google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 DIA SEM CARRO: BIG STEAMING PILE OF S... - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

DIA SEM CARRO: BIG STEAMING PILE OF S...



Minha opinião sobre a data de hoje (o tal dia sem carro) só pode ser resumida em uma imagem, que por pura coincidencia, mostra algo que emite gases mais nocivos que os pobres e injustiçados automóveis.

MAO

17 comentários :

  1. MAO, não concordar com a restrição aos carros, é um direito seu. Mas apontar o esterco como algo que polui mais que um automóvel...
    É tão idiota quanto pedir para todo mundo parar de respirar, porque nesse processo, emitimos CO2.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo Laranjo22/09/2009, 11:57

    Caio, pesquise! Um dos maiores poluentes de hoje em dia é justamente a criação de gado!!!

    A putrefação do esterco mais gases nocivos do que você imagina!!!

    Mas não tem jeito, o carro é o vilão da vez. Um IPhone polui o ambiente tanto quanto um carro mas ninguém reclama.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, eu sei disso cara! Obvio que esterco emite gases nocivos. Da mesma forma que nossa respiração emite CO2. Tampe a respiração então, seja mais sedentário diminuindo o seu rítimo respiratório e assim você reduz a emissão de gases que colaboram com o efeito estufa. Faz sentido?
    Um carro ou um iPhone, não são algo criados pela natureza. Quantos iPhones ou carros são produzidos por minuto? Quanto lixo é gerado? Para se produzir um carro, são 900 mil litros de gás e 27 toneladas de lixo .
    Sou contra a perseguição aos carros, somente a favor do seu uso racional. Porém, justificar isso com a emissão de gases por bosta bovina é no mínimo ridículo!

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo Laranjo22/09/2009, 12:17

    http://www.portalbiologia.com.br/biologia/principal/noticia_view.asp?id=39366

    Neste estudo aponta-se 20% de culpa do esterco.

    Porém ninguém briga com a vaca. Porque pegam tanto no pé do meu Opalão?

    :(

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, vcs. estão sendo muito literais. O esterco me parece ser só um elemento pra um trocadilho...

    ResponderExcluir
  6. Porque a Vaca é algo inerente a natureza. Você não pode falar para a vaca parar de peidar ou de cagar. Já o idiota que pega a merda do carro para ir na padaria de 200metros de casa, poderia deixa-lo em casa e fazer algo para que o seu Opalão ou o meu Niva de finais de semana não sejam perseguidos.

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo Laranjo22/09/2009, 12:48

    Apoiado!

    Eu fiz uma coisa que acredito que ajudará o mundo muito mais do que essa hipocrisia do Dia Sem Carro.

    Acabei de comprar meu apartamento e fiz questão de comprar um apartamento onde tenho tudo a pé!!! Padaria, farmácia, supermercado, 2 bares (importante!), locadora, loja de conveniência, lavanderia e até McDonalds!!! Tudo a pé!!!

    Ecochatos, por favor, me deixem dar meu rolê de domingo com meu Opalão em paz, please!

    ResponderExcluir
  8. Se for para ir de carro, que seja um carro que você possa levar para qualquer lugar e seja de uso pessoal:

    http://www.bbc.co.uk/topgear/videos/index.shtml?cat=mucking_about&id=98

    huhauahuahuahaua...

    Talvez se colocar umas baterias que irão pesar mais que o carro os eco-chatos aceitem este meio de transporte. Mais engraçado é o cara virar o carro ehehhe.

    Abs,

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  9. Ontem, ao levar minha mãe ao médico, uma senhora (pseudoecologista) na sala de espera fazia uma pregação contra os carros e a favor do “dia sem carro”. Inclusive ela defendia um dia desses por semana! Foi impossível me conter... Tive que me manifestar...

    Concordo com o Kowalski quanto ao esterco da foto ter um sentido jocoso.

    ResponderExcluir
  10. Gente,

    Longe de ser contra as pobres vaquinhas, mas elas poluem também.

