google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 O ENTUSIASTA FAZEDOR DE TAPETES - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

O ENTUSIASTA FAZEDOR DE TAPETES

David MacNeil é um americano patriota. Através de sua marca WeatherTech, vende vários artigos que ele mesmo produz. Quem lê revistas americanas de automóveis, certamente já viu seus anúncios monstruosos de até 8 páginas, mostrando vários produtos, desde os básicos tapetes de assoalho, até pára-barros, calhas de chuva, defletores de ar e outros, para várias marcas americanas e estrangeiras. Ao menos nas fotos tudo aparenta ser de extrema qualidade e funcionalidade.

Mas David é também aquele tipo de cara que a maioria aqui inveja no bom sentido. Coleciona carros, é corredor amador, tendo ganho diversas corridas de carros de turismo, nos campeonatos organizados pelo SCCA (Sports Car Club of America). Só para se ter uma ideia do entusiasmo, ele venceu as 5 provas em que participou em 2008, além disso, é ainda piloto de avião, com certificação de piloto de linha aérea. Se quisesse, era só se candidatar a uma vaga em empresa aérea e ganhar dinheiro voando, sem se preocupar em manter uma empresa, algo grandioso.

Porém, MacNeil tem muito orgulho de sua empresa de tapetes de borracha. E também um patriotismo especial por seu País.

Ultimamente, nas propagandas da WeatherTech, ele veicula uma declaração onde explica seu processo de produção, desde o aço usado para fazer os moldes de seus produtos, passando pelas máquinas, pelo material de manuseio de estoque, pelos seus funcionários, que também aparecem nos anúncios, e dá uma chacoalhada boa nas empresas que visam o lucro acima de tudo.

O texto está também no site da empresa, e para adiantar o trabalho dos nossos leitores, reproduzimos aqui.

Espero que o patriotismo desse cidadão nos faça pensar mais no nosso sofrido Brasil, e no quanto precisamos nos dedicar para ter uma vida decente. Boa leitura.















11 comentários :

  1. Se dependesse de mim, a firma dele não existiria mais: não uso sobretapetes. Gosto de pisar no carpete orignal.

    ResponderExcluir
  2. Bob, cada um gosta de uma coisa, correto ? Eu não gosto de sujar o carpete do carro a toda hora que entro nele, então, dá-lhe as borrachas. Sem contar que se tiver neve ou lama na jogada, corre-se o risco de escorregar com os pés no pedais. Os tapetes da Weather Tech tem um monte de ranhuras para limpar os sapatos e evitar essa situação insegura. Muito bem bolados.

    ResponderExcluir
  3. JJ, certa vez fui ao Voli tentar achar uma calota e o que tinha gente saindo com jogo de tapetes de borracha debaixo do braço não era brincadeira. É uma mania, pois aqui não neva e, no caso de São Paulo, nãi há lama. Mas respeito quem gosta. O comentário anterior foi para enfatizar que não gosto de tapete sobre o carpete.
    Quando na GM, um rapaz lavador de carros, funcionário novo, viu meu Omega sem tapetes e disse para o chefe dele que ia conseguir um jogo para mim. O chefe lhe disse, "Se você quiser ser mandado embora...". Foi a maneira bem-humorada de dizer ao rapaz que aquele carro era mesmo para ficar sem tapete, seu usuário queria assim.

    ResponderExcluir
  4. Marlos Dantas10/04/2009, 10:47

    Depois de ler a coluna do Bob no BCWS sobre o tema há um tempo, resolvi retirar o tapete de borracha (apenas o destinado ao motorista e há um bate-pé no local) e fiquei perplexo com a ótima sensação em não ter algo escorregando sob os pés. Porém, nos dias chuvosos eu uso-o temporariamente (aqui tem um estacionamento bonzinho, mas com chão de areia lavada ótima para grudar nos sapatos) e o levo no porta-malas quando tenho que comprar peixe, carne ou outra carga que possa molhar ou sujar o carpete. Não retirei os outros tapetes, pois nem todo mundo tem o bom senso em bater os pés antes de entrar no carro.
    O meu maior problema com o tapete não era o fato de ficar sob os pedais, pois ele é curto. O chato mesmo era o fato dele não se prender ao carpete, exigindo constante acerto para voltar à posição certa. Sendo assim, as empresas deveriam fabricar um tapete curto que se fixasse melhor ao carpete, uma espécie de “bate-pé removível”, também levando em conta a diminuição do peso.

    ResponderExcluir
  5. André Andrews10/04/2009, 13:23

    Também não uso sobretapetes, acho um atavismo sem tamanho, pois o carro já tem bate-pé justamente para isso.

    Usar os pedais na altura correta e fazendo uso da proteção projetada pelo fabricante do veículo, considero uma das maiores provas de respeito pelo automóvel, coisa de quem tem real prazer em dirigir.

    Nota zero para as fábricas instaladas aqui que retiram a proteção de seus carros.

    Foi de cair o queixo quando vi a Livina com bate-pé e proteção no apoio de pé esquerdo, na contra-mão da tendência - tendência, vale destacar, nacional apenas. Que sirva de exemplo.

    ResponderExcluir
  6. tapete é um mal necessario, aonde moro a rua não tem calçamento, logo preciso dos tapetes para não encardir o carpete, mas eu tambem, se não tivesse problema com areia e barro, não usaria tapetes, é muito chato ter que ficar acertando a posição dos tapetes, com o tempo acostuma, mas eu nunca gostei muito dos tapetes, há que coloque jornais por cima dos tapetes, fica pior ainda, os pés escorregam com muita facilidade....

    ResponderExcluir
  7. Clésio Luiz11/04/2009, 09:10

    Tem alguns modelos de carros que possuem encaixes específicos para tapetes. Acho que alguns modelos Toyota e Audi. No caso deles, o tapete não escorrega e fazem parte da decoração interna do carro.

    Eu pessoalmente não deixaria de usar tapete porque o carpete do meu carro já está "fofinho". Meu espirador não consegue remover todos os grãos de areia que caem no carpete, se infiltrando nos fiapos deste. Se são fossem os tapetes o carpete mudaria de cinza pra bege em pouco tempo...

    ResponderExcluir
  8. Tá tudo certo pessoal, mas o texto é sobre outra coisa, não tapetes......

    ResponderExcluir
  9. São Cristóvão11/04/2009, 14:32

    ... é sobre calhas de chuva também. Preces ao Senhor: "Senhor, protejei os nossos automóveis daqueles que os violentam. Amém."

    ResponderExcluir
  10. Juvenal;
    muito bonita a atitute patriota do David MacNeil, os norte americanos tem muito mais patriotismo do que nós brasileiros, é de pessoas e politicos assim que o Brasil, e, o mundo precisam, infelizmente o brasileiro tende a ser muito egoísta, somos um país rico, mas ao mesmo tempo, pobre, e essa pobreza, na minha opinião, é culpa da nossa cultura, onde falta o espírito empreendedor, onde as pessoas se preocupam mais em ser escravos e enriquecer os grandes, essa crise é uma grande prova disso

    um abraço

    ResponderExcluir
  11. o entusiasta fazedor de salsichas;
    beijos flor

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.