google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Escorregando - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Escorregando


Essas fotos foram feitas na Suécia, no inverno de 2006. Vemos um Saab 900 Turbo de propriedade de um amigo nosso andando em uma superfície perfeitamente plana e levantando neve.
Trata-se de um lago congelado e dirigir nessa situação é algo bastante comum aos escandinavos.

Como estamos falando de um país civilizado, onde se pode dirigir antes dos 18 anos, descobrimos o motivo dos escandinavos, principalmente os finlandeses e suecos, serem detentores de vários títulos em rali e até mesmo Fórmula 1. Ronnie Peterson, Mika Hakkinen, Räikkönen, Timo Mäkkinen e Markku Allen são alguns nomes de pilotos que tiveram muitos lagos congelados em seu currículo, e que começaram a dirigir cedo.

Não sem motivo também, os suecos são especialistas em segurança veicular. Volvos e Saabs são carros inegavelmente seguros, tanto ativa quanto passivamente, e ninguém por lá compra uma carteira de habilitação e sai fazendo besteiras.

O inverno rigoroso significa pisos com baixo coeficente de atrito e a habilidade ao volante é inerente, para sempre evitar acidentes. Escorregar e não bater é regra.

Infelizmente não temos lagos congelados no Brasil, ao menos não com 20 cm de gelo, que é o mínimo de espessura segura para essa atividade.

Um comentário :

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.