google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 MEUS ANOS COM A GENERAL MOTORS - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

MEUS ANOS COM A GENERAL MOTORS

Nesse período de séria turbulência para os fabricantes norte-americanos, resolvi reler um grande livro que todo apaixonado por carros e também por negócios deve ler.
“Meus anos com a General Motors”, de autoria de Alfred P. Sloan Jr. (1876-1966), o principal executivo de 1923 a 1946 da General Motors, a Great Mother, ou ainda a Grande Mãe, conta nessa obra, publicada em 1964, o nascimento e o crescimento daquela que foi por muito tempo a maior empresa da indústria automobilística no mundo. Vale a leitura. Justamente para entender o que é a GM e o que representa, para o mundo automobilístico e econômico, sua bancarrota. Esse livro, se não justifica, explica muita coisa.
Sloan conta como a General Motors se estruturou desde os primeiros dias, a política de crescimento utilizada pelos seus administradores, os princípios da empresa, os objetivos, como enfrentaram a crise de 1929, a Segunda Guerra Mundial, a política de remuneração dos empregados, entre outras informações muito interessantes e inspiradoras.
O melhor é que esse livro é facilmente encontrado na internet. Em uma busca rápida, se acha a edição para compra.

2 comentários :

  1. my years with general motors, great years and great monzatec engines, engines that love fuel

    ResponderExcluir
  2. Alfred P. Sloan Jr.02/05/2009, 16:20

    hi friends, um kiss for all in the brazil

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.