google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 A GUERRA PIQUET X BRIATORE. SERÁ QUE SE APROVEITA ALGUMA COISA? - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

A GUERRA PIQUET X BRIATORE. SERÁ QUE SE APROVEITA ALGUMA COISA?

Este assunto literalmente já "deu na tampa", mas depois de tudo resolvido e decidido não dá para dizer que não se aproveitou nada.

No rescaldo desse incêndio, sobrou o mau caráter dos envolvidos e a sujeira que sempre está encoberta pelos interesses dos que movimentam as montanhas de dinheiro da Fórmula 1.

Restou a história do "capacetinho vermelho" protegido pelo "papaizinho", comido pelo "lobo mau". Mas, tal qual a história original, teve um final feliz. Veio a FIA justiceira, matou o lobo mau, abriu a sua barriga e salvou o "capacetinho vermelho".

No fundo a história é bem outra. Trouxe à tona a sujeira que há muito existe nessa categoria, graças a uma briga de quadrilha. Algo bem mafioso do tipo vendetta (vingança): nós morremos mas levamos voce junto. O pior de tudo foi o veredicto final do órgão que controla a categoria e que é o responsável pela ordem na casa. Puniu o desafeto (Lobo Mau), não que não merecesse, pois já é um mau caráter de carteirinha e numa posição que lhe interessava, lavou as mãos, aparentemente livrando a cara do "capacetinho vermelho". Ou não?

Briatore, o grande mafioso está banido do esporte. A Renault, mesmo não tendo participação direta na sujeira, não deixa de estar respingada, pois mantinha alguém sabidamente malandro comandando sua equipe, recebeu uma punição que não precisa cumprir. O Nelsinho Piquet já está punido pela própria competência com a importante ajuda do papai Piquet, que nunca foi um modelo de marketing e agora acabou de jogar última pá de cal na imagem da família. Fórmula 1 "adios", a menos que a conta bancária do Nelsão seja tão grande que lhe propicie a compra de uma equipe de Fórmula 1, dessas que estão caindo pelas tabelas para manter o garotão na ativa, mesmo assim tudo isso dependendo de patrocínio.

Quem estaria disposto a ligar seu nome a um "arreliento dedo duro"? Pobre garotão inocente, que para se manter no posto, primeiro aceitou tomar uma atitude anti-esportiva (será que decidiu isso sozinho? Duvido) e depois orientado pelo papai, saiu berrando por todos os lados que havia feito algo muito feio, mas como um garotinho mimado, que não era culpado. Tirei nota baixa porque o professor é um monstro.

Nelsão. Voce se vingou do Briatore, mas dessa vez se deu mal. Não se tratava de andar com tanques d´água no carro para enganar os regulamentos, que voce esvaziava durante as corrida, nem de treinar escondido em circuitos sem fiscalização , o que não era permitido. Dessa vez, o feitiço se virou contra o feiticeiro. Voce acabou com a carreira do seu próprio filho.

Mas como tudo tem um lado bom, ainda resta uma esperança: "Nelson Piquet para senador".
Se ele conseguiu revirar todos os efluentes da Fórmula 1, quem sabe numa dessas ele consegue "melar" os esquemas de Brasília !!!!!

19 comentários :

  1. WCC,
    Permita-me discordar. O fato do Piquet haver recorrido a artifícios 'malandros' no passado, não o torna mau-caráter, nem amigo do Collor, nem nada. Para mim, o que ele fazia, ou o que sabemos que fazia, equivale a passar sinal vermelho, no máximo.
    Assim, não me parece lógico comparar os supostos caráteres dos envolvidos, não os conhecemos suficientemente para tanto.
    É a tal história de um moleque que é pego colando na prova, depois que ela terminou e quem o delatou é o maior fdp da classe, tem ficha suja com bedéus, mijou em todos papel higiênicos do banheiro... Oras, o que deseja julgar? se é que deseja?
    Numa história controversa dessas, para o bem da categoria, tem-se de fazer exatamente o que fizeram, i.e., coletar as evidências e agir da maneira mais rígida possível, com base nas evidências, para que isso nunca mais se repita.
    Comparar supostas moral de um com outro, desafetos de um e outro, torna-se assessório, dispensável.

    CZ

    ResponderExcluir
  2. CZ

    Quanto ao Briattore voce tem razão, entretanto com relação ao Piquet (pai) acho que o conheço suficientemente para dizer que, no mínimo não é exemplo para ninguém, de um sujeito bom caráter.
    O grande problema nosso, dos brasileiros, é que nossos "heróis" sempre são bonzinhos e os vilões dos outros devem ser execrados.
    Respeito sua opinião mas para mim as punições foram puramente políticas. Serviram para o Mr. Max Mosley se vingar do Briattore e o resto foi perfumaria. Em circunstância tão grave quanto esta, envolvendo roubo de projeto pela Mac Laren, tudo acabou em pizza. Certo que numa pizza carissíma, mas nem respingou no Ron Dennis. Ficou tudo em cima da "pessoa jurídica".

