google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Egan does the Autoshow - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Egan does the Autoshow


Sim, sim, não é Autoshow e sim, Salão do Automóvel. E não, não repetirei (muito) aqui o que o MAO disse uns dias atrás, após nossa visita àquele inferninho.

O fato é que ontem, depois de sair do trabalho, não resisti e voltei ao pavilhão, dessa vez acompanhado do sumido Belli, também colunista por aqui. Voltei, and this time with a vengeance. Mesmo decepcionado com as poucas novidades, estandes fracos (para ser polido e não dizer ruins - Hey, GM, Chrysler and Toyota, yeah, I´m looking at you...) e o calor e a bagunça, voltei, pois tinha esquecido, ignorado, ou talvez bebido one too many chope, alguns carros, e vários deles importantes. Não para mim, mas para meu day-job. Justamente o que devia ter feito naquele primeiro dia e não fiz.

Ok, dizendo a verdade, também voltei pelo belo e muito bem equipado estande da Ford Models, onde pude ver que aproveitaram a ligação do nome e expuseram alguns veículos da marca americana.

Mas vamos às constatações, que são algo deveras tristes:

A internet definitivamente está acabando com a graça do "Salão" e todo o conceito por trás dele. Quando eu era garoto (not a long time ago), eu ia ao Salão e sempre via alguma novidade, algo especial, algo que eu lembrava pelo resto do mês (ou do ano!). Lembro de carros nem tão especiais, mas que me marcaram pelo fator novidade. E dessa vez, nada. Quero dizer, nada de novo, já tinha visto tudo na telinha do meu notebook, deitado no conforto da minha cama. Uma pena. Uma tristeza. Mais uma vítima do progresso.

Idiotas espalhados pelo Salão. Sim, Idiotas. Desculpem pela franqueza, mas que raios de pessoa vai ao Salão para tirar uma foto sua, com seu próprio celular, held at an arm´s length (e o braço lá, visível na foto, exposta no Orkut com todo orgulho), "ao lado" de um Ferrari num cercadinho a 10 ou 15 metros de distância? Ou pior, falando baboseiras da pior espécie para as meninas ao lado dos carros? Depois reclamam de que elas estão de mal-humor... tsc tsc... Fora outros tantos comportamentos deploráveis e que geram coisas existentes só em nossa terra...

As meninas realmente são maravilhosas. Todas. Algumas mais, outras menos. Umas para se levar pra casa, outras pra exibir pros amigos, outras para....Melhor deixar pra lá, depois do papo do MAO esse blog anda ficando meio sujo. Mas todas de uma beleza comum, apelando para artifícios nada elegantes e roupas diretamente proporcionais ao budget ou à área do estande das companhias que representam. Sim, sim, muito agradável, mas há lugares menos cheios, com menos marmanjos tirando fotos, mais confortáveis (e alguns bem mais baratos, pra não dizer melhor localizados) para ver cenas semelhantes (por favor, não me entendam mal - não insinuo nada sobre as meninas, mas sim sobre a exploração de tudo isso).

E não vou dizer aqui que não volto lá jamais. Daqui a dois anos tem mais, e mais fila, mais trânsito, mais risadas, e mais jantar bom e merecido na saída.

Ah, e fiquem antenados, amanhã ou depois estreio um pequeno quadrinho, cópia de uma ótima revista que assino. É cópia descarada mesmo: "The AutoEntusiastas trophy of the car we´d most like to drive", concedido a cada evento que visitaremos.

3 comentários :

  1. Grande texto, Mr. Egan! Você descreveu o Salão com perfeição!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o garimpo por fotos com as moças e carros foi aumentado pela "disputa" criada por um site automotivo em que a pessoa que aparecesse em mais fotos ganharia prêmios como iPods e tal. A fotografia se banalizou depois que inventaram estes celulares com câmera (e a câmera digital em si, qualquer um é fotógrafo e fazem até álbum de casamento, rss), aqui no RJ tem um shopping com um New Beetle num stand da VW e não raramente tem um cidadão ou a família inteira tirando foto junto do carro. Simplesmente hilário, fico de longe só contando as pessoas que fazem isso... Concordo que a internet tenha tirado um pouco do romantismo do Salão, mas, como todo mal necessário, ela também foi útil para pessoas que como eu não tiveram condições de se deslocar a São Paulo para ir ao Salão. Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  3. Absolutely. Concordo com cada palavra.
    Congrats.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.