google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 SAABNISEGG? KOENIGAAB? SASEGG? - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

SAABNISEGG? KOENIGAAB? SASEGG?




O Felipe Bitu já informou no post abaixo, mas não posso me furtar de escrever sobre essa ótima notícia sobre uma de minhas marcas favoritas.
Em nota divulgada no dia de hoje, a GM Europa informou que a Saab e a Koenigsegg firmaram um acordo, sacramentado através de uma carta de intenções, onde a empresa menor assumirá o controle da Saab. Esses negócios são complicados, cheios de advogados para entender as partes e redigir contratos, assuntos que jamais me apetecerão, mas a decisão é que importa. A negociação deve estar finalizada até o final do terceiro trimestre deste ano.
A Saab passará a ser controlada por mentes suecas, só por isso, mais fácil de ser entendida pelos administradores, e livre para criar produtos com linhagem 100 % Saab, retornando ao que foi até 1990.
Tudo tende a melhorar para quem lá trabalha, para os entusiastas da marca e os entusiastas em geral. Basta lembrarmos que foi a fábrica que primeiro fez funcionar decentemente um turbocompressor em um carro de produção quase "popular". Outras inovações foram comentadas nesse texto que escrevi há uns meses.
O site Autoblog, que não perde tempo, publicou algumas fotos belíssimas do CCX e do Aero X, que reproduzo aqui.
Hoje é um dia importante para pensarmos que ainda há esperança para quem gosta de carros, que nem todas as marcas são fabricantes de utilidades de transporte, que não precisamos ter medo do futuro, já que nem todo mundo está disposto a ganhar dinheiro fabricando apenas carros sem personalidade.
Foi o melhor que poderia ter acontecido.
JJ

5 comentários :

  1. Concordo contigo! É uma pena termos que conviver com meios de locomoção e não veículos, como eles deveriam ser, JJ. Mas...

    Particularmente, acredito que são nas crises que crescemos. Nelas somos forçados a pensar de formas não tão óbvias, como estávamos. Temos que parar de chorar pela causa dela, e vender lenços para os que assim fazem.

    Aconteceu com a GM, o que não é muito agradável para alguns. Acontecerá novamente... Quando? Boa pergunta! Mas é fato.

    Só espero que, com essa venda, ambas as marcas possam cada vez mais melhorar e inovar.

    Quantos as fotos: Sem comentários! Estes veículos aceleram o coração da maioria! Eu inclusive!

    ResponderExcluir
  2. A segunda foto então... é sensacional. A câmera no chão ampliando a noção de perspectiva causada pela linha divisória.

    ResponderExcluir
  3. apesar de não garantir nada sobre a viabilidade, a compra da Saab pela Koenigsegg só pode ser comemorada pelos entusiastas. e bem que agora a marca podia ser trazida para cá, não acham? eu adoraria ter um 9-3 turbo...

    ResponderExcluir
  4. Eduardo,
    Sem dúvida que a marca Saab poderia voltar ao Brasil, como já ocorreu na década de 50 com um importador independente de fábricas, e como foi em 92-93 com a GMB trazendo os 9000 CD, Há umas duas semanas, vi dois a venda na Webmotors. E os Koenigsegg também poderiam vir e serem vendidos juntos, já que até Pagani Zonda se vende aqui !

    ResponderExcluir
  5. Carlos Galto17/06/2009, 15:48

    Apesar de os Saab serem GM atualmente, o 9-3 é o mais belo Vectra que fizeram!!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.