google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Sobre as águas - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Sobre as águas



Chamada de forma meio óbvia de "overseas highway", a US1 ou FL5 liga os arredores de Miami a Key West, uma ilha a cerca de 90 milhas de Cuba. Sinceramente, sem grandes atrações para quem não esteja interessado em passeios de barco e mergulho, vale pelo inusitado do visual e a impressão que só os Estados Unidos gastariam tanto dinheiro em uma obra como esta pra ligar essas pequenas ilhotas ao extremo sul de seu território.

A história é mais extensa, claro, essa via elevada começou como via férrea até ser abalada por um furacão em 1935. A reconstrução converteu-a em estrada. E depois um novo furacão levou à construção das porções novas dessa via em 1982. Em vários trechos a estrada velha continua lá, paralela à nova, servindo de pier de pesca. Partes foram usadas em filmes e é fácil se recordar do blockbuster "True Lies", onde mísseis destroem espetacularmente partes da rodovia desativada. Curiosidade: em Portugal, esse filme teve o título traduzido para "A Verdade de Mentira".



Bom, o que tem de interessante para o entusiasta por automóveis? O mais puro "American way of life", sair de Miami de carro conversível (pode até ser um new Beetle, mas existem opções bem mais interessantes), passar por parte do Parque Everglades (cuidado com piqueniques, é aquele dos jacarés) e seguir pela Overseas Highway até Key West. Sempre de capota aberta, cabelos ao vento, usando todos os cup holders que quiser, sem pressa.

Definitivamente NÃO é o meu estilo de viagem. Mas é preciso fazê-la, experimentar, nem que seja para ter o direito de criticar...

MM

5 comentários :

  1. True Lies é aquele filme com o Schwarzenegger? qual éra o nomo desse filme no Brasil você lembra?

    ResponderExcluir
  2. Marco, New Beetle é inadmissível. Uma coisa horrenda, não serve para uma viagem a um lugar bonito como esse. Aliás, não serve para nada, tamanha estupidez de design e mal aproveitamento de plataforma com absoluto desperdício de espaço. Minha sugestão é um Amphicar. Se ocorrer um cataclisma, a chance de sobreviver é maior.

    ResponderExcluir
  3. que nada, pra andar ai o ideal seria um Hummer, vai que aparece o tio Arnold por ai com o Hummer dele querendo passar por cima dos outros, heheheh

    ResponderExcluir
  4. Pois eu vou no meu Fiat 500 conversível e eu quero ver quem vai passar por cima de mim.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.