha: foi difícílimo, quase coloquei dois, mas ao escrever as linhas acima a resposta veio sem deixar dúvidas - Mustang Shelby GT500 2010.

Outras opções: quase empatado veio o Camaro SS 2010, mas acho o Shelby muito mais sério, "the ultimate muscle car". O Camaro é muito bacana, mas acho que grande parte do meu desejo por ele se deve ao fato de uma forte ligação emocional com a GM. No caso do Mustang, como não tenho praticamente nenhum vínculo emocional com a Ford, o sentimento é mais verdadeiro.

No mundo real, esse carro seria um Dodge Charger nacional, de qualquer ano, todo preto, com um motor preparado pelo AG, e um visual ao estilo Mad Max, com escapamento bem borbulhante, suspensão independente na traseira, freios apropriados, interior despojado, talvez com gaiola ou reforços, que eu usaria todos os dias.



Bem, o melhor em fazer esse post foi poder me imaginar em cada uma das situações de uso desses carros, uma viagem. Mas uma lista é só uma lista, e provavelmente essa só vale para mim.

Por que você não faz a sua seguindo os dez tipos que selecionei? Tente listar o primeiro modelo que vem a sua cabeça em cada uma das categorias. Provavelmente será sua resposta mais sincera. Boa viagem!

1> Daily Transportation - carro para o dia a dia
2> Família
3> Lazer
4> Off-road
5> Luxo
6> Fun to drive
7> Self indulgence - sem culpa
8> Sport GT
9> Supercarro
10> Dream Car

66 comentários :

  1. Paulo,

    Self indulgence foi exatamente o que pensei com o Z06. Bela escolha!

    ResponderExcluir
  2. Minha lista dos "10 mais" não seria lá muito fácil de fazer... E o pior (ou será melhor?) é que, numa olhada rápida, só deu carro antigo, em especial da posição seis em diante...

    ResponderExcluir
  3. Pedro Bergamaschi14/09/2009, 22:24

    Eu não consigo me imginar com uma garagem cheia de carros novos. A minha teria só antigos, seria uma encrenca pra vida inteira e possivelmente um passatempo até o dia da minha morte. Também tenho problemas com categorias, acabo pensando em um carro que preencha mais de uma e aí não consigo pensar em outra. Algumas escolhas acabam sendo racionais demais, outras não fazem o menor sentido... Enfim, vou tentar: (vou fazer tudo baseado no nosso mercado)

    1- Ford Maverick ( o mais perto que se pode chegar de um muscle-car, meu sonho maior, seria o único se só pudesse ter um)Seria o Dream car.
    2- Chevrolet Suburban 1983. Essa é culpa do MercadoLivre. Três bancos inteiriços, 9 lugares, tração 4x4 comreduzida, câmbio automático de 3 marchas, tudo movido por um Duramax V8 6.2 a Diesel. Uma besta. Seria o family car. Na sua falta, vai uma Veraneio, das últimas.
    3- Jeep Willys: Simpatizo com o jipinho. Off-road.
    3.1- Land Rover Defender. Cumpriria o papel do Willys de uma maneira mais humana.
    4- Um Fusca. É, isso aí, pra rodar sem preocupação. Seria um 1500/1600 a partir de 1973, com faróis de neblina/milha, carburação dupla e escapamento dimensionado. As cool as the seventies.
    5- VW Kombi. Azul escuro com o teto branco. Rodas de liga de época, com interior caprichado, na traseira um sofá em L, assoalho de madeira, várias intensidades de iluminação, bom não faz sentido.
    6- Chevette. Um AP-2000 ou GM 151 para começar, talvez um Vortec. Culpa de alguns aqui...
    7-Fiat Uno 1988. Está na família desde 1988, já faz parte dela. Algum de vocês venderia um irmão? Pois é.
    8- Chevrolet Monza 1991. Mesmo caso do Uno.

    Acho que é isso. Listinha bem humilde e possível, espero cumprí-la algum dia. Já se alista fosse dos ìmpossiveis, imaginem os mesmos carros em suas categorias, porem no Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  4. Pedro Bergamaschi

    Assim, por cima, só o que veio na cabeça:

    1- BMW 135i coupe
    2- Chevrolet 409 1962
    3- Porsche 911S 1971
    4- Mercedes W116
    5- Mercedes W109
    6- Passat Mk1
    7- VW SP2
    8- Opala 1975/1979
    9- Fiat Campagnola
    10 - Toyota Bandeirante OM-364 + 5 marchas

    Essas listas pedem muita reflexão. Então essa aí de cima parece mais com a do Juvenal, sem nexo nenhum, mas todos trambolhos que eu queria ter.

    FB

    ResponderExcluir
  5. PK,
    aí que está o problema, você disse que era com nexo, mas Ferrari 458 não tem lógica alguma. É muito aparecido-car, e não resiste a comparações com outros esportivos de verdade.
    Esse eu deixo mesmo para você. E te levo dar uma volta de 911 Turbo S, para sua tortura.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo Laranjo14/09/2009, 23:01

    Se eu pudesse ter 10 carros, teria 10 Opalas.

