google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 SERÁ QUE UM DIA VEM? - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

SERÁ QUE UM DIA VEM?

O Chevette é um dos carros preferidos de alguns dos participantes desse blog. Os motivos são vários. Tração traseira, a marca Chevrolet, a grande quantidade de carros disponíveis e peças para quem quer realizar modificações e transplantes de motores, a dinâmica superior da tração traseira, que realmente ensina a dirigir, e até o estilo "invisível".
Tudo isso é bem legal, e eu mesmo já tive dois deles, sendo que um foi o meu primeiro carro, só por isso, memorável.
Mas um outro pequeno de tração traseira que me atrai muito, cujo projeto é ainda um pouco mais antigo, é o Escort Mk1, de 1968.
Nos últimos dias, esse carro está aparecendo na minha frente de forma meio que sobrenatural ou premonitória, talvez provocado pela minha curiosidade sobre a sigla RS criada pela Ford para designar seus carros de rali. Não são carros de verdade, mas matérias em revistas, livros encontrados em buscas pela internet e outros assim.
Espero que as coincidências nos levem a ter algum desses aqui no Brasil, pois na Argentina e Uruguai sei que eles foram até populares. Na Europa foram muito utilizados em corridas no asfalto (primeiro lugar no European Touring Car Championship em 1974), ralis e até corridas de dragsters. Hoje são facilmente encontrados nas provas para antigos e clássicos.
Quem sabe alguém com uns trocos sobrando não se anime?


8 comentários :

  1. Interessante coincidência. Recentemente, buscando por Alfa Romeo GTV no YouTube, encontrei vídeos sobre competições com carros clássicos. Nestes, alguns MK1 se fizeram presentes.

    É um carro que só conheço por fotos, mas quase sempre o vejo ligado às competições.

    Sds,

    Der Wolff

    ResponderExcluir
  2. Essa empresa fez uma monatgem super legal em cima de Escort MK2.

    http://www.situne.no/

    Clicar em The Cars, My Rides e Escort RR.

    ResponderExcluir
  3. Mister Fórmula Finesse12/06/2009, 10:27

    Um clássico dos rallys, o pessoal vinha que VINHA nas curvas, atirando o carro em pêndulos surreais antes das tomadas....Ari Vatanen que o diga, o que ele fez com esse carro eu acho que não conseguria fazer à mão com um escala 1/44!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Só pelo fato do carro ter tração traseira já merece atenção. Particularmente, teria sido uma boa opção lançar o Escort Mk1 ao invés do Corcel.

    ResponderExcluir
  5. JJ,

    Voce se refere a um carro ainda dos anos 60, inicio de 70 que pode ser legalmente importado como classico/colecionavel. Go get one, man!

    ResponderExcluir
  6. Há um outro ford muito interessanteo CAPRI, uma especie se mustang europeu

    ResponderExcluir
  7. Essa semana vi um Focus sedan 2009 americano, com placa do consulado, rodando na marginal Pinheiros. Já viu um desses?

    ResponderExcluir
  8. JJ,
    o presidente do Alfa Romeo Clube do Brasil corre com um MkI no Uruguai de vez em quando; that says a lot.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.