google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CHEVROLET VOLT - DE VERDADE! - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

CHEVROLET VOLT - DE VERDADE!


Quem achava que poderia ser apenas um blefe na época de crise e críticas, pode mudar de opinião a partir de agora. As agências de informação e os sites de notícias automobilísticas começaram a divulgar fotos sobre um grande acontecimento para quem aprecia os produtos e torce pelo sucesso da General Motors.
Já estão sendo montados os Chevrolet Volt em pré-produção, ou seja, corrida-piloto para usar o termo certo. Pelo detalhes visíveis nas imagens, ainda não são carros para venda ao cliente, mas que a coisa toda está caminhando, não temos dúvidas. Isso nos deixa mais felizes, depois de todas as desgraças que lemos nos últimos tempos sobre a grande GM. E serve sempre como lição, para entendermos que crises chegam e provocam mudanças. O grande segredo é saber se antecipar a elas.
Talvez o item tempo seja o menos entendido pela imprensa em geral, e também pela especializada, quando se trata de automóveis. Nada pode ser feito reativamente e sem planejamento, apenas atendendo a críticas de jornalistas ou de público, e esperar sucesso disto. O Volt não nasceu no meio da crise financeira de setembro de 2008, ele é bem anterior.
Portanto, escrevendo genericamente, cuidado com as notícias bombásticas sobre "segredos" que os jornais e revistas divulgam. Muitas vezes, a novidade não é tão atual, não é para o Brasil, ou a confusão de modelos, arquiteturas e marcas de um mesmo grupo deveria fazer a notícia ir para a seção comédia do meio de mídia.
JJ


2 comentários :

  1. Em DI, uma 'mudança brusca' leva 3 ou 4 anos...

    ResponderExcluir
  2. Clésio Luiz27/06/2009, 16:25

    Lamentar eu só lamento o destino da GM européia. Por mim a americana poderia ir pro saco. A seqüencia de modelos infelizes nestes últimos 40 ou 50 anos não se compensa com Corvettes.

    E pensar que agora não teremos a menor chance de por as mãos no novo Astra europeu... Estamos condenados agora a receber os insossos coreanos da Daewoo renomeados para Chevrolet. Do ponto de vista racional pode até ser bom, pois os asiáticos tem fama de fazer produtos confiáveis (pelos menos de alguns anos pra cá), mas que é tudo meio sem sal é.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.