google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Porsche Panamera: design video - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Porsche Panamera: design video



Já falamos um pouco sobre o Panamera aqui no blog em outros 2 posts: Panamera, no thanks e Está com tempo? veja o hotsite.

Mas não resisti em falar de novo quando me dei conta que a VW já quase teve o seu Panamera, o Concept D, de 1999, que se tornara o Phaeton. A semelhança é notória. Acabei de lembrar que esse Concept D esteve no Brasil no Salão de 2002, se não me engano

O design do Panamera é no mínimo controverso. Muitos admiram a preservação da identidade da Porsche (na verdade do 911), enquanto outros gostariam de ver alguma coisa nova. Estou nesse segundo grupo, uma vez que achei o Panamera um dos carros mais sem graça dos últimos tempos. Porém essa não é minha opinião definitiva. Aprendi na prática que não se deve julgar a aparência de um modelo apenas por fotos (a menos que seja um Doblò ou um Pontiac Aztek...)

Confesso que ao assistir o vídeo abaixo e ver a explicação do que representa um design Porsche, comecei a me interessar um pouco mais pelo carro. O vídeo explica quais os elementos de design que o tornam um Porsche e mostra alguns exemplos de como o design integra a funcionalidade (como o aerofólio traseiro retrátil). O Panamera também manteve a chave de ignição do lado esquerdo e o conta-giros ao centro do painel, duas marcas registradas da marca.

3 comentários :

  1. Belli, Paulo,

    Sensacional a parte do velho Ferry falando. SEN-SA-CIO-NAL.

    Agora a parte do Panamera...bem, It's all marketing bullshit.

    MAO

    ResponderExcluir
  2. Que falha a minha em não ter visto esse post antes. Desculpe.
    O VW não tem nada a ver com o Panamera, pois esse último é um tremendo carro, um Porsche, e o primeiro é só mais um simples e reles "folkswagen".
    Ele veio sim para um Salão aqui em SP, e simplesmente esquecemos, pois é um carro sem nada novo, sem graça, sem tempero. Esquecível.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.