![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOZTvbwCzWW3FCc5ZXlMLy6ilF9n0kBa9sri_IytoAT1h5NrfBhKoDjBQ24YmPHH21MV48kPIufzPmrucVXhDxcHp9K9n40irjbp-983vsoDY4O0LwhUbrrMgfq3oiZeuNi1fbSYE95sMp/s400/lamborghini-murcielago-lp-670-4-superveloce-in-geneva_4.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFHaajEydR4XA1uLgb9wy7YXBNyNgTxRKOBGYOgD1_lUvaoQxGDGFKcP1rhKoqD43mr1Pu-eZHbMHwH7bbGlif7WUdUmrknfk0lWuysCfAQYUacoIa1yxCTaa1sMHxIr7wRR-QLWsI9u5r/s400/lamborghini-murcielago-lp-670-4-superveloce-in-geneva_9.jpg)
![](http://3.bp.blogspot.com/_W4_dgcZsQaw/SbZ05CzSIoI/AAAAAAAAANw/eQHFLWpHpZE/s400/lamborghini-murcielago-lp-670-4-superveloce-in-geneva_5.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjG-q0432PkbjIusAWbywLyUkAfrxJ6hkYi6Sx0GEVqBTD74mBs1lMMAo7UiHkyBFr0PhV9pLKmvQlYbUZ8zmwmnNKG1Shyphenhyphent8EJEDMf1OAiZ5NS4OKQaNrC2NAvR7pDeJKMk_Qn9KfZbBCc/s400/lamborghini-murcielago-lp-670-4-superveloce-in-geneva_3.jpg)
O Salão de Genebra teve, entre outras maravilhas, a apresentação de uma nova versão do Lamborghini Murciélago, um dos meus mais preferidos carros de todos os tempos. Batizado de 670-4 SuperVeloce, tem mais potência, mais torque, mais dramatismo.
Discutir desenho, estilo, design, é muito complicado. O lindo para uns é horrível, cafona, brega para outros. Como tenho gostos extremamente variados, costumo ser confundido com um desequilibrado, pois ninguém entende como posso gostar de jipes, no sentido genérico desse tipo de veículo fora-de-estrada, e ao mesmo tempo ficar horas e mais horas apreciando esportivos. Ou admirar o design de um caminhão moderno e também elogiar as motos Ducati, por exemplo.
Esse Murciélago é o tipo de carro que me empolga. Para piorar a situação de minha cabeça, a cor do exemplar das fotos é amarela, as tomadas de ar dianteiras são mais pronunciadas, parecendo que vão engolir o asfalto, as rodas são pretas, coisa que gosto cada vez mais, os raios são delgados, deixando aparentes os freios, o aerofólio traseiro é uma obra de arte e há vários componentes na cor preta, ao contrário do lugar-comum de se pintar tudo na cor da carroceria, um tremendo problema para as fábricas, que precisam ter uma porção de peças para cada cor de carro, e uma bobagem mercadológica, já que até carro dito popular tem pára-choques pintados.
Resumindo, muitas coisas que eu gosto condensadas em um único carro.
Por que esses designers fazem isso comigo?
JJ
tambem só o Ronalducho (Ronaldo Gorducho) para compra um desses.
ResponderExcluirou alguma "pensionista" do Ronalduço (Ronaldo dentuço)
nem a pau Juvenal
ResponderExcluirO morcegão aí pode até ser um ótimo carro pra andar rápido, mas o que me faz dar um sorriso mesmo é ver o capeta da geração passada, mas só se for preto.
ResponderExcluir