TRIPLO MUSCLE


Shelby GT500 KR V8 5,4-litros Supercharged 547 cv

Mercedes-Benz SL63 AMG V8 6,2-litros 525 cv

Nissan GT-R V6 3,8-litros biturbo 480 cv

Enquanto caminhava pelo Salão do Automóvel eu imaginava qual seria minha escolha pessoal entre todos os carros expostos. Meu único filtro era que o carro deveria poder ser utilizado diariamente.

Ao ver o Shelby GT500 KR V8 5,4-litros de 547 cv defini que independente de todo o resto que estivesse no salão minha escolha seria esse muscle car. Caminhei mais alguns metros e me deparei com o Nissan GT-R com seu V6 3,8-litros biturbo de 480 cv e tração integral. Ao vivo dá pra ver que o carro é a interpretação asiática e high-tech do que seria um muscle car conteporâneo.

Minha certeza quanto ao Shelby ficou abalada. Mais tarde, ao observar mais atentamente o AMG SL 63 V8 de 6,2-litros com seus 525 cv, notei que ele também seria uma espécie de muscle car europeu. Aí meus desejos se embaralharam.

Com esse dilema refleti sobre o assunto e fiz minha escolha considerando mais o meu coração do que minha cabeça. Mesmo o Nissan e o AMG sendo carros extremamente empolgantes e o estado da arte em tecnologia só o Shelby tem a herança genética de um autêntico muscle.

Fiquei com o Shelby!

2 comentários :

  1. Arnaldo,

    Na minha modesta opinião, mais muscle cars ainda são os Camaros e Challenger, cujos motores tem apenas 1 eixo comando de valvulas, e as valvulas acionadas por varetas e balancins.

    ResponderExcluir
  2. ufa! pensei no gtr. segundo boa parte da midia o melhor. esqueçam porsches ,ferraris,lambos,etc.indiscutivel a tecnologia do gtr, embora ache turbo veneno de malandro. se tecnologia significasse prazer era so encomendar "uma" robo a honda. nao precisariamos mais de mulheres.alem do mais nada ronca mais bonito que v8 com cmando no bloco,varetas e balancim. qem quiser giro alto instala uma turbina de aviao. ai sim!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.