google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 EXOTIC CAR GALLERY - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

EXOTIC CAR GALLERY

Para os que ainda não sabem eu estava de férias com a família nos Estados Unidos, em Orlando. Estou voltando à ativa hoje.

Passei a maior parte do tempo levando minha esposa a shoppings e lojas. No final da viagem meu humor já não era dos melhores. Foi então que minha amável esposa se redimiu. Quando estávamos indo para mais um shopping, para as últimas "comprinhas", ela encontrou um reduto entusiasta: a Exotic Car Gallery.

Vejam só; fica no estacionamento de um shopping. Enquanto ela ficou batendo perna eu fiquei me divertindo!!!

A Exotic Car Gallery é uma exposição rotativa de super-carros. Atualmente estavam expostos dois (!) Veyrons (um deles da série especial Pur Sang - só 5 foram feitos), dois Enzos (!), dois Maseratis MC12 (que são Enzos disfarçados), Ford GTX1 (GT targa), Murcielago LP640, Saleen S7, Ferrari F50 (!), Ferrari 599, Spyker Laviolette e dois Gallardos.

O espaço é apertado e não se pode tocar ou entrar nos carros. Bem ruim para fotografar também. Mas estar alí, rodeado de carros poderosos e no meio de uma verdadeira fortuna dá uma sensação muito boa.

Os carros fazem parte da coleção de um clube chamado Luxautica com anuidades entre 38.400 e 99.500 dólares em que os associados podem utilizar esses carros algumas vezes pos ano através de um sistema de pontos. Enzo, Maserati MC12 e Veyron requerem 1.000 pontos por dia de uso. Os outros carros variam de 18 pontos (Porsche GT3RS) a 100 pontos por dia (Sallen S7). O plano de 38.400 dólares dá direito a 1200 pontos por ano. Acho que vou fazer esse planinho básico.

De acordo com o folheto que peguei lá o perfil dos associados é de milionários que já possuem algum super-carro mas gostariam de variar um pouco. Que vidão!


Bugatti Veyron "Pur Sang" (puro-sangue) - edição limitada com a carroceria sem pintura mostrando as partes em alunínio polido e fibra de carbono.

Ferraris Enzo

Ferrari F50

Maserati MC 12

Saleen S7 - o carro é muito comprido e o motor fiva quase que no centro, atrás do motor é só carenagem - uma pena qua na foto não da pra ver na foto.
Spyker Laviollete - reparem no esquema do trambulador, simples e engenhoso .

Veja mais fotos na barra ao lado.

12 comentários :

  1. Paulo,
    há apenas um carro desprezível nessa lista. O F50. Muito feio, torto e sem sentido. Dez anos após o F40, o melhor, a Ferrari conseguiu fazer o pior, o F50. Ainda bem que em mais 10 anos eles se redimiram em parte, com o Enzo. Que inveja de você, poder fazer o plano básico.
    Mas eu queria mesmo o GTX1. Down to earth.

    ResponderExcluir
  2. JJ, F50 ruim? bem, comparado ao F40 e ao Enzo, diria não tão bom, mas ruim e feio?
    Para eu taxar uma Ferrari dessas de ruim, teria de ter andado, ou lenhado muito nas outras... como não fiz, queria qualquer uma pra mim.
    :-)

    ResponderExcluir
  3. HMMM... Bom gosto à enésima potência!

    Supercarros que me despertam paixões: Gallardo LP640 e EB 16/4 Veyron... Putz... :)

    ResponderExcluir
  4. Carlos Galto14/07/2009, 07:52

    Só o PurSang já valeria uns 10.000 pontos por ser de produção limitadíssima!!
    E o GTX1??? Se me lembro foi o único PROTÓTIPO do GT conversível!!!
    Manda a F50 torta pra mim!!!

    Essa Maserati ocupa até os meus sonhos mais eróticos...

    Minha esposa tá me perturbando pra ir visitar a prima em Orlando. Já não me parece tão ruim...

    ResponderExcluir
  5. Mister Fórmula Finesse14/07/2009, 08:30

    Ora Juvenal, é verdade que a F50 não foi tão marcante quanto a F40, mas também não dá para qualificá-la como sem sentido, o simples fato de ter um propulsor oriundo diretamente dos blocos que ficavam atrás dos ombros de gente como Alain Prost e Nigel Mansel já sinaliza para uma experiência bem próxima de um fórmula 1 de rua que se poderia oferecer na época, tudo bem que ela vibrava segundo alguns especialistas, mas nunca deixou de ser um grande carro...seu pecado talvez é que o F40 marcou a época de um jeito que talvez (tenho certeza) nenhuma nova Ferrari de rua o fará.

    ResponderExcluir
  6. parecem até carrinhos de brinquedo, juro que pensei que éram miniaturas estilo hot wheels,
    sensacional!

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo Laranjo14/07/2009, 13:57

    Só pra acirrar a conversa, eu sou mais a F40 à F50 ou Enzo. A F40 pra mim é o design mais perfeito feito pelo homem.

    ResponderExcluir
  8. Bem, de fato a F50, na minha opinião, não chega a ser tão perfeita quanto a F40, mas não recusaria se quisesem me dar rs.

    ResponderExcluir
  9. Paulo Keller14/07/2009, 21:12

    Entendo a F40 algo muito bruto. Também prefiro a F40 a F50. Mas a minha favorita é a Enzo.

    Entre Enzo e Veyron? Difícil escolha. Mas Ferrari é Ferrari (e o MAO que vá de Porsche).

    Entre Enzo e McLaren F1, bem difícil. Mas depois da Enzo virá uma F70... Já o F1 é algo único.

    Por essa dificuldade de escolha é que esse clube de super-esportivos é legal!

    ResponderExcluir
  10. Paulo ! vc tem o contato desta garagem ? email ?

    ResponderExcluir
  11. Eu vou mais além, eu acho a F40 a ÚLTIMA Ferrari digna do nome. Depois dela, são Fiats overpriced.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.