    E melhor: só faltam 7 :D

    ResponderExcluir
  7. PK,

    Obrigad pela preferencia, mas se o pessoal da lista do dodge souber que eu vou instalar irs em um dodge nacional, sei não, acho que vai dar zebra.
    E bom, a minha lista de 10 carros já foi feita a uns tempos, tem grand cherokee, ram v10, opala 4100, caravan V8, 3 dodges nacionais, d100, 2 plymouths e por aí vai....

    ResponderExcluir
  8. Scheidecker,

    Parabéns!!!

    Um dia chego lá.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Pedro, lista é lista, cada um com a sua. Mas Konbi!? Tá valendo.

    Abraço,
    PK

    ResponderExcluir
  10. FB,

    O carro dos seus sonhos é um Bandeirante!!! Pô o Prado é descendente direto!

    Valeu
    PK

    ResponderExcluir
  11. Road Runner,

    Na minha eu praticamente desconsiderei carros antigos pois eu não conseguiria escolher dentre tantos maravilhosos.

    Abraço

    PK

    ResponderExcluir
  12. Rodrigo,

    10 Opalas, isso daria um lista legal de vários modelos e anos!!!

    PK

    ResponderExcluir
  13. Juvenal, o 911 nem passou pela minha cabeça. Quando era a ar fzia barulho de Fusca, agora não faz barulho. Simples assim. Lógico que não desprezo o 911.

    PK

    ResponderExcluir
  14. AG,

    Quero um Charge um pouco mais seguro, pois me conheço o suficiente pra saber que passarei dos limites...

    PK

    ResponderExcluir
  15. Segue e minha modesta lista, sem pensar.

    1> fiat 500 Abarth
    Apesar de gostar muito do mini cooper hoje ele é um BMW e tem rodas enormes e o fiat ainda é um fiat.
    2> chevrolet bel air nomad SS
    3> Um cavallier Z24 3.1 o melhor carro J já feito na minha opinião - Ressaca de ter vendido a pouco o meu monza classis se 1992

    4> Fico com a minha "rural" Cherokee, simples, eixos rígidos 4x4 um L6 de 180 cv com um bom grau de conforto, abs, ar, cruise control air bag, couro e todas as coisinhas que trazem comforto sem frescuras. 4x4 é Jeep!

    5> 300C SRT8 preto
    6> Esse vou de Maverick GT, o carro que eu vejo ficar cada dia melhor, um dia já foi um escombro e me fez aprender muito. Graças ao grande amigo AG.
    7> Camaro IROC 1987
    8> Dodge viper
    9> Ford GT 2006
    10> Também fico com o Mustang Shelby GT500

    ResponderExcluir
  16. 1. Lancia Delta (o novo, a evolução do Fiat Bravo)
    2. Audi S4 Avant ou Passat Variant R36
    3. Skoda Roomster (singelo, não?)
    4. Range Rover Vogue Diesel. não é o cúmulo do off-road, mas quem disse que eu sou?
    5. Aston Martin Rapide
    6. Ford Falcon XR8 ou Impreza STI (desculpe, mais uma que não consigo decidir)
    7. Lancia Flaminia, em qualquer uma das três versões cupê. aliás, esse carro merece um post por aqui;
    8. Jaguar XK da primeira geração (1997-2005)
    9. Maybach Exelero, o protótipo
    10. Volvo S60R da primeira geração

    ResponderExcluir
  17. Bem, vamos lá :

    1> Daily Transportation - carro para o dia-a-dia - BMW E36 328
    2> Família - BMW E39 540
    3> Lazer - GMC Syclone.
    4> Off-road - Land Rover Defender
    5> Luxo - Qualquer BMW série 7
    6> Fun to drive - BMW E30 M3
    7> Self indulgence - sem culpa - Opel Omega Lotus
    8> Sport GT - Corvette ZR1
    9> Supercarro - McLaren F1
    10> Dream Car - BMW E60 550

    Dream car do mundo real : Meu Omega com um motor 350.

    ResponderExcluir
  18. tinha que ser uma lista de 100 carros pelo menos.

    ResponderExcluir
  19. Paula Tejando15/09/2009, 01:13

    SUV na lista dos 10 ?

    fala sério

    ResponderExcluir
  20. Jamil Jonas Costa15/09/2009, 01:19

    Minha lista dos 10 menos:

    Gol GII
    Gol GIII
    Gol GIV
    Gol GV
    Palio
    Celta
    Corsa
    Saveiro
    Tucson
    Tucson

    ResponderExcluir
  21. Pk, faltou o Tucson.

    Sei que é o teu predileto.

    beijos.

    ResponderExcluir
  22. E a Ecosport também.......

