google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CARREATA DA SOLIDARIEDADE - IMPRESSÕES - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

CARREATA DA SOLIDARIEDADE - IMPRESSÕES













Muito bom participar na Carreata da Solidariedade, no último domingo, 31 de maio.
Bonito ver como as pessoas ajudam e limpam mesmo os armários, se livrando do que não é mais indispensável.
O bairro de Moema, em São Paulo, é um prato cheio para esse tipo de ação. Uma área não muito grande, com ruas de desenho bastante regular, formando um xadrez no mapa, e ocupado por centenas de edifícios residenciais.
Quem mora em apartamento está sempre precisando organizar a casa para ter menos bagunça e menos itens que são pouco ou nunca usados. Aliás, carros e apartamentos pertencem à mesma raça de objetos que precisam de atenção constante para não se transformar em uma tranqueira. Um imóvel e outro móvel. Quanto mais coisas se coloca neles, mais problemas se tem.
Voltando à carreata, a iniciativa é louvável, e passear com seu antigo é sempre engrandecedor. Seja pela simples curiosidade das pessoas com o evento, que abre espaço para novas conversas e ideias, seja pelo trabalho voluntário mais com aspecto de passeio, mas também pelo lado que aqui nos une: os carros. Já se diz há um certo tempo que carro que nunca sai da garagem deveria pagar IPTU, e essa carreata une o útil de ajudar a quem precisa, com o agradável de girar aqueles rolamentos e molhar aqueles retentores que ficam semanas, às vezes meses, parados.
Claro que incidentes acontecem, como já é de se esperar quando se dirige um carro com várias décadas de uso. Bobinas muito quentes, vazamentos de água, carburadores que engasgam, coisas normais no hobby antigomobilista. Ao final, reunir as doações e ver a alegria do pessoal da Igreja, lá em Moema mesmo, onde fica o centro das operações, é espetacular. Mas melhor ainda é ter a certeza de que as doações estão nas mãos de pessoas responsáveis, que já organizam essa ação há 8 anos, utilizando a boa vontade de todos que participam, seja os donos dos carros, seja o pessoal do apoio, em grande número e com muita disposição.
Uma organização elogiável, com muitas pessoas pelo caminho, a pé e de moto, orientando de forma a separar a carreata para abranger o maior número possível de ruas do bairro, e depois unindo todos novamente em um ponto mais a frente. Ajuda também da Polícia Militar, com algumas viaturas junto com a carreata.
Foi muito bom, e ano próximo estaremos lá.

JJ
Nota: a maioria das fotos são do Rafael L., amigo do Milton Belli. Obrigado a ambos.

7 comentários :

  1. Gugu Liberato02/06/2009, 22:00

    "Para simplesmente levar de um ponto ao outro existem as bicicletas, o carrinho de lomba, patins. Para eles é que se deve destinar a tarefa de torná-los cada vez mais eficientes e racionais."

    ResponderExcluir
  2. muito bacana ! paranbéns a todos que participaram !

    ResponderExcluir
  3. Estive lá e foi muito legal!

    ResponderExcluir
  4. quem é o sujeito da motoquinha ali da foto, fazendo graça no meio do trânsito?

    será o Alexandre Garcia?
    Felipe Bitu?
    Juvenal Jorge?
    Bob Sharp?
    Paulo Keller?

    ResponderExcluir
  5. éra o Felipe Bitu, na verdade não éra uma motoquinha, éra uma Twister, o problema é que o Felipe é desproporcional a maioria das coisas existentes no planeta terra

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.