google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 PONTIAC RULES!!! - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

PONTIAC RULES!!!

Vocês com certeza não sabem disso, mas o nosso Egan é completa e irremediavelmente doente. É proprietário de muito mais veículos do que poderia manter, mas sempre consegue de alguma forma não só mantê-los, como também fazê-lo sem dispensar sua dieta diária de junk-food.

Como se não bastasse, passa todo tempo livre que consegue fuçando novas ofertas na net. Toda vez que acha algo interessante, me manda um link, esperando alguma simpatia desta alma também profundamente perturbada.

Na maioria das vezes esses links revolvem em torno ao lixo europeu cheio de carisma que todos amamos e que tanto apetece meu amigo abilolado: Alfas e qualquer coisa inglesa com alguma vocação esportiva.

Mas ontem me mandou algo que me deixou parado catatônico olhando a tela do micro:



Tudo é perfeito neste carro, o estado, o sofazão com a transmissão automática na coluna, o raro e infelizmente de vida curta seis-em-linha com comando no cabeçote da Pontiac. E esta carroceria é para mim uma das mais belas já criadas.

O Tempest com o seis em linha OHC foi uma tentativa da Pontiac de empurrar a filosofia do "Less is more" nos anos 60; o seis em linha fazia o carro suficientemente veloz, e mais leve, econômico e mais importante: mais equilibrado dinamicamente que os pesadíssimos V-8 então em voga.

Foi um completo fracasso por motivos óbvios: nos anos 60, quanto maior o V-8, melhor para as vendas e imagem do carro. O povo queria mesmo um "little GTO" , com um grande motor.

Mas este carro anunciado é de sonhar acordado: perfeito, inteiro, original, lindo de morrer, e por apenas 13.500 dólares... Algum colecionador com mais dinheiro do que eu quer fazer o favor de comprar isso? No ano em que morre a Pontiac, nada mais emblemático que comprar um Tempest OHC.

Sei que vou sonhar com ele por muito tempo ainda.



Para quem quiser ver o anúncio completo, siga este link: http://seattle.craigslist.org/see/cto/1235639567.html

MAO

11 comentários :

  1. Marco,
    difícil falar algo sobre um exemplar desses a venda por essa mixaria de dinheiro, sem esclamar um sonoro palavrão. Estou aqui falando, mas não vou escreve-lo.
    Que carro ! Um sonho real da melhor época dos carros americanos. Tenho certeza que nasci em década e país errados.

    ResponderExcluir
  2. Outro dia mostraram o anuncio de um Parisienne. Simplesmente era de cair o c* da bunda! Agora não sei qual comprar... esse ou aquele! kkkk

    Deixa eu sonhar....

    ResponderExcluir
  3. http://www.kcclassicauto.com/1967_Pontiac_PARISIENNE_2+2-105-Lg.html

    ResponderExcluir
  4. Lindos carros !

    E da melhor safra, na minha opinião... hehehehhe... 1967.... o ano em que nasci... veja que belos carros já existiam !!!!

    ResponderExcluir
  5. O carro parece perfeito mesmo. Mas o que mais me chamou atenção foi o estofamento azul.

    Coisa de carro americano dos anos 60... Lindo!

    Sds,

    Der Wolff

    ResponderExcluir
  6. Legal vocês, hein? Só porque não conseguem dormir resolvem passar a insônia para os demais entusiastas?! rsss...

    Realmente, dois carros maravilhosos, em estado de 0km. 13.500 dólares por um Tempest raro como o seis-em-linha é de lascar para nós, brasileiros...

    Neste caso, não há mesmo melhor reação do que um sonoro palavrão, como escreveu o JJ.

    ResponderExcluir
  7. juizo Marco Antonio!

    ResponderExcluir
  8. Pontiac Rulez!

    Ajudei a restaurar um Gran Prix 71, coisa de sonho...

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito dado a esses carros mas..
    Baralho!!!
    O que é esse estofamento? Lindo de morrer.

    ResponderExcluir
  10. Sugiro o banimento do Sr MAO deste blog...

    ResponderExcluir
  11. É mesmo uma belezura. Pena que para entrar no Brasil tenha que pagar IPI, ICMS, taxas aduaneiras, armazenagem, comissões etc. etc.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.