    ResponderExcluir
  23. Mister Fórmula Finesse15/09/2009, 08:58

    Sem pensar muito:

    1 - Polo 2.0 GT: com bom torque, agarra bem no chão, câmbio lépido...exercita o dirigir sem deixar de ser responsável.

    2 - Chevrolet Suburban: preciso de muito espaço pois ando seguido com meus sogros (e os adoro)e um monte de tralha de duas crianças pequenas, o ótimo acabamento chevrolet, muito espaço e um grande motor para empurrar tudo subida acima sem absolutamente se sentir forçado.

    3 - Nissan Frontier manual - espaço para levar gente confortavelmente e carroceira para levar a M.Bike, motor de 172 cavalos que empurra como sedan rápido nos longos aclives em asfalto, picape que pede estrada.

    4 - Troller 3.0T - off road puro e duro, para o pau mesmo.

    5 - Cadillac Fletwood (grafia errada..) - um clássico luxuoso, para passear e sentir a anestesia que tanto encanta os americanos, para se sentir o Elvis.

    6 - Ariel Atom: é feio como o capeta, mas quem andou diz que é a coisa mais divertida já manufaturada sobre rodas, claro que exigiria pós graduação em pilotagem e lugar adequado para tanto, mas em condições ideias seria o máximo.

    7 - Bugatti Veyron: porque é o ápice, porque é o excesso, porque ele SEMPRE arregala os olhos até dos jornalistas mais calejados, porque é um Bugatti ultra radical e luxuoso...porque é mais e dizem que é surreal de dirigir.

    8 - Pagani Zonda: é mais que um GT, é um super carro, mas o meu super carro vem depois...o Pagani Zonda parece estranho a primeira vista, mas é lindo depois e torna as ferraris tão vulgares quanto laranjas. Um interior exótico, caixa manual da velha escola, simplesmente não dá para ficar alheio a ela.

    9 - Ferrari FXX vermelha - se é para detonar nas pistas, que seja com pedigree extremo, FXX, a mais brutal rossa já fabricada para os clientes do Corsa Clienti e com o melhor instrutor vivo para esse tipo de carro...Michael Schumacher.

    10 - Opala Diplomata SE 1992 - pode alguém escolher um carro desses sem NUNCA ter dirigido um diplomata SE seis cilindros???? pois é, é uma tara minha com os opala, eu simplesmente adoro a sua aristrocacia quebrada pela "esportividade" das lanternas escuras, seu interior claustrofóbico negro de veludo, sua caixa bem definida....eu gosto e ponto, um dia quero passar a mão em um desses clássicos.

    ResponderExcluir
  24. - Porsche 911 carrera rs 1972 para rally de antigos

    - Porsche 991 GT3 997 para o melhor carro do mundo

    - Range Rover Sport para ir pra patagonia

    - Mitsubishi Lancer Evolution 9FQ para o melhor all around

    - BMW e30 M3 Evo 2 para o carro mais legal do mundo.

    - BMW 335 coupê manual pq é muito legal tb.

    - BMW 130 motorsport manual para daily drive

    - Lotus Exige como ultimate track car

    - Mini Cooper S manual para a patroa.

    Ford F100 V8 branca com rodas de aço tala 10 pintadas de vermelho, com pin stripes para rock'nroll mobile.

    - Peugeot 205 GTI para o melhor FWD.

    ResponderExcluir
  25. 1> Daily Transportation - Caveirão (moro no RJ, hehehe). Falando mais sério, acho que escolheria um Polo sedan 2003 pra blindar. É um carro relativamente discreto e sei que tem empresa que faz a blindagem.
    2> Família - Citroën Picasso (minha mulher adora, e pra mim essa categoria é mais "carro pra apaziguar a patroa e permitir que eu tenha os outros nove")
    3> Lazer - Porsche Cayenne. Sou fanboy mesmo, e pra mim aquele loguinho no volante já é lazer mais do que suficiente :-)
    4> Off-road - Lembram do protótipo da Kombi 4x4? Queria uma dessas com um motor 2.0. Off-Road Multivan é uma categoria que não inventaram ainda (e por motivos óbvios nunca vão inventar).
    5> Luxo - Porsche Panamera. Fazer o quê?
    6> Fun to drive - Não tenho muita experiência em dirigir outros carros que não o meu (tenho um Palio 1.0, podem me zoar) ou a Kombi da minha empresa antiga. Vou chutar um Alpine A110 1600. Tenho em escala 1:18 e parece ser bem legal.
    7> Self indulgence - Porsche 959. Oh boy!
    8> Sport GT (a.k.a. "Sua Ferrari favorita") - Essa é difícil uma vez que não sou muito ligado em Ferraris, mas eu escolheria uma Ferrari 288 GTO. Pô, é um GTO! E parece a 308 do Magnum, quer mais?
    9> Supercarro - Um 911 9ff. Eu sei, eu sei, mas não tenho mais a menor moral depois do item 6 mesmo!
    10> Dream Car - Ferrari 250 GTO. Posso não ligar pra marca de Maranello, mas esse aí transcende qualquer marca. Pensei no 300SL, mas aí lembrei que com uma garagem dessas eu devo ser o Sultão de Brunei e resolvi perder a linha!