    ResponderExcluir
  3. O Fato é que o filho do " pappy" foi mandado embora pelo patrão por justa causa, ou seja, insuficiência técnica na pilotagem, essa sim foi visível e às claras não só na F1, foi desde o tempo do kart.

    ResponderExcluir
  4. Em termos de piloto de F1 o piquet é um fenômeno, pilotagens geniais. Um piloto a altura de Ayrton Senna, nem melhor nem pior.

    Mas como pessoa, o Piquet é um retardado mental, o que ele falava nas entrevistas éra a maior babaquice que existia.

    O Briatore também não é flor que se cheire, isso não resta dúvidas.

    É dificil falar sobre a vida pessoal dos outros, mas ESSES CARAS, como pessoas públicas e "heróis" devem sim dar bons exemplos.

    Acho que no final das contas quem ganhou foi o esporte.

    ResponderExcluir
  5. Ah, e sobre o Nelsinho, sei lá, acho que no final das contas ele é vitima nisso tudo. Um pai "aloprado" e um chefe inescrupuloso...

    E ele é um piloto jovem, não sei se EU no lugar dele não faria o mesmo (bater o carro por ordem da chefia).

    ResponderExcluir
  6. Foi um acontecimento lamentável, muito triste.

    ResponderExcluir
  7. Acho muito detonar o Nelsinho.

    Um piloto sob total pressao, provavelmente dos dois lados, inclusive do Pai.

    Agora, porque ninguem detona o Alonsito? Ele e o eterno inocente?

    Esse sim, muito mal carater. Alem do que levou a corrida.

    E o Massa? Poderia ter sido campeao se nao houvesse isso? Ninguem vai saber.

    E o $$$ que a Ferrari perdeu por nao ter outro piloto campeao?

    E no final? Bem, Pizza, Alonso vai para a Ferrari.

    Pessima escolha do pessoal da Scuderia do Spaghetti. Deveriam esperar mais um ano, continuar a servir a bebida favorita do Kimister on the rocks, e depois contratar Vettel. Esse sim, um piloto de verdade.

    Nao o principito das Asturias que deve ter ainda no Carlos Gracia seu namoradinho mais velho...

    Mas que foi gostoso ver Maxine Wip Mosley entrar com tudo no brake light do Flavor Flav, isso sim foi gostoso.

    ResponderExcluir
  8. Galvão Bueno22/09/2009, 21:10

    Acho que o garoto tem que ser chamado de Nelsinha....

    Galvão

    ResponderExcluir
  9. Vergonha total essa presepada envolvendo os Piquet, Renault e associados.

    Sou da opinião simples e direta: falcatruas não se faz e ponto; se fez, baixe sua crista e assuma as consequências, custe o que custar.

    A postura dos Piquet foi bem daqueles que ficaram com o orgulho ferido, pois no fim das contas, o outro lado da máfia não cumpriu com a palavra (e desde quando se pode confiar em "acordos" desse nível?!) Aí, foi bem no "nem para mim, nem para você": me queimo, mas levo todo mundo comigo.

    Em respeito a todos neste blog, não vou expressar na íntegra o que penso do assunto, apenas termino dizendo que é simplesmente repugnante esse tipo de manobra.

    ResponderExcluir
  10. toda essa lambança só faz aumentar as saudades do Ayrton.

    ResponderExcluir
  11. Pegaram essa montanha de cocô do post do MAO, logo abaixo, e atearam no ventilador.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal confessem: quem nesta hora não lembrou da "Corrida maluca" com o famigerado "Nick Vigarista"???
    Ou vão dizer que só lembram do cachorrinho dele, o "Mutly", hehehe...

    Ou será que o posto de "Nick Vigarista" já havia sido ocupado antes por um patrício meu, vindo da região do Eifel, perto de Nurburgring??? Que usurpou o posto de um francês baixinho...
    Que por sua vez assumiu a posição do inglês que virou guarda, o Nigel...
    Acho que esta cadeia vai longe!

    Alexander

    ResponderExcluir
  13. Aí Nelsão!!! Tá na hora de reviver aquela antiga idéia sua de formar a LIA, lembra dela???
    Pense nisso. Abraço

    ResponderExcluir
  14. A Paris, não é "Nick" e sim "Dick" Vigarista. E não é "Mutly" é Mutley.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Bom , essa é a pergunta que não quer calar : o Nelsão pegador tem um filho Nelsinho frozô????hahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  16. Melar os esquemas de Brasília? Acho que isso é mais difícil do que ele fêz na F1. Os caras lá são bandidaços.

    ResponderExcluir
  17. O Nelsinho frozô é da mesma turma do Seninha frozô.

    ResponderExcluir
  18. Episódio lamentável, porém mais lamentável ainda é o autor desse post usar isso para uma suposta vingança pessoal ao Nelson Piquet. E utilizar os truques que Piquet usou no passado para fazer julgamento acerca de seu caráter demonstra uma falta de argumento para querer impor uma opinião pessoal. E quem conhece de automobilismo sabe que esses truques existem em maior ou menor escala em qualquer categoria.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.