google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 VÁCUO ALEMÃO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

VÁCUO ALEMÃO


Prometo a todos vocês que não voltarei a falar em bicicletas tão cedo, mas não pude perder a oportunidade de emendar este post no outro.

Recebi essa foto em um forum de discussões onde contam a seguinte história: em 1977 um possível candidato a ciclista voador resolveu estabelecer um recorde de velocidade em cima de uma bicicleta. Ciente de que a aerodinâmica é a inimiga número 1 de qualquer ciclista, achou que seria muito bom ter um Porsche 935 à sua frente.

A tentativa de estebelecer o recorde foi realizada na pista de alta velocidade de Wolfsburg, mas acabou frustrada: o pneu traseiro da bicicleta descolou do aro (pneu tubular) a cerca de 100 km/h, mas felizmente o ciclista conseguiu manter o controle da bicicleta e saiu ileso da brincadeira.

A carenagem do 935 foi guardada para outra tentativa, mas acredito eu que o ciclista finalmente criou juízo e desistiu da aventura.

Pergunta aos leitores do blog: alguém reconhece o piloto do Porsche? Perguntinha relativamente fácil, considerando a barbicha e a carequinha que são marcas registradas do mesmo.

FB

11 comentários :

  1. Mister Fórmula Finesse18/06/2009, 08:23

    Seria o Henri Pescarolo??? ...mas que aparato absurdo para o tal recorde de velocidade hein? Um porsche como batedor chega a ser rídiculo, um carro bem normalzinho já bastaria. Talvez quisessem utilizar desse expediente de marketing para divulgar o porshe, alguma corrida que se avizinhava talvez, enfim, se não for o caso é um típico caso de canhão para matar formiga. Mas não deixa de ser muito interessante e curiosa a notícia, falando em bicicletas, já fiz a minha própria tentativa de recorde com uma mountain bike original e um capacete de moto na cabeça, bendizendo a descida, consegui a "íncrivel" marca de 86 km/h....coisa de quem não tem o que fazer mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Notaram o diâmetro da coroa da corrente de transmissão?

    ResponderExcluir
  3. Carlos Galto18/06/2009, 09:32

    Pescarrolô usando o SEU Porsche 935 de corridas...
    Usaram uma M60 para atirar em latas de cervejas.
    Hoje em dia o recorde de velocidade por bike rebocada é acima de 200km/h e o "reboque" era um carro normal sim, obviamente com uma carenagem tipo essa do Porsche.

    ResponderExcluir
  4. Bob,

    heheheh, é mesmo não havia percebido o tamanho da coroa, é quase o tamanho do pneu!

    ResponderExcluir
  5. Coroa grande e catraca pequena. cada pedalada nessa bicicleta deve equivaler a uns 100 metros, hehe. Imagino o esforço do ciclista para fazer esse negócio andar.

    ResponderExcluir
  6. Não só a coroa, mas o tamanho do aro traseiro em relação ao dianteiro...

    A um tempo atrás vi na internet uns americanos fazendo isso, mas ao invés de um Porsche carenado, eles usavam vans e SUVs mais antigos, ambos com a porta traseira de abertura dupla (superior e inferior) como nas nossas Rural Willys. Era só abrir a parte de cima e criava-se um efeito semelhante.

    ResponderExcluir
  7. Mister Fórmula Finesse

    Henri Pescarolo, sem dúvida alguma... Aquela calvície latente de "Boneca Feijãozinho" é exclusividade dele e do Phil Collins, hahaha...

    FB

    ResponderExcluir
  8. Não havia reparado no tamanho da coroa. Depois de embalado, vai que vai, mas para sair da imobilidade...

    ResponderExcluir
  9. Clésio Luiz18/06/2009, 20:26

    Ele não estava sendo puxado pelo 911, estava pedalando com aquela coroa enorme só no vácuo do 911. É isso? Se for, mais de 100km/h só usando as pernas é realmente impressionante.

    ResponderExcluir
  10. Clésio Luiz

    Isso mesmo. Não sei ao certo qual é o recorde mundial, mas é muito mais do que 100 Km/h.

    FB

    ResponderExcluir
  11. Quando eu pedalava p/ valer, cheguei a 75 km/h num descida da Raposo Tavares. Dá muito, mas muito mais medo do que a 220 km/h num carro ou acelradno um kart 2T. Eu parei cedo com o pedal, mas meu amigos aqui de Santo André continuaram e um deles correu no PAN do RJ, no velódromo, o nome dele é Fernando Firmino. Hj ele é atleta de São Caetano do Sul.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.