    ResponderExcluir
  26. Ah, lembrei do Corvette Grand Sport 1963. Eu quero aquele coupê azul! Coisa linda de Deus! Será que convenço minha patroa a deixar o Alpine na categoria "Família", e liberar o slot "fun to drive" pra ele?
    Pensando bem, divórcio tá aí pra isso :-)

    ResponderExcluir
  27. Pessoal, estou adorando as listas. Tem muita coisa boa por aí. Uma grande diversão viajar com vocês.

    De noite eu comento alguns casos.

    Forte abraço

    PK

    ResponderExcluir
  28. Pedro Bergamaschi15/09/2009, 10:30

    Ok, só pra esclarecer a Kombi: É a idéia de uns amigos loucos, pegar uma Kombi, botar a bandeira do Rio Grande do Sul na frente e viajar, pegar a estrada até o México ou EUA, só pela aventura. Escolhemos a Kombi por que é um dos únicos veículo que existe em todos os países do caminho, garantindo assim, peças e mão-de-obra, isso SE tiver algum problema. Um carro de uma aventura assim é pra vida toda.

    ResponderExcluir
  29. Bom, como tenho apenas uma bunda, 10 carros seriam um exagero e, ultimamente, tô naquela pegada de menos é mais... rs

    1> Daily Transportation - carro para o dia-a-dia
    [b]Uno way, manutenção barata, econômico e que deve aguentar bem esse asfalto deprimente.[/b]

    2> Família
    [b]Citroen Picasso, cansei de viajar com uma e considero um carro confortável e com com espaço suficiente[/b]

    3> Lazer
    [b]New Ford Ka 1.6 com alguma graça no Rocam e nas suspensões. Rodas 14" no máximo.[/b]

    4> Off-road
    [b]Suzuki Jimmy, pequeno, ágil e faz miséria na terra.[/b]

    5> Luxo
    [b]300C, acho o desenho do carro muito bonito e, apesar de não ser um TOP, representa bem um carro de "luxo".[/b]

    6> Fun to drive
    [b]Chevette com motor V6 Vortec e uma "turbininha" pra fazer a traseira escorregar. rs[/b]

    7> Self indulgence - sem culpa
    [b]911[/b]

    8> Sport GT
    [b]Um pagani Zonda[/b]

    9> Supercarro
    [b]Veyron, deve ser legal chegar nos quase 400 km/h[/b]

    10> Dream Car
    [b]Pode parecer estranho, mas se pudesse achar novamente, ficaria com um Fuscão 1.500 75 Bege Alabastro que foi de minha mãe por 19 anos, carro onde cresci e aprendi a dirigir.[/b]

    ResponderExcluir
  30. Carlos Galto15/09/2009, 10:52

    Tentei não levar em conta a lista do PK e nem lí os posts dos outros colegas. Vamos ver...

    1: Mini Cooper S de 1970. 70cv para 650Kg... Deve ser interessante no trânsito.

    2: Range Rover Sport. Um "jipinho" de 390cv pra ir ao shopping com a família.

    3: Pra mim o Range poderia ocupar essa categoria então eu teria algo pra colocar na estrada e viajar. Tipo um Volvo pra dar a volta ao mundo... http://www.southbayriders.com/forums/attachment.php?s=ee687cb114f4311b8773c8e4a6a2ca5f&attachmentid=79954&d=1177035937

    4: Off road, pra mim, tem de ser hardcore: Land Defender 90 diesel.

    5: Continuo com o meu Quattroporte.

    6: Audi Quattro.

    7: Ferrari 288 GTO

    8: Vou encaixar o Bentley Brooklands.

    9: Bugatti EB 110GT. Longe da perfeição da McLaren, é brutal, nervoso, passional...

    10: Ao contrário do PK, pra mim essa foi a mais fácil! Passat Pointer 1989.


    Daqui a meia hora eu mudo tudo isso aí, menos a 10, claro...

    ResponderExcluir
  31. 1- Fiat Punto T-jet
    2- Citroen C4 Gran Picasso
    3- Chrysler 300C Touring SRT
    4- Mitsubishi Pajero Full HPE
    5- BMW M5
    6- Peugeot 306 S16
    7- Mazda RX8
    8- Nissan GT-R
    9- McLaren F1
    10- Mitsubishi 3000GT VR4

    ResponderExcluir
  32. Então vamos brincar:

    1 Daily transportation: pode ser um Fusion V6. Discreto e excelente.

    2 Família: gostei da idéia do PK. Mas prefiro uma ML 63 AMG

    3 Lazer: BMW M3 V8. Me desculpemos puristas,mas com escapmento mais livre.

    4. Off road: um pajero 2010 curtinho

    5 Luxo: S63 AMG.

    6 Fun to Drive: Lancer Evo 10. Claro, fuçado.

    7 Self Indulgence: é PK, vou de GTR mesmo. Aproveito o ensejo e já te desafio para umas voltas no "ring"...

    8 sport GT: pode ser um 911 turbo?