    Eu só queria que o mesmo esforço que existe pela causa ecológica fosse realizado também para que se acabasse a violencia, e para dar-se um salário decente para quem trabalha, e diminuir o tamanho do governo (ou melhorar a eficiência dele para que use algum serviço que oferece).

    Os problemas que o carro gera para mim são facílimos de aguentar. já os acima...

    E a foto é para rir mesmo. Lighten up fellows.

    MAO

    ResponderExcluir
  11. Dia sem carro, dia sem fumo, dia sem assalto, dia sem álcool, dia sem isso , dia sem aquilo. Para mim esse tipo de manifestação não leva a absolutamente nada.

    Em sã consciência, alguém que utiliza seu automóvel para se deslocar até o trabalho ou para trabalhar, teria condições de deixar seu carro em casa e se utilizar de transporte coletivo ou bicicleta, ou cavalo, ou a pé, ou voando, ou etc. ? E mesmo assim, só por um dia. Amanhã voltamos tudo como dantes no quartel d´Abrantes.

    Não se rio ou choro. Como meu choro poderia colaborar com as inundações da cidade e amanhã eu ser responsabilizado pelas desgraças da população por algum safado, prefiro rir.

    Percebo nestes tipos de movimentos, de um lado um bando de inocentes gritando em favor algo inexequível e de outro lado um bando de safados aproveitadores que se utilizam disso para obter vantagens, geralmente votos.

    Está na hora termos não um dia "sem", mas todos os dias "com" veículos mais eficientes, dias "com" pessoas mais conscientes, dias "com" políticos com vergonha na cara. Que tal incluirmos todos esses dias num "site" só, o dias.com.br ? E como o Brasil precisa disso !!!!

    Querem fazer algo eficaz?
    Cortem mensalões, propinas, desvios de verbas para muitos políticos safados (pleonasmo) e destinem estas verbas para incentivos a universidades no sentido de trabalharem junto aos fabricantes de automóveis para desenvolverem motores mais eficientes e que poluam menos. Não esqueçam de cobrar os resultados. Medidas objetivas, não devaneios ou formas para levar mais do suado dinheiro do povo.
    Parem com inspeções veiculares de carros novos dispensando os velhos que realmente poluem. Parem com as roubalheiras e enganações. Parem de fazer política. Tomem medidas concretas.
    Não dá para fazer isso? Dá sim, é só querer.

    Aí sim, teremos cidades menos poluídas e um mundo mais limpo.

    ResponderExcluir
  12. Vocês já pararam para pensar no impacto ambiental que é a vida de vocês? No impacto ambiental que é colocar um filho no mundo.

    Eu nunca fiz isso. E vou morrer feliz, pois nunca o farei.

    FB

    ResponderExcluir
  13. offtopic:

    Essa foto não é do Jurassic Park, naquela cena em que eles tem que procurar o telefone na merlin ?

    ResponderExcluir
  14. HAHAHAHAHAHAHA!

    deixem as pobres vaquinhas fazerem as necessidades pow! Essa ai pelo jeito comeu alguma coisa estragada!

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente com que o MAO e o Waldemar disseram. Perde-se muito mais, tanto em preciosas vidas humanas, quanto em termos materiais, com a insegurança absurda e sistema de saúde medíocre "deste país", do que com os "males" gerados pelo uso de seu próprio carro.

    ResponderExcluir
  16. Road Runner, eles estão certos. Mas o é que qualquer administração trabalha de forma paralela e não serial. Senão, não construiríamos uma ponte enquanto o sistema de saúde não estivesse perfeito, o qual também não iria ser mexido enquanto o sistema educacional não tivesse perfeito e assim por diante.

    ResponderExcluir
  17. Caio,

    A questão não é essa. É que para resolver os problemas reais o governo tem que fazer algo.

    Agora jogar o problema pros outros mandando a gente andar de BICICLETA, é bem mais fácil...

    Bicicleta...fala sério...

    MAO

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.