No post do Milton Belli sobre o Monteverdi ele menciona que o Lamborghini Miura tinha uma disposição do motor diferente, transversal.
Ao olhar a foto do Monteverdi tenho a impressão da sua estrutura não ser muito resistente a torção. Já a do Miura me parece muito rígida. Seria legal descobrir um comparativo entre os dois.
Reparem abaixo as disposições do motor e a estrutura dos dois carros.
Lamborghini Miura
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilJM7kr_m8vSY35Dy4GT8IwqaHX7eDqR9VBl7_cRRj2i5jDnE2BC4LUWEjO5qpdnR4DA92YrvhNQuZ-znAbgdKeRBa8DuA_A5wRH6iZENWCJDR1q3a4nDlW5q0fri7jneYJ24ccUfRig8P/s280/miura_1.jpg)
Monteverdi Hai
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQaKybEmzCPkUJnShSzJ-Ie7LleAXtl4AJCWgKVPwVohC0lWoheGHRa6DGbuQiVEgVWRClhBsLEivJhUypgj0nKcpkAbaPtqPgBzCqn8R-4YOyTUT_wbdHuwvMItqUt5Q-AxrDetSLlDQI/s280/monterverdi_hai_3.jpg)
PK
ResponderExcluirOlhando as fotos, percebe-se que boa parte dos 1247kg do Monteverdi está no chassis.
Já o Miura é um caso a parte, foi um divisor de águas. Genialidade de Giampaolo Dallara.
FB
Achei interessante a disposição transversal do motor.
ResponderExcluirBoa matéria!
abs
PK, de fato, visualmente, o chassi do Miura parece bem mais rígido que o do Hai.
ResponderExcluirAté mesmo por causa (mas não só) da estrutura central, onde se apoia o console do Miura.
Independente disso, olhando assim, até parecem coisas simples de serem feitas em qualquer garagem.
Sds,
Der Wolff
Ah, Miura... até o CHASSI é lindo!
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