    9 Supercarro: a lamborghini mais ignorante que tiver.

    10 Dream car: uma marea weekend turbo vermelha o mais imaculada possivel. Tiha uma azul,mas foi roubada...

    Abraços e, como canta a Paula Toller: que lindo que é sonhar, sonhar não custa nada...

    Abraços

    ResponderExcluir
  33. Epa, faltou espaço para um SL 63 Black Series!!! Se alguém tiver espaço sobrando, peça um e me deixe dar umas votas, por favor. Abraço!

    Lucas

    ResponderExcluir
  34. Vocês gostam de um Picasso hein?
    Não querem Uno zero também?

    Hhehehehhehee

    ResponderExcluir
  35. Já pensei nisso um milhão de vezes, e tenho uma lista mais próxima do mundo real, pronta a décadas, só esperando a verba para ser concretizada rsss... ai vai:

    1 - Kadett GSi - Já tenho um kadett, então para o dia a dia ele atende bem, para pegar a marginal entupida de carros, ficar no transito parado com o ar condicionado ligado, vidros fechados e ouvindo um sonzinho de ótima qualidade tá ótimo.

    2 - Passat Variant 1.8 Turbo 99 - Tá barato, é luxuoso, extremamente confortável, espaçoso e discreto, não quebra, anda pra cacete e a manutenção não é um absurdo, e cabe tudo que é tralha da patroa e da criançada.

    3 - Qualquer carro de competição que possa participar de: paulista de velocidade, mil milhas e brasileiro de endurance, sem gastar muito e andando no pelotão do meio, dando trabalho hehehe. Entre as opções estão stock car modelo astra, espron, mcr, moro, carros do campeonato de marcas etc...

    4 - Off-Road já diz o nome, então nada de SUV´s: Super Jipão Brazuca Engesa fase 4 cara de mau, com cabine de fibra fechado, motor cambio e suspensao toyota, para aguentar todo tipo de trilha leve e pesada, pequenos rallyes e viagens para lugares insólitos com conforto e segurança, saiu na planeta off road edição sei lá, não lembro em que mes... mas foi esse ano!

    5 - BMW série 7, qualquer ano, indiscutívelmente.

    6 - Subaru WRX. Uma estrada dessas merece um campeão do mundo de Rali para ser plenamente apreciada

    7 - Maverick GT 1977 preto fosco motor Roush V8 7.4 450cv, escape direto, com gaiola e só o suficiente dentro: banco, volante, conta-giros, luzes espias e eu, claro...

    8 - Aston Martin DB-9, a lá James Bond.

    9 - Ferrari F-40, carro de corrida feito para as ruas.

    10 - Dodge Viper GTS, a-n-i-m-a-l.

    ResponderExcluir
  36. 1> Daily Transportation - Smart Brabus
    2> Família - M5
    3> Lazer - Ram SRT-10
    4> Off-road - Hummer H1
    5> Luxo - Veyron
    6> Fun to drive - Ariel atom
    7> Self indulgence - Corvette ZR1
    8> Sport GT - Ford GT
    9> Supercarro - Carrera GT
    10> Dream Car - Mclaren F1

    ResponderExcluir
  37. esse dream car ta muito dream!! PQP!!
    fica sendo os 10 da minha lista..

    ResponderExcluir
  38. Minha lista é menos utópica, de acordo com as minhas condições e a dos brasileiros comuns. Tentei sugerir opções para uma diversão de baixo custo, mas, nos últimos itens não teve como não chutar o balde.
    Espero que gostem...

    1- Daily Transportation: FORD KA ZETEC ROCAN 1 LITRO (de preferência nas versões completas). Também poderia ser um UNO ECONOMY com alguns acessórios ou um FUSCA 1.600S.

    2- Família: FIAT MAREA WEEKEND TURBO (recalibrada para render igual ao Fiat Coupé). Para passeios menos rápidos, FIAT ELBA CSL.

    3- Lazer: CHEVROLET VERANEIO (ANTERIOR A 1988). Uma opção para os dias ensolarados seria o FORD ESCORT XR3 CONVERSÍVEL 92, porque todo mundo deveria andar a céu aberto de vez em quando, é uma terapia.

    4- Off-road: JEEP WILLYS CJ-5, perversão elevada à enésima potência. Caso eu quisesse um pouco menos de desconforto, TOYOTA BANDEIRANTE (versão curta).

    5- Luxo: FORD FUSION V6 ou CHEVROLET OMEGA (nacional) 3 LITROS.

