google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 GM TECHNICAL CENTER - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

GM TECHNICAL CENTER


Na onda da crise que assola a indústria automobilística de todo o planeta, uma foto do espetacular centro de desenvolvimento da maior de todas, a General Motors.
Na imagem, apenas é possível ver parte do Warren Tech Center, em Michigan.

Que dure para sempre.

3 comentários :

  1. Me uno ao coro de vida longa para a GMC. Uma empresa com a história dela não pode simplesmente acabar de uma hora pra outra.

    ResponderExcluir
  2. foram votar no Bushit, agora aguenta! o mesmo aqui no Brasil, quem elege um moluscão, não tem nem direito a reclamação, jejejejejeje

    ResponderExcluir
  3. Pegando gancho na foto...

    Foi noticiado que uma das (tentativas de) soluções, para a crise da GMC, prevê a divisão da empresa em duas: uma mais saudável; a outra, com as divisões menos lucrativas do grupo.

    Das 3 Grandes Americanas, acho que a GMC é a que possui o maior número de marcas (e algumas destas parecem ter parado no tempo). Se considerarmos estas marcas também como divisões do grupo, algumas certamente serão candidatas à "metade ruim do bolo".

    Acredito, entretanto, que o problema principal seja outro. Há muito que a indústria americana parece ter esquecido de "como produzir carros" -- mas carros normais, comuns, quase banais.

    São mestres na criação de "Dream Cars", mas, quando nas linhas de montagem, estes normalmente chegam deturpados.

    Acabada a fase "fácil" dos SUV's, os únicos modelos americanos algo estimulantes são, basicamente, Chevrolet's Camaro e Corvette , Dodge Challenger e Ford Mustang -- carros de nicho, que não necessariamente se propõem a grandes volumes em vendas. Como consequência, o consumidor americano médio quase que se vê obrigado a produtos de origem estrangeira.

    No setor, uma empresa precisa de modelos de prestígio, de forma a garantir notoriedade à sua marca. Porém são os carros de massa que garantem a rentabilidade das marcas gigantes.

    Sorte às americanas! Que consigam se reinventar!


    Der Wolff

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.