    6- Fun to drive: FORD KA XR (com uma preparaçãozinha pra render mais uns cavalinhos). Outra opção seria um Citroën AX GTi.

    7- Self indulgence: DODGE CHARGER DAYTONA 1969, alguma réplica bem feita do SHELBY COBRA, com V8 Ford 427 pol³ preparado pelo AG. Também serviria uma réplica bem feita do PORSCHE 550 SPYDER, com motor a ar preparado para reder mais uns cavalinhos.

    8- Sport GT: FERRARI 250 GTO ou FORD GT (ou uma réplica do GT40). Numa escala mais realista financeiramente: HONDA CIVIC Si ou MAVERICK GT, preparado pelo AG.

    9- Supercarro: Categoria para sair da realidade e chutar o balde, opções: PORSCHE 911 CARRERA RS 2,7 (1973), 911 TURBO ou GT2 997 ou ainda MERCEDES SLR MCLAREN.

    10- Dream Car: Outra categoria para chutar o balde... FORD MUSTANG SHELBY GT500 KR (ainda no modelo 2009), BMW M3 GTR ou DODGE CHALLENGER SRT-8.

    ResponderExcluir
  39. PK,
    Esse último da sua lista é perfeito! Porém, prefiro o visual do modelo 2009...
    O próximo desafio seria uma lista com carros “compráveis” por um cidadão comum.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  40. 1> Daily Transportation - carro para o dia a dia: Lada Laika: Estacionaria em qualquer lugar sem medo de ser roubado, manutenção simples e barata, não precisaria pagar nem seguro nem IPVA.

    2> Família: PULO!

    3> Lazer: Lada Niva! Meu pai tem um, mexemos no motor, passando o 1.6 para 1.72L com 9,6:1 de taxa. Ficou o bicho!!!

    4> Off-road: Toyota Bandeirante Cabine Extendida ou Land Rover Defender 130

    5> Luxo: Ford Taurus 2010! Sei que não é O carro de luxo, mas para mim, no trono de minha ignorância é O carro!

    6> Fun to drive: Uno 1.4 Turbo ou Ford Ka XR 1.6

    7> Self indulgence - sem culpa: Corvette ZR1 ou Viper V10 8.4L. Sonho de consumo total. Em respeito aos ambientalistas, prometo usá-lo somente aos finais de semana para compensar as toneladas de CO2 na atmosfera.

    8> Sport GT. Ferrari F430. Além do desenho maravilhoso, o som do motor desse carro é uma sinfonia da qual nunca me esquecerei. Maravilhoso em todos os sentidos.

    9> Supercarro: Koesinegg CCGT

    10> Dream Car: Idem ao 7.


    Puts... a Minha lista esta muito humilde e magra perto dos outros. Sorry guys!

    ResponderExcluir
  41. 1> Qualquer vetor estaria ótimo para arrebentar ele nos poucos buracos das nossas cidades... (Protesto mesmo!) Por entusiasmo? Também fico com o Cooper S.
    2> Cherokee V8 1996. Barato, mecânica confiável, espaçosa, a esposa gosta de dirigir...
    3> Escort RS Cosworth com algo mais que seus 220hps originais. Ou também um RS2.
    4> CJ5 82 com um Ford 302. Como não sou muito fã de barro, ficaria com um desses ou um Gurgel X-12 mesmo. Já estaria de bom tamanho.
    5> Mercedes Maybach... É o um dos poucos luxuosos que me chamam a atenção.
    6> Lotus Exige sem dúvidas! Ou também um Ariel Atom.
    7> Meu antigo Ford Del Rey Belina turbo e injetado. Não tenho que explicar nada para ninguém das razões deste carro, muito menos das razões de ter um com turbo leve. Coisa minha mesmo!
    8> Porsche...
    9> Big Mac igualmente. Ou Zonda F.
    10> Lambo LP640... Laranjooona. Daquelas "laranjas" bem
    ácidas. Aquelas que "arrepiam" ao serem provadas.

    ResponderExcluir
  42. 1> Daily Transportation - uno mille fire vermelho
    2> Família - Audi S4 Perua
    3> Lazer - Puma gt
    4> Off-road - Troller amarelo
    5> Luxo - Bugatti veyron
    6> Fun to drive - Ferrari 348 manual
    7> Self indulgence - Porsche 911 dos últimos a ar... aspirado, preto
    8> Sport GT - Ferrari 550 vermelha manual
    9> Supercarro - Pagani zonda conversível
    10> Dream Car - Ferrari F50(ela à F40... por causa do V12)

    Fiz a lista bem rápido, depois eu leio e comento as outras pq tenho que ir pra aula agora.

    ResponderExcluir
  43. 1> Daily Transportation - Ford Ka XR + turbo pra dar uma alegrada
    2> Família - M5 Touring. Porque toddo SUV é um embuste.
    3> Lazer - Holden Maloo R8. Um legítimo Ute australiano.
    4> Off-road - Land Rover Defender 90. Comecei a gostar depois que descobri o Camel Trophy.
    5> Luxo - Bentley Arnage. Um Rolls de corrida!
    6> Fun to drive - Ariel Atom supercharged, A evolução do conceito do Lotus Se7en
    7> Self indulgence - Porsche 962 Koenig. Isso sim é um caro de corrida com placas.
    8> Sport GT - Audi R8 V10. Pra mim o carro mais bonito fabricado atualmente e consegue ser usável a toda hora.
    9> Supercarro - Pagani Zonda R. Um supercarro selvagem, como nos velhos tempos.
    10> Dream Car - Mclaren F1. Muitos pensam igual a mim hehe. Não tem jeito, dificilmente algo causará o mesmo impacto.

    Já que são só 10 fico com esses.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. 1> Daily Transportation - BMW 130i
    2> Família - Audi Q7 4.2 FSI quattro
    3> Lazer - Audi RS6 Avant
    4> Off-road - Jeep Wrangler
    5> Luxo - Mercedes SL-65 AMG
    6> Fun to drive - Caterham R500
    7> Self indulgence - 911 Carrera RS 2.7
    8> Sport GT - Maserati GranTurismo S
    9> Supercarro - McLaren F1
    10> Dream Car - Opala SS 6

    ResponderExcluir
  46. 1> Daily Transportation - carro para o dia a dia
    Focus RS, branco ou verde.

    2> Família
    Chevrolet Express

    3> Lazer
    M5 Touring

    4> Off-road
    Land Rover Defender, branco, com pneus mud e rodas pretas

    5> Luxo
    BMW 760iL

    6> Fun to drive
    Caterham CSR260

    7> Self indulgence - sem culpa
    Porsche 997 GT3 RS, verde, of course.

    8> Sport GT
    Corvette Z06

    9> Supercarro
    Porsche Carrera GT

    10> Dream Car
    Nao poderia deixar de ser, mas pra mim ele eh verdadeiramente um dream car: McLaren F1.

    ResponderExcluir
  47. Bem eu fiquei so nos 0km, tirando o Carrera GT. Para os velhinhos, teria de ser outra lista...hehehehe.

    ResponderExcluir
  48. Vamos tentar não falar de velhinhos então:

    1> BMW 135i hatch (até que saia alguma versão M1...)
    2> BMW M5 Touring
    3> Chrysler 300C SRT8 Touring (mais uns "truques sujos" no motor via AG...)
    4> Dodge Ram 1500 Sport 4x4 Crew Cab (com pneus para serviço pesado na terra)
    5> Mercedes-Benz E63 AMG Touring (já que não tem um S63 AMG Touring ou M7 Touring...)
    6> Caterham Superlight R500 (tá mais para fun to race...)
    7> Ferrari F40 (este não tem como fugir dos velhinhos...)
    8> Corvette ZR1 (não é bem GT, mas dispensa comentários...)
    9> Mosler MT900S (pela alma de Corvette e ausência de muletas eletrônicas...)
    10> Ferrari 250 GTO 1962 (na vida real, meu Caravan 1988, mas AG powered - vulgo V8 sbc) - também não tive como fugir do passado aqui...

    ResponderExcluir
  49. Bom,para encurtar, a lista do Maluhy é somente os Melhores das listas de cada um aqui,hehehehehe, alguém falou na W124 500E? Somente 11 mil fabricados? Chassi acertado pela Porsche? Em tempo: Bitu, o Toyota Bandeirande gasta os pneus dianteiros com ele parado, é só deixar no ralenti,hahahaha.......

    ResponderExcluir
  50. 1> Daily Transportation - Focus hatch Ghia. Azul metálico clarinho.
    2> Família - Alfa 159 Sportwagon (perua). Rossa!
    3> Lazer - idem
    4> Off-road - Mitsubishi L200 savana. Cor de cheddar...
    5> Luxo - Quattroporte. Bordô.
    6> Fun to drive - Alfa GTAm 1970. Branquinha, com um turbo e um jogo de Yokohama A048.
    7> Self indulgence - BMW M6. Branca.
    8> Sport GT - 458 Italia. Rossa!
    9> Supercarro - Dodge Viper ACR. Nero i rosso.
    10> Dream Car - o meu Dodge Dart. Sonho em construção...

    ResponderExcluir
  51. Paulo Keller15/09/2009, 23:30

    Pessoal!

    Adorei todas as listas! Eu gostaria de comentar todas, mas foram muitas!

    Algumas de carros nacionais despertaram minha memória. Vi Opala e Monza como carro de sonho. Como a GM pode perdeer esse brilho?

    Outros que gostei de ver nas listas foram Chevy Nomad, 300C SRT8Touring (acho que eu trocaria a M5 por essa), Cadillac Fleetwood e Maybach Excelero! (esse é de botar medo nas pessoas, mais do que o meu Charger).

    Ví uns Kas também. Poderia ser o meu carro do dia-a-dia ou o meu fun to drive!

    Muitos F1 e Corvettes, assim com BMWs.

    Teve até um Skoda Roomster (agora dá pra ter um Soul).

    E por fim acho que teve uns dois Lancias Delta, Lancer, Subaru e Escorte RS.

    Acho que na minha lista faltou um carro para fazer rally, uma modalidade onde acho que eu dirijo melhor. Pensei de imediato num Audi Quattro, mas ptei pelo Escort RS Cosworth.

    Abraço a todos e obrigado pelas viagens.

    PK

    ResponderExcluir
  52. Paulo Keller15/09/2009, 23:33

    Juliano,

    O seu Dodge é bem próximo do meu sonho "real".

    Você anda sumido!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  53. Mister Fórmula Finesse16/09/2009, 08:28

    PK, também senti falta do quesito rally (eu também aprecio mais e gosto de tentar alguns pequenos truques); gosto do Lancia Integrale com as cores da Martini ou o Lancer Tommi Makkinen edition vermelho...acho os Audis, S4's, ou o maravilhoso Lancia 036 (se não me engano) estúpidos e protótipos em demasia.

    O escort também é maravilhoso

    ResponderExcluir
  54. Carlos Galto16/09/2009, 10:38

    Rally, sem dúvida um Delta Integrale Martini 05, série especial dos 5 títulos do carro...

    Ou um Stratos verde meleca???
    Ó dúvida crual...

    ResponderExcluir
  55. Maluhy

    Gasta nada. Os meus duraram um tempão. Bandeirante só come pneu se for pneu lameira no asfalto, aí vai embora mesmo.

    FB

    ResponderExcluir
  56. bela lista meu amigo ! rsrs temos os mesmos gostos! KKK

    ResponderExcluir
  57. Bitu, vc não entendeu, ela se treme tanto na lenta que o pneu fica se esfregando no chão,parace que está com mal de Parkinson,hahahahaha

    ResponderExcluir
  58. Bitu, vc não entendeu, ela se treme tanto na lenta que o pneu fica se esfregando no chão,parace que está com mal de Parkinson,hahahahaha

    ResponderExcluir
  59. Maluhy

    Como dizemos no grupo (quando alguém faz uma boa tirada): TAÇA!

    Toyota Bandeirante é o carro ideal para os grandes centros urbanos: a vibração do motor OM-364 tem um efeito altamente relaxante.

    FB

    ResponderExcluir
  60. Isso ai! Uma boa massagem para as costas, bom para ativar a circulação!

    Também gosto da Bandeirante, justamente pelo fato de ser um carro "bruto"

    ResponderExcluir
  61. Listas, listas... Desde minha infância eu imaginava os carros que habitavam meu ideal de paixão automobilística. Então, lá vai:
    1> Daily Transportation - carro para o dia a dia - Subaru Impreza WRX STI 2010
    2> Família - Porsche Cayenne Turbo S
    3> Lazer - Dodge RAM 1500 Quadcab (um V8 a diesel monstruoso!)
    4> Off-road - Land Rover Discovery IV
    5> Luxo - Jaguar XFR
    6> Fun to drive - Caparo T1
    7> Self indulgence - sem culpa - BMW M6
    8> Sport GT - Nissan GTR
    9> Supercarro - Lambo Murciélago
    10> Dream Car - McLaren F1, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  62. A vibração deve curar até hemorróidas,hahahahahahaha :).....

    ResponderExcluir
  63. Eduardo Novelletto08/01/2010, 17:42

    Daily: Audi S3 2010
    Familia: Citroen C5 'SW' 2010
    Lazer: Ford F150 Raptor 2010, Laranja
    Off Road: Humvee Hummer H1
    Luxo: Rolls Royce Ghost
    Fun to Drive: John's Cooper
    Self Indugence: Lotus Omega
    Sport GT: Lexus LF-A
    Supercarro: Koengisseg CCX
    Dream car: Porsche Carrera GT, branco

    ResponderExcluir
  64. 1> Daily Transportation - carro para o dia a dia
    Um Bentley Mulsanne

    2> Família
    Um Mercedes Classe S

    3> Lazer
    Uma réplica do Lotus Seven com o motor do Marea Turbo.

    4> Off-road
    Range Rover Vogue ou uma D-20 Conquest ano 1995, cor chumbo

    5> Luxo
    Um Maybach 62, bicolor, talvez preto e vermelho, ou preto e amarelo.

    6> Fun to drive
    Uma réplica de Cobra, com um v8 de 425 cavalos

    7> Self indulgence - sem culpa
    Essa é dificil hein, mas acho que seria um super esportivo antigo, como o 959, Bugatti EB110, a F50 ou principalmente, a MClaren F1

    8> Sport GT
    Aston Martin DBS

    9> Supercarro
    Porsche 959

    10> Dream Car
    Qualquer 911 a partir de